Ir para conteúdo

Criança, A Alma No Negócio

White smoke

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pode parecer brincadeira, mas as crianças hoje em dia conhecem mais as marcas de salgadinhos do que os nomes das frutas. É o que mostra o documentário Criança, A Alma do Negócio, que abriu o segundo Fórum da Criança e Consumo em setembro passado no Instituto Itaú Cultural, em São Paulo.

Dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, o documentário promove uma reflexão sobre como a sociedade de consumo e as mídias de massa impactam na formação de crianças e adolescentes.

Criança, A Alma do Negócio, mostra a realidade em que vivemos: crianças que preferem ir ao shopping a brincar, conhecem marcas pelo logotipo, e apesar de terem uma vasta coleção de brinquedos e jogos se encantam mesmo é por um pequeno bonequinho de plástico.

O Instituto Alana foi o ponto de partida do documentário. Depois de registrar vídeo-aulas com os conselheiros da organização, Estela percebeu como a infância de nossas crianças está sendo sabotada pelo excesso de publicidade dirigido à elas, e que a maioria dos pais ou não percebe, ou não sabe como agir perante tal quadro.

“Acho uma grande covardia a publicidade ser dirigida à criança. Quer vender o seu produto? Fale com alguém do seu tamanho, não use meu filho como promotor de vendas dentro da minha casa…Nunca vou esquecer quando meu filho de 3 anos pediu para eu ir ao posto Shell”, diz uma das mães entrevistadas. O filme mostra que a ética se perdeu pela busca do lucro - e nossas crianças arcam com o prejuízo de uma infância encurtada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GANHE MAIS, GASTE MAIS, SUPERE SEU ADIVERSARIO.!

ESSES SAO OS VALORES DA SOCIEDADE ATUAL...

BRINCAR NO PARQUE EH "ESTRANHO" PRA UMA CRIANÇA HJ EM DIA...

ELA QUER BRINCAR NO COMPUTADOR DE QUASE 2 MIL REAIS, COM O JOGO Q CUSTA QUASE 100 REAIS....

ELES TROCARAM O PARQUE, A NATUREZA, A BRINCADERA SAUDAVEL, PELO COMPUTADOR, ALIENANTE, EU VEJO CRIANÇAS CADA VEZ MAS PREJUDICADAS, NA SAUDE FISICA E MENTAL...

QUEM NAO JOGA BOLA NA RUA, PEGA-PEGA, ESSAS BRINCADERAS Q NÓS AINDA TIVEMOS PRAZER DE JOGAR, QUEM NAO PRATICA, FICA COMO? ANEMICO, FRACO, MAIS FACILMENTE DE ADIQUIRIR DOENÇAS, EH IMBASSADO ISSO...

O SISTEMA MONETARIO NAO VE HUMANOS COMO HUMANOS E SIM COMO LUCRO.! HUMANO VIROU LUCRO.! NESSE SISTEMA ONDE O DINHERO MANDA, FODA-SE TUA SAUDE, QTO MAIS MONGOL VC FOR, QTO MAIS INFLUENCIADO A COMPRAR VC FOR, MELHOR, GASTE TODO SEU SALARIO EM UM BRINCO, OW EM UM OCULOS ESCUROS DA OAKLEY, INFELISMENTE NÓS VIRAMOS FONTE DE LUCRATIVIDADE.!!!

AGORA AS GRANDES CORPORAÇOES ESTAO USANDO AS CRIANÇAS COMO ROBOZINHOS PRA GANHAR MAIS DINHERO, ABUSANDO DA INOCENCIA DA CRIANÇA, ILUDINDO A CRIANÇA, E DEXANDO ELA CADA VEZ MAIS DOENTE...

AS CRIANÇAS TAO CADA VEZ MAIS BURRAS....MAIS ROBOTIZADAS....ISSO EH MT PERCEPTIVEL...

AGORA ME FALA COMO FICA A CRIANÇA Q NAO TEM DINHERO PRA IR PRA DISNEY? E AQUELA CRIANÇA Q NAO TEM CONDIÇOES DE COMPRAR TUDO DO MAIS CARO? Q ROPA DE MARCA EH PRATICAMENTE IMPOSSIVEL....

COMO ESSA CRIANÇA VAI CRESCER? FRUSTRADA, REVOLTADA, UM LADRAO EM POTENCIAL.!

