Ir para conteúdo

Vegetarianos

sidviciouss

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu tb , como qualquer tipow de carne e nem to ae pra crueldade , Olhe por esse lado , vegetais , saum colhidos por pessoas q fikaum com a cabeca no sol por varias horas pra ganhar quase nda , eh quase um trabalho escravo ...

Trabalho Escravo = Crueldade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 105
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

eu so ovolactovegetariano, ou seja, consumo leite, ovos e derivados. (nunca tomo leite e nao gosto de comer ovo) Nao como carne pq acho muito nojento. Minha familia toda eh MUITO carnivora mas eu nunca curti muito nao, comia pq me forçavam. Eu fico de cara com gente q tem nojo de ver uma pessoa machucada num acidente, mas arranca pedaço de boi mutilado e mastiga na boa. Muito nojento ver aquele animal com queimaduras de terceiro grau sobre a mesa. Putz, muito ruim sentir aquele monte de nervo q parece borracha, fibras musculares, pele, gordura, sei lah, cada um tem seu gosto! Alem do mais nunca comi uma carne que tivesse gosto bom, soh tempero de carne com gosto bom. Peixe eu ate comeria, mas nao gosto nao... Porco nem se fala, vc pega aquele pedaço de bacon, e ve a camada de gordura e pele do porco, ainda mais quando nao tem aqueles pelinhos.. eca! e imaginar q na sua existencia aquela pele cheia de merda por toda vida... bleh, mto nojento.

Frango de granja eh mais nojento ainda, os bixim crescem em poucos dias e sao abatidos, as perna sempre sao cheias de pus (que todos pensam ser gordura) consequencia do "dopping" de hormonios para crescimento (produçao alta = lucros altos!!!) que o cara faz questao de chupar tudo quando come. Dexa soh o osso, heuah

concluindo: EH NOJENTO DEMAIS COMER CARNE NO SECULO XXI E NINGUEM ME CONVENCE DO CONTRARIO!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai rapaziada, é bom não confundir prblemas do capitalismo global com o consumo de carne e com o vegetarianismo.

Os problemas citados no inicio do Fórum são de ordem do capitalismo. O super-consusmismo e suas consequencias. A dieta do ser humano deve ter carne, das mais variadas. O correto é não se comer carne vermelha todos os dias. Variar. E comer carnes em dias alternados da semana. Sempre de olho nas informações nutricionais dos alimentos, buscando algo equilibrado.

Ser vegetariano não resolve o problema dos animais nem do capitalismo global.

Consumir o necessário para todos poderem consumir. (Stop with Hollywood!)

ps.:Aqui no Brasil tem milhares de vegetarianos na marra!! (com salário de R$ 240,00 muita gente nem sabe o que é carne - R$12 o kilo da picanha! Imagina para os desempregados!!!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

ACREÓFAGO

Dentro das filosofias que eu abracei todas possuem diretrizes vetarianas, o Rastafarianismo, O Hindusímo (Yoga, Shivaísmo, Hare Krisna, Budismo), o Cristianismo tb tem raízes vegetarianas pois O Cristo recomenda que não se coma carne em homenagem a sua passagem dimensional.

Então por ComPaixão aos Irmãos Sensientes, muitos que possuem um cérebro um cérebro mais complexo que o humano(baleias p.ex.), famílias e sentimentos nobres, como o amor, a amizade, a lealdade e a inocência.

Muitos quando fumam a Milenar Erva Sagrada De Resistência tb sentem compaixão pelos animais e neste estado elevado da alma, tendem a não comer carne vermelha. QuE Jah continue pacientemente esperando a misericórdia humana expressar-se nesta Terra, não desista deste povo, oh Jah!

Como disse Einstein: O mundo seria outro se todos fossem vegetarianos.

Ora se o Homem não liga nem pro semelhante oprimido, que dirá pros outros animais oprimidos...

