Ir para conteúdo

Polêmica: Governador Sérgio Cabral Defende A Legalização Das Drogas

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Polêmica: governador Sérgio Cabral defende a legalização das drogas

15/11/2009 11:46

O governador Sérgio Cabral disse ser a favor da legalização das drogas durante uma entrevista publicada no "Jornal do Brasil", deste domingo. Apesar de se demonstrar a favor, Cabral diz que só é bom legalizar se tiver aval da Organização Mundial de Saúde (OMS).

"Sou favorável à liberação das drogas, desde que seja um pacto internacional. Senão pode o Brasil virar a Walt Disney das drogas", disse.

Porém, Cabral ressalta que antes de qualquer debate sobre a legalização deve haver uma discussão nos foros internacionais, começando pela Organização das Nações Unidas e a Organização Mundial da Saúde (OMS), pensando nos seus prós e contras. Para ele, a proibição aumenta o número de mortos no estado. Além disso, o governador chamou de atrasados os países que têm esse tipo de legislação.

"Acho que nessa lógica da proibição pela proibição, o resultado é uma quantidade de mortes muito maior do que se nós tivéssemos uma legislação mais inteligente, mais voltada para a vida como ela é. Essa legislação não está no arcabouço do estado de direito democrático, ela está no arcabouço comportamental, de valores, arraigados na sociedade internacional, a começar pelos Estados Unidos da América, que é a vanguarda do atraso nessa concepção atual no mundo."

Depois de se posicionar em relação a legalização das drogas, Cabral defendeu a autonomia federativa dos estados e comparou o país com o modelo dos Estados Unidos.

"No Brasil, o Rio tem a mesma legislação do Acre, quando o Acre tem problemas ambientais que o Rio de Janeiro não tem e que, portanto, teria que ter uma legislação específica. Você vai ver a Constituição, está tudo concentrado em Brasília, no Congresso Nacional. Essa é a grande desgraça do Brasil. Esse é um tema que o Brasil profundamente deve discutir, que não está na agenda da imprensa, não está na agenda de lugar nenhum", lamentou.

Ele caracterizou o vício como um problema de saúde pública e admitiu não ter políticas públicas suficientes para tratamento dos usuários.

"É um debate para a OMS, tem que ser visto com toda uma estrutura legal em termos de saúde pública, de prevenção. Hoje, o que acontece? O usuário tem crises e não há uma política pública", disse Cabral.

O governador lembrou também que há várias clínicas com as quais o governo do estado faz convênios.

"Vou dar um exemplo de um trabalho lindo que a gente faz com um pastor da Assembleia de Deus, o Isaias Maciel. A gente está fazendo um trabalho com ele e várias clínicas, e a prefeitura do Rio também começou a fazer. Um trabalho de repressão", concluiu.

Do Site: Sidiney Rezende

15-11-09

Link Original:http://www.sidneyrezende.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Engraçado... ele diz ser a favor da legalização e depois no final apoia um trabalho de um pastor da Assembleia de Deus que prática repressão? Vai entender... :Ddura: :)===~ seria ironia?

acho que ele quer mesmo é agradar os dois lados. O mais revoltante é só começarem a falar disso agora, um exemplo prático é o do FHC: 8 anos da presidência e se diz "favorável à descriminalização" apenas agora.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Cabral a uns 2 anos atras ja tinha falado que era a favor de legalizacao, mas em algumas entrevistas sempre via ele falando algo muito dubio, nao dava pra saber se ele era a favor de verdade ou nao... ficava algo meio confuso...

Certamente todos os estados brasileiros tem problemas de violencia relacionado ao mercado ilegal mas acho que aqui no Rio eh o lugar que o bicho mais pega, todo dia morre gente por guerra de controle de ponto de vendas de drogas, Cabral viveu bem isso e ja percebeu que repressao por repressoa nao funciona

Tinha um parcero meu que trabalho com ele quando foi eleito e disse que o cara era chinxero brabo, de dar um teco antes de dar discurso, sei la ne nao tem como saber se eh verdade,

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Cabral a uns 2 anos atras ja tinha falado que era a favor de legalizacao, mas em algumas entrevistas sempre via ele falando algo muito dubio, nao dava pra saber se ele era a favor de verdade ou nao... ficava algo meio confuso...

