Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha Rio 2010

cinco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Reuniões toda segunda-feira, às 19h no DCE da UFRJ

Coletivo Marcha da Maconha Rio de Janeiro.

Compareça, venha participar, ajude a contruir a Marcha da Maconha.

Enviado por email pelo Renato Cinco

Panfletagens Rio de 20/04 até 26/04

3ª feira:

Meia noite – Lapa (Bar Semente)

4ª feira:

14h Posto 9

23h Lapa

5ª feira:

14h Leme (Fiorentina)

23h Lapa

6ª feira:

20h Praça XV – Viradão Cultural (portão do Paço de frente para as Barcas)

Sábado:

14h Posto 9

21h Lapa (Semente)

Domingo:

14h Posto 9

19h Leme – Viradão (Meridien)

Segunda:

18h Reunião da Marcha da Maconha (DCE-UFRJ)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 487
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Galera.... pra organizar as Marchas, existe um fórum só pra isso. Cria do GR.

Lá, tem fóruns organizados por região e por estado. Inclusive, tá precisando de um oxigênio lá, falta gente nova.

É praticamente o mesmo fórum (versão mais antiga que essa), só em outro lugar pra organizar.

www.marchadamaconha.org/forum

VAMO AE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ueba!!

Primeiramente, parabéns Cinco pela iniciativa ;) !! O momento é esse mesmo, como não sou do Rio vou começar ajudando mandando aquela vibe pra galera!

E o espaço, acho o growroom mais adequado também, mas vamos ver as opiniões aí né :)

é isso!!

abração companheiros, e sucesso na Nossa Luta!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguns coletivos do Brasil organizam-se somente pelo fórum Marcha da Maconha.

Em SP a legitimidade do coletivo é inteiramente vinculada ao Fórum Marcha da Maconha.

O que é decidido, avisado, dito, escrito, fora do fórum não tem muita validade.

Inclusive ja fui cobrado algumas vezes por tomar decicoes e marcar encontros sem postar no forum.

O que esta correto. Pelo menos para o coletivo de SP.

Teremos reuniao este final de semana, ou dia 19, ou dia 20. A pauta é basicamnte fazermos uma analise de 2009 e comecarmos o trabalho de 2010.

O post que estamos discutindo a data é esse.

Gosto da ideia de tambem usarmos o subforum Ativismo para divulgação. Mas particularmente o coletivo de SP se organiza a partir do forum Marcha da Maconha

qq duvida entrem em contato por mp ou pelo saopaulo@marchadamaconha.org

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho uma boa sim criar uma board para as Marchas na board ativismo, e podia rolar até sub-boards sobre cada cidade.

A idéia do Cinco é boa. Vamos jogar pra ver o que pode rolar.

Abraços!

Po... vamo fortalecer o fórum da Marcha galera. Tá sendo maior suado cotizar a grana do site, mor treta pra manter. Se a gente for esvaziar o site, não faz sentido. Lembrem-se, a coisa começou por aqui e, por iniciativa do GR, foi criado o fórum da Marcha. Voltar pra cá, é jogar energia fora e voltar atrás num passo dado.

esse é o exemplo de SP...

Ja a marcha de SP.... :rolleyes:

canta bem, mas infelizmente ainda nao entoa.

torço pra um dia tenha tanta gente na marcha qto palavras em vossos posts, galera de sp.

Não entendi não.... explicae essa onda... :mellow:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Massa.... concordo. Só que a coisa não pode ser no achismo. Tem que convencer politicamente...

Porque caminho errado? Existem críticas? Acho importante elas surgirem, porque, até agora, o que menos rola com o portal da Marcha são contribuições, críticas, trampo e reconhecimento como um espaço NOSSO.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acredito no GR ser melhor pra "hospedar" os ativistas do que o forum da marcha...

eu preciso dizer porque ? aqui a informação está mais divulgada, há possibilidade de atração de mais braços para o movimento.. só isso já é demais... não reconhecer o tamanho do GR, tendo a possibilidade de hospedar aqui o board da marcha acho (e acho mesmo, não tem como nao ser achismo, se tu me der uma certeza de algo na vida aí tiro o chapéu pra voce!) ser desperdicio dessa ferramenta poderosa!

Eu mesmo virei ativista graças ao GR, foi aqui que conheci os meus irmãos e alguns membros de minha família!

infelizmente, essa é minha postura, meu achismo.. sou GR até o fim! ou quando quiserem que eu não seja mais e o próprio GR decidir isso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho o Grow imprtante pra caralho e é o espaço que mais aglutina a galera hoje em dia, mas a Marcha é uma coisa e o Grow é outra. A Marcha é de todos os coletivos e pessoas que participam e o Grow é um destes coletivos.

Pode ser o mais atuante, o mais importante, mas é impossível convecer todos os que querem participar da Marcha de participarem de um coletivo específico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho o Grow imprtante pra caralho e é o espaço que mais aglutina a galera hoje em dia, mas a Marcha é uma coisa e o Grow é outra. A Marcha é de todos os coletivos e pessoas que participam e o Grow é um destes coletivos.

Pode ser o mais atuante, o mais importante, mas é impossível convecer todos os que querem participar da Marcha de participarem de um coletivo específico.

2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois bem, pegando por esse ponto que você coloca Serth. De que o GR tem mais visibilidade e mais alcance.

É preciso entender que a Marcha não se restringe ao GR. Tem muita gente, em especial ligadas aos movimentos sociais, que sequer conhecem o GR. Eu defendo que haja sim essa organização de fóruns (não divisão), uma vez que os públicos são diferentes.

No mais, é preciso, mais uma vez, relembrar e pesar que o fórum da Marcha não é algo distinto do GR. Pelo contrário, é produto, é cria. Foi pensado exatamente pra dar conta dessa diferença de articulações que são necessárias.

