Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha Rio 2010

cinco

Recommended Posts

• Respostas 487
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Isso ai!!!

Parabens aos organizadores, ao Advogado da marcha, ao Renato, e ao Minc.

4000 pessoas marchando não apenas a favor de legalizar, mas tambem de se ter direitos de exigir por eles.

Isso é o começo de uma reação verdadeiramente democratica, mostra que estamos vivos e respirando, mostrando que na verdade o poder emana do POVO.

Adorei a marcha desse ano!!!

Que venha mais ai pela frente, que concerteza ja estamos "incomodando" os ignorantes e os hipocritas.

Abraços a todos e novamente parabens !!!

"Ei policia, maconha é uma delicia" auahuahauahuahauhauah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alias, ate esqueci de comentar...

Triste mesmo foi o irmão que acabou pixando ... e resultando na prisão do irmão!

Bem, não estava proximo para saber direito os fatos dele ter sido levado, mas pelo que eu conversei e vi na mídia, deu para perceber que o irmão tinha boas intenções, porem "pixar' patrimonio publico(ainda mais numa marcha tão polemica quanto essa??!! putz, totalmente infeliz) não é o caminho de chamar atenção, e sim o caminho com todo o respeito para a "marginalidade" e a pixação da propria marcha!!.

Porem a idade do rapaz se nao me engano era 18 anos, então já imaginam...Muita vontade de mudar as coisas e acaba gerando atitudes precipitadas...

Espero que ele esteja bem.

Mas pelo amor de deus gente, na proxima vamos evitar qualquer coisa que gere esse tipo de midia negativa..ainda mais aqui no rio que semanas antes pixaram o cristo redentor...

Enfim..isso tudo me fez lembrar uma coisa...

Me fez lembrar da pseudo marcha de 2008 que acabou não acontecendo, e um rapaz com sua cadela da raça labrador, foi preso , injustamente, por apologia (???)!!

Sem contar o Renato que na mesma semana foi levado pra delegacia tambem por entregar planfetos la em Laranjeiras junto com outros ativistas...(onde esse mundo vai parar..)

Mas é isso ai, estamos ganhando a liberdade de expressão gradualmente, e se não fosse talvez por esses pequenos "atos", ainda estaria a marcha proibida ...graças a tais atitudes estamos caminhando a "luz" do conhecimento e democracia!!!

Link para o comentário

Meu amigo, Hugo, está bem. Perdeu o Réu primário mas fora isso, está bem. Nosso objetivo era simplesmente deixar uma mensagem mais duradoura sobre as vantagens da legalização, pois a marcha ocorre uma vez por ano, mas um estêncil (não pichação, por favor, nunca pichamos e nem gostamos daqueles nomes incompreensíveis que se espalham pela cidade deixando tudo horrível) dura por muito mais tempo e poderia ser um canal diferenciado para a conscientização das pessoas que passam nos FDS pela orla.

Nós, Eu e Ele, fizemos alguns estêncils com mensagens como:

"plante PAZ"

"O trafico mata, a maconha não, VIVA A LEGALIZAÇÃO!"

"saia dessa prisão, legalize jah"

entre outras (era mais de 8 diferentes).

Inicialmente a policia não demonstrou nenhum sinal contrário e nos empolgamos. Começamos fazendo em camisetas e depois partimos para latas de lixo e postes. Ainda no começo da marcha, após 10 minutos de ativismo fui pego fazendo o estêncil em um poste, e tive o material aprendido (spray e mascaras). Até ai tudo muito bem. Os policiais foram corretos, não me fizeram nada, foram até cordiais. Ok, tinha muita mídia em volta e essa não é a regra, mas devo dizer que até então tinham feito apenas seu trabalho e de forma sensata. Após o ocorrido informei o Hugo, meu amigo sobre o mesmo. Ele, com certa revolta (mais pelo material que deu trabalho pra fazer), decidiu continuar com o movimento, e em um ato de imprudência, "atacou" um banco -talvez se fosse um poste o desfecho fosse outro-, e como os canas já estavam muito apreensivos foram lá e desta vez agiram de forma mais enérgica: levaram-no para a PD e fizeram o B.O. por DANOS A NATUREZA -coitado, é defensor voraz da mesma, quer morar em comunidades alternativas, isso abalou muito ele- mas saiu antes do fim da marcha da delegacia.

Peço desculpas a todos, pois realmente gera uma repercussão negativa, e sabemos que não é isso que deveríamos fazer, e, pelo menos de minha parte, a lição foi absorvida.

Nossa guerrilha acabou, mas ainda estamos buscando alternativas, e assim que resultados mais efetivos forem conquistados postaremos no devido local aqui no forum.

Para finalizar, foi uma passeata linda e o ocorrido não desmerece em nada a mesma. Queria que fosse eu o detido, pois minha ficha será limpa em menos de um mês, mas a vida não é fácil, mas passaremos por cima disso.

Um abraço a todos, fiquem com Jah!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alias, ate esqueci de comentar...

Triste mesmo foi o irmão que acabou pixando ... e resultando na prisão do irmão!