Certamente todos os estados brasileiros tem problemas de violencia relacionado ao mercado ilegal mas acho que aqui no Rio eh o lugar que o bicho mais pega, todo dia morre gente por guerra de controle de ponto de vendas de drogas, Cabral viveu bem isso e ja percebeu que repressao por repressoa nao funciona

Tinha um parcero meu que trabalho com ele quando foi eleito e disse que o cara era chinxero brabo, de dar um teco antes de dar discurso, sei la ne nao tem como saber se eh verdade,

É, talvez seja verdade mesmo. Aliás, a cocaína é muito mais consumida que a maconha no meio artístico e político. Mas assim, absurdamente mais.

Ele estando em cima do muro ou não, acho que é só questão de política. Mas o fato dele dar uma declaração pública, sendo governador do estado do Rio de Janeiro, já é um peso violento, acho que até maior do que o do FHC, que anda meio apagado.

É assumir indiretamente que o estado FALIU com as políticas de repressão, e esta voz, vinda do RJ, é muito mais relevante.

:)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Acho que nessa lógica da proibição pela proibição, o resultado é uma quantidade de mortes muito maior do que...

...as provocadas pela propria droga."

É isso ai governador. Mes tendo 2 sentidos, a declaração do governador é um p@#@ avanço no bebate sobre legalização. Até nosso presidente q

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Acho que nessa lógica da proibição pela proibição, o resultado é uma quantidade de mortes muito maior do que...

...as provocadas pela propria droga."

É isso ai governador. Mesmo tendo 2 sentidos, a declaração do governador é um p@#@ avanço no debate sobre a legalização.

Até nosso Presidente da Republica que era totalmente contra a legalização, volto atrás e abriu o debate.

Acho que o negocio ta avançando lento, mais numa velocidade nunca vista.

Legalize it. Now.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse governador é burro? É. É incoerente achar que o Brasil depende de pactos internacionais para legalizar seja la o que for, enquanto defende autonomia dos estados para legislar!

Se ele não defende a soberania do país para criar leis e depende de pactos internacionais, como pode defender autonomia legislativa para os estados?

Deve ser influencia do pastor..., burrice pega!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estava procurando um forum de assuntos polemicos e achei o Bar da Net. La tinha um tópico falando da legalização, perguntando a opinião da galera...Aí eu li o tópico e só tinha careta malhando a erva, dizendo que a gente tem é que ser preso, enfim..., o de sempre! Ninguem a favor, cara, que delicia... Quem resiste a isso? postei a minha opinião...

Nunca mais consegui acessar o baguio...

Abraços Cannabicos que eu ja to muito loco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos conhecimento, e estamos dispostos a dialogar e mostrar que a "certezas" que os caretas tem, sao infundadas..... e a reaçao tipica de pessoa que nao tem humildade e se acham donos da verdade e terminar a discusao.. ou retirar voce da dela.... e o que aconteceu com o corsario....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas, a culpa é minha. Tinha uns 15 posts e todos estavam falando que é um absurdo esse lance de Marcha da Maconha..., ninguem falou nada a favor! O que eu queria? Entrar na torcida do vasco com a camisa do mengo? E sair impune? Mas eu pensei que eles primeiro tentariam discutir, pra depois me banir.Eles pularam a primeira etapa..., reconhecendo a propria incapacidade de dialogar com alguem que pensa diferente. Tambem fui banido do forum de violão classico, depois de discutir com o adm sobre composição em contraponto. Só me aceitam aqui! O dono do forum é rockeiro, eu desci o pau no rock e o cara nem disse nada! Isso prova que no GR a opinião é livre! Voce pode ser até esculhambado, mas sempre tera o direito á sua opinião, por mais escrota que seja!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se o meu post ainda esta la. Usei o nome Bicudo. Nem sei oque eles fizeram, mas nunca mais consegui acessar...

Agora sou capaz de ir até uma lan só pra ver oque voces vão aprontar.

Porque pensando bem, os caras são incoerentes. Qual o objetivo de um fórum que não aceita opiniões conflitantes? Se eu tivesse um forum ía querer ver debates! Se todos concordam em tudo, e quem não concorda é chutado, qual a graça?

Abraços!

Link para o comentário