Ir para conteúdo

Legalização Das Drogas: Deputados Criticam Declaração De Sérgio Cabral

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Legalização das drogas: deputados criticam declaração de Sérgio Cabral

As declarações do governador Sérgio Cabral a favor da legalização das drogas continuam repercutindo na esfera política. E o mais surpreendente é que elas não foram bem recebidas nem pelos defensores da liberação. A principal crítica está no fato de o político ter defendido a legalização apenas se isso fizesse parte de uma iniciativa global alegando que o Brasil se transfomaria num paraíso das drogas se tomasse a decisão sozinho.

"Foi uma declaração vazia. Algo que alguém diz porque é bonitinho ou porque está na moda", criticou o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) ao SRZD . "O Cabral pode ser muitas coisas, mas ele não é burro. A poluição, por exemplo, é uma questão unânime no mundo todo e não há um acordo internacional sobre isso. As drogas, então, nem se fala. Ele sabe que isso nunca vai acontecer", disse o político, favorável à liberação das drogas. Já Flávio Bolsonaro, deputado estadual pelo PP e contrário à legalização, se disse envergonhado pelas declarações de Cabral.

"Tenho vergonha de uma pessoa pública que faz esse tipo de declaração. É por causa de declarações dessas que a ousadia desses marginais que vendem drogas e dos bandidos que as consomem, aumenta. Fico muito triste de ver o governador do meu estado fazendo esse tipo de comentário", atacou Bolsonaro.

"Quanto mais morrerem, melhor", diz Bolsonaro

As semelhanças de Freixo e Bolsonaro param por aí. Donos de posições contrárias quando o assunto é o combate às drogas, ambos pregam novas medidas na segurança pública, mas de maneiras completamente opostas.

"Os argumentos de quem defende a liberação das drogas é de que o combate policial resulta em muitas mortes. Mas, se um traficante dispara contra uma autoridade, o policial tem todo o direito de reagir. Nesse caso, digo até que, quanto mais mortes, melhor", disse Bolsonaro, que pediu mais rigor no combate ao crime.

"A legalização das drogas é mais um passo à degradação do que eu acho mais importante na sociedade, que é a estrutura familiar. Se isso acontecer, a tendência é que ela se afunde. Criar penas alternativas para usuários que financiam a compra de armas e fazer de tudo para não lotar os presídios é fugir do assunto. Precisamos encarar isso de frente", reforçou.

Já Marcelo Freixo, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Alerj, lembrou que a proibição não inibe o acesso do usuário às drogas, apenas o torna mais perigoso.

"Falo muito com os jovens e posso falar isso com tranquilidade. Qualquer pessoa no Rio de Janeiro que quiser usar drogas vai fazê-lo. E as pessoas morrem pelas balas de fuzil, não por causa de overdose. Nos Estados Unidos, intensificar o combate ao crime só aumentou o número de mortos, mas não reduziu o tráfico. O caminho não é esse", ressaltou o deputado, que fez a seguinte reflexão.

"Há uma pergunta que nenhuma pessoa contrária à proibição consegue me responder. O álcool hoje é a droga mais consumida pela juventude e talvez a que mais vem causando tragédias. Mas alguém, em algum momento, defende a criminalização das bebidas? Claro que não, não tem cabimento fazer isso. Então, por que proibir a maconha e não o álcool? A proibição no Brasil é fruto da hipocrisia, não da eficácia", garantiu.

No site: Sidney Rezende

17-11-09

Link Original:http://www.sidneyrezende.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

"Tenho vergonha de uma pessoa pública que faz esse tipo de declaração. É por causa de declarações dessas que a ousadia desses marginais que vendem drogas e dos bandidos que as consomem, aumenta. Fico muito triste de ver o governador do meu estado fazendo esse tipo de comentário", atacou Bolsonaro.

Porra!

Tem que fumar muita Maconha pra aguentar esses FDP!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tá cada vez mais difícil defender os interesses proibicionistas.

A mamata tá acabando seus vagabundos!!

Vão ter que arrumar outro jeito de vender armas.

Lixo humano ainda quer falar de família...

olha pra dentro de casa, imbecil.

NOSSA VITÓRIA NÃO SERÁ POR ACIDENTE

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ihuuuu!! :pulafuma: Palmas para o Dep. Paulo Freixo, falou bonito e desbancou o Sr. Não dou valor a vida de terceiros(Dep. Flávio Bolsonaro)...

"Quanto + morrer melhor..." e ainda fala que tem vergonha do outro lá?? Mermão eu que tenho vergonha de viver num País onde FDP's desse naipe fazem o que faz com o nosso maravilhos Brasil!

Ahhh se esses caras tivessem consciência do que fazem... :Ddura: :Ddura:

E força nas palavras do Cotiledone! Nossa vitória não será por acidente

:ph34r: :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Nesse caso, digo até que, quanto mais mortes, melhor"(Bolsonaro), ISSO É APOLOGIA AO HOMICIDIO????!!!

(vulgar de criminoso pertencente a um "Bando")"bandidos que as consomem"... ofença e danos morais, existem usuários que estão bem longe de serem bandidos...

todo errado, não sabe sobre o assunto esse tal Bolsonaro.