VAI ROBAR, MATAR, TRAFICAR, SEQUESTRAR...PQ NA INFANCIA...ELA FOI REPRIMIDA PELAS CLASSES MAIS FAVORECIDAS FINANCERAMENTE....CRIANÇA DI 10 ANOS TA ROBANDO CARRO IGUAL MLK DI 20...O CRIME DOMINOU A INFANCIA DAS CRIANÇAS MENOS FAVORECIDAS FINANCERAMENTE.!

O MUNDO CAMINHA PARA O CAOS.!

ACHO Q NAO FAÇO PARTE DESSE MUNDO.! NAO QUERO.! NAO ACEITO ISSO.! NAO EH PRA MIM.!

NAO EH POSSIVEL.!

AS CRIANÇAS NAO SABEM UQ EH UM XUXU, MAMAO, PIMENTAO, MANGA...NAO CONSIGO ACREDITAR NISSO.!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po essa cineasta aí descubriu que a merda fede... só falo uma coisa... menudos, polegar, new kids on the block, backstreet boys, jonas bros... vcs acham que isso é direcionado pra adultos??? cara o mundo evolui... o parque de antigamente é o computador de hj... e sempre foi assim... nego quando criança se eu queria um transformer, e eu ganhava um gobot, simplesmente deixava de lado... num vejo problema nisso... unico detalhe, o moleque que tem computador mais cedo é se realiza mais na vida...

me faz lembrar o episodio do southpark... os muleke tão jogando WoW e chega o pai e fala "vc ta jogando o FDS inteiro, num ta na hr de vc ir la fora socializar com seus amigos??" vira oStan e fala "eu tou socializando seu R-tardado, tou num MMORPG com pessoas de todo o mundo ganhando XPs e usando TeamSpeak com o meu grupo." vira o Randy com aquela cara de cu abaixa a cabeça e resmunga, "eu num sou um R-tardado"

http://www.associatedcontent.com/article/7...d_in_south.html

The eighth episode of South Park’s 10th Season landed in its expected tour de force. Creators Matt Stone and Trey Parker have decided to mock gamers using one of today’s hottest online games, World of Warcraft, with their episode entitled Make Love not Warcraft. It opens in

the game and moves quickly to Stan’s father calling his name, “Stan! Stan!” with Stan replying in game, “Hang on guys, my dad wants something.” It continues:

Stan’s father: “Stan!”

Stan: “WHAT!?”

Stan’s father: “You’ve been on your computer all weekend, shouldn’t you go out and socialize with your friends?”

Stan: “I am socializing Rtard. I’m logged on to an MMORPG with people from all over the world and getting XP with my party using Teamspeak.”

Stan’s father: <head bows with solemn voice> “I’m not an Rtard.”

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que documentario fenomenal!

Tbm passei pra varios amigos. Como estudante de publicidade me senti até com uma parcela de culpa nisso, por no futuro fazer parte da area.

É um absurdo as crianças de hj em dia. Como o GANJAMAN_sp disse, as crianças tao cada vez mais robotizadas. E mais uma vez, minha teoria da arvore q ja postei no mural da chapadeira, ta se provando.. O ser humano eh como uma arvore.. Nasce e vai tendo seu crescimento natural. Porem, a sociedade, a midia, vao criando diversas barreiras, impedindo o crescimento natural dessa arvore e padronizando ela, deixando tudo como se fosse aqueles jardins onde as arvores sao todas cortadas no msm formato. As pessoas perdem sua identidade, recorrendo a uma identidade fantasiosa..

A sociedade realmente esta a beira do caos. Ou melhor ja ta caindo no precipicio do caos.. As chances de volta sao minimas..

Mas vamo ve neh..

A esperanca eh a ultima q morre.. Mas soh de imaginar q daki uns 30, 40 anos, essas criancas alienadas, vao ta comandando td.. Qro ver a merda q vai ta..

Se hoje em dia, ja eh essa merda q eh, sendo q as pessoas do poder, na epoca de crianca, brincavam no parque e nao eram afetados pela TV e internet.. Qro ver como vai ta daki 40 anos..

Soh legalizando a maconha pra abrir a cabeca dos nego msm. Mais uma vez a maconha eh a salvacao! haha

Link para o comentário