Ir para conteúdo

galeria do Mrbagana atualizada 24-4

mrbagana

Recommended Posts

• Usuário Growroom

eai galera Mr bagana na area

eai galera tudo na paz ?

Fico contente que vcs gostaram das minhas meninas .

Porem eu estou com varias Duvidas , vamos ver se alguem pode me ajudar .

como vcs ja sabem eu tinha colocado as meninas para Florecerem com 40 dias , elas ficaram exatamente 15 dias no regime de 12/12 horas.com 56 dias eu voltei para 24/0 (assim que aparecem os primeiros pistillos , eu voltei para o regime 24/0 horas), minhas plantas continuaram crescendo , porem eu notei que varios pares de pistilos continuavam a aparecer , hoje elas estao com 70 dias

e eu notei que uns 5 pares de pistilos ja estao com a cor amarronsada , e eu notei que tem um pistilo bem marrom.

eu notei que nao tem camaroes e ja tem varios pistilos de cor amarronsada .

a minha duvida é a seguinte :

os camaroes nao cresceram ainda porque estao nao regime de 24/0 ?

os camaroes nao cresceram porque a temperatura da cor é 5500 kelvin?

os camaroes nao cresceram , será alguma falta de Nutrientes?

Será que minha iluminaçao nao serve para a fase de Floraçao ?

minha iluminaçao é 10 lampadas flourecentes compactas de 22 w cada uma e temperatura de cor é 5500 kelvin.

Porfavor alguem me ajude ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pela logica...os camaroes nao cresceram ainda porque estao nao regime de 24/0 ?

SIM!

Num manjo muito, mas sei que pra florecer tem que estar no ciclo 12/12...

acho que a pergunta é..

Quando eu voltar para o ciclo 12/12, a planta voltara a florecer?! e assim dar camaroes???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Baganinha na minha opnião (eu te disse em outra oportunidade)esse lance que vc fez de coloca-las em regime 12/12 por 15 dias fez elas entenderem que o inverno tava chegando e era hora de rolar algumas mudanças na genética da planta se preparando assim para florir(camarões) de repente vc volta p/ o ciclo original ( e a planta já tinha se preparado p/ o inverno chegar) elas deram 1 pirada do tipo... Ué não era inverno ontem??? que porra de verão é esse de novo!!?? , sacou!?

Quando os pestilos aparecem é o início da floração , p/ depois começarem a formar camarões(tanto é que vc só pode realmente identificar se é menina após a mudança do regime de luz) vi isso em 1 fita gringa.

E foi oque aconteceu , quando foi trocado o ciclo de luz , me lembro que pouco depois vc postou aqui que era pai de meninas , e até então não sabia se era macho ou fêmea , lembra!?

Ai vc disse em voltar o ciclo e eu te disse que vc poderia pirar a plantinha.

Vc falou que não tinha problema pq eram sementes de prensado e vc tava fazendo testes , então... acho que foi isso que rolou... as plantas ficaram ''vendidas'' sem saber oque tava rolando...

Boa sorte!!!

[]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que o que o careca falou mesmo... As plantas nao sao bolos que estamos preparando, fazendo do jeito que queremos... poe pra florescer, vlota pra vegetar, floresce... se deve respeitar o cliclo dela... o que podemos fazer eh aceleralos... mais um expericia vale mto! agora vc viu q q rola...

E qto a iluminacao tbm nao eh a apropriada pra florescer... falta umas luzes com temp mais baixa.... aproximadamente 2000K

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eai galera Mrbagana tá na area ..

eu sei que cometí erros , mais isso nao importa , pois eu estou aqui é pra aprender , e ja aprendi que isso que eu fiz , nao se deve fazer novamente .

Oq eu devo fazer com as minhas 2 plantas ja que os pistilos ja estao 50% marrons e os camaroes ainda nem apareceram .

Eu devo colocar a duas plantas no regime de 12/12 horas , para elas voltarem a florecerem , quantos dias mais eu deixo no regime 12/12 ?

Ou seria melhor eu clonar elas ?

alguem me ajunde ...

um grande abraços a todos .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se diz que é hora de colher camarões 1 vez que os pestilos estejam todos alaranjado(marrom..) e deve-se tomar cuidado p/ não esperar amadurecer de mais pois corre-se o risco de perder a colheita.Entendendo que vc não tem camarões e os pestilos estão 50% marrons(sinal que os tais camarões devem ser colhidos) volta p/ o ciclo 12/12 e espera florar, afinal os camarões não vão passar do tempo pq não ta rolando camarões , né!?

ou seja fudido... fudido e 1/2...

Boa sorte

[]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parabens mr bagana,

só lembre que assim como vc, as plantas tambem tem vida e dignidade, logo deve tratalas como tal e vais ver a recompensa!

estou com uma duvida, pois só florei palntas em outdoor: se inicio o ciclo 12/12, tenho de continuar com ele ate o fim da floraçao, ou posso mudar este ciclo no fim da floraçao, para ganhar mais em produtividade?

teu esquema de iluminaçao esta show, ate para a floraçao, pois lembre-se, no canada, eles so utilizam fluorescentes o tempo todo e tem bons resultados, o que podes fazer é colocar umas fluor de temperatura mais baixa, as ditas de luz amarelas, que vai simular uma hps, amigo meu faz isto e as gemas laterais estao super desenvolvidas!

valeu e vida longa as super silver haze!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ow ta massa tuas plantinha heim doido.. lembro qdo vc tinha postado elas com algumas folinhas só... :)

tipow axo q vc devia bota mais luz nelas ta 220w ao todo neh..

axo q devia ter uns 400w pra bota elas 12/12 pra floreceer dai dava grande..

ow entao descola uma hps de 50w se marca te dava uma ajudona tbm..

nao tenha pressa com elas.. a pressa eh inimiga da perfeicao.. e tuas plantinhas tao bem perfeitas :)

boa sorte ai com elas

Link para o comentário