Ir para conteúdo

Relatório Brasileiro Sobre O Cultivo Cannábico Para Auto-Sustento


Pintolico

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Relatório Growroom sobre o Cultivo Cannábico para Auto-Sustento no Brasil

==============================

Salve salve... tudo em cima?

Pessoal, observando o nosso contexto (aumento do debate, possibilidades reais de articulações, repressão, growroom etc) penso que a gente (Growroom) pode contribuir de um modo que só a gente pode.

Vejam na mídia, a quantidade de bobagem que se fala sobre o cultivo. Dizem que 10 pés é muita coisa... que balança é indício de tráfico e blábláblá. Faz tempo que a coisa é assim...

Na minha leitura, isso é produto da falta de informação sobre o cultivo para auto sustento.

Se defendemos o cultivo, então é bastante razoável que a comunidade cannabicultora seja a melhor e mais preparada pra suprir o debate de informações.

Desse modo, provoco a pensarmos se não seria o caso de nos dedicarmos (sem falsas promessas) em organizar um relatório do cultivo no Brasil. Temos total condição... ao menos de representar uma parcela significante desse contexto.

Podemos organizar uma força tarefa e varrer este fórum sistematizando dados.

* Detalhar as modalidades de cultivo (Indoor e outdoor);

* Descrever os motivos que levam à tomada de decisão entre as modalidades;

* Qual o perfil do cannabicultor brasileiro?

* Quais insumos estão sendo utilizados?

* Quais ferramentas e materiais?

* Quanto se gasta com isso?

* Qual o número de pés por cultivo?

* Qual o volume médio de produção?

* Quais as demandas (consumo) para os diferentes casos (medicinal, religioso e recreativo)?

Algo nessa linha.... esse relatório poderia ser utilizado em eventos, reuniões, articulações e na mídia em geral, como fonte de informação. Penso também em enviarmos cópias para o presidente, ministros, colegiados e entidades afins.

Vejo muita importância nisso... avalio que seria um passo importante na luta pelo cultivo para auto-sustento.

Força, paz e bem!

==============================

Chuva de idéias

Talvez fosse o caso de mudar o nome para: "Relatório Growroom sobre o cultivo canábico para auto-sustento no Brasil"

Formatos

Elaboração

Prospecção de dados

Diagnóstico - Descrição minuciosa de algo, feita pelo examinador, classificador ou pesquisador (Wikipédia, 2009)

Publicação

* Documento escrito

* Blog

* PDF

Referências

[1] - Wikipédia - Diagnóstico - Acessado em: 19.Dez.2009

[2] - Metodologia de Diagnóstico de Situações - Gestão Estratégica Pública - PREAC/Unicamp - pg.53

Links

http://www.uefs.br/asplan/docs/metodologia_diagnostico_participativo.pdf

http://www.surveymonkey.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho isso uma iniciativa excelente... ainda mais porque com esses boatos de projetos de lei e afins, acho que agente deveria promover o debate interno a respeito de como seria uma lei que regulamentasse o auto-cultivo, afinal a lei provavelmente vai traçar limites para diferenciar o cultivo para consumo e para tráfico também por proporções, e todos nós sabemos que as noções das pessoas leigas são bem longínquas da realidade, não fazem idéia de quanto rende, processo de cultivo, sexuação das plantas e afins, que são detalhes muito importantes pra se calcular a produção de um cultivo.

Agora, para a proposta específica do Pintolico: temos algum estudante ou Estatístico profissional aqui na comunidade? Qualquer um que tenha as manhas de organizar dados e quem sabe até tirar aquelas conclusões loucas dessa área do saber tão misteriosa... ia ser uma mão na roda uma ajuda profissa!

Mas será que scannear os posts seria a melhor opção? Tou pensando agora que talvez fosse mais prático e interessante organizar um tipo de formulário de pesquisa geral pra responder quem quiser. Aí dava pra colocar vááárias informações legais, faixa etária, renda familiar, distribuição por Estados, tempo de prática de auto-cultivo, consumo aprox. de maconha por mês (semana?dia?), estado civil, gastos com material, tipo de cultivo, quantidade de plantas, gastos com energia, idade com que experimentou maconha, motivos para começar o plantio, etcccccc....... questões todas opcionais, né, cada um responde as perguntas que conseguir/quiser responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Escannear os topicos, teria muitas informações desnecessárias para a nossa causa aqui proposta.

