Ir para conteúdo

O Dia Em Que Gilberto Gil Foi Condenado Por Usar Maconha

Anikilatus

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Valew Anikilatus, chegando no forum jah contribuindo pro acervo canabico!!!

Muito boa a postura do GIl, eu acho que não teria aquela calma toda não.

Muito bom como registro da historia da proibição. Onde mais uma vez aq tentativa de repressão serve como desmistificação do usuario da canabis.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Valew Anikilatus, chegando no forum jah contribuindo pro acervo canabico!!!

Muito boa a postura do GIl, eu acho que não teria aquela calma toda não.

Muito bom como registro da historia da proibição. Onde mais uma vez aq tentativa de repressão serve como desmistificação do usuario da canabis.

Abs

Olá Semente de Luz,

Muito obrigado, sinceramente, pela receptividade.

Contribuirei sempre que possível com este espaço, que me ensina diuturnamente, além de me propiciar a convivência com pessoas esclarecidas como você e nossos irmãos leitores.

Abraço fraterno!

Link para o comentário

erva maldita...ODEIO QDO ELES DIZEM ISSO.!!!!

O SAFADO ALI NO CANTINHO TA FUMANDO CIGARRO....ELE DEVERIA SER JULGADO TBM....?!?!?!?

YES InI

O IRMAO GILBERTO ESTA CASCANDO O BICO DESSES RIDICULOS DURANTE SEU FALSO JULGAMENTO APLICADO POR HOMENS....

POUCA COISA MUDOU, MAS MUITA COISA VAI MUDAR...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
erva maldita...ODEIO QDO ELES DIZEM ISSO.!!!!

O SAFADO ALI NO CANTINHO TA FUMANDO CIGARRO....ELE DEVERIA SER JULGADO TBM....?!?!?!?

YES InI

O IRMAO GILBERTO ESTA CASCANDO O BICO DESSES RIDICULOS DURANTE SEU FALSO JULGAMENTO APLICADO POR HOMENS....

POUCA COISA MUDOU, MAS MUITA COISA VAI MUDAR...

E aí irmão GANJAMAN_sp,

Muito bem observado...

Mas uma coisa da para garantir, a mudança depende de nós...e olha que muito já foi feito em sete anos...

Também compartilho desta visão, de que tudo realmente vai melhorar.

Saudações e bons cultivos! Salve Zona Sul!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O dia em que Gil foi condenado por usar maconha

Por Débora Pinho

1976. Sala de uma vara criminal da Justiça em Florianópolis. Gilberto Gil, um dos maiores ídolos da Música Popular Brasileira e futuro ministro da Cultura, foi denunciado pelo Ministério Público e julgado após prisão em flagrante por consumo de maconha. Em sua defesa, o cantor e compositor alegou dependência física e psicológica. A palavra final coube ao juiz Ernani Palma Ribeiro: o réu, Gilberto Gil, seria internado no Instituto Psiquiátrico São José.

O julgamento está documentado no filme Os Doces Bárbaros, do diretor Jom Tob Azulay. O juiz começou a lavrar a sentença ditando para o escrivão: "Gilberto Gil declarou que gostava da maconha e que seu uso não lhe fazia mal e nem lhe levava a fazer o mau”. E concluiu pela internação. A "erva maldita", nas palavras do MP, era mais maldita do que nunca.

(vídeo, postado acima)

Vigorava a Lei 6.368/76, baseada no cenário jurídico americano, e totalmente repressiva, como lembra o professor Luiz Flávio Gomes, doutor em Direito Penal. Previa pena de prisão de seis meses a dois anos de prisão para quem fosse encontrado com qualquer quantidade de substância proibida, desde que para uso próprio. “A regra era a prisão”, diz ele. A única chance de a vítima, ou melhor, o réu, escapar da prisão era provar ao juiz a tese de dependência física e psíquica. Neste caso, a pena era de internação em hospital psiquiátrico. Foi o que ocorreu no caso de Gil.

