Ir para conteúdo

'Drogas: Vamos Chamar Os Médicos Ao Invés Da Polícia?'


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

'Drogas: vamos chamar os médicos ao invés da polícia?'

Publicada em 26/10/2009

Fonte O Globo

Ao sermos contra o uso de drogas, e ao defendermos que se deve trabalhar para que as pessoas não as usem, devemos antes de tudo ser bem realistas. O usuário sabe como é fumar maconha. Então, não adianta ficarmos repetindo besteiras publicadas em reportagens de revistinhas que distam da ciência. Não adianta nada fingirmos que a maconha é alucinógeno. O usuário a conhece melhor do que nós.

Agora, tem gente que é maluca mesmo e, além disso, vejam, fuma maconha. Temos que sempre ficar bem juntinhos da verdade em qualquer assunto que queremos mesmo resolver.

Outra realidade desagradável é o resultado das estratégias dos governos no combate ao tráfico. Os governos reconheceram que a atual estratégia de enfrentamento, de dar pancada, fracassou. Foram gastos bilhões de dólares e a coisa só cresceu.

Está então na hora de mudar a conversa. A maconha, por exemplo, é droga que não vale a pena criminalizar. A demanda é muito grande. Isto só enriquece bandidos e corrompe a polícia.

Temos que ter em mente que cada produto ou atividade que o governo decide colocar na ilegalidade sem que a demanda tenha sido resolvida vai gerar crime. É muito fácil para políticos deslocarem certas atividades para a classificação de ilegais. Mas, se não resolveram a demanda antes, só estarão passando tudo para os bandidos, enriquecendo-os e os tornando poderosos.

Vejam um exemplo no transporte urbano. A ausência do governo passou o controle de vans e kombis para o mundo do crime. Poderia ser diferente. Com as kombis e com a maconha.

Sim, temos ainda os problemas com as drogas pesadas. Como resolver? Difícil. Mas tirar o que puder ser tirado do controle do mundo do crime já melhorará a vidas tambem daqueles que não usam drogas! A meta mais próxima deveria ser acabar com essa violência que orbita a atividade. Vamos, por exemplo, para as drogas pesadas, chamar os médicos ao invés da polícia?

Editado por CanhamoMAN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Para fumantes de maconha não precisa chamar medicos nem ninguem :Ddura: :martela::martela:

cabei de ver um medico bebado na tv espancando 1 casal no hospital que ele trampava .

Imagina se chamar o medico e o cara te espancar bebado hahahahahhaha

a se fosse comigo eu ia apanhar mas ele tbm ia levar :)===~ :punk:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...