Abraço Selva

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quanto mais mortes, melhor. Essa frase do Bolsonaro eu entendo como, enquanto forem os pobres fodidos e policiais mal pagos se matando eu cago e ando.

Esses caras tem uma visão turva do que é o povo brasileiro, pra tipos como esse somo como baratas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A um tempo que eu só dou atenção pros discursos de políticos que realmente estudam o problema.

É clara a falta de argumentos ou os argumentos imbécis das políticos que NUNCA escutaram falar no termo "redução de danos"...

Então nem perco mais meu tempo lendo opiniões de alguém que é um total imbécil no assunto.

Incrível que a maioria das pessoas que realmente estudam as atuais políticas sempre acabam ficando a favor da descriminalização e/ou legalização... tá na cara que a proibição nao dá certo e nunca vai funcionar...

A questão é, em 2016 o Rio de Janeiro TEM que ser legalizado... acredito que ate lá já abriram alguns coffeshops no posto 9 de ipa aueheuahea... tomara tomara!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse deve ser sobrinho do Demostenes ueahuehauheuahuheuhe

Sabe o que me deixa mais puto com os 'bandidos?

É que os FDP vem assaltar/matar/torturar os cidadãos de bem, trabalhadores, etc...

Porra... tem que botar pra fuder são com esses fdp desses políticos IGNORANTES que fodem a porra toda em busca dinheiro... Bando de Pau no CU.

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tetrahidro

cara, eu já pensei tantas vezes e já desisti de pensar o Brasi livre dessa podridão que habita Brasília...

A única solução pra mim seria não-pacifica

Lança um bilhete escrito "Não queremos mais seu nome na mídia envolvido com corrupção, caso esteja envolvido declare-se publicamente aos meios de comunicação, você tem 5 dias"

Se em 5 dia o FDP não abrisse o jogo mata ele... e assim por diante até os caras realmente pararem de fuder com o páis...

Pra mim essa é a única solução pra limpar aquela podridão que infecta o país todo cara...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bolsonaro-PP, filho da ditadura... É do partido do Maluf... Ano que vem vamos varrer esses demo-pepistas-tucanos nas ruas e nas urnas...

O Freixo tem razão, a proposta do Cabral imobiliza. O fato é que há tem um movimento hoje pra descriminalizar, aí o Cabral quer jogar essa descriminalização para um futuro indefinido em que todos os países descriminalizariam... Isso não vai acontecer nas próximas décadas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só queria fazer uma observação...

Acredito que quem vai legalizar a maconha no Brasil é a geração que tá agora com uns 20/25 anos...

Meus pais por exemplo pegaram época da ditadura, a imagem que eles tem da maconha é de algo muito prejudicial... no geral essa geração acreditava muito na mídia como fonte primária de informação...

A galera que tá com uns 20 agora tem muito contato mesmo sendo careta de alguém que fuma e vive normlamente... acho q isso ajudo de uma formma geral sobre a imagem da maconha...quanto mais tempo passa mais a mentira criada emcima da maconha vai caindo...aos poucos mas caí..até chegar a tão esperada legalização!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas, nisso tambem é preciso ponhá reparo:

Ta cheinho de garoto que acha que a ganja é do demonio! E essa galera de 20 anos não tem tradição revolucionaria, só ficam revoltados quando veem uma loura espetacular de saia curta...

Agora, se a galera que fazia MR8, VAL- Palmares, ALN, tinha preconceito contra a ganja, imagine a garotada que vai a Marcha para Cristo...

Eu acho a galera que curtia Raul muito mais liberal que a turma do Rodolfo e Maria Cecilia.

Verdade que agora tambem temos jovens contestadores, mas são rarissimos, e se expressam mal. Há vinte anos, ser contestador era quase uma obrigação. Quem não contestava era chamado de alienado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas, nisso tambem é preciso ponhá reparo:

Ta cheinho de garoto que acha que a ganja é do demonio! E essa galera de 20 anos não tem tradição revolucionaria, só ficam revoltados quando veem uma loura espetacular de saia curta...

Agora, se a galera que fazia MR8, VAL- Palmares, ALN, tinha preconceito contra a ganja, imagine a garotada que vai a Marcha para Cristo...

Eu acho a galera que curtia Raul muito mais liberal que a turma do Rodolfo e Maria Cecilia.

Verdade que agora tambem temos jovens contestadores, mas são rarissimos, e se expressam mal. Há vinte anos, ser contestador era quase uma obrigação. Quem não contestava era chamado de alienado.

A verdade é que tem muito filhinho de papai pau mandado! A maioria usuária de alguma droga que prefere se esconder atrás do papai bem sucedido, do que lutar pelos direitos humanos que eles(nós) estamos sendo privados de exercer...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que dizer sobre um político que dá entrevistas dizendo que 'quanto mais mortes melhor'????

E quem consome drogas é que é bandido...

Podemos dizer oque disse o SelvaEncantada. O cara esta fazendo apologia ao homicidio, á guerra, a violencia...

Mas, o cara é politico e isso é bem pior que consumir drogas ou traficar..., ele vive do dinheiro dos outros! É um parasita!

Oque dizer de uma sociedade que aceita ser legislada por esse tipo ( ou qualquer outro) de politico? Essa pergunta é que me da medo!

Link para o comentário