Ir para conteúdo

Eua Perto Da Legalização Da Maconha. Ativistas Animados Com Pesquisa E Estratégia George Soros

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

20 de maio de 2009

EUA perto da legalização da maconha. Ativistas animados com pesquisa e estratégia George Soros

Fonte Terra Magazine Maierovitch

Tags:durg police alliance, george soros, legalização da maconha, pesquisa Abc-Wasghton Post - walterfm1 às 14:42

Vovó Canabis atenta, em Londres.

Os ativistas da legalização da maconha nos EUA estão animados. Dentre eles, está George Soros, empresário e financista que, num único dia, faturou US$1,0 bilhão. Soros mantém 75 dos seus funcionários cuindando de estratégias pró-legalização em sete cidades norte-americanas.

Nos últimos quatro meses progrediu-se mais do que em 20 anos, afirmou Ethan Nadelmann, 52 anos, presidente da mais importante organização não governamental para a legalização da cannabis.

A conclusão de Nadelmann está apoiada em sondagem publicada na última edição do ABC-Washington Post. Pela sondagem, 46% dos pesquisados são favoráveis a legalizar a maconha, como ocorre com o tabaco e o álcool. São contrários 22%, porcentual em queda na comparação com anos anteriores.

Nadelman preside a Drug Policy Allance. É bacharel em Direito e conquistou a laurea de doutor em concurso público.

A mencionada Drug Policy Alliance e os apoiadores orientados por Soros adotam a mesma estratégia vitoriosa que a adoção da união gay em 5 estados e foi aprovada pelo presidente Obama.

Grosso modo, é a estratégia do “abafa” num sistema federativo. Como explicou Nadelman, os estados-federados elaboram as leis e a União fica pressionada e “incapsulada”.

Para os ativistas, os discursos conservadores não mais resistem. Por exemplo, não pega mais o discurso da venda de maconha com princípio ativo (thc) potente, alterado. Isto porque, explica Nadelman, competirá ao Estado regulamentar e fiscalizar, como faz com o álcool e o tabaco. E recebe tributos para isso.

PANO RÁPIDO. Como já registrado em textos anteriores publicados neste blog Sem Fronteiras, em tempo de crise econômica-financeira os governantes buscam fontes novas de tributação. E o mercado das drogas proibidas nunca entrou em crise.

–Wálter Fanganiello Maierovitch–

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
20 de maio de 2009

EUA perto da legalização da maconha. Ativistas animados com pesquisa e estratégia George Soros

Fonte Terra Magazine Maierovitch

Tags:durg police alliance, george soros, legalização da maconha, pesquisa Abc-Wasghton Post - walterfm1 às 14:42

Vovó Canabis atenta, em Londres.

Os ativistas da legalização da maconha nos EUA estão animados. Dentre eles, está George Soros, empresário e financista que, num único dia, faturou US$1,0 bilhão. Soros mantém 75 dos seus funcionários cuindando de estratégias pró-legalização em sete cidades norte-americanas.

Nos últimos quatro meses progrediu-se mais do que em 20 anos, afirmou Ethan Nadelmann, 52 anos, presidente da mais importante organização não governamental para a legalização da cannabis.

A conclusão de Nadelmann está apoiada em sondagem publicada na última edição do ABC-Washington Post. Pela sondagem, 46% dos pesquisados são favoráveis a legalizar a maconha, como ocorre com o tabaco e o álcool. São contrários 22%, porcentual em queda na comparação com anos anteriores.

Nadelman preside a Drug Policy Allance. É bacharel em Direito e conquistou a laurea de doutor em concurso público.

A mencionada Drug Policy Alliance e os apoiadores orientados por Soros adotam a mesma estratégia vitoriosa que a adoção da união gay em 5 estados e foi aprovada pelo presidente Obama.

Grosso modo, é a estratégia do “abafa” num sistema federativo. Como explicou Nadelman, os estados-federados elaboram as leis e a União fica pressionada e “incapsulada”.

Para os ativistas, os discursos conservadores não mais resistem. Por exemplo, não pega mais o discurso da venda de maconha com princípio ativo (thc) potente, alterado. Isto porque, explica Nadelman, competirá ao Estado regulamentar e fiscalizar, como faz com o álcool e o tabaco. E recebe tributos para isso.

PANO RÁPIDO. Como já registrado em textos anteriores publicados neste blog Sem Fronteiras, em tempo de crise econômica-financeira os governantes buscam fontes novas de tributação. E o mercado das drogas proibidas nunca entrou em crise.

