Ir para conteúdo

Acorda Maconheiro!


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O tópico parece meio agressivo, mas na verdade é so uma reflexão sobre a movimentação da nossa minoria (de maconheiros)

Com movimentação quero dizer militância mesmo, movimento social, correria e tudo que precisamos fazer pra quebrar os tabus.

A marcha da maconha é o exemplo máximo. Quando vamos ser um grupo organizado de pessoas interessadas em mudança? Digo isso sem querer parecer um chato, nem dar uma de interessado..mas é que participo do coletivo local da marcha e pelo que vi nesses dois anos, alem do que venho conversando com o pessoal do coletivo de outras cidades é que falta gente...

alguns coletivos são mantidos com o esforço não mais de que 3/4 pessoas...

Não falta gente pra fumar e dizer que maconha é bom.

Precisamos de você que gosta de fumar o seu na sua, sem chamar a atenção! nem que seja so pra estar no dia da marcha...muitos da minha cidade nem sequer vão com medo da policia...é uma comédia, porque assim damos razão a brutalidade deles

Apesar de saber que é algo mal visto pela sociedade(ainda), não consigo entender como algumas pessoas conseguem levar uma vida dupla tão tranquilamente, to exagerando mas não vejo como alguns preferem esconder seus habitos como se sentissem vergonha pelo que são..

cria coragem maconheiro!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Rapaz, eu to meio fora desse negocio de ativismo, porque não acredito em ativismo secreto. Acho que o unico meio de se fazer ativismo é de botando a cara na janela e assumindo o fato de ser usuario e cultivador. Ja vi colegas aqui dizendo que não assumem que cultivam. Outros não querem assumir que são usuarios...

Eu nunca fiz segredo dos meus habitos, e como moro num sitiozinho proximo a um povoado de 10 mil habitantes, todos sabem aqui quem usa e quem não usa. Nunca fui incomodado pela policia, mas sei que minha hora vai chegar, afinal, num povoado de evangelicos conservadores, um cara chegar e usar cannabis declaradamente é muita petulancia. Como retaliação, os habitantes daqui não compram os produtos ( hortaliças, galinhas, etc...)do meu sítio, pois acham que estão contaminados pela erva de satã. Por mim tudo bem, eu vendo em outra cidade que fica ha 30 km.

Então, o meu ativismo é esse. Individual. Declarado. E sozinho. Assim, quando eu cair naõ levo ninguem...

Como eu vou marchar ao lado de gente que como vc mesmo diz, parecem ter vergonha de ser como são?

E, se aparecer os homi no meio da tal marcha? Como sera a reação dessas pessoas? Vão peitar? Vão correr?

Prefiro então o meu ativismo solitario que quando chegar a minha hora eu sei oque fazer...

Abraços e paz a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

No brasil tem muitas pessoas assim! Peguei o significado aqui na internet mesmo.

A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir.

Cada um por si e deus por todos.

Como diz marcelo d2 numa musica dele

"Pra atrasar tem muitos...pra adiantar é que tem poucos"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas, quero deixar bem claro que nada tenho contra quem quer ser discreto e fumar escondido. Sei la, acho que cada um sabe o que é melhor ( ou pensa que sabe). Tem gente que tem medo de se queimar socialmente e prefere que ninguem saiba. Aqui em Goias a repressão é a maior que eu ja vi dentro do Brasil, todos os dias alguem cai. Por isso mesmo a maioria dos usuarios daqui é bem discreta. Pra mim é complicado viver me escondendo, não sei fazer isso...

