Ir para conteúdo

Mconha Será Legalizada Experimentalmente Em Pequeno Município Brasileiro


Bas

Recommended Posts

MACONHA SERÁ LEGALIZADA EXPERIMENTALMENTE EM PEQUENO MUNICÍPIO BRASILEIRO

A Souza Cruz anunciou que vai liderar a manufatura e comércio de maconha em forma experimental na fronteira do Brasil com o Paraguai.

A pequena cidade de Antônio João, interior do estado de Mato Grosso do Sul e divisa com o

Paraguai, será palco de um projeto ousado de parceria entre brasileiros e paraguaios. A partir de 2010, a gigante da indústria do tabaco, subsidiária da British American Tobacco no Brasil, produzirá manufaturas e comercializará, em caráter experimental e provisório, maconha no pequeno município de menos de 10.000 habitantes. “-Utilizaremos, de maneira formal e regularizada, os produtores de cannabis paraguaios, que estão inseridos em projetos sociais do governo ”, explicou Marcos Lozada, representante da companhia, referindo-so à iniciativa governamental paraguaia de promover projetos de ação social com os chamados cannabesclavos, como são chamados os jovens que trabalham para narcotraficantes nas lavouras de maconha do Paraguai.

A discussão sobre a legalização da maconha está em fase bastante avançada no Paraguai, onde o problema do narcovarejo é muito grave. O atual governo de Fernando Lugo, ex-bispo ligado a setores da esquerda católica, é ferrenho defensor de quaisquer medidas que aplaquem a entrada de jovens na lavoura da erva. “-Muitos outros projetos já foram implementados, mas não deram certo. Percebemos que o que faltava era infra-estrutura, felizmente encontramos parceiros brasileiros que aceitaram nos ajudar nessa parte”, afirmou Marcelo Duarte, representante do governo paraguaio que intermediou a parceria.

A pequena cidade de Antônio João foi a escolhida por apresentar índices de desenvolvimento humano invejáveis. Segundo fontes da prefeitura da pequena cidade, a iniciativa pretende ser um teste para aferir a viabilidade da medida em escala nacional.

As relações entre Brasil e Paraguai estremeceram nos últimos meses devido a impasse em relação à renovação do contrato da hidrelétrica binacional de Itaipu. “-Essa é uma forma de mostrarmos nossa boa vontade com o povo paraguaio. Somos irmãos e vizinhos, e esse tipo de troca sempre é bem-vindo em relações bilaterais justas”, concluiu João Moraes, representante do município sul-matogrossense.

FOnte: Fazenda Virtual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...