–Wálter Fanganiello Maierovitch–

Nos EUA é outra realidade, mas acredito que a legalização a nível nacional, facilitaria muito as coisas por aqui...

Nós tinhamos que fazer uma pesquisa com os conhecidos, pais, professores, etc.

Com certeza seria mais valido que as pesquisas do Viva-voz u.u'

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora vai!

A esperança é que o Obama seja pressionado durante seu mandato. Mas como o movimento pela legalização é global e cada vez mais soma personalidades influentes em suas fileiras, acho que vai haver mudanças, sim.

Já está sendo uma puta evolução essa discussão sair da roda de fumo e envolver intelectuais por todo o mundo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bela desculpa pra nao pegar a gramática e seguir escrevendo mal

-_-

o comentário da reportagem que eu mais gostei foi esse:

sou a favor da legalização, pois haverá menos crime para conseguir a “droga”

Comentário por Malu — 20 de maio de 2009 @ 17:00

Parece ser um comentário de alguém careta, que usa esse termo a "droga"... mas a lógica é totalmente essa... basta ser minimamente crítico (ou seja, ter pensamento critico) pra perceber isso, pra perceber a lógica do aumento do crime sendo proporcional ao aumento da propria repressão e do uso também

Muitos comentários do tipo "está ruim assim, imagina se liberar" sao bem ilógicos, mas sao compreensíveis... o medo da mudança faz isso com as pessoas, seja o assunto drogas, aborto, casamento gay, etc

Link para o comentário

Guest kringor

perfeito cabelo, aqui no brasil então o conhecimento sobre enteogenos é muito vago... e olha que o povo nativo da região tava bem ligado nas plantinhas sagradas hein...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Voltando ao tópico aqui, eu fiquei sabendo que foi aprovada hoje no canadá uma legislação mais repressora em cima de growers, a tal "Bill C-15", que pune com prisão quem for pego com mais de 5 plantas e menos de 200...

Bem ruim, equipara os homegrowers aos traficantes....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode crer...

tem um parceiro lá, que se borra pra cultivar... fica dizendo que os caras se ligam até pela conta de luz e o escambau....

agora com essa C-15 que o menino trava.

sorte aos companheiros que se aventuram fora. :huh:

sucesso

Link para o comentário

• Usuário Growroom
imagina se eu disser q fumo maconha pra me conhecer e conhecer a Deus, e q essa planta é sagrada pra mim, a luz da minha vida, minha mãe Santa Maria.

imagina...

as pessoas tem medo. tu sabe disso avalo, eu sei.ho q vc sabe tb. pq essaplantinnha e tao perseguida...

as pessoas tem medo ate d pensar em experimentar, achar q pode ser uma coisa boa, um remedio da natureza, uma planta misteriosa, q em outros tempos e lugares é e foi reverenciada como uma planta mestra q nos ensina sobre a vida e sobre nós mesmos, pq acham q é ruim e pronto, foram ensinadas q é ruim e nao foram ensinadas a questionar o q ensinam a elas... e nao questionam pq tem medo..

as pessoas tem é medo mesmo, dessa planta, dessa plantinha, de florezinhas tao pequeninas e brilhantes, q expande a mente, que altera totalmente os padroes.

tem medo pq ela é a verdade, tanto pra mim qto pra quem nao concorda com minha visao, pq ela é d verdade, uma alternativa pro futuro em todos os sentidos, material, psicológico, ideologico...espiritual...

é a medicina, a fonte de celulose, d combustivel, alimento, fibra, prazer...

ces taoligados nisso... é uma plantinha d Deus e querem dizer q é do diabo.

nao sabem..o q é bom d verdade pela natureza propria acham q é demoniaco, selvagem... e o q é programado por mentes, construido, preparado e artificial, pensam se a natureza real das coisas... alizam o lobo achando q é o cordeiro.

to chapadaaasso, foi mal esse texto todo.

To contigo e não abro...

Mesmo pq se uma coisa é assim tão perseguida só pode ser pq ela é uma coisa boa...

Ninguem ia perder tempo perseguindo uma porcaria banal.

Eu tb tenho esse lado da espiritualidade quando fumo um beck... inclusive agradeço a Deus por ele ter feito uma coisa tão maravilhosa como a cannabis...

E pode muitya gente discoirdar de mim, mas não axo que seja uma droga, e sim, uma planta com poderes.

Droga é pó, opioides, bebidas e remédios tarja preta

Fui...

Link para o comentário