Ir para conteúdo

Justiça Volta A Impedir Marcha Da Maconha Em São Paulo

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Justiça volta a impedir Marcha da Maconha em São Paulo

Fonte Tv Band

Quarta-feira, 27 de maio de 2009 - 19h24

A Justiça voltou a impedir realização da Marcha da Maconha, prevista para acontecer no próximo domingo, dia 31 de maio, no Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo. A passeata já havia sido proibida no dia 3 de maio.

Em novo despacho, o desembargador da 11ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, Di Rissio Barbosa, diz que a alteração da data não anula a liminar anterior que define o impedimento da manifestação.

No ano passado, o Ministério Público também impediu o evento por meio de recurso do Tribunal de Justiça de São Paulo. A passeata aconteceu, este ano, em cidades como Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. O objetivo da Marcha da Maconha é a legalização da droga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

vou dizer de novo, manifestacao eh manifestacao po, desde quando temos que ficar esperando autorizacao da justica pra fazer uma manifestacao para expor nossa opiniao que vai de encontro com a justica? temos que ir as ruas mesmo assim, na paz, sem baderna, mostra o que pensamos, LIBERDADE DE EXPRESSAO

manifestacao eh manifestao com ou sem autorizacao da justica! sera que se foram 2 mil pessoas todo mundo sem flagrante vao prender todo mundo? pq estao na manifestacao alegando apologia as drogas? logico que nao, e a policia nao vai poder fazer nada, vai esta todo mundo na paz expondo seus pensamentos, se forem tentar prender alguem alegando apologia entao o d2 era pra ta preso a mto tempo :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Neste domingo (31/5/2009), a marquise do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, será o palco de debates sobre a marcha da maconha de São Paulo, que foi proibida pela segunda vez por decisão judicial. Todas as opiniões são benvindas!

Confira o vídeo / teaser:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aff eu acho maior piada essa marcha que não acontece!

cara como o cara falou, se duas mil pessoas fizerem uma passeata eles vão algemar todo mundo?

eae?

se 5000 pessoas fumantes consientes fizerem uma passeata, é proibido? desde quando?

nunca entnedi essa marcha da "propaganda da maconha"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho q tem que esgota os recursos judiciais, a maconha já não é bem vista, estamos tendando conquistar espaço na sociedade, e nesse momento, essas atitudes não ajudaria em nada a causa.

se não tivermos outra saida, partimos para a desobediência civil, enquanto temos recursos legais para usar, vamos usa-los!

Mas tb acho q 2000, ou 3000 pessoas não seriam presas, mas sei lá, agora isso só iria manchar mais ainda nossa imagem...

flow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

manchar o que? porque?

E um direito cara, nos nao estamos tentando mudar a lei a forca. Certo, nao concordomos com a lei e queremos apenas expor nosso ponto de vista e nao precisamos autorizacao da justica pra isso

Acho piada ficar esperando autorizacao da justica pra fazer uma pesseata

Link para o comentário

• Usuário Growroom
manchar o que? porque?

E um direito cara, nos nao estamos tentando mudar a lei a forca. Certo, nao concordomos com a lei e queremos apenas expor nosso ponto de vista e nao precisamos autorizacao da justica pra isso

Acho piada ficar esperando autorizacao da justica pra fazer uma pesseata

Ah velho, sei lah...

Acho q o pessoal que tah organizando a marcha dah um duro do caralho pra fazer o bagulho da melhor maneira... realmente não precisaria de autorização, concordo plenamente contigo... mas fazer as coisas a lá loca, vai ser visto como piada pelos outros... :/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pelo menos se metade dos "cadastrados" no fórum comparecessem....

mas não adianta!

são paulo a maior cidade do país não consegue reunir nem 500 pessoas...

mesmo com esforço e divulgação dos organizdores!

o movimento não é articulado!!

infelizmente muitos dos que postam aqui não estarão lá amanhã!

queria ver neguinho lá dando a cara a tapa!

quem dirá juntar 3000 pessoas

um dia a maconha será legalizada...

quando os gringos quiserem!

pq o pacifista brasileiro não se mexe nem pra regulamentar seu fumo

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Quem luta pelo direito de abortar feto sem cerébro faz apologia ao homicídio?

