Ir para conteúdo

Saudações...

Verdiolo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Saudações gaúchas... já acompanhava o growroom.net há algum tempo, e nesta manhã de segunda-feira extremamente GELADA (frio do sul é foda... quem vive aqui, sabe) decidi criar a minha conta no fórum.

Porém, o motivo principal pelo qual eu criei este novo tópico, é sobre algo que percebi dentro da rede social "Orkut", quanto à pesquisa de "Comunidades".

Experimentei digitar a palavra-chave "maconha" e obter alguns resultados. Algumas comunidades me chamaram a atenção, logo na primeira página, como por exemplo:

ODEIO MACONHA!!!

(39.050 membros)

e também:

Eu NUNCA Fumei Maconha ®

Categoria: Saúde, Bem-estar e Fitness (18.744 membros)

logo após, experimentei digitar "cerveja", "álcool", e algumas marcas famosas de cigarros como "Carlton", "Marlboro", entre outras. Os resultados à seguir:

Sim, eu bebo cerveja!

Categoria: Culinária, Bebidas e Vinhos (256.066 membros)

Cerveja faz mal, quando falta!

Categoria: Culinária, Bebidas e Vinhos (160.453 membros)

Tem álcool? Então eu bebo!

Categoria: Atividades (134.834 membros)

Eu Fumo Marlboro

Categoria: Culturas e Comunidade (8.455 membros)

Eu fumo carlton

Categoria: Culturas e Comunidade (13.690 membros)

O que me deixa pasmo, é que o consumo de drogas lícitas torna-se sinônimo de "orgulho", apenas pelo fato de não serem drogas proibidas. Ficar extremamente bêbado em uma balada, por exemplo, é algo socialmente aceito, e ainda é motivo de glória. Quem nunca ouviu de algum amigo a seguinte frase: "Porra... fiquei muito bêbado ontem! Não lembro de nada!"

Eu, particularmente, conheci muitas pessoas diferentes fumando maconha, e sempre ouvia conversas do tipo "porra... já tão fumando hoje de novo? Isso aí tem que ser só às vezes..." e se perguntassem a esta pessoa, porquê maconha tem que se fumar "só as vezes?". Ele responderia - Por quê faz mal.

O que eu quero com esse post, é perguntar para vocês: O que te faz mal? A droga ilícita que você fuma? O porre dos fins de semana? O MC Donald's recheado com gordura trans que você come com sua família aos domingos? Fica a questão...

PS: Estou aberto a críticas quanto aos meus comentários. Ademais, este é apenas um post de um estudante de Direito que voltou chapado pra casa após a faculdade. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Voce citou 2 artigos que eu considero prejudiciais á saude. O cigarro e o lanche do mc donalds. Felizmente eu não como em fast food, e o cigarro um dia eu paro...

Maconha pra mim até hoje só fez bem, e a cerva gelada tambem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

seja bem vindo ao forum!

{minha opnião a respeito do assunto}

oq faz mal!? os excessos!, tudo q é d+ faz mal!

acho q se deve ter uma vida moderada!

tabaco? aquela simples relaxada? prefiro guardar meu pulmão pra decolar com cannabis!

abraxx!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha idéia de post não é reprimir o consumo das drogas lícitas e nem ilícitas. Cada um faz o que quer. E como o corsario, eu também sou adepto da cervejinha gelada... não há coisa melhor! :)

Entretanto, a virtude está no meio-termo, e não nos extremos. Mas essa questão do uso consciente de drogas é algo que me deixa bastante intrigado também. O que seria o consumo "consciente" de drogas? O cara que cheira cocaína, por exemplo. Como que esse cara faz um consumo consciente da droga dele? Cheirando meia carreira ao invés de uma inteira? kkkkkkkk

Cada um sabe o que faz. E os riscos que corre.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, o cara que cheira coca pode fazer um uso consciente, diminuindo o uso mas, geralmente acontece o contrario.

Eu usei cristal conscientemente. Comecei com um tirinho no cafe da manha, e depois evolui pra 3 tiroes por dia. Quando achei que tava começando a me causar prejuizos, parei.

Mas, se de repente pintar uma crica de prima, coisa que no Brasil eu nunca vi..., mando pro nariz, com toda a consciencia!

É isso que eu chamo de uso consciente!!!!!!!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 months later...