Esse final de semana vou fazer um esboço do meu cultivo. Claro que há muitos outro user q teriam mais material. Mas vou fazer com q tenho, abrir um topico só para isso, como se fosse meu documento do word com fotos e minhas opniões.

Amanhã venho com novidades.

TEMOS QUE PRODUZIR MATERIAL BASE PARA QQUER DISCUSÃO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Opa... tudo bom?

To eu e o Alabhamagrower nos aventurando no Google Wave. Quem quizer fazer uma tentativa de discutir esse relatório por lá, avise. Procurem por: "Relatório Growroom sobre o Cultivo Cannábico para Auto-Sustento no Brasil" with:public

Se precisarem de convites, não deve ser difícil. Avisem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não consegui entrar nesse negocio "wave".

Segue meu rascunho para que possamos ajudar com alguma literatura sobre o assunto.

Sou Engenheiro com pos graduação na área q trabalho, 35 anos, casado, ganho meu sustento e ainda guardo um pouco todo ano para minhas regalias.

A 3 anos sai da casa da minha mãe e comecei a plantar varias coisas q sempre quis, uma delas é a Canabis. Como quem não quer nada a um ano cultivei uma planta no quintal de casa, então conheci o Growroom.net e lendo muito aprendi varias coisas para o cultivo de qualquer planta.

Hoje em casa tenho 1 pe de laranja, 1 pe de limão, 1 pe de pitanga, 4 pes de mamão, uns 40 de alface, uns 20 de rúcula, 5 brócolis, beterrabas, rabanetes, erva-doce, almeirão, entre flores e ervas aromáticas. Não é sítio não, é uma casa.

Estou aqui apenas mostrando que gosto de plantar, fumo minha erva há 20 anos, sei de alguns males que ela faz, tanto quanto o cigarro e bebidas q também consumo moderadamente, e não preciso de um centavo que poderia adquirir com a venda dela. Mas muitas pessoas estão sendo presas como traficantes porque planta canabis em casa para uso próprio.

Não planto mais a erva no meu jardim, pois poderia perder o terreno perante a legislação, portanto tive q montar um Grow para fazer o meu cultivo o mais camuflado possível.

Isso gera muitos gasto e não ganho de dinheiro. O meu cutlivo vão ver abaixo. Tenho um gasto adicional mensal médio, só na conte de luz, de R$ 120,00 reais por mês. Fora os adubos, vasos entre outros componentes do cultivo. Anualmente tb terei gasto com troca de lâmpadas e outras coisas da instalação.

Quero ressaltar que estou cultivando a um ano e meio aproximadamente. Anteriormente a isso sempre comprei incentivando o tráfico, contra a minha vontade é obvio. Então ainda não sei ao certo quantas plantas devo ter para me sustentar.

O cilco de uma planta é anual, mas podemos fazer até duas vezes ao ano se cultivada ao relento (outdoor). Já indoor podemos colher até umas 4 vezes ao ano, com um rendimento muito menor. Digo isso pois muitas vezes ficam a discutir a quantidade de plantas que poderíamos cultivar para consumo próprio. Bem pq o rendimento de cada planta tb vai depender dos fatores climáticos ou mesmo dos tratos dados as plantas. Tem N modos diferentes para se cultivar. Cada um escolhe o que é melhor para si.

Bem como, só aproveitamos as plantas que forem fêmeas, os machos tem que ser descartados, caso contrario iria acabar com o cultivo produzindo apenas sementes. Por isso temos varias plantas q não daram nem um cigarro para fumar.

Como optei pelo cultivo indoor meu rendimento x planta é pequeno. A espécie que cultivo no momento tem um ciclo indoor de aproximados 6 meses, portanto posso fazer dois ciclos anuais. Por ser novo no cultivo e as dificuldades de manuseio da planta, bem como simular o clica indoor, não consegui fazer preencher meu espaço todo do grow e fazer um cilco completo com o maximo de plantas possível, portanto não saberia dizer quanto obteria por colheita no espaço que tenho, mais abaixo verá o rendimento por planta q obtive

A melhor planta que tive, tinha uns 40 cm, colhi com 4 meses antecipadamente devido a problemas de pragas, rendou no momento do corte 90 gramas, depois de 10 dias secando ficaram apenas 25 gramas, porém para terminar o ciclo todo da planta ainda precisarei de mais pelo menos 2 meses para a erva perder o gosto de clorofila entre outros agentes e acabará perdendo ainda mais peso. Sendo assim demoraria 6 meses para fumá-la. No espaço que tenho talvez consiga colher no máximo umas 150 gr, com 8 plantas o que me daria 1,2 kg, que secos mas não curados ficariam com umas 300 gramas. Sendo que eu fumo no mínimo 50 gramas por mês, conclui: Com a mais otimista das colheitas eu teria meu auto-sustento e não daria mais R$ 1,00 para a compra de balas ou financiamento de seqüestros.

