Ir para conteúdo

Programa Na Tv Senado Discute A Legalização

Agreste

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não era na TV Senado, foi na TV Câmara.

Aliás, acho que deu um tilt aqui no grow, pois há dias postei sobre o debate aqui e agora o post não aparece mais nem no "meu assistente". Era igual ao que eu coloquei no fórum da Marcha.

"Jun 6 2009, 02:16 PM

Galera,

Fui convidado para este debate na TV Câmara:

Terça, ao vivo, às 21h30.

Expressão Nacional

Expressão Nacional debate a liberação da maconha

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado decidiu convocar o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, para esclarecer sua participação na Marcha da Maconha. Para os deputados, o ministro fez apologia à droga, crime previsto no Código Penal. O Expressão Nacional discute a descriminalização da droga e seu uso terapêutico.

Envie sua pergunta para 0800-619619 ou para expressaonacional@camara.gov.br

Terça, 9 de junho, às 21h30, ao vivo. "

Mas tudo bem, vão rolar reprises e depois eles disponibilizam o programa para baixar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu assisti o programa e soh tenho poucas coisas pra dizer

ficou EVIDENTE o total preconceito daqueles que dizem zelar pelo público e total conhecimento do assunto dos defensores, que em nenhum momento deixaram o alicerce do conhecimento e coerência se abalar por deixas fúteis e desproporcionais ao tema!!

é muito legal ver q a galera legalize eh bem antenada no que realmente rola!!

[]'s a todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu vi na TV e gostei muito. Tanto o cinco como o Chico Alencar mandaram bem.

Achei que a mesa foi mal composta, os debatedores anti-legalização não dominavam o assunto e claramente não estavam preparados para o debate.

Eu já conhecia o deputado Laerte Bessa, e já era de se esperar que ele não se sairia bem. Ex-policial, ele é um cara totalmente desarticulado, e em pelo menos 2 ou 3 momentos se perdeu no que estava dizendo e teve que ser salvo pela moderadora. Claramente não entendia do tema, a não ser pelo lema "É preciso investir em repressão". O representante do Ministério Público não se saiu mal, mas não se ateve às perguntas colocadas e preferiu colocar argumentos genéricos apelando para uma moral conservadora e a uma possível desagregação social caso a maconha fosse legalizada.

Ponto alto do debate, pra mim, foi a intervenção de um médico a favor da legalização para uso médico. O próprio Laerte disse que aceitaria a legalização para uso médico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também achei, o bessa ficou encurralado ao saber que a maconha poderia trazer beneficios para a saúde e acabous e colocando afavor da legalização para uso medicinal huahuahuah

Mas oque porra aquele Desembargador tinha na cabeça ??? Ele não respondeu nenhuma pergunta e ainda teve a cara de pau de dizer que é melhor ter um filho traficante que usuário...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
e ainda teve a cara de pau de dizer que é melhor ter um filho traficante que usuário...

Essa foi cruel!!!

E quando o Bessa provou por A+B que a maconha faz o sujeito ficar violento???

Falou tipo, 75% dos crimes de Brasília estão ligados ao Tóchico(sic), a droga mais apreendida e usada em Brasíla é a Maconha, portanto a Maconha aumenta a violência.

Santa ignorância...

Ponto alto do debate, pra mim, foi a intervenção de um médico a favor da legalização para uso médico. O próprio Laerte disse que aceitaria a legalização para uso médico.

Já eu fui ao delírio quando os caras perguntaram pro Chico: " mas diz pra gente, qual cheiro você acha melhor, do tabaco ou da Maconha?" Ele mandou "Maconha", na Lata! HUahuahuahauhauhauahu

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Achei que a mesa foi mal composta, os debatedores anti-legalização não dominavam o assunto e claramente não estavam preparados para o debate.

Eu não acho q ela tenha sido mal composta. ela só mostra como que o governo realmente vê essa questão: como um paradigma a ser evitado. e enquanto isso, os defensores da legalização falaram coisas q eu demorei vários meses pra entender e conseguir achar na net pra ler, em apenas alguns minutinhos.

já passou da hora de legalizar e, pra mim, o governo não tem mais desculpa.. fica sempre naquele joguinho de empurrar com a barriga pra ver onde que chega...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É por isso que insisto cara, a gente tinha que mudar o enfoque. Nos EUA o movimento só ganhou força quando começaram a defender o uso medicinal, pra mim é a unica porta que temos por agora.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu não acho q ela tenha sido mal composta. ela só mostra como que o governo realmente vê essa questão: como um paradigma a ser evitado. e enquanto isso, os defensores da legalização falaram coisas q eu demorei vários meses pra entender e conseguir achar na net pra ler, em apenas alguns minutinhos.

Eu não sei se mostra como o governo vê esta questão, visto que não tinha nenhum representante do governo lá... Acho que a visão do Bessa e do cara do MP mostram como amplos setores da sociedade vêem essa questão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu não sei se mostra como o governo vê esta questão, visto que não tinha nenhum representante do governo lá... Acho que a visão do Bessa e do cara do MP mostram como amplos setores da sociedade vêem essa questão...

segundo o wikipedia, um deputado é alguém eleito pelo povo para o representar no Parlamento e a quem o povo que o elegeu confia as decisões sobre variados assuntos. assim como todos os politicos em uma república federativa democrática. se ele nao representa alguma voz do governo, quem mais poderia?? o cara é deputado federal!!!!

acho q o maior problema é que quem vê a cannabis com outros olhos são os consumidores dela... ou os simpatizantes..hehhe temos que fazer algo que mostre como essa planta foi demonizada, todos seus atributos, tanto medicinais qto industriais.. NINGUÉM quase sabe disso!! inclusive pessoas que fumam... infelizmente

O nosso maior aliado nessa luta é a razão. ninguém consegue "bater" um ativista em qq debate!! a informação é o nosso "poder".. temos q fazer essas informações chegarem às pessoas q nao estão nem aew pra causa entende?? pq, infelizmente é a maioria... que nasceu com a erva já proibida e nem sabe o pq.. e nem vai atras, pq nao interessa, manja?

é foda!! mas nao eh uma luta perdida!! ainda acredito q iremos rir de tudo isso no máx na década que vem... <_<

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queria dar parabéns ao Renato Cinco e ao Chico Alencar , tiveram uma postura bem tranquila e coerente no dabate,

aff .. se fosse eu, eu ia perder a paciência. :vsf:

Muito boa a iniciativa do debate, mesmo que ele tenha surgido de uma atitude de reprimir a marcha :D

Esse deputado é uma pessoa caricata, um jeca tatu do cerrado, vem até com um incrivel: Veja bem... Ele é contra o psicotópicos e se repete no discurso a favor da repressão.

O 5 falou tudo qdo disse q o problema da violencia no brasil está na desigualdade social.

E um retrógrado dizendo que só pode liberar quando pessoal tiver educação.

Isto é, não vai ser legalizado nunca, pois ao invés de investir em educação, o governo investe em segurança pública.

Muito bom tbem o pessoal que participou com as perguntas

Vlw

Link para o comentário