Cara eu acho que todo mundo percebe que essa de "apologia" não é verdade. Mas essa questão da apologia é ótima para determinadas pessoas, já que qualquer coisa pode, teoricamente, ser tachada de "apologia". O seu exemplo mostra isso, se eu vejo aborto como homicídio, posso classificar isso como apologia. Mas vendo a questao de um ponto de vista mais técnico, pensando mesmo sobre o assunto, refletindo, vemos que é melhor abortar um feto do que fazer uma mãe carregar por nove meses o filho que ela jamais terá.

Então acaba que a lei de apologia serve muito mais como controle social e controle de "pensamento" (onde determinados setores querem que toda a sociedade pense como eles) do que como prevenção.

Por que não se deve fazer apologia ao uso de drogas? Porque assim, a curiosidade e o desejo pelo uso pode se despertar mais cedo, como aos 12 anos ou menos, e isso é, do ponto de vista da saúde, algo ruim. Então, apologia a qualquer droga é ruim. Apologia no sentido literal. Mas a apologia ao uso de tabaco e álcool segue matando milhares e milhares de pessoas... então eu não acho que "eles" estão preocupados com a saúde e o bem da população (duh).... estão querendo é ter controle social, nada mais. Assim vejo essa questão de apologia....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Piada ou nao esperar a decisao da justiça,amanha existe um evento marcado.Quem iria na marcha compareça no debate.Vamos fazer volume,pq querendo ou nao este debate é uma "manifestação" de nossa "indignação" sobre a proibição.

E o q o ras-baba falou,ngn quase comparece,eu nao vou ser hipocrita,nao compareci mesmo,mas quero ir amanha.Se realmente tivessemos 3000 manifestantes tomavamos a paulista e foda-se,agora com 15,20 se nao for todo mundo preso ,vai no minimo sobra borrachada dos PM.

Espera a justiça é foda pq a justiça ta na mao "deles" e quanto mais demorado for melhor pra "eles" que mantem a marcha proibida.E em Sao Paulo acredito que vai ser mais demorado ainda pra liberar,eles proibem uma marcha DENTRO do Pq do Ibirapuera,agente nao vai nem sair na rua(na minha opiniao um absurdo,mas nao estou por dentro da organização e nao tenho ideia de pq foi decidido isso,entao nao consideram uma critica "pessoal")

Espero poder ir amanha,minha linha de trabalho nao tem dia isso que é foda,e espero caso va encontrar muitos "interessados" reunidos e debatendo.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara eu nao acho que essa manifestaçao nao da em nada. Ate porque a manifestaçao que mais deu em alguma coisa foi a dos cara pintada...que era so pro presidente sofrer um impeachement...(é assim q escreve?? fuck) no que que deu?? o presidente saiu fora.....o lance..que advogado nao vai la pra ser TAXADO de maconheiro...idem pro medico..pro administrador...pro dentista...fisioterapeuta...entendeu...nao vai..nego tem medo de ter o filme queimado. Olha la o medico maconheiro na passeata...ate o ministro do meio ambiente do brasil foi acusado de ter feito apologia..drogado..ligado com narcotrafico....num pais desinformado..preconceituoso..é nisso que da....

Mas eu acho que temos que por a cara a tapo como o ministro foi!! se todos que fumam maconha fossem numa manifestaçao dessa e reinvidicassem apenas o direito de ser um usuario e nao um bandido...de poder plantar eu fumo tranquilo pra ajudar no combate ao trafico..se o doente fossse autorizado a usar a maconha pra ajudar na sua sobrevivencia. a liberdade de expressao de todos. quem sabe nao chamaria a atençao pra um debate maior e talvez aconteça...o que eu sei é que se voce ficar em casa sentado no sofá ou na cadeira do computador isso vai ser muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais dificil. Amanha eu vou la sim!! mesmo que eu seja apenas 1!!

