Ir para conteúdo

Há "muita Hipocrisia" Sobre Consumo De Maconha, Diz Bolt

nemmeviu

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Há "muita hipocrisia" sobre consumo de maconha, diz Bolt

O jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial dos 100, 200 m e do revezamento 4x100 m, acha que foi criticado em excesso ao admitir que tinha consumido maconha há alguns anos e garantiu que há "muita hipocrisia" nestes casos.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Bolt disse que houve hipocrisia no tratamento ao nadador americano Michael Phelps, pego fumando um cachimbo de maconha em uma festa com amigos.

"Ser famoso não é fácil. Gosto de dançar, e certas festas jamaicanas podem parecer fortes demais para aqueles que não as conhecem. Para evitar críticas tive de parar de frequentá-las, porque havia pessoas que consideravam meu comportamento pouco adequado", disse.

Perguntado sobre os comentários do ex-atleta americano Carl Lewis, nove vezes campeão olímpico e que insinuou que o jamaicano se dopava, Bolt afirmou. "Há muita inveja em nosso trabalho. Às vezes as pessoas falam com base em experiências pessoais que foram mal".

Além disso, ele considera que há mais exames antidoping na natação e no atletismo que no futebol porque os medicamentos são "uma ajuda determinante" nestas modalidades.

"Não tenho problemas em realizar exames. Acho até melhor, porque ajuda a criar transparência", manifestou.

Ao falar sobre a temporada, ele prevê competições "muito interessantes", entre elas o Mundial de atletismo, em Berlim.

"Só me interessa vencer: os tempos contam menos que o resultado. Mas é difícil colocar limites depois das minhas atuações em Pequim. Posso baixar meus tempos, mas é necessário trabalhar duro", comentou o jamaicano.

http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI...a+diz+Bolt.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites