Ir para conteúdo

Lula Política De Combate Às Drogas Não Está Dando Certo

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Lula política de combate às drogas não está dando certo

‘Nem o governo nem o ministro têm a receita para resolver o problema’

De Jamildo Melo:

Em discurso para profissionais da área de saúde em Recife, o presidente Lula fez ontem à noite um mea culpa sobre a atuação do governo no combate às drogas no Brasil.

O presidente pediu sugestões à plateia e disse que o governo não sabe ainda como enfrentar o problema, em especial o avanço do crack.

— Queria pedir de coração a vocês que dedicassem um pouco do tempo deste seminário para debater o futuro do país e das pessoas que não estão aqui — disse Lula, durante o IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva.

— Há uma questão séria, que não é brasileira, americana, francesa ou boliviana, que é a questão das drogas. Está ficando claro que, do jeito que nós estamos tratando as drogas, até agora não está dando resultado. O que estamos vendo é gente cada vez mais jovem envolvida com o crack, que é a borra da cocaína. E sabemos os efeitos que o crack está provocando nas nossas periferias. Nem o governo nem o ministro têm a receita para resolver o problema, mas o dado concreto é que o problema está ficando sério — disse Lula, na presença do ministro da Saúde, José Temporão.

O presidente disse que os brasileiros é que devem cuidar de seus problemas na área.

— (Do contrário) fica fácil para um país rico mandar colocar uma base na Colômbia e dizer que está cuidando do combate às drogas. Que eles cuidem de seus viciados internos. Se não existissem os viciados, não haveria drogas para vender — disse Lula. Leia mais em O Globo

Do site: O Globo

Data:04/11/09

Http://oglobo.globo.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
— (Do contrário) fica fácil para um país rico mandar colocar uma base na Colômbia e dizer que está cuidando do combate às drogas. Que eles cuidem de seus viciados internos. Se não existissem os viciados, não haveria drogas para vender — disse Lula.

E da-lhe pau nos usuários... Tem gente que realmente não quer abrir os olhos...

edit:

Alguém aqui lê 'malvados'??? A de hoje tem tudo a ver com o tema:

http://www.malvados.com.br/index1349.html

Link para o comentário

• Usuário Growroom

— (Do contrário) fica fácil para um país rico mandar colocar uma base na Colômbia e dizer que está cuidando do combate às drogas. Que eles cuidem de seus viciados internos. Se não existissem os viciados, não haveria drogas para vender — disse Lula. Leia mais em O Globo

Puta que pariu, por isso que deveria-se ensinar lógica no começo do primário... aí esse idiota iria entender que só existem viciados porque existem drogas. Inevitavel desde que gente é gente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E da-lhe pau nos usuários... Tem gente que realmente não quer abrir os olhos...

edit:

Alguém aqui lê 'malvados'??? A de hoje tem tudo a ver com o tema:

http://www.malvados.com.br/index1349.html

Então dogo, usuário de crack é realmente um dos piores males que uma sociedade pode ter. Além de acabar com o indivíduo, afeta todos ao seu redor, muitas vezes levando a tragédias desde a separação dos pais de um filho viciado até o que aconteceu esses dias com o cara que noiou e estrangulou sua namorada... isso é realidade. Eu já ví de perto várias pessoas se perdendo com esse lixo, pobres e ricos. Esses dizs mesmo um amigo contou uma triste história de uma ex-mulher de um bro dele, que era a maior gata e hoje tá morando debaixo do viaduto com os mendigos e carroceiros... perdeu a guarda dos filhos... e como ele cobrou de seu brother ir ajudar a mina, pq senão o destino todos sabem, morte. E chega rápido, ou por debilitação do organismo, doença ou overdose.

O que o governo precisa fazer é diferenciar as drogas, retirar a maconha da mesma lista que inclui cocaína e crack, educar a população sobre cada substância, seus efeitos, riscos e danos ao corpo humano, com dados reais e atuais, e legalizar o uso e a venda de maconha, destinando pelo menos metade dos recursos arrecadados com a venda de maconha álcool, cigarro, etc. para campanhas de educação e centros de pesquisa e tratamento.

