Ir para conteúdo

Quase 4% Dos Adultos No Mundo Fumam Maconha

axquira

Recommended Posts

• Usuário Growroom

PARIS, França, 16 Out 2009 (AFP) - Quase 4% dos adultos no mundo consomem maconha, apesar dos efeitos indesejáveis para a saúde da droga, destaca um artigo que será publicado na edição de sábado da revista médica britânica The Lancet.

Os autores do estudo citam dados da Organização das Nações Unidas contra a Droga e o Crime (UNODC), segundo os quais em 2006 havia 166 milhões de consumidores de maconha, dos 15 aos 64 anos, o que representa 3,9% da população mundial nesta faixa etária.

O produto é utilizado principalmente entre os jovens nos países ricos, com Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia à frente, mas o consumo está aumentando em todo o mundo.

O estudo foi elaborado pelos professores australianos Wayne Hall e Louisa Degenhardt.

"Em termos de saúde pública, o consumo de maconha é provavelmente modesto na comparação com o fardo social que representam o álcool, o cigarro ou outras drogas ilegais", destacam.

O uso da maconha apresenta riscos, lembram, como por exemplo a função pulmonar, que é afetada como no caso do tabaco. Também destacam que o risco de acidentes de trânsito é real, as crises de ansiedade e os episódios psicóticos em pessoas propensas aos mesmos, sem contar a dependência.

Segundo os autores, 9% das pessoas que fumam maconha se tornam viciadas. Na comparação, a dependência da nicotina é de 32%, da heroína de 23%, da cocaína de 17%, do álcool de 15% e dos estimulantes de 11%.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultnot/afp/2009/10/16/ult34u226901.jhtm

Eu acho que é maaaaaaaaaaaais! :pulafuma:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

"Em termos de saúde pública, o consumo de maconha é provavelmente modesto na comparação com o fardo social que representam o álcool, o cigarro ou outras drogas ilegais", destacam.

Segundo os autores, 9% das pessoas que fumam maconha se tornam viciadas. Na comparação, a dependência da nicotina é de 32%, da heroína de 23%, da cocaína de 17%, do álcool de 15% e dos estimulantes de 11%.

Eu acho que é maaaaaaaaaaaais! :pulafuma:

LINNNNNNNNNDO!!!! TOMAAAAAAAAAAAAA!!!

MORE! I want MUCH MOAR!!!

moar.jpeg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que e bem maior o numero de pessoas que consomem maconha....

CNT_EXT_207871.jpg*O estudo, que ouviu 112 jovens na cidade de São Paulo, foi feito com base em atendimentos realizados entre 2007 e 2009 pelo Cratod, ligado à Secretaria de Estado da Saúde.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O negócio é que com ela proibida as estatísticas nunca serão confiáveis. Como saber se as pessoas que disseram que não fumam realmente não fumam??? A proibição gera muita desconfiança, não é qualquer um que vai sair admitindo pra desconhecidos que fuma maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É sabido que quando estamos inseridos em um contexto, reconhecemos quem está também.

Mas depois de alguns bons anos de maconha, eu digo: Nunca vi tanta gente fumar. Ao menos na minha cidade eu fico impressionado, pessoas que tu nem desconfiava depois de um tempo se revelam maconheiros do dedo amarelo.

Na verdade, dentro do meu meio, eu conto nos dedos as pessoas que NÃO fumam :D

Link para o comentário