Temos que acreditar..se nos que queremos nao acreditamos. Eu so posso pensar que somos no minimo HIPOCRITAS.

Nao quero ofender ninguem...quero passar meu ponto de vista e que todos reflitam em casa sobre sua posiçao nisso.

Queremos ter direitos mas nao queremos fazer o que é nosso dever. REIVINDICAR apenas só isso.

abraço pros irmaos growers.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
PUTA MERDA.!!!

ALGUEM VAI MESMO ASSIM PROSTESTAR???

Deveria.....mas nos video so vejo tem mais jovens...sao os unicos q abraçam a causa.

Queria que os preconceituosos vissem seu medico..advogado...amigo...num lugar como esse e pensasse..."poxa o cara um puta profissional que eu conheço uma otima pessoa e ta nessa causa com essas pessoas. Eu vou apoiar tambem...quem sabe eles nao sejam apenas drogados e viciados mesmo. Podem estar doente mas nao sao bandidos nem coisa parecida."

Esse era meu sonho abrir a cabeça das pessoas. tomara que um dia cheguemos la. Ate os homosexuais tao ganhando espaço...ja podem tanta coisa....lutando anos atras de anos...encontros gays e tal....é bem por ai que eu penso...ficar em casa esperando q aconteça por um desejo de deus vai ser dificil viu!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
apologia eh um negocio muito relativo, o que pode ser apologia pra voce pode nao ser pra mim, e quem eh que vai ter a razao?

Por isso que eu estou com o canadense....olha a frase dele..."essa lei de apologia interfere diretamente no direito de livre expressão..."

Complicado......tambem acho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Por isso que eu estou com o canadense....olha a frase dele..."essa lei de apologia interfere diretamente no direito de livre expressão..."

Complicado......tambem acho.

extamente, se voce seguir esse raciocinio, a parte da constituicao que assegura a liberdade de livre expressao anularia o conceito de apologia.

Apologia eh um conceito que gera censura.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cabei de voltar da Marcha em SP!

Foi muito bom! A Marcha em si nem rolou e sim um debate, no comecinho tinha umas 20 pessoas, dae a galera começou a aglomerar, juntou acho q umas 100 pessoas... Se pá um pouco de exagero mas foi quase isso se pa!

Ajudou a fortalecer muito o movimento, galera dando seus palpites, troca de contatos, ajudou a edificar um pouco a galera que tá na pegada do movimento, muito bom!

Próximo dia 28 vai rolar um outro encontro no parque mesmo! Quero ver todos colando, falando, opinando!

É isso ae galera foi muito bom!

Parabéns pra quem compareceu e deu seu pitaco!

Quem não foi agora tem outra oportunidade pra colar no evendo do dia 28! Que com certeza vai ser maior e melhor organizado!!

Abraços!

A luta não para!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns Sampa

Do G1, em São Paulo

Prevista para este domingo (31), passeata foi proibida pela Justiça.

Protesto contra a proibição ocorreu na tarde deste domingo (31).

0,,20935479-FMM,00.jpg

Organizadores da Marcha da Maconha protestam no Ibirapuera

Organizadores da Marcha da Maconha reuniram-se na tarde deste domingo (31) no Parque do Ibirapuera para protestar contra a decisão do desembargador Di Rissio Barbosa, da 11ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibiu a realização da passeata que estava prevista para acontecer também neste domingo (31) (Foto: Reinaldo Canato/Agência Estado)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
extamente, se voce seguir esse raciocinio, a parte da constituicao que assegura a liberdade de livre expressao anularia o conceito de apologia.

Apologia eh um conceito que gera censura.

exatamente Becktrank, por isso o Daniel Sarmento (OAB) [http://www.youtube.com/watch?v=CejbAe8tXSU]explicou, que as lei devem ser interpretadas conforme a constituição e não a constituição conforme as lei...

judiciário ignorante da nisso!

u.u'

Link para o comentário