Então eu prefiro sofrer as consequencias a ter que viver representando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

MOVE MILITANT !

po vejo muito disso, hipocrisia. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis.......tem um topico, que um cara propos a mensagem de mandar cartas a Brasilia aos comandantes do Brasilzão, varias, varias cartas....blz, otima!!!!MOVE MILITANT. mais no decorrer, muitos dizendo mandarei, é uma boa, mais não assinarei nao quero nenhum Sr.oficial de justiça em casa. então quer dizer voce quer comer, mas não quer cozinhar? aqui, ou ali, todos que fazem uso da erva seja um só anoite para relaxar, ou 309 ao dia, temos que nos mobilizar , fazer acontecer. Estar em uma passeata seja para descriminilização da ganja, ou uma passeata "queremos um governo melhor" não faz de nós criminosos, foras da lei aos olhos dos srs. policias, estamos reevindicando algo, libertadade de expressão temos esse DIREITO, os "homi" ja vão estar la, observando a tudo, não deixando sair fora de controle "deles". cada um deve espalhar a verdade sobre o uso da erva, a plantação, colheita e o consumo, fora as 1000 e umas utilidades que nos traz essa erva. Sou a favor da descrminilização da erva para consumo proprio. MOVE MILITANT !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Realmente, tem varias maneiras de ajudar, só não ajuda quem não quer ou não teve oportunidade.

Pra mim o troço é complicado... se minha mãe e meu pai verem eu levantar a bandeira da cannabis, os dois enfartam... certeza.

O interessante seria se as pessoas que não fumam, tirasse seu preconceito de lado e ajudassem tb. Com a descriminalização/legalização, todos tem a ganhar, e os únicos que perdem são os bandidos de verdade. Mas p/ as pessoas se mobilizarem, sairem da inercia, só se for pra defender o seu.

Então assim tem muita gente que não fuma mas quer ver o trem legalizado... se esses se mexessem seria melhor pra todos, e mais facil de todos mostrarem sua cara.

Quanto a levar a vida dupla, é realmente foda !!!

Não é com tranquilidade naum, mas pra muitos inclusive eu, é o único jeito que dá.

Ou fijo que num fumo, ou paro de fumar. Com minha gata eu já me abri, e depois de muita briga ela aceitou e hj ve td numa boa.

Agora meus pais tem mais de 70 anos... eles nasceram e cresceram apreendendo que maconha é "coisa do capeta". E eu ainda prefiro meus pais dq a erva, caso tenha que escolher.

Meus pais são hipócritas????? Não !!!! Eles são ignorantes, pois desconhecem a verdade. E qq um que quizer contar a verdade eles não vão querer escutar, vão vir com o discurso da apologia, imoralidade, etc.

Ainda que a ganja fosse liberada hj, ia demorar uns 100 anos pra deixar de ter preconceito pra maioria. E ainda assim, sempre ia ter uns topeiras que iam ser pra sempre contra sem ao menos saber porque.

Se conseguissemos a legalização, seria uma das maiores vitórias da humanidade, sem exageros !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Então assim tem muita gente que não fuma mas quer ver o trem legalizado... se esses se mexessem seria melhor pra todos, e mais facil de todos mostrarem sua cara.

para cara........então quer dizer que eu vou ficar esperendo por alguem que não fuma erva, muito menos sabe algo sobre..... para eu mostrar a cara? NÃO

para cara o que temos é que sair desse conformismo, espalhar a verdade da plantação a colheita e o consumo da erva......não nescessariamente voce sai na rua com a bandeira, mais voce falando para alguem os bens que a erva lhe causa ja é um passo dos grandes.....eu consegui com a pesssoa mais importante para mim. minha mãe. cheguei mostrei minha plantinha ja com 1 mes e fui me abrindo, falando sobre o trafico, o risco que corria comprando, falando dos prós da medicina com a erva, mostrei varios documentarios incluindo o programa SUPER HIGH ME a dieta da maconha que passou no multishow, ela concorda mais continua não apoiando, agoravoce acha que eu vou esperar ela sair na rua mostrar a cara com a bandeira da erva? NÃO, pq ela não fuma, eu sim fumu, eu sim vou sair na rua com a bandeira da erva.