Muito chão ainda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dentro das filosofias que eu abracei todas possuem diretrizes Vegetarianas

----

Não consegui editar, dizia que não estou autorizado (ela me persegue...e ninguém acredita, parece que sou louco)

tá vendo voltei ao post de cima e olha só o recado:"Somente usuários cadastrados e logados podem editar posts.". Mas neste aqui eu editei, vai entender...Deixa pra lá o importante é que vcs entenderam!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
erva_fina escreveu

Ai rapaziada, é bom não confundir prblemas do capitalismo global com o consumo de carne e com o vegetarianismo.

Os problemas citados no inicio do Fórum são de ordem do capitalismo. O super-consusmismo e suas consequencias. A dieta do ser humano deve ter carne, das mais variadas. O correto é não se comer carne vermelha todos os dias. Variar. E comer carnes em dias alternados da semana. Sempre de olho nas informações nutricionais dos alimentos, buscando algo equilibrado.

Ser vegetariano não resolve o problema dos animais nem do capitalismo global.

Consumir o necessário para todos poderem consumir. (Stop with Hollywood!)

ps.:Aqui no Brasil tem milhares de vegetarianos na marra!! (com salário de R$ 240,00 muita gente nem sabe o que é carne - R$12 o kilo da picanha! Imagina para os desempregados!!!

podem ate msm ser razão por causa do capitalismo, mas enquanto vc tiver dando lucro pros criadores de gado, pros frigorificos e etc eles iram estar desmatando as florestas para criar mais pasto para lucrar mais...
Link para o comentário

• Usuário Growroom

aÍ GROWERS VEGANS! Mês do Veganismo!! VEGAM(Ops,VEJAM!) a matéria no site da midia independente:

http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2...06/256368.shtml

--

Mente Livre, sem culpas (assim que eu gosto!). Cabeça erguida no caminho da Paz, Compaixão é a chave pra Libertação!

--

PS

AÍ GALERA QUE COME PEIXE, Jesus comia peixe e peixe não tem família, não sente dor ao morrer(só agonia, eu não aguento ver...) e vive livre sem hormônios e antibióticos.Meu filho come peixinho(carne de mamíferos e aves ele não gosta, puxou o papai e nasceu na Nova Era! Iluminado!) e eu incentivo, assim como incentivaria carne de rã, molúsculos, etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atenção hoje a noite

Jantar Vegano Solidário (solidários para os solitários...eheheh, sempre vão altas gatinhas vegans, desculpa aí me empolguei...voltando a matéria:))

O M.A.R. é um coletivo Vegan-Libertário que luta pelas Libertações Animal, Humana e da Terra.

Venha saborear conosco deliciosas comidas vegetarianas ao som de um violão.

Cardápio: pães e pastas, sopa de ervilha com espinafre, arroz carreteiro integral, paella, bacalhoada veg, macarrão integral ao molho de grão de bico com ervas, croquetes, saladas, sucos naturais e pavê de maracujá.

MPB e Pop/Rock por conta de Kadu Abecassis, e seu violão.

Dia: 14 de junho, a partir das 19:00 horas.

Valor: R$ 5,00

Local: Casa do Mar

Endereço: Rua Dr. Zuquim, 564 (próxima ao metrô Santana). Tel.: 6283-4252

Todo o dinheiro arrecardado no jantar será para ajudar a manter viva e ativa a Casa do Mar.

A Casa do Mar é um espaço Vegan-Libertário, que oferece uma biblioteca, videoteca, livraria, organizações de palestras, debates, grupos de estudos, mostras de vídeos, exposições, oficinas, saraus etc.

M.A.R. – Movimento Ambiental Revolucionário

O M.A.R. é um coletivo Vegan-Libertário que luta pelas Libertações Animal, Humana e da Terra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou vegetariano, fui vegan por três anos. Iniciei esta dieta por compaixão pelos animais, que não a tenho mais hoje. E como poucos derivados de animal.

Carne é nojenta, bruta, grossa...será que o ditado "você é aquilo que come" vale de algo?

