Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha Rio 2010

cinco

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Nesse ano eleitoral acho legal postarem aqui nome/partido dos politicos pró cannabis

Candidatos que militam pela legalização

os que militam são os que organizam atividades, eventos e etc.

André Barros (RJ) - PT. Advogado ativista pelo descriminalização, candidato a deputado estadual em 2010.

Paulo Teixeira (SP) - PT. Deputado federal, tem defendido a descriminalização e plantio para consumo próprio.

Renato Cinco (RJ) - P-SOL. Ativista pela descriminalização, deve ser candidato a deputado federal em 2010.

Candidatos que apoiam a legalização

os que deram discursso pró

Carlos Minc (RJ) - PT. Atualmente é deputado estadual licenciado, ocupando o cargo de Ministro do Meio-Ambiente. Durante a campanha a deputado distribuiu adesivos com a folha da maconha.

Chico Alencar (RJ) - P-SOL. Atualmente é deputado federal, já apareceu em programas na TV Câmara defendendo a descriminalização da maconha.

Marcelo Freixo (RJ) - P-SOL. Atualmente é deputado estadual.

Soninha Francine (SP) - PPS. Era apresentadora de TV, mas após dizer que fumava maconha foi demitida. Defende a descriminalização. Atualmente é secretária na prefeitura do Governo Kassab (DEM).

quando forem postando vou fazendo updates neste post inicial...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 487
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Acho legal essa lista, Canadense. Como no Brasil o que faz diferença é a legislação federal, seria legal se na época das eleições a galera conseguisse elaborar uma lista dos candidatos a deputado federal por estado que apoiem a regulamentação do consumo e plantio de cannabis no Brasil.

Não sei se a lista deve incluir pessoas como o Gabeira, que recentemente disse que não é a favor da descriminalização enquanto não houverem outras reformas, como a da polícia, ou o Sérgio Cabral, que disse que é a favor da descriminalização apenas se todos os países do mundo fizerem o mesmo.

Dei uma googlada e cheguei aos seguintes nomes:

Carlos Minc (RJ) - PT. Atualmente é deputado estadual licenciado, ocupando o cargo de Ministro do Meio-Ambiente. Durante a campanha a deputado distribuiu adesivos com a folha da maconha.

Chico Alencar (RJ) - P-SOL. Atualmente é deputado federal, já apareceu em programas na TV Câmara defendendo a descriminalização da maconha.

Marcelo Freixo (RJ) - P-SOL. Atualmente é deputado estadual.

Paulo Teixeira (SP) - PT. Deputado federal, tem defendido a descriminalização e plantio para consumo próprio.

Renato Cinco (RJ) - P-SOL. Ativista pela descriminalização, deve ser candidato a deputado federal em 2010.

Soninha Francine (SP) - PPS. Era apresentadora de TV, mas após dizer que fumava maconha foi demitida. Defende a descriminalização. Atualmente é secretária na prefeitura do Governo Kassab (DEM).

Curiosidade: enquanto eu googlava, li uma notícia que me chamou a atenção, o olha o nível de ignorância dessa suposta pesquisadora:

Maria Tereza de Aquino, diretora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao Uso de Drogas (NEPAD), da UERJ, considera impossível aplicar aqui o que a Holanda instituiu.

– Lá, o mínimo de THC na maconha vendida legalmente é de 12%. Se isso fosse aprovado aqui, os usuários procurariam pela droga com maior teor e iriam encontrá-la no tráfico – acredita ela, que defende ainda que a legalização obstruiria ainda mais o sistema público de saúde – Legalizar aumentaria o número de usuários ou pelo menos a frequência da utilização, seria mais um problema para o SUS.

Ela acha que a maconha do morro é a que tem mais THC, mais de 12%, e isso supostamente congestiona o SUS.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho legal essa lista, Canadense. Como no Brasil o que faz diferença é a legislação federal, seria legal se na época das eleições a galera conseguisse elaborar uma lista dos candidatos a deputado federal por estado que apoiem a regulamentação do consumo e plantio de cannabis no Brasil.

Justamente essa a foi minha idea....

e enqaanto ao THC mais forte... cara o dia que o morro competir comigo no nivel de fumo, vai ser o dia que eu paro de plantar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e porque nao formar um nucleo growroom dentro do movimento? se a marcha é algo maior, agente pode se reunir tomar decisoes e apartir disso repassar para os organizadores da marcha. Justamente porque a organizacao da marcha acaba muitas vezes se confundindo com o grow, sao as mesmas pessoas..