Pensando assim e com as dificuldades que encontrei no cultivo indoor acabei por fazer mais uma planta ao relento (outdoor), cultivada em vasos que limita seu crescimento.

Quero também falar que a planta tem duas fases em sua vida. A Vegetativa e a Flora, respectivamente a 1º é mais rápida e é quando a planta desenvolve seu porte e ramos. No indoor faço ela em 2 meses, já a Flora demora mais 3 ou 4 meses.

Como o que fumamos é a flor da planta temos que esperar todo esse ciclo para que ela cresça e se desenvolva satisfatoriamente, caso contrário teríamos perda de potencia e até alteração dos efeitos no ser humano.

Foto da planta que citei acima no momento do corte. Não está as 90 gramas pesadas pois algumas partes foram removidas para limpeza da peste que atacou.

gallery_48889_3067_34481.jpg

A planta depois de 10 dias secando.

gallery_48889_3067_48761.jpg

Abaixo todo o meu cultivo hoje 20/12/2009. Tenho 4 plantas para colher daqui uns 2 meses, das 12 mais novinhas ainda terei que eliminar os machos, minha taxa de fêmeas tem sido 25%, portanto mais umas 4 e assim to levando. Muito difícil saber se isso Dara para me sustentar, mas é o que estou conseguindo fazer.

gallery_48889_2932_55258.jpg

Como é que podem me comparar com aquele que se arma até os dentes, mata não sei quantos em disputa de território ou em troca de tiros com a policia???

Muita gente compra nas bocas e isso gera muito diheiro para eles, com o cutlivo para o consumo próprio acredito que essas facções ficariam mais fracas.

Vamos simplificar esse tipo de coisa ??? Ajudaria a policia a cuidar do realmente interessa para a sociedade....

FIM

Essa é minha ideia, sei que não é lá um salvador da pátria mas se uns 500 ou 1000 growers fizerem isso, acho que já da para explicar um pouco né. Afinal não há tantas literaturas assim disponível no mercado.

Claro que um documentário seria excencial, mas conheço muitos poucos Growers para fazer isso, bem como tenho pouco materia e vivencia no assunto. Só para tirar uma foto (abaixo), tive que escutar da minha mulher "vcs não tem o que fazer...."

Claro que todos esses "depoimentos" não seria para ficar aqui nas paginas do GR, mas sim que seja levada ao deputado, à mídia, no Jô, ou sei la aonde, mas assim envolvemos uma massa de pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Seria massa a gente organizar um Chat por esses dias.

Penso que é preciso, nem que sejam poucas pessoas mesmo, se dedicarem a estudar um pouco essas metodologias de diagnóstico. Pra que a gente faça um trampo válido... saca?

Lá em cima, editei o tópico. coloquei as coisas novas que fizemos no Google Wave.

Se algum moderador puder editar o título do tópico, agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salve GR!

eu planto: acerola, bananas(5 tipos),tangerinas,laranjas, cocos, hortaliças,mamão, tomates, abóboras e claro...cannabis!

tomates:

gallery_24079_3149_341048.jpg

fruta do conde:

gallery_24079_3149_309256.jpg

limão:

gallery_24079_3149_153452.jpg

goiabas:

gallery_24079_3149_51668.jpg

este é meu breve relato:

"durante toda a minha vida comprei maconha nas bocas de fumo da vida! em mais de dez anos de uso, não sabia que nas parangas do tráfico estaria minha liberdade daquela negatividade toda! sementes!!! mas faltava algo, conhecimento! ao me casar e procurar um futuro mais tranquilo para a família que então construía, busquei uma fuga geográfica em uma região mais afastada do centro urbando violento do RJ! esse afastamento me levava a uma vez por mês precisar retornar aos becos das favelas para disputar flagrante na pista, uma quantidade grande de cada vez visto que consumo diariamente! sempre levando a grana do traficante num bolso e do polícia no outro para o caso de rodar!! com a preocupação da esposa que dizia: um dia a casa cai! me estimulei a buscar informações sobre alternativas viáveis para a situação, após conhecer o GR e o CC ainda recorri, naquela época, ao tráfico umas 3 vezes dada as tentativas frustradas de cultivar mas depois de estudar e me aplicar bastante peguei o meu ritmo e o mantenho até hoje! pai de 3 filhos, esposa na faculdade, não dá pra comprar seeds gringas toda hora então faço 3 compras anuais sempre de packs regulares para garimpar sua genética, isso possibilita meu trampo de breeder(risos!)vivo feliz entre minhas flores, minha horta, meus legumes e frutas que alimentam a mim e minha família!

