Ir para conteúdo

Debate Drogas E Saúde Pública Política De Confronto E Direitos Humanos

cinco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Debate Drogas e Saúde Pública Política de Confronto e Direitos Humanos

25/11, 9h, Escola de Magistratura

Debatedores

Desembargador Sérgio Verani

ex-juíza Maria Lúcia Karan

sociólogo Renato Cinco

http://www.emerj.rj.gov.br/eventos/eventos_atuais/drogasesaudepublica.html#

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu discordo, acho que deviam focar na questão da regulamentação da MACONHA, igual aos EUA estão fazendo.

o crack é droga tb e falar em liberar as drogas, pode-se pensar que a campanha engloba ele tb, o que não é verdade

mas aí fica, legalizem as drogas, menos o crack, cocaína, heroína, metanfetamina, etc...

O que devemos lutar para regulamentar?

pra mim, a priore, só a maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu discordo, acho que deviam focar na questão da regulamentação da MACONHA, igual aos EUA estão fazendo.

o crack é droga tb e falar em liberar as drogas, pode-se pensar que a campanha engloba ele tb, o que não é verdade

mas aí fica, legalizem as drogas, menos o crack, cocaína, heroína, metanfetamina, etc...

O que devemos lutar para regulamentar?

pra mim, a priore, só a maconha.

Concordo com vc!

Legalize Marijuana, pq ela tem uso medicinal, industrial e recreativo...

Qual outra substancia tem essas vantagens?

:Maria: :Maria: :Maria: :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que tamebm deve ser dito nesse debate e a diferenca entre drogas, pois a maioria acha que quem fuma maconha, tab usa crack, coca etc...

Tem que mostrar as diferencas pois muitas pessoas nao sabem a diferenca, por isso usam cabresto de cavalo!

falar dos beneficios, culturais, industriais, etc...

nao é poruqe acabou o reinado das caravelas quenao se pode voltar utilizar o canhamo para fabricar malhas !!

Link para o comentário

Concordo com vc!

Legalize Marijuana, pq ela tem uso medicinal, industrial e recreativo...

Qual outra substancia tem essas vantagens?

:Maria: :Maria: :Maria: :Maria:

isso é uma realidade: eles, na falta de argumentos, sempre recorrem pra esse artifício: nos associar a crack/pó! aí fica fácil assustar aos desavisados...eu mesmo tô nessa só pela ganja!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não da pra negar que é mais facil debater focando só na maconha. Defender a legalização para todas as substancias fica mais complicado.

Mas, pedir liberdade pra mim e prisão para quem prefere outras coisas vai contra a minha religião! E eu não posso contrariar a minha religião!

Se o debate for estendido a outras substancias...melhor ainda! Ja falei hoje mesmo que eu quero o bolo todo! kit completo. barba,cabelo e bigode. luxo para todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cannabis, cocaina, crack, lsd, metaanfetamina, anfetamina.

Tudo isso são drogas.

Claro que cada uma com sua especificidade quimica.

O Growroom é um espaço destinado a debate a cannabis, tenho consciencia disto.

Mas nao consigo ficar quieto quando polarizam o debate entre MACONHA e OUTRAS DROGAS.

O que adianta legalizar a cannabis sem debater o crack, a cocaina, o sistema de saude, a falta de atendimento para quem precisa?

Com relacao a violecia da policia e do trafico, legalizar a cannabis nao adianta nada! O maior fluxo de dinheiro é relacioando a cocaina e as armas, uma pequena parcela com relacao a cannabis e derivados.

Estrategicamente precisamos aproximar alcool, tabaco, remedio, e as outras drogas legais das drogas ilegais. E nao transformar a cannabis em mais um reduto-gueto!

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

empurrar goela abaixo da sociedade a legalização das drogas não vai dar... ainda.

é preciso ir devagar.

a maconha é a droga mais consumida e portanto deve ser a primeira a ser regulada.

depois dela vamos partir para o LSD, estasy, enfim, todas as drogas permitidas na Holanda, lá não pode cocaína, heroína, mentafetamina e outras ditas pesadas.

entendo o idealismo de alguns daqui, afinal, maconheiro tem um senso de cidadania muito forte.

Devemos fazer a cabeça do povão e não a cabeça da galera daqui, que ja é cabeça feita em relação as drogas em geral.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

empurrar goela abaixo da sociedade a legalização das drogas não vai dar... ainda.