"Deixo claro também que eu tenho TUDO contra quem fuma e não faz nada pela legalização" faço das palavras do mano Alma Rastafari as minha..!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR

Como posso ajudar? Não ligo de dizer que fumo, nem de dizer que planto e nem de mostrar a cara. Não estou ganhando muito bem atualmente, mas tbm posso ajudar $$ na medida das minhas possibilidades. Prefiro ajudar o movimento do que pagar minha OAB...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores Jurídicos GR
"Prefiro ajudar o movimento do que pagar minha OAB..."

Pô irmão!

Dependendo da cidade que vocÊ esteja pode ajudar muiiiito mais pagando a OAB e sendo o advogado da galera da Marcha. Não precisaria nem se expor como militante, mas se for como advogado já fará propaganda pra você (Pois é claro que é uma causa ganha!), e ajudará o movimento da sua cidade.

Mas ainda assim, vale a pena também comprar uma camiseta, ou do Coletivo nacional, pra ajudar na manutenção do site, ou do grupo da sua cidade, pra ajudar a Marcha local.

Abraços

Compro as camisetas e ajudo no que for necessário. Como faço para me informar/cadastrar no site/movimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irmãos, eu sou do princípio que"ou é bom pra todos ou não é bom pra ninguém". Tem uma galera com objetivos bem claros e convergentes, a gente tá no lugar certo (bendito GR!) os contatos estão aí...de repente alguma coisa acontece! eu vou levando da minha maneira...sou maconheiro de bater no peito, tenho resposta pra todos os argumentos dos proibicionistas(na verdade são poucos e frágeis) na ponta da língua com respaldo e fontes! sou explanadão há anos e NÂO DOU MOLE NAS RESPONSABILIDADES! divulgo ao máximo o auto cultivo e vivo minha vida sob a ótica da cannabis...mas tenho vontade de trampar mais pela causa! se for o caso de explorar as brechas que a lei nos der (apologia as drogas é o trunfo deles) eu participo tranquilo!! ...e pra falar a verdade sou maior vibrador pela maconha mermo!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sim aí sou da mesma opinião: Se não quer que ninguem saiba não faça!!

Por isso mesmo eu não me preocupo de esconder que uso e cultivo... , e como disse pago por isso o preço. Mas, não vou cobrar de ninguem a mesma atitude. Quem acha que consegue viver se escondendo (eu acho isso impossivel), e quer viver assim, por mim esta bem. Eu sou declarado, fazer o que?

Se for pra fazer manifestos faço questão de por meu nome, endereço, cic e rg. Porque manifestos anonimos não tem valor algum. E, tenho certeza de uma coisa: Se todos os usuarios e cultivadores saísem do armario, a legalizaçao seria feita na hora, porque eles não poderiam prender milhões de pessoas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom pessoal, pra falar a verdade eu realmente acredito que nao conseguiremos legalizar a erva se termos como bandeira o uso recreativo.

A mídia, a população em geral está contra nosso movimento, e isso faz com que o movimento não ganhe credibilidade e dificilmente ande pra frente. Acredito que o jeito seria lutar a favor da maconha medicinal como foi feito nos EUA e depois tentarmos algo em relação ao uso recreativo, pois dessa maneira estariamos tocando em um ponto realmente "emotivo" da população, quantas marchas da maconha nos EUA eles não botam uma velhinha falando do QUAO bem a maconha fez para ajudar na doença de seu filho, isso sim toca as pessoas.

Infelizmente é assim, tenho amigos que me vem como doidão enquanto todo final de semana eles enxem a cara de alcool e acham isso normal, e se eu começar a falar da legalização pronto já é fator pra me chamar de doidão e tal, antes ligava pra isso, hoje em dia cago e ando.

Mas ainda acho que conseguiriamos melhores resultados falando sobre os poderes dos cannabinoides pois estes não podem ser rebatidos afinal a ciencia já provou, e existem paises que já fazem o uso medicinal.