Em 2002, entrou em vigor a Lei 10.409, que previa pena de prisão de seis meses a dois anos para usuários de drogas proibidas. Os Juizados Criminais começaram a julgar esses casos e não mais a Justiça comum. As penas alternativas, como prestação de serviços à comunidade, passaram a ser aplicadas com frequência. Geralmente, em caso de reincidência, é que usuários iam para a prisão.

Finalmente, em 2006, entrou em vigor a nova Lei de Tóxicos – a Lei 11.343/06. A maior conquista, de acordo com Luiz Flávio Gomes, foi a extinção da pena de prisão para usuários de drogas. Também foi suprimida a previsão de prisão em flagrante e de inquérito policial. Apenas um termo circunstanciado. Usuários cumprem penas alternativas ou sofrem advertências. A lei também prevê um curso de recuperação. No entanto, na prática, juízes não têm aplicado essa pena.

Nos Estados Unidos, a lei para usuários de drogas ainda prevê prisão. Do outro lado do mundo, Portugal e Grécia foram os últimos países a adotar, em 2006, o sistema europeu. Na Europa, usuários são encaminhados para centros de saúde pública pela Polícia para tratamento.

fonte: http://www.conjur.com.br/2009-jun-04/image...ado-uso-maconha

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Por mim, podiam ter deixado ele em cana.

Tem algumas músicas legais, mas para mim não passa de um artista meia-boca que fez parte de movimento mais meia-boca ainda, que é a dita Tropicália. Foi um movimento pseudo-cultural sem fins políticos, muito embora alguns integrantes o tivessem. Enfim, pra mim é a mesma coisa que Emo, vazio e despolitizado.

Além de ser um racista anti-branco, depois que assumiu o Ministério da Cultura retirou o subsídio à Oktoberfest, e a filha dele tinha um programa chamado "Caixa Preta", onde os ajudantes de palco e convidados somente eram negros. Não tem nada de errado aí não?

Sem falar que é um passadão. Fala uma porrada de merda achando que tá sendo filosófico. Fez um clipe onde ele fuma bombas e bombas com os Rastas, o clipe inteiro é uma alusão ao declarado uso de maconha, e teve apenas "a atenção chamada", enquanto eu tenho que me esgueirar igual um marginal para queimar a minha erva em paz. PNC.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

A liberdade de expressão está subrogada à responsabilidade sobre aquilo que foi dito.

Pegou mal o que você disse, por isso, deram um "bad karma" pra você.

Agora, pior do que o que você disse, é reclamar que não gostaram do que você disse.

Fez, aguenta a consequencia.

Opiniões polêmicas são assim mesmo mano, vai ter neguim que não vai gostar...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É claro, quem fala o que quer, pode ouvir o que não quer. Agora, já pararam para pensar que estou sendo condenado por ter uma opinião contrária à maioria? Não é justamente isso o que a galera aqui costuma criticar?

"Agora, pior do que o que você disse, é reclamar que não gostaram do que você disse."

Não reclamei que não gostaram, reclamei de não darem um porquê. E, como assim, "pegar mal"? O que fazemos também não "pega mal" para a sociedade? "Pegar mal", um monte de coisa pega.

Para mim, implicaram justamente no que mais abominam em relação à sociedade, que é o pré-conceito. Ninguém parou pra analisar o Gil pelo lado que eu falei, e pelo visto, deve dar muito trabalho fazer isso... <_<

Enfim, abraços a todos.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pré conceito tb é o que vc disse em relação ao Gil.

Ahhh, vc fala que só deu uma opinião né? Os outro tb deram uma opinião sobre o seu comentário.

Quando a opinião é contrária a vc, vira preconceito.

afff

E ainda vem falando mal da Tropicália, na certa ouviu isso de algum adulto e achou lindo...

Mais um Pit-grow, mistura de Pitbull com Grower.

Vou vaporizar, com licença...Deixo uma musica pra vc:

Pessoa Nefasta

Gilberto Gil

Tu, pessoa nefasta

Vê se afasta teu mal

Teu astral que se arrasta tão baixo no chão

Tu, pessoa nefasta

Tens a aura da besta

Essa alma bissexta, essa cara de cão

Reza

Chama pelo teu guia

Ganha fé, sai a pé, vai até a Bahia