é preciso ir devagar.

a maconha é a droga mais consumida e portanto deve ser a primeira a ser regulada.

depois dela vamos partir para o LSD, estasy, enfim, todas as drogas permitidas na Holanda, lá não pode cocaína, heroína, mentafetamina e outras ditas pesadas.

entendo o idealismo de alguns daqui, afinal, maconheiro tem um senso de cidadania muito forte.

Devemos fazer a cabeça do povão e não a cabeça da galera daqui, que ja é cabeça feita em relação as drogas em geral.

Aí voce ta certo. Conseguir liberar tudo de vez é impossivel. É tarefa pra mastodonte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Certo... quero então o direito de me auto medicar!

.... quem num quer amigo???? mas isso seria irresponsavel... agora, que uma pessoa treinada fazendo as injeções treinadas pro uso recreativo num vejo nada errado...

agora, ambas sao usadas (a coca e a morfina) como anestesicos....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é preciso ir devagar.

nao é o caso de empurrar goela abaixo. nem a regulamentacao da cannabis passaria em consulta popular. é empurrar goela adentro dos proibicionistas que regulamentar a cannabis nao adianta muita coisa no caso de violencia por parte da policia e por parte do trafico. tem que debater corrupcao, lavagem de dinheiro, criminalizacao da pobreza.

A Holanda nao é ideal nenhum para o Brasil. O uso de ecstasy por exemplo no Brasil é muito complexo, muito mais do que o uso de heroina por exemplo.

Um bom exemplo é Portugal, que descriminalizou TODAS as drogas desde 2001. Qualquer coisa menos do que isso é pouco. Muito pouco para o esforço que esta sendo feito para que este debate seja feito com qualidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoalmente, penso como o Picax. Liberdade pela metade é foda!

Mas, meu amigo, o fato é que a maconha é mais facilmente assimilada pelos caretas, que as outras coisas...

Quando eu acendo um beck não assusto mais ninguem. Quando eu esmago uma pedrinha de ice, passo fogo numa cédula, faço um canudinho, estiro uma carreira, enfio o canudo nas ventas e puxo..., os caretas ja ficam meio assustados, com aquelas caras de > esse cara vai fazer uma merda< .

Passar somente a cannabis, fica mais fácil. Estaremos resolvendo o problema de quem cultiva cannabis, pelo menos!

Agora, pra resolver mesmo a corrupção, violencia, criminalização da pobreza e outros problemas GRAVISSIMOS que estamos vendo e vivendo..., nem mesmo lagalizando tudo!

São questões seculares, mundiais, que só mesmo com outro modelo social poderiam deixar de existir. Aí a briga ja é bem mais feia, meu amigo! Porque só mesmo derrubando TUDO e fazendo de novo!!!! Enquanto o molde não for quebrado de alto a baixo, vamos continuar na merda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Passar somente a cannabis, fica mais fácil. Estaremos resolvendo o problema de quem cultiva cannabis, pelo menos!

Agora, pra resolver mesmo a corrupção, violencia, criminalização da pobreza e outros problemas GRAVISSIMOS que estamos vendo e vivendo..., nem mesmo lagalizando tudo!

Então, redução de danos. Legalize a cannabis pra começar

mas vcs estão certos, todas as drogas deveriam ser legalizadas.

eu falo o que falo mas dou toda razão a liberdade total

mas aí, ja viram o primeiro coffshop dos EUA? Vende só maconha. É por aí que estou falando

cidadania, eu quero.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estrategicamente é melhor iniciarmos com a cannabis, mas temos que ter clareza do horizonte que queremos atingir.

Podemos assumir exatamente isso, que inicialmente lutaremos pela cannabis, mas sem perder de vista a legalização das drogas.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso mesmo... Se não conseguimos o bolo todo de uma vez, vamos consegui-lo aos pedaços! E, depois de passar a primeira o resto fica mais fácil^: Passa boi, passa boiada! Depois de legalizar a ganja eu quero brigar para legalizarem a metanfetamina. Onde ja se viu, não poder dar um tirinho em paz? Ja tenho até o slogan:

Se não liberar o tirinho, eu vou dar TIRÃO!

Cara, da pra fazer um som com essa idéia...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que o ideal seria que legalizasse todas as drogas, mas temos que ser pacientes e entender que se pra legalizar a :Maria: já está sendo :martela: ...

Acho que todas terão seu tempo... estudos são e serão feitos sobre a capacidade seja lá pro que for dessas drogas e para redução de danos para o uso dessas drogas e assim a capacidade de legalizar elas...

Link para o comentário