Bem, não estava proximo para saber direito os fatos dele ter sido levado, mas pelo que eu conversei e vi na mídia, deu para perceber que o irmão tinha boas intenções, porem "pixar' patrimonio publico(ainda mais numa marcha tão polemica quanto essa??!! putz, totalmente infeliz) não é o caminho de chamar atenção, e sim o caminho com todo o respeito para a "marginalidade" e a pixação da propria marcha!!.

(...)

sendo stencil ou pixaçao ou grafite, é ilegal vc pintar algo q nao é seu....

eu entendo a ideologia por tras da pixaçoes, nao vou entender por tras dos stencil???

entendo, porem, nao era a hora, nem lugar de fazer, é so vc ver as reportagens

TODAS FALARAM SOBRE A PRISAO ...

poderia ter sido um evento sem NENHUMA, mas nao foi, a marcha so estava la pq estava legalizada pra estar la, sair escrevendo oq quer q seja por ai (parede dos outros, ou locais publicos) nunca mudou nada, nao vai ser agora q vai mudar...

nova york eh "toda" pixada/grafitada/stencil"zada", o rio de janeiro tambem, sao paulo tambem, todos defendendo seus ideais (ou achando q sim) e é so ver se alguma coisa foi feita pq tinha um stencil/grafite bem feito na cidade...

acredito q a marcha sim pode mudar algo, agora um grafite/stencil/pixaçao, IMO, não ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

(...) Para finalizar, foi uma passeata linda e o ocorrido não desmerece em nada a mesma. Queria que fosse eu o detido, pois minha ficha será limpa em menos de um mês, mas a vida não é fácil, mas passaremos por cima disso.

Um abraço a todos, fiquem com Jah!

vai fazer 18 anos irmao ???

Link para o comentário

sendo stencil ou pixaçao ou grafite, é ilegal vc pintar algo q nao é seu....eu entendo a ideologia por tras da pixaçoes, nao vou entender por tras dos stencil???entendo, porem, nao era a hora, nem lugar de fazer, é so vc ver as reportagensTODAS FALARAM SOBRE A PRISAO

Pois é ...

Por isso que comentei...jovens, muita vontade de agir de mudar...acabou sendo precipitado...

Como voce mesmo disse, há outras formas de expressar!

E é isso ai!!! abraços irmão

Link para o comentário

Vamos postar as fotos e videos galera!!!

Muita gente foi a marcha!

Agora precisamos das imagens registradas lá na marcha, aqui para o pessoal dos outros estaods verem e se animarem para suas marchas!

Vamo la!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu amigo, Hugo, está bem. Perdeu o Réu primário mas fora isso, está bem.

não, ele continua sendo réu primário... a pessoa deixa de ser primária quando há o transito em julgado de alguma condenação...

o delegado só fez o B.O., nem denúncia existe ainda...

e provavelmente isso caí em transação penal ou suspensão processual, já que ele não regista maus antecedentes

PARABÉNS PRA TODOS OS MANIFESTANTES QUE FIZERAM ESSA MARCHA TÃO BELA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Á Mink...na boa...

UPP é o KCT!

Até parece que essa suposta paicificação não derrama sangue...

A boa é marchar mais e falar menos...

Fora os incidentes com políticos a Marcha foi 10!

Se continuarmos assim a cultura da canna vai se fazer ouvir e respeitar. :Maria: :Maria:

Parabéns a todos nós! :Maria: :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Carai! como eu queria estar ai no Rio! to muito ORGULHOSO! essa marcha foi foda! Parabens a todos!

OBS. tinha mais de 1500 pessoas la facil facil.....pm tentando minimizar o movimento!

OBS. a marcha esta crescendo em p.g.!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Segue um registro que fiz!

gallery_63_1813_19069.jpg

Parabéns pra toda galera envolvida! A Marcha deu o que falar mesmo no Rio... Um abraço pro Cinco, com quem tive a oportunidade de trocar uma idéia na sexta na Lapa! Quando precisar daquela força, estamos aí...

Melhorias sempre serão possíveis, mais pra frente a gente conversa disso...

Agora é botar pilha pras outras cidades também colocarem a Marcha na Rua! O Movimento não pode parar!!!

Positividade,

Diambeiro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigos da growlera,

Foi com muita honra e um grande prazer que estive na marcha ontem.

Foi um movimento maravilhoso com muita paz e sem perturbar a cidade, como outros movimentos por aí... Os cariocas sabem do que estou falando.

Quero parabenizar todos os organizadores e agradecer a Deus pela sorte que tive de conhecer muitos deles.

Estava eu andando pela pedra do Arpoador, sozinho, pois quem iria comigo furou, observando os grupos, vendo a paz da galera, quando vejo os organizadores do evento se juntando à minha frente pra "celebrar" o sucesso do evento.

Fui me aproximando, tímido, mas com muita vontade de conhecer essa growlera, fazer novos amigos que compartilham do mesmo sonho.

A recepção foi muito boa, pois apesar de eu ser um estranho, todos me trataram muito bem e ainda tive a chance de participar da "celebração". É, agora sei porque chamam de "droga" isso que vendem nas ruas. Aprendi bastante sobre cultivo.

Agora, mais do que nunca estou decidido a montar meu grow, mas ainda me falta um local.

Bom, espero que eu possa continuar amigo de toda aquela galera legal que lanchou no Big Nectár após a marcha e de muitos outros growers!

Abração!

Namastê

Link para o comentário