É foda defender nosso ponto de vista, a galera não tem NENHUMA consciencia que nós não lutamos apenas para legalizar e podermos fumar tranquilos, pra mim isso realmente é o de menos importante na causa, eu acredito na causa porque ela envolve muito mais, nao quero mais dar poder militar pros traficantes dando meu dinheiro pra eles, não quero que o tráfico seja mais forte do que o Estado (alias já é né) não quero que o governo gaste MILHÕES de dinheiro público pra um guerra que nunca vai ser vencida, insistir no erro de novo de novo e de novo sem mostrar resultados. Tudo isso os caretas não sabem ou não enxergam como alternativa (a legalização)

A hipocrisia tá matando muita gente e nós que queremos mudar isso somos visto como doidões, juro que nao dá pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...cara, relembrando aqui (RJ), uma proporção...eu diria que uns 5% das pessoas abordadas na rua receberam os panfletos com alguma reação negativa!! desses a maioria parece que tinha medo até de pegar no papel...educadamente aceitamos e agradecemos :D ! Achei esse panfleto muito bem direcionado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É, o panfleto ta bem legal.

Enquanto for um bando de doidão, gritando MACONHA, MACONHA, podem ser 1.000, 2.000 50.000, que não vai mudar nada.

Agora, se forem 5, 10 cabeças atuantes, bem pensantes,que coloquem propostas inovadoras para estalebelcer o diálogo com as autoridades e com o judiciário sobre o tema, pode até ganhar muito mais espaço e poder ser ouvido de forma mais atenta e cuidadosa pela sociedade.

Aí eu discordo, Alma...,

Se 10 ou vinte cabeças pensantes são suficientes para ganhar espaço e estabelecer um diálogo produtivo que nos leve ao nosso objetivo, então isso ja teria acontecido..., a cannabis ja estaria 100% legalizada. Afinal, como vc mesmo ta dizendo, só aí foram 60.

Conscientizar a população é uma coisa, estabelecer um diálogo com as autoridades e com o judiciario é outra bem diferente. Até porque, as autoridades e o judiciario não estão afinados com as necessidades e aspirações da sociedade...

As leis e regras são impostas de cima para baixo. Para a sociedade, legalizar é ótimo. Para as autoridades, nem tanto.

Lembre-se dos debates que voce participou: A autoridade presente não conseguiu refutar os seus argumentos, mas ainda assim não admitiu publicamente que legalizar é o melhor a ser feito.

Se o judiciario e as autoridades se preocupassem com a opinião publica, não estariamos aqui plantando na ilegalidade, pois qualquer pessoa reconhece que plantar é bem melhor que comprar de traficante. Ate quem não é usuario reconhece isso... pois, é...

E, lamento informar: Aqui em Goias o proibicionismo ganhou hoje mais uma batalha. Desta vez o alvo foi o tabaco.

A população não foi consultada, mas de agora em diante qualquer pessoa que acender um cigarro dentro de qualquer estabelecimento publico, pode ser retirado pela policia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
bonvivant...

Acho que a galera entendeu sim... Só não concorda...

Eu acho que seria ótimo que as pessoas que não fuma deixassem o preconceito de lado e nos ajudasse.

Mas e aí? Será que os milhões de usuários de maconha no Brasil vão esperar os não usuários acabarem com seus preconceitos para depois acaberem eles mesmos com os preconceitos que têm?

SErá que os próprios usuários não têm preconceitos com eles próprios??

Uma coisa muito clássica, que vou lembra pra sempre... E olhe que eu não acredito em "Sorte do dia do orkut"...

Mas ontem, dia pós Manifestação, minha sorte no orkut foi

"Se não quer que ninguém saiba, não faça!"

Acho que é bem por aí mesmo...

Tá vendo, num entendeu nada mesmo... hehehe

Ou será que me expressei tão mal assim...

Eu, em momento algum disse que os usuarios devem esperar os caretas se manifestarem, oque quis dizer é que se os caretas que concordam com a legalização, tirassem a bunda gorda da cadeira e ajudassem seria melhor pra todos, inclusive pra aquele usuário que como eu, não pode se abrir com todos ( no meu caso com meus pais ) .