Também considero importantes as causas do desmatamento, consumo de água e grãos pelo gado - o que é desnecessário.

Mas se tivesse vontade comeria carne ou até plástico. :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então, bola, disposto a discutir?!?! haehaehaehahae

pooo... mas foi massa daquela vez...

ooo, não to postando só pra falar asneira... aliás, pode ser que eu esteja, tô loco... hehehe...

de qquer forma, uma observação:

pq essa história de "vegan"?!?!?! Tipo, sério mesmo... a gente tem uma palavra tão bonita: "Vegetariano"... "Vegetariano"... tão sonora, tão suave e ritmada... pq "vegan"?!?! sério! Eu acho isso um americanismo sem tamanho e sem noção... típico daqueles movimentos que "emanam de lá", que conseguem transformar os princípios e intenções mais legítimos em marca, em capital sedento, em MODA...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

carne é saúde.

como eu já disse, o ser humano está no topo da cadeia alimentar e isso nos dá o direito de ir no bovinus e encher a pança dos mais variados tipos de carnes sem a menor culpa.

eu gosto de uma alimentação balanceada, e isso inclui carne vermelha, com certeza...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

inclusive, eu sou tão carnívoro que aprovo a criação de dinossauros (tipo jurassic park) só pra poder randgar uma bisteca de tiranossauro, um assado de brontossauro e talz...

heheheheheheheh tou lezado galera, foi malz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae macerai, muito massa uns jantares assim! pena que não é na minha cidade... mas blz... aqui onde eu moro, eu e mais uma galera fazemos uma refeição vegetariana por semana pro pessoal que mora nas ruas... não se cobra nada deles...

JohnBarleycorn, nada a vê oq vc falou, viajou bonito d+++! :) "vegan" é quem não usa nada de origem animal, ou seja, não come carne, mel, ovos, leite de vaca, não usa roupas de couro nem produtos que tenham o sacrificio de algum animal e etc... ser vegan não se refere apenas a uma dieta alimenticia, é quase que um estilo de vida!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bem, eu tentei, mas como todo bom gordinho, eu nao consigo recusar um churrasquinho..

fikei uns 2, 3 meses sem carne, mas dpois disso fikou foda..

tudo bem, o homem ta no topo da cadeia alimentar, mas o homem mata seu alimento pra comer??

nao, o homem mata em série, disperdiça, leva a dor e o sofrimento dos animais.. hj mesmo vi na tv q mais da metade dos peixes pescados por akelas grandes redes são jogados no lixo..

por isso eu acho foda..

mas como..

Link para o comentário

NOssa.. ja fui vegetariana por uns 4 ou 5 meses... mas eu tive problemas com isso por que antes eu tinha problema com depressã e parava de comer sempre começava a ter anemia.. ai quando comecei a ser vegetariana.. eu comia certinho.. mas ai qualquer vitamina que falta eu fico doente rapidinho.. tenho maior resistencia baixa.... eh foda!!

Mas eh muito bom ser vegetariana... vc fica muita mais leve...a pele... putz.. tudo muda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A abstinência da carne na dieta humana precisa ser muito bem suprida com outras fontes de proteína e vitaminas e minerais, que o negócio não é brincadeira não...

Eu por exemplo, tenho leve anemia e dificuldades de absorfer ferro ( epa! sem gozação, hein caraio? :D ), por isso eu como carne...

Não só por isso... eu ADORO carne! Churrasco, bifes, assados, etc...

Mas não dispenso vegetais, legumes, etc...

Mas do ponto de vista espiritual, a não ingestão de carnes é um meio para purificar a Alma... mas ahí entra também a abstinência de álcool e de MACONHA TAMBÉM !!! ( sem contar qualquer outro tipo de "droga"...) :oah:

Respeito os vegetarianos que não sejam fanáticos, que compreendem que para a maioria, a ingestão de carne ( ou ovolactovegetariano...) é ainda um caminho de evolução...

Isso aí...

Abraços!

;)

Link para o comentário