Como é possível admitir que o álcool que é mais prejudicial à saúde seja vendido e a maconha não? Se legalizar o uso e a venda de maconha e reformar as leis para destinar os recursos à saúde/prevenção, não haveria desculpa de falta de recursos.

Nos dias de hoje, com grande parte da população com acesso à internet, o governo e as escolas precisam repassar informações reais e atuais, para ganhar credibilidade junto à população e atingir o resultado desejado, que é impedir que as pessoas se viciem nessas substâncias extremamente detrimentais à saúde como o crack.

Nem o governo nem o ministro têm a receita para resolver o problema, mas o dado concreto é que o problema está ficando sério

O primeiro passo para a recuperação é adimitir o problema :)

O presidente disse que os brasileiros é que devem cuidar de seus problemas na área.

Isso mesmo, se os Americanos não conseguem resolver os problemas deles, pq deveremos nos espelhar nas suas leis?

O presidente pediu sugestões à plateia e disse que o governo não sabe ainda como enfrentar o problema, em especial o avanço do crack.

Acredito que com esse tipo de abertura, com debates sérios e objetivos, "sem moralismo", um dia (espero que brevemente) teremos melhorias a este respeito. Acabar com 100% do uso de todas as substâncias entorpecentes, acho difícil. Mas com campanhas de educação sérias tudo é possível.

E imagina quanto dinheiro de turismo traria a legalização!!!

Diferente do turismo da bebida, como Carnaval, etc. o turismo da maconha seria bem alegre mas muito mais pacífico, sem brigas por escesso de bebidas :) Cannabis Cup Brasil!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu fecho com o BC_Bud.

a fala do presidente não foi ruim não, foi boa, e dá uma mostra do que eu acho que vem sendo a postura do governo brasileiro no que tange à políticas sobre drogas: Aberto ao Debate.

Muito diferente do boca de suvaco que sempre posou de modernoso e pagou pau de debater o assunto pra agradar os crentes (que também são base de apoio do lula!).

Em 8 anos de mandato só fez por a PF no colo dos gringos (ninguém lembra de umas denúncias desse tipo na época não? A PF subordinada aos EUA) e reprimir os usuários.

E agora vem aí de história. De boa mesmo, agente equanto entusiastas da cannabis, não temos mto do que reclamar desse governo aí não fi... é o que mais andou no sentido que agente queria!

Eu fumo um tem 10 anos, e confesso que, pelo menos qdo comecei, nunca achei que viveria pra ver a erva ser legalizada. Hoje em dia acho isso já é iminente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Privilégios da idade. O crack é a bola da vez..., e tudo que dizem dele ja disseram antes da minha erva, portanto...

Anjo rasta, o lula não é bem visto pelos aleluias...

Em todas as eleições concorridas pelo lula os aleluias estavam apoiando os oponentes do lula.

Não gosto do cabra, mas continuo querendo que me mostrem um governo melhor que o dele... ja fiz esse desafio em varios foruns, inclusive aqui, e todo mundo ficou calado! Ele é o menos ruim, desde 64! E o que vai assumir no lugar dele, que é um aleluia psdb, vai nos fazer ter muitas saudades. Periga perder a migalhinha de liberdade que conseguimos no governo lula.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nao acho que se compare o crack com os preconceitos que existiram em relação a cannabis.O q dizem sobre o crack nao é preconceito é fato,visivel aos olhos de qualquer leigo que va fazer um passeio no centro de SP.

Acho que dizer que o Lula é um bosta quando ele fala que o governo esta fracassando em relação as drogas,pede um debate urgente,e fica aberto a novas "soluçoes" é ser imbecil.

Voces querem oq?

Crack nao é maconha,e extinguir os usuarios nao significa prende-los ou perseguilos.Pode significar tratar,educar,reduzir danos.E acho que é esse o caminho mais obvio...ja que a repressao nao esta dando certo e ate o presidente esta percebendo...o discurso dele mudou desde a ultima vez que falou do assunto.

