Ir para conteúdo

Portarias 344 98

dreadlockras

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então, tem que ver se o conselho de medicina daqui reconhece tratamentos a base de cannabis. Pq se naõ reconhecer, não sei se algum médico poderia receitar. Se bem que cansei de ver médico receitando remédio que não tem aqui, que tem que comprar nos gringo...seria mais ou menos a mesma coisa né?? Sei lá, tem que ver se os caras podem fazer isso. Se puderem, aí é facilimo conseguir a receita

Aí seria legal alguém que não tem grow em casa comprar essa parada, pq com grow em funcionamento é bandeira de mais né. A chance de destruirem teu grow é grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Aí seria legal alguém que não tem grow em casa comprar essa parada, pq com grow em funcionamento é bandeira de mais né. A chance de destruirem teu grow é grande

a nao sim... seria o fim de tudo.... mas aí entre o meu dedo verde ou os cara de vancouver com as strains cabulosas mandando pra mim.... vige... num tem nem o que pensar... só budder....

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Então, tem que ver se o conselho de medicina daqui reconhece tratamentos a base de cannabis. Pq se naõ reconhecer, não sei se algum médico poderia receitar. Se bem que cansei de ver médico receitando remédio que não tem aqui, que tem que comprar nos gringo...seria mais ou menos a mesma coisa né?? Sei lá, tem que ver se os caras podem fazer isso. Se puderem, aí é facilimo conseguir a receita

O discurso da nossa parte tem que ser no sentido de achar que o médico tem OBRIGAÇÃO de receitar cannabis nos casos em que o tratamento da doença X via cannabis seja menos danoso ao paciente que o tratamento que lhe é oferecido atualmente aqui no Brasil. A lei dá a brecha, e se ele não usar a brecha especificamente nesses casos, vai usar quando?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal heim Canadense, aí sim!!!

Argumenta ainda que vc tá fora do Brasil pra conseguir o tratamento que não te deixam ter aqui.

E como a maconha pode ser usada pra um monte de doença, é só falar que tá ansioso, meio depresivo, não consegue dormir...por aí vai né

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os médicos não podem receitar.

Receitar é pegar é escrever em um papel especial o que, quanto e quantas vezes ao dia você deve tomar qual medicamento. Ai pegar o carimbo com o nome e o Nº do CRM e caraimbar o papel. Só pode fazer isso com substâncias permitidas pelo Brasil.

Recomendar é somente dizer que a maconha seria eficaz para determinado paciente. O médico pode fazer isso, mas ai teria que enfrentar toda uma estigma. Ai é que mora o probrema.

Qual médico vai ter culhao de fazer isso e ser discriminado pelos outros médicos e perder pacientes? Além dos DRs cabeçudos que nem sabem direito a diferença de cannabis para a cola de sapateiro. Não é porque o cara estudou medicina 6 anos que ele tem a cabeça aberta, ou manja algo de toxicologia ou farmacologia.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Os médicos não podem receitar.

Receitar é pegar é escrever em um papel especial o que, quanto e quantas vezes ao dia você deve tomar qual medicamento. Ai pegar o carimbo com o nome e o Nº do CRM e caraimbar o papel. Só pode fazer isso com substâncias permitidas pelo Brasil.

Recomendar é somente dizer que a maconha seria eficaz para determinado paciente. O médico pode fazer isso, mas ai teria que enfrentar toda uma estigma. Ai é que mora o probrema.

Qual médico vai ter culhao de fazer isso e ser discriminado pelos outros médicos e perder pacientes? Além dos DRs cabeçudos que nem sabem direito a diferença de cannabis para a cola de sapateiro. Não é porque o cara estudou medicina 6 anos que ele tem a cabeça aberta, ou manja algo de toxicologia ou farmacologia.

Então... Por isso acho que o caminho é começar pelos casos em que o tratamento via cannabis seja menos danoso ao paciente do que o tratamento que lhe é oferecido atualmente aqui. Existem casos assim?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Togo: Recomendar é algo que ele pode fazer na base do achismo se ele quiser. O problema é que na comunidade médica as coisas não funcionam assim. Tem mais coisas além de perder pacientes. Perde-se também o respeito de outros médicos, pode-se perder o emprego e ganhar uma estígma, uma pá de coisa.

Maldoro: A minha opnião é que todos os medicamentos oferecem riscos. Na verdade em qualquer livro de farmaco ou toxicologia fala-se que qualquer medicamento pode causar risco. Isso depende desde particularidades de seu organismo (alergias, problemas pré-existentes, etc) até a quantidade. Se você tiver que fazer uma cirurgia e no dia anterior, por uma dor de cabeça, tomar AAS, você não pode mais fazer a cirurgia. Dá problema de coagulação. Pode-se morrer tomando um excesso de Novalgina. Morre-se muita gente por excesso de Paracetamol que é vendido em farmácias sem receita.

Já viu alguém morrer de cannabis? Alergia? Overdose?

Eu não sei se ela pode substituir algum medicamento com toda certeza porque não existem estudos suficientes para tal fato. Ninguém quer estudar isso, pelo mesmo motivo de que ninguém quer recomendar.

O que já é provado é que ela auxilia em diversos tratamentos, inclusive proporcionando ao médico controlar a dor em pacientes com câncer com menos medicação como a morfina. Isso chama-se associação de medicamentos. Usar dois ou mais medicamentos para potencializar o efeito desejado. Eu acho muito melhor a pessoa usar menos morfina com um baseado do que tomar uma puta dose cavalar de um medicamento que pode matar facilmente e viciar mais fácil ainda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Willian, mas minha questão era justamente sobre isso, se ele pode recomendar e naõ ser ridicularizado pela comunidade médica. É muito diferente um médico recomendar um chazinho e um ritual qualquer pra curar uma doença (seria achismo ou crença popular) dele recomendar algo que se usa ao redor do mundo pela própria comunidade médica. Um médico é um cientista e a recomendação teria que ser seguindo essa linha, até pra Anvisa poder levar em consideração. A partir do momento que países com uma medicina avançada como EUA, Israel e Canada reconhecem o uso medicinal é pq tem algum fundamento certo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A verdade mora na maioria togo.

Infelizmente é uma minoria que reconhece, estudos são escassos, etc.

E se um médico recomenda a um paciente usar uma dose menor de morfina junto com um baseado. Ai esse paciente vai e morre. Morre de consequencia da doença, não da cannabis ou da associação. A família do cara se quiser processa culpando ele por recomendar a cannabis e o cara perde seu CRM.

Eles não teria coragem de correr este risco. Tem uma pá de coisa em jogo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entendo Willian, mas como surgem os tratamentos experimentais??? Não tem uma maneira de um médico recomendar isso como um teste, ainda não comprovado 100%??? E o paciente estar ciente disso, assinar um documento afirmando saber dos riscos q tá correndo???

E será mesmo que o governo de Israel decidiu distribuir maconha de graça com fins medicinais sem nenhum estudo sério pra embasar isso?? Eu realmente naõ conheço muito dessa área, mas a impressão que passa é que o pessoal tá se baseando em estudos.

E aqui no brasil mesmo já sairam artigos sobre isso, não sei se esse tipo de estudo já serviria de base ou se ainda é muito pouco, mas já existe um começo, algum médico uma hora vai ter que encarar essa, não é possível... dá uma olhada nesse texto que encontrei no hempadao em uma procura de 2 min pela net Texto medicinal

Link para o comentário