Mas se eles vissem um carinha que não fuma, não gosta do efeito, lutando pela legalização, por ser um movimento social que trará uma melhor qualidade de vida pra todos ( inclusive quem não fuma), seria mais facil pra qq um botar a cara a tapa.

Ah bon vivant, mas vc é cuzão pq tem medo do papai e mamae e num conta pra eles...

Sim concordo que nesse ponto sou um bunda mole rsrs, mas não de medo dos meus pais, mas medo de faze-los sofrer... ( eles vão ta sempre pensando que vai acontecer qq coisa comigo "por causa da maconha") ou se perguntando onde reeamos por nosso filho ser um maconheiro...

Quanto a eu ter preconceito com meu próprio uso, ledo engano... "eu tenho orgulho de ser maconheiro"

E tenho muitos amigos caretas com os quais converso sobre a ganja, falo seus benefícios enfim... quando começo falar calo a boca dum monte de gente que é contra e nem sabe pq. Ainda a pouco tempo, coloquei num tópico que me abri com minha mina, foi foda, mas se ela mandasse eu escolher entre ela ou a ganja, ela ia ouvir um sonoro "sinto muito"...

E tem outra, eu não estou nem aí pros outros saberem ou não, só não quero que meus pais saibam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Poh, eu tb acho foda os caras fumarem e não colocar a cara pela causa :/

Mas fazer o que, tem gente que não adminite para os pais nem que bebe...

Mas tb tem gente que escancara o uso, e ainda vem dizer, "se meus pais me verem levantando a bandeira" aff...u.u

Ai eu acho que é morgação mesmo, o cara só que comer e não quer cozinhar como disseram ai em cima ^^

Tenho um parceria que tem banda de reggae, dreads, fuma toda hora, todo minuto e segundo, e me veio com essa desculpa dos coroa!!!! grrrr

na moral não tem desculpa, era só pegar sua máscara e MARCHAR!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

acho que falaram tudo aí...

quando o usuário deixar de ser hipócrita e se tornar um maconheiro de verdade as coisas vão mudar...

na minha família mesmo, até um tio meu que é evangélico e pra ele maconha ERA coisa do capeta.. está mudando a visão.

Se todos os usuários de maconha buscassem o conhecimento sobre a planta e sobre os efeitos e os reais motivos da proibição, já iria ajudar muito. Porque se em 1 ano, 1 usuário convencesse 1 pessoa de que maconha pode ser uma planta milagrosa e muitas coisas que estão falando sobre ela é mentira... acho que em 4 anos... pela matemática já seria maioria as pessoas que pensariam de forma diferente.

Eu não sou um militante, mas hoje vou na reunião do DCE as 19h, quero conhecer outras pessoas e falar sobre.

A minha militância é parecida com a do corsário... todos sabem que eu fumo, e sabem que se falar algo sobre a maconha na minha frente vai ter que escutar por pelo menos uns 30 min, como se fosse uma palestra ( e eu sou muito chato não deixo a pessoa me interromper, mas nao deixo mesmo, da mesma forma que eu nunca interrompo e quando estou discutindo só falo depois daqueles 2 min de silêncio, que ainda dá chance pra pessoa reiterar alguma coisa, e sempre com a pergunta chata: "posso começar a falar? mas nao vou admitir que me interrompam...")