Abraços

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não estou comparando o crack com a cannabis, não...

Nem poderia, ja que eu adoro cannabis e não vi nada no crack, hhahahha, não dou um centavo nesse troço! Não sei como podem gostar daquilo...

Eu quis dizer que ha algum tempo atras (em algumas cidades até hoje), os caretas acreditavam que a nossa ganja enlouquecia pessoas, destruiam vidas, fazia crescer seios em homens, promovia a prostituição, etc, etc,.....

Até hoje muitos pensam isso!

Sobre o centro de São Paulo eu ainda posso te dizer que sempre foi assim, antes do crack!! Vivi boa parte da vida no Bexiga, nesse tempo não existia crack, mas a Estação da Luz ja era bem famosa..., nesse tempo a culpada era a cola de sapateiro. A situação piorou nos ultimos tempos, por muitos motivos,e o crack é só um anestesico que acaba piorando ainda mais...

Quanto ao lula, concordo inteiramente com voce. Até agora não vi ninguem fazer um trabalho melhor que o dele!!! Até que me provem o contrario, ele é o melhor presidente que tivemos! Como disse o brizola: A burguesia vai ter que engulir um sapo barbudo! E eu ainda acho que vamos sentir saudades dele...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não estou comparando o crack com a cannabis, não...

Nem poderia, ja que eu adoro cannabis e não vi nada no crack, hhahahha, não dou um centavo nesse troço! Não sei como podem gostar daquilo...

Eu quis dizer que ha algum tempo atras (em algumas cidades até hoje), os caretas acreditavam que a nossa ganja enlouquecia pessoas, destruiam vidas, fazia crescer seios em homens, promovia a prostituição, etc, etc,.....

Até hoje muitos pensam isso!

Sobre o centro de São Paulo eu ainda posso te dizer que sempre foi assim, antes do crack!! Vivi boa parte da vida no Bexiga, nesse tempo não existia crack, mas a Estação da Luz ja era bem famosa..., nesse tempo a culpada era a cola de sapateiro. A situação piorou nos ultimos tempos, por muitos motivos,e o crack é só um anestesico que acaba piorando ainda mais...

Quanto ao lula, concordo inteiramente com voce. Até agora não vi ninguem fazer um trabalho melhor que o dele!!! Até que me provem o contrario, ele é o melhor presidente que tivemos! Como disse o brizola: A burguesia vai ter que engulir um sapo barbudo! E eu ainda acho que vamos sentir saudades dele...

Raxando o bico aqui!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu fumo um tem 10 anos, e confesso que, pelo menos qdo comecei, nunca achei que viveria pra ver a erva ser legalizada. Hoje em dia acho isso já é iminente.

x2

Eu concordo que o que ele falou sobre o governo estar aberto a um debate sobre alternativas é ótimo, mas no final ele bateu na mesma infeliz tecla de que o usuário é o culpado, que temos que impedir o uso. Eles parecem que são idiotas, que não percebem que não tem como impedir o uso!!! Simplesmente não tem como! O que tem que se fazer é reduzir o dano disso, impedir que esse uso (que não tem como se controlar) cause danos, ou que cause os menores danos possíveis.

EDIT:

Deviam mostrar essa reportagem pra quem fala que descriminalização iria explodir o consumo:

Dutch among lowest cannabis users in Europe: report

http://news.yahoo.com/s/nm/20091105/lf_nm_life/us_dutch_cannabis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E eu gostaria de estar tão confiante. Se o lula tivesse mais um mandato ficaria mais fácil, o governo dele acredita no dialogo e ta tentando achar uma saída.

Mas, acontece que o tempo ta fechando...

Os aleluias estão se organizando em torno do demostenes e do serra e vão ganhar a próxima, é evidente. Por isso é que eu sempre estou falando que vamos sentir saudades do lula. Vai sair um governo que aceita dialogar e entrar um que governa por dogmas...,

Acho que não preciso dizer como vai terminar a nossa história...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E eu gostaria de estar tão confiante. Se o lula tivesse mais um mandato ficaria mais fácil, o governo dele acredita no dialogo e ta tentando achar uma saída.