Preste atenção Serth, existem diversas evidencias.

Quem criou o site da Marcha? Quem criou o novo layout? Quem faz a manutenção? Quem alimenta de conteúdo?

É tudo gente comum aos dois espaços... não tem divisão, não são coisas diferentes.

Entretanto, essa lógica que eu coloco só é válida se a comunidade do GR assimilar e assumir essa postura. Do contrário, inverte-se o cenário e, na minha leitura, suas críticas fazem sentido.

Sacou? Tudojunto...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O fórum da marcha dá maior saudade do layout antigo do growroom, mesmo depois de ter me adaptado ao novo.

Eu acho que essa separação é válida, entre os fóruns...

Mas podia rolar mais links ou uma seção aqui no GR tb.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Há um tempo atrás, conversando com o Bas, pensamos numa possibilidade que acabou não indo muito pra frente, de fazer com que, quando clicassemos no fórum da Marcha, aqui no GR, fossemos direcionados para o Forum da Marcha, no site da Marcha.

Pode ser uma...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Há um tempo atrás, conversando com o Bas, pensamos numa possibilidade que acabou não indo muito pra frente, de fazer com que, quando clicassemos no fórum da Marcha, aqui no GR, fossemos direcionados para o Forum da Marcha, no site da Marcha.

Pode ser uma...

Realmente seria uma ótima. Ideal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho importante que as pessoas do GR tenham acesso mais fácil ao forum da Marcha, e neste caso acontece que a galera dos movimentos sociais teriam que ter acesso ao GR.

Mas vamos colocar nossas idéias aqui, as vezes surge um modelo que é melhor do que estamos pensando agora, sempre há possibilidade para novas idéias. Claro que também podemos deixar tudo como está. São variadas opções. :D

mas vamo que vamo!

abração

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho importante que as pessoas do GR tenham acesso mais fácil ao forum da Marcha, e neste caso acontece que a galera dos movimentos sociais teriam que ter acesso ao GR.

Mas vamos colocar nossas idéias aqui, as vezes surge um modelo que é melhor do que estamos pensando agora, sempre há possibilidade para novas idéias. Claro que também podemos deixar tudo como está. São variadas opções. :D

mas vamo que vamo!

abração

Pois é....

Penso que essa onda de terem links que interajam os portais, pode ser uma boa.

Dá conta de todo mundo.

Quanto a onda dos logins, que o Cabelo coloca. Entendo que seja complicado mesmo, lidar com as diversas senhas e contas do dia-a-dia. Mas ai, já não é um problema da Marcha e/ou do Growroom. Isso é um problema de organização pessoal que todos temos que resolver... sem excessão. Concorda?

Abraços

Link para o comentário

sabe uma coisa que eu acho q dificultou o forum da marcha ir pra frente?! mieu login é tipo cabelo gdhdk176r220u092097209872

fica foda gravar...rsss e volta e meia pede o login....

e é o seguinte, a marcha em todas as cidades tem um espaço real de debates, o virtual fica meio abandonado e o pior, eu acho que o site, o espaço virtual pra esse movimento, ate faz com que fiquei muitoi virtual demais algumas coisas...

e outra coisa ainda, eu sempre estou com o growroom aberto em minha maquina, entao é mais fácil acessar aki o grow toda hora. se preciso de mais algo vou ate a reuniao, falo com o 5, gente tb nao e uma rede de pessoas tao imensa, e todos somos bem acessiveis.

otra coisa é esse papo de movimento social, pra mim o maior exito ate hj da marcha foi a edição de 2007 no rio de janeiro. fumamos varios, reunimos maior galera, fizemos dub no final iraaaado...e tudo isso pq o movimento nao tinha nenhum carater de movimento social. nao tinham jingles... nem advogado nem nada do que temos hoje... a policia fez a contenção literalmente... e nao foi dada tanta atenção a coisa... o lance começou a degringolar com as proibições ai pra se encaixar teve q ir adaptando o modelo da marcha...

Acho que temos que ter cuidado, transformar a marcha em movimento social pra mim é o maior erro que podemos cometer. pq maconheiro nao ta interessado em politica galera, nem em movimento social... maconheiro ta interessado num evento de liberdade, numa demonstração livre da nossa identidade, um encontro cultural com altas gatas, um som maneiro e lutando pelos nossos direitos.

essa é minha opinião, acho "errado" ou nao indicado, essa associação da marcha com movimento social, uma certa caretização da parada que vejo que vem roland.

verdade cabelo NOBRE IRMÃO DE CAMINHADA! "sapateiro: não vás além de tuas chinelas!" ! se nós, pela maior boa vontade do mundo, não trabalharmos dentro de nossas limitações(que existem!) estamos fadados ao colapso! vide movimento dos washingtonianos etc... PAZ PARA A MACONHA!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e essas limitações são de quem?

a marcha da maconha eh um movimento que visa a legalização da maconha e o reconhecimento da cultura cannábica, e não um fim de tarde de domingo pra uma cambada de maconheiros ficarem queimando unzinho enquanto a proibição assola as comunidades carentes e geram danos pra nossa sociedade. Isso pode ser feito por qualquer um a qualquer hora...

Link para o comentário

olá GL, firmão? amigo, desculpe se o "limitações" foi mal colocado ao nos imputar algum tipo de incompetência ok? eu queria me referir a nós termos um foco bem definido (trabalhar pela legalização da maconha) e não nos perdermos em devaneios socio economicos que podem nos desaglutinar! pode crer que o conflitos de idéias aparecerão quando a coisa sair do contexto usuário/lei/cultivo. mas respondendo diretamente a sua pergunta...essas limitações são humanas mesmo, de querer abraçar o mundo! bons sons e paz!

Link para o comentário