agora deixa eu ir aqui.. que minha menina tá apresentando sinal de que tá com sede..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou expressar minha opinião de forma bem simplista: concordo com alguns daqui e discordo de outros, o que é normal. Mas o que é certo pra mim é o seguinte: se cada um que gasta horas do seu dia entrando aqui no Growroom para buscar sua independência e informação mobilizasse o mesmo ânimo no ativismo sério, do qual o Alma Rastafari está falando, teríamos uma força de diálogo gigantesca. Por que é isso que a gente precisa: força de diálogo, não de imposição, pois não podemos desejar impor pra quem quer que seja, quanto mais a sociedade como um todo, que "maconha é bom, é uma planta, e por isso TEM que ser legalizada..". Não é assim que as coisas funcionam, é tudo muito, mas muuito mais complexo que isso.. O diálogo com as "autoridades", por exemplo, é fundamental, e não por que, como disse o corsario, "As leis e regras são impostas de cima para baixo", mas sim por que as autoridades, o Estado, as diversas religiões, todos os movimentos sociais, todas as pessoas enfim, fazem parte da MESMA sociedade onde circulam as mentalidades discriminatórias que nos interessa combater.. ninguém está fora do contexto, e TODOS precisam ter a capacidade de argumentar, deliberar, ter suas opiniões respeitadas, para que assim possamos construir um consenso favorável a todos. Depois escrevo mais sobre isso pra esclarecer melhor minha opinião, mas ela está bem sintetizada no que diz o Alma.. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que seria bom se discutissemos antes de mais nada o seguinte tema:

O que é ativismo?

Quando assumo abertamente o habito de fumar maconha, consequentemente, coloco em risco a minha reputação, me esponho ao preconceito alheio, dificulto a minha atividade profissional a ponto de talvez inviabiliza - la por falta de clientes... não sou ativista!!!

Mas, se eu comprar uma camiseta, estou colaborando com o ativismo.

Então, seria bem mais comodo pra mim ser ativista...

Bon vivant, acho que cada um deve definir as suas prioridades..., ninguem tem o direito de te dizer o que é mais ou menos importante pra voce mesmo. Voce conhece seus pais, eu não.

Eu fumo com o meu filho, na verdade fui eu que iniciei ele no uso de cannabis. Cada familia é de um jeito...

A minha mãe ficou mais chocada quando soube que me converti ao candomble, quando soube da maconha ela não deu muita alteração...

Quando discute comigo ela me chama de macumbeiro, mas nunca me chamou de maconheiro.

Pois é, preconceito é uma coisa engraçada, cada um tem o seu.

Pra minha velha, o culto aos orixas é muito mais inaceitavel que fumar maconha.

Cada cabeça é um mundo diferente, fazer o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Cadjurah:

Como vc mesmo falou, as coisas são muito mais complexas.

Acho super valido conscientizar a população, pois ainda existe muita mistificação em torno da erva, ainda ha quem pensa que a erva leva á loucura, á violencia, etc.., porque durante muitos anos a mídia construiu esta falsa imagem. Acredito que a melhor maneira de fazer isso é:

1 - assumir que usa a erva

2 - mostrar a todos uma postura de honestidade, sendo um bom profissional ou estudante. Agir com dignidade e lealdade para com a familia e a sociedade.

Isso foi o que eu disse aos meus filhos. Se temos os holofotes sobre nós,podemos usa-los para demostrar a todos que quem usa maconha continua sendo um cidadão como qualquer outro, ou até melhor...

Pra mim, isso é ATIVISMO. E com letras maiúculas.

Agora, sobre o dialogo com as autoridades:

Dialogar, sobre o que????????

Podemos afirmar com base na ciencia que a cannabis não traz os maleficios de fazer crescer seios em homens, não induz a violencia, é menos prejudicial que a cachaça, não altera a estrutura da personalidade, não altera o carater, não gera monstros, etc...

Podemos afirmar ainda os beneficios que a legalização traria a sociedade, aí a lista fica infinita. Seria ótimo pra toda a sociedade, nem tem como negar isso.

Na boa, tu acredita mesmo que as autoridades do legislativo, executivo e judiciario não sabem disso????????

Voce acha que o Romeu Tuma, por exemplo, naõ sabe disso? Claro que eles sabem!!!! E sabem tão bem ou melhor que nós todos.

Então, por que não legalizam??????

Pois é, pense nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...