Os aleluias estão se organizando em torno do demostenes e do serra e vão ganhar a próxima, é evidente. Por isso é que eu sempre estou falando que vamos sentir saudades do lula. Vai sair um governo que aceita dialogar e entrar um que governa por dogmas...,

Acho que não preciso dizer como vai terminar a nossa história...

Tb sinto que é eminente, mas vejo um futuro meio sombrio

acho q o governo Lula tem q fazer legalizar o consumo o mais rápido possível, pq a aleluia q vem aí não vai fazer isso, tão cedo e/ou sem pressão popular pelo menos.

Mas eu não sei se o Lula vai querer fazer isso, apesar de paracer q o governo tah caminhando pra isso..

Só que o Lula pode não ser tão

olha o q ele disse esses dias "Eu, sinceramente, não acho que a legalização das drogas venha a resolver os problemas do consumo. Não acho que a legalização resolverá o problema, acho que devemos ser mais duros"

não sei o q pensar agora

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Se não existissem os viciados, não haveria drogas para vender — disse Lula.

Claro, e não existiria ar se os seres não precisassem respirar. BRILHANTE!

...os caretas acreditavam que a nossa ganja enlouquecia pessoas, destruiam vidas, fazia crescer seios em homens, promovia a prostituição, etc, etc,.....

Ué, punheta não faz crescer cabelo na palma da mão? Então! :D :D :D :D

Pior que tu tem razão. Esse cara fala MUITA merda, mas pelo menos foi no governo dele que os podres do Governo começaram a aparecer. Acho ele um bosta n'água, mas houve e haverão piores :( E se os tucanos tomarem o Poder no ano que vem, pode esquecer essa história de legalização. Só se ele continuasse. Mas não sei também, né...

Ao menos o manezão começou a ver que o modelo atual de combate às drogas é falido. Há duas semanas ele falou que tinha que endurecer mais a repressão. Veremos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não quero ser alarmista, mas fiquei meio assustado com aquela marcha de S.Paulo. Um milhão de aleluias, caralho...

Aqui em Goias tambem tem mais aleluia do que gente, to começando a pensar no Raul...

Ja ta tudo armado

o jogo dos caçadores canibais

mas o negócio aqui

ta muito bandeira!

Eu me mando pra fora do país se esses fariseus ganharem!! É bom não subestimar essa galera. Eles tem muito dinheiro e poder. Os templos servem de curral eleitoral e cada pastor é um cabo, e a palavra dele é lei para os otarios que frequentam essas merdas! Eles são os candidatos mais fortes...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O jeito é esperar os americanos legalizarem de vez, pra ter esperanças com relação ao brazil.

Se depender de atitudes internas, ja vou pegando o meu banquinho pra esperar sentado, senão cansa!

O pior de tudo é depender de uma bosta mal cagada, que é os estados unidos...

Eu queria muito ser otimista, mas com esses cabeças de porco na política vai ficar dificil!

Resumindo:

é foda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Obama pelo menos esta tentando abrir a mente dos conservadores que insistem em querer que as leis sejam baseadas em mandamentos religiosos. E não vai ser facil, porque la tambem tem muita gente que quer obrigar os outros a ir pro ceu por decreto lei.

Aqui o lula não tem culhões pra peitar a CNBB que da palpite em tudo. Temos leis arcaicas por conta disso. Legalizar o uso de cannabis, o aborto e o casamento gay esbarra na moral crista. E pra piorar muito, ainda temos um exercíto de seres que não pensam mais, porque passaram pela lavagem cerebral promovida por pastores evangelicos!

E eu fico aqui querendo que alguem me explique que ser é esse que manda um pai esfaquear o filho para provar sua fé..., tambem não compreendo o por que disso, sendo deus onisciente. Quem sabe tudo não precisa testar ninguem.

Link para o comentário