Eu antes perguntei sobre a marcha em outros lugares, eu por exemplo moro mais pro sul do pais... e participo da marcha, mas a coisa é muito mal divulgada.. e com a força que o grow tem facilitaria as coisas na hora da divulgacao...

agente quer é somar sempre, nunca subtrair nem atrapalhar!

E tem outra questao.. o forum da marcha ta praticamente desativado, com poucos posts atuais, e os que tem sao os mesmos irmaos que postam poraqui...

A ideia é ajudar! Om Namah Shivaya

Link para o comentário

• Usuário Growroom

COrrigindo:

A Soninha é na verdade sub-prefeita da Lapa. Um cargo executivo, mas nao de secretário.

Tenho certeza que outros politicos de outros estados apoiam, precisamos achar e fazer uma lista grande.

O proximo passo é promover um debate em cada local e convidar os caras. :ph34r:

E desss ai varios vao se candidatar ano que vem.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O negócio é ir aumentando essa lista, incluindo apenas pessoas explicitamente favoráveis à descriminalização. Incluir pessoas de todos os estados e do maior número de partidos que estejam a favor da descriminalização. Uma coisa é ter um deputado federal indo atrás e bancando a descriminalização, outra coisa é uma bancada de uns 30 deputados de diferentes partidos e locais do país.

É possível avançar institucionalmente, apesar de não ser o único caminho...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A idéia é boa.... só acho meio reinventar a roda esse negócio de criar um núcleo do GR na Marcha.

É simples cara.... as pessoas que frequentam o GR e sentirem-se seguras, trampem pela marcha... façam acontecer.

Já foi levantando um ponto importante: "Divulgar melhor no Sul do Brasil".

É se organizar e trampar... não tem essa de "repassar para os organizadores". É organizador quem organiza, não tem centralidade nem hierarquia ou algo assim. Não há a quem repassar decisão. Tá decidido, tá decidido.

O importante é ter a consciência política e o bom senso pra respeitar os outros companheiros e não entrar numa ego-trip de sair fazendo o que der na telha e cagando pro mundo...

Na minha visão, a melhor forma de fazer isso é ter um espaço de diálogo e comunicação bem definido. Ai entra o fórum da Marcha.

Vazio ou não, ele tá lá... e tem épocas que bomba e outras que fica no marasmo. É assim memo...

Tem que ter fé na bagaça... Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Depois da lista pronta vocês não acham que rolava um blog/site pra divulgar isto não ? Expandir esta divulgação além do forum. :mellow:

gde iniciativa essa lista, dá nome aos bois!

o www.filipetadamassa.blogspot.com tá aí pra isso

e estamos fechando a edição # 2 do Fino da Massa (dessa vez com 1000 exemplares impressos pra rodar o Brasil)

mandem um email qdo ficar pronto

filipetadamassa@gmail.com

:D

vamo que vamo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Marcha da Maconha no Carnaval Carioca!

A reunião de hoje bombou mais uma vez, 23 pessoas, a maioria pela segunda ou primeira vez. Com as ausências de pessoas comprometidas podemos dizer que hoje já temos pelo menos 30 pessoas participando!

Estou animado! Neste ritmo vamos fazer uma megamarcha este ano!

Vamos preparar uma "ala" da Marcha da Maconha em algum bloco de rua que tenha o público próximo a nós, provavelmente será a "Orquestra Voadora", vamos confirmar estes dias.

Por enquanto já podem divulgar:

Mutirão para preparar a "Ala Carnavalesca" da Marcha da Maconha:

8 de fevereiro, 15h no DCE da UFRJ.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra, o foda é que a lista é muito curta...o tema é tão espinhoso politicamente que a maioria prefere nnao se envolver...

agora no congresso tem lobby da informatica, lobby dos proprietarios rurais, lobby da industria farmaceutica...só nao tem lobby da erva...foda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Podem contar com a minha candidatura a deputado federal.

Na verdade quero fazer uma campanha temática, com o objetivo principal de divulgar a nossa causa independente do resultado em votos.

Algum slogan do tipo: "Basta de Guerra às Drogas. Legalização da Maconha Já!"

Link para o comentário