linhas gerais do grower/cultivo: 35 anos,OUTSIDER, professor de química, casado há quase 7 anos e pai de 3 filhos...rumo ao tetra!

-seeds: predominancia indica (sofro de severo transtorno de ansiedade)

-de 10 em 10 dias germino algo em torno de 15/20 seeds.(tá, as vezes eu me empolgo!)

-investimento: MUITO BAIXO! o gasto básico é só com seeds! a terra é recuperada dos plantios passados que passam por uma revigoração.

-as sementes são germinadas diretamente na terra em copinhos descartáveis encontrados recolhidos na areia da praia assim obtenho uma seleção natural das mais fortes para cruzas.

gallery_24079_3149_200135.jpg

-após alguns dias estão prontas para desenvolver seu sistema radicular em um recipiente maior, este recipiente já recebe terra preta rica em estrume de aves curtido, farinha de osso etc...

gallery_24079_3149_5572.jpg

-uma vez por mes aplico ativador radicular via foliar quando a lua favorece o desenvolvimento desta região! na lua cheia: uréia , alguns micronutris e chuva nas crianças sempre seguindo o "menos é mais"!

-até agora as plantas ficam no pai sol durante o dia e em fluor tubulares durante a noite(+ de 100W) (24/0)

-quando o quarto ou quinto par de folhas surge, são aplicadas podas conforme a necessidade/strains.

-ao atingir um tamanho que eu considere ideal (+/-45 dias), são retiradas da complementação de luz para conhecerem nossa mãe lua e florescer, além de DAR LUGAR AOS NOVOS BROTOS que entram agora nesse regime de luz contínua.

gallery_24079_3149_221701.jpg

-Em potes de 2L elas/eles mostram o sexo e recebem seus vasos definitivos com terra devidamente estabilizada e enriquecida organicamente para sustentar a flora, durante a quinta/sexta semana algum complemento químico pode ser necessário.

gallery_24079_3149_330697.jpg

...o tempo faz o resto!

gallery_24079_3149_284345.jpg

-após o corte, manicure,separação da massa verde/buds recebo de JaH algumas poucas seeds! quase nunca F2, sempre em busca do vigor híbrido( o pólen é injetado nos popcorn buds logo que os primeiros pisitlos resinados ali se desenvolvem)

"eu vejo minhas plantas mais felizes ao ter um ciclo de vida pleno!"

gallery_24079_3149_345881.jpg

...e o ciclo se reinicia!

LICO irmão, espero que dê uso, se necessitar melhoras avise e será feito!

SOMOS UM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

BOM ola a todos ,

mandei um email para minha Mae isso mesmo, ela escreve em um jornal semanalmente da minha cidade, no qual expliquei a situacao atual, e ainda mandei o relato do nosso amigo moon bay .... vamos ver se ele escreve alguma coisa .... o temo do artigo da proxima semana sera: o que devemos mudar ou queremos que mude para 2010.....

vamos seguindo em frente !!!

se ela publicar alguma coisa eu venho aki e posto o que foi publicado ! abracos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

como esperado ... mais uma vez passo a ser julgado sem nem terem o conhecimento do caso,

desta vez foi a minha mae, a qual ficou surpresa e totalmente contra / preocupada comigo, entendo o lado dela de mae , mas estou cansado de passar por pre conceitos .....

estou explicando tudo para ela ....

pessoal o principal problema de quem nao conhece a maconha é de achar que ela é a porta de entrada para otras drogas .... isto é foda ... mas expliquei para ela tudo ...

tenho mais de 20 anos nao dependo dela para viver faco a minha vida e nao querendo em achar mas sou o melhor na minha turma de faculdade ...

