Ir para conteúdo

Tres Vivas Para Paulo Texeira


Recommended Posts

  • Usuário Growroom

BLOG DO BENDITO:

http://www.pauloteixeira13.com.br/?p=1414

galera vamos mostrar apoio a esse deputado

é importante que o pessoal de brasilia dê apoio fisico ao evento

vamos postar no blog dele, faze de tudo pra precionar esses merdas que ganham dinheiro com o trafico!!!

o deputado Federal Paulo Teixeira (PT/SP), principal voz no Congresso em prol do debate por mudanças na legislação sobre drogas brasileira, promove um seminário sobre redução de danos, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. O evento ocorrerá nos dias 20 e 21, e certamente será um bom ensaio para o discurso oficial do deputado, marcado para o dia 28 no plenário da Câmara, no qual ele defenderá oficialmente a proposta de alteração na lei 11343/06. Entre as mudanças que serão sugeridas, está a descriminalização definitiva do porte de maconha e a regulamentação do plantio para uso pessoal.

Leia abaixo, extraído do blog do deputado, mais detalhes sobre o seminário, com a programação. Se você mora em Brasília, não deixe de comparecer.

Seminário na Câmara debaterá legislação e políticas públicas para redução de danos no consumo de drogas

Com o objetivo de debater experiências e legislações do Brasil e de outros países relacionadas às políticas de enfrentamento e redução de vulnerabilidades e danos no consumo de drogas, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) irá realizar seminário sobre o tema, nos dias 20 e 21 de outubro, na Câmara dos Deputados.

A iniciativa é do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), autor do requerimento que propõe o seminário na CDHM e articulador dos demais órgãos que participam da organização do evento: a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) e a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), ambas vinculadas à da Presidência da República; os departamentos de DST/AIDS e de Saúde Mental do Ministério da Saúde; a Secretaria de Assuntos Legialativos do Ministério da Justiça, o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) e Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime (UNODC).

Junto a inúmeros especialistas, pesquisadores, gestores e militantes de movimentos sociais organizados e envolvidas com o tema, participarão do seminário os convidados internacionais Benedikt Fischer, professor da Universidade de Toronto (Canadá), e Pablo Cymerman, da ONG Intercambios (Argentina).

O seminário contemplará quatro mesas, abordando várias dimensões do tema com ênfase nas drogas ilícitas, na estratégia de redução de danos, na revisão das leis – e das concepções nas quais se baseiam os legisladores – e também nas novas estratégias empregadas no campo da saúde.

Para Paulo Teixeira, a violência associada ao comércio de drogas provoca danos sociais, econômicos e políticos ainda maiores que o próprio consumo da droga. “Precisamos abrir caminhos para superar o atual estágio da violência relacionada ao tema e diminuir os danos associados ao uso da drogas”, declarou o parlamentar.

O seminário terá início no dia 20 (terça-feira), a partir das 16h, no Plenário 9 do Anexo 2 da Câmara dos Deputados. No dia 21, as mesas da manhã ocorrerão no Auditório Freitas Nobre, no subsolo do Anexo 4. Pela tarde, os debates retornam ao Plenário 9 do Anexo 2.

Confira a programação completa (sujeita a alterações):

:: 20/10 (terça-feira): 16h (Plenário 9, Anexo 2) – Solenidade de abertura, com a presença de ministros de Estado, parlamentares, representantes da sociedade civil e do poder público

:: 21/10 (quarta-feira): 9h – mesa 1 (Auditório Freitas Nobre, Anexo 4):

Uso do crack e cocaína: contexto e estratégias de cuidados à saúde

- Experiência internacional: Benedikt Fischer (Universidade de Toronto)

- Experiência brasileira: Pedro Gabriel G. Delgado (Ministério da Saúde)

- Aspectos Epidemiológicos Elisaldo Carlini (Escola Paulista de Medicina)

- Moderador: Marcelo Santos Cruz (PROJAD/IPUB/UFRJ)

- Coordenação: parlamentar (a definir)

:: 10h30 – mesa 2 (Auditório Freitas Nobre, Anexo 4):

A estratégia de Redução de Danos: experiências no Brasil e Argentina

- Raquel Barros (ONG Lua Nova)

- Tarcísio Andrade (UFBA)

- Pablo Cymerman (ONG Intercâmbios/Argentina)

- Moderadora: Mariângela B. G. Simão (Programa Nacional DST/AIDS)

- Coordenação: parlamentar (a definir)

:: 14h – mesa 3 (Plenário 9, Anexo 2):

Legislação sobre drogas e redução de danos: o que nos mostram as experiências nacionais e internacionais?

- Domingos Bernardo (OAB)

- Convidado internacional (a confirmar)

- Moderadora: Paulina Duarte (SENAD/PR)

- Coordenação: parlamentar (a definir)

:: 15h30 – mesa 4 (Plenário 9, Anexo 2):

Aspectos éticos e legais x determinantes de vulnerabilidade

- Dep. Paulo Teixeira (PT-SP)

- Luciana Boiteux (UFRJ)

- Edward MacRae (UFBA)

- Pe. Valdir João Silveira (Pastoral Carcerária)

- Moderador: Pedro Abramovay (Ministério da Justiça)

- Coordenação: parlamentar (a definir)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ACENDER VELAS NAO RESOLVE GALERA!!!!!!! TEMOS Q MOSTRAR APOIO FISICO PRA ELE E AO SEU PROJETO, TEMOS QUE BOTAR UMA PRESSAO, DAR UNS CUTUCOES NA GALERA DE BRASILIA, DEMONSTRAR A REPRESENTATIVIDADE DA POPULAÇAO! AVISEM ISSO A GERAL, TODOS QUE VOCES TIVEREM CONTATO: 1º OS MACONHEIROS DEPOIS MUDAMOS A OPINIAO DE QUEM É CONTRA MOSTRANDO COMO A IDEIA É ILOGICA E IRRACIONAL( GUERRA INFORMACIONAL )

É PRECISO O APOIO DE TODOS , REPITO TODOS ESSE É O MOMENTO DE NÓS BOTARMOS A CABEÇA PRA FORA, METER A BOCA NO TROMBONE E NO BONG

O IMPORTANTE DESSA ANIMAÇAO TODA É QUE PARA CONSEGUIRMOS UM PROJETO DE LEI PARECIDO TEREMOS Q CONSEGUIR 1 MILHAO DE PESSOAS EM UM ABAIXO ASSINADO ( O Q É MTO DIFICIL )

REPITO: AVISEM TODOS QUE CONSEGUIREM TODOS, NEM A VOVÓ VAI FICAR SEM OPINIAO FORMADA

A 2ª ETAPA É SAIR NAS RUA E OCUPAR AS CAMARAS DOS ESTADOS, ( O IDEIAL SERIA IRMOS A BRASILIA.. MAS COMO NAO ROLA PRA MTA GENTE... FICA DIFICIL )

PS: TODO CIDADAO TEM DIREITO A ASSISTIR AS SEÇOES DAS CAMARAS LEGISLATIVAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...