o bom de ter falado com ela foi ver um ponto de vista do outro lado de quem ve a maconha com olhos errados .... temos que mudar isso na cabeca das pessoas .... na midia sempre foi relacionado a maconha como porta de entrada para outras drogas ... mas isso vai de pessoa para pessoa ... da criacao e da sabedoria de cada um ....

temos que mudar esta visao ....

outra dica eh... ao invez de grower agente poderia ser considerar um agricultor pois nao fazemos nada mais que isso .... somos apenas agricultores cuidando de suas plantas amadas .....

ta dito abraco a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ótima ideia galera. Um estudo aberto com formulários acho o mais pratico para gerar estatisticas, mas estes depoimentos pessoais sao de grande valia para anexar ao projeto.

sugiro o http://www.jotform.com/ que ja tem alguns rolbox, ou ate mesmo o google docs e uma planilha gorda com a pesquisa socio-economica bem completa.

precisando de ajuda estamos ai! lets rock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Da licensa aqui heim PINTOLICO.

Certo BORIS, vamos junto....

A ideia é essa mesma, todos colocar uma foto de preferencia com varias plantas, para mostrarmos que muitas plantas não segnifica trafico ou venda de canabis.

Um breve relato de cada grower acho muito importante, sei la qquer coisa q julgarem importante que seja divulgado. Vamos rascunhando e depois arrumamos os textos. O meu citado a cima já fiz varias alterações.

Um vídeo bem elaborado, q não tenho a minima ideia de como fazer mas o Mandacaru, já esta desenvolvendo algo para iniciarmos. Acho q hoje ele deve ter novidades.

Agora como isso seria apresentado ?! Acho que a cartada principal seria o video (documentário).

Os relatos dados por todos os growers poderiam ser anexados impressos ou até mesmo por arquivo eletronico em PDF ou .doc(word). Eu sei como fazer esses documento e posso bolar um topico explicando, pois trabalho com laudos tecnicos e faço no word para depois transforma-los em pdf. Tenho a ideia q esses arquivos seriam mais para mostrar uma massa do GR, mais temos que ser uma massa e não 10 ou 20.

MaldororBR, não quis dizer pra escrever os termos tecnicos propriamente ditos, e sim a enfaze do trabalho, acho q ainda não fui claro, mas seria algo contraditorio nas leis, sei lá.... Desculpe se me expresso mal. Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eaê minha gente! moon bay, parceirão de guerra, eu também não saco nada :Ddura: de audio visual por isso estou esperando uma resposta via email do saboka que tem a manha da coisa toda! todos os irmãos que estiverem a fim de participar/ajudar é só entrar em contato com o Mogli que deve já estar recebendo os contatos!

aê boris, é isso, todos podem somar um pouco pra sair com o padrão GR de sempre! mãos a obra que vc já está no escalado no time hein! :punk:

esse documentário era um sonho do nosso manojuno que, onde quer que esteja ficaria muito feliz em saber que rolou!

aquele abraço galera! muita paz pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vamos lá

Legalização e Descriminalização da Cannabis,

devido ao aumento absurdo da violencia no Brasil, e de leis erradas, nós cultivadores de cannabis para consumo própio(religioso, medicinal ou recreativo), não aceitamos a imposição do Estado Brasileiro da proibição da CANNABIS, NEM DE NENHUMA OUTRA PLANTA, a NATUREZA É UM BEM NOS DADO DE PRESENTE POR DEUS ALEM DAS LEIS DOS HOMENS,

queremos total campanha de Cultivo Domestico de Cannabis, para enfraquecimento do crime organizado,e melhora da qualidade de vida das pessoas que as consomem, essa planta que é uma erva cultivada desde que mundo é mundo.

se faz o uso dela e de seus derivados em todos os cantos/países do mundo, ela não é só consumida em forma de cigarros, ela pode ser explorada para fins de produção textil , alimenticios, medicamentos, cosmeticos, entre outros, fora que domesticamente tem que ter uma relação de tempo e experiências, para poder colher mesmo nao sendo tao dificl assim, é preciso CULTIVAR, para colher. o que demora entre 3 a 7 meses em média dependendo da genetica da planta e das condições de tratamento... quantidades de plantas ,,, eu acredito que nao deveria haver limites de quantidade, pois é muito relativo isso ,, a pessoa pode ter 1/2 planta em casa e ter fins lucrativos, o outro pode ter 30 e nao querer vender nenhum/nada...isso fica a respeito da conduta da pessoa, grau de escolaridade , produtividade , relacionamento social/familiar, antecedentes criminais, estado de saude, periculosidade do individuo, sei lá(opinião)

pois imagine, Médico, Professor, Juiz, Advogado,Desenhista,Arquiteto,Dentista,Musico,Politico,Estudante,Policiais(militar,civil e federal),Cobrador de Onibus, Gari, Tecn Informatica, Argonomo, Engenheiro, Marinha, Exercito e Aeronautica,.. Dono de Bar,Funcionário do Bar, Jornalistas, Publicitários, Taxistas,Ambulantes,Corretores de Imoveis,Psicologo,Fotografo,

TODAS AS AREAS PROFISSIONAIS EXISTEM USUÁRIO DE CANNABIS,NO MUNDO TODO, E SERÁ QUE O DINHEIRO DE TANTO TRABALHO SUADO E HONESTO DEVE IR PARAR NA MÃO DOS BANDIDOS ARMADOS QUE MONOPOLIZAM VIOLENTAMENTE O COMERCIO DA ERVA, ENTRE OUTRAS SUBSTANCIAS!!!por mera proibição...

acredito eu que Cultivando Cannabis em casa para meu consumo, não financio o crime organizado que compra armas para, agir violentamente contra todos(sociedade,policiais, rivais e até mesmo comparças)ninguem escapa dessa esfera de vitimas, infelizmente é aquele ditado "Ninguem está salvo...",querem dominio territorial ,

nós cultivadores estamos querendo ficar longe disso, só queremos plantar colher e consumir

DEUS nos proteja de tanta maldade...

Não queremos ser mal intrepretados como criminosos pois não comercializamos nem distribuimos parte de nossa colheita,não praticamos nenhum mal a sociedade Brasileira nem a ninguem , APENAS consumimos ela com muito gosto/satisfação/prazer, seja da forma medicinal, recreativa ou religiosa...

li num post que uma senhora tem em casa no quintal 20 plantas de Manjericão, e 15 de Alecrin, isso não faz dela vendedora de ervas finas, penso que deve ser assim com todas as ervas,inclusive a Cannabis, devem ter o mesmo tratamento,, "a quem interessa possa"

Quero dizer, Cultivo Cannabis Domestcamente(seja em vasos ou diretamente no solo) para Consumo Própio, tenho vontade de ter umas 10 plantas, mas devido a demora da lei ser atualizada claramente afavor do cultivo domestico, manterei quantidade menor ou igual a 5 plantas, quero ter um cultivo/horta de cannabis que EU decida melhor para minhas necessidades,pois eu tambem cultivo outras plantas como Cacau,Coco,Pimenta,Banana,Pitanga,Erva Cidreira,Cajá e Manga, Cajú,Manjericão e graças a DEUS ainda tenho espaço para cultivar minha Cannabis a vontade..

e não são os politicos que tanto apresentam maus exemplos, que vão decidir o que devo plantar, e quanto devo plantar...

pois é esperamos que possamos decidir sem problemas juridicos, a quantidade e qualidade/tipo das ervas que deveremos consumir,usufruir,cultivar,

sem problemas, com soluções...para 2010!!! e sempre!!!

VAMOS CULTIVAR!!!

penso em campanhas publicitárias de informação(com assinatura do governo, e associações de redutores de danos), para um trabalho pré legalização/descriminalização, videos artisticos/educacionais/éticos, para melhor abordagens, reuniões estudantis e profissionais, para melhores debates

e muita ARTE, pois é um caminho Alto Astral para Educação, assim acredito eu, com muita informação, boa vontade dos cabeças fechadas para entender, um simples apelo Natural,pela Natureza, pela Vida dos seres Vivos.

Abraço SelvaEncantada :Maria: :Maria: :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pessoal acharia legal encurtar os textos só com as características principais da motivação e método de cada um para quem for ver poder passar por vários. Senão a pessoa fica só em um e não dá a impressão da quantidade de cultivadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Sou um cidadão brasileiro, 30 anos, formado na área de saúde.

Planto minha cannabis para não compactuar com o crime organizado, para ter um produto que eu saiba a procedencia e porque me agrada muito o ato de cultivar (atualmente além de cannabis eu possuo outras plantas não narcóticas como tomate, pimentão, pitanga, jabuticaba, coqueiros, bambu entre outras).

Meu método de cultivo, no momento são vasos ao Sol (5 plantas) cultivadas 100% organicamente.

Meu método ideal consiste em plantas-mãe, 3 a 4 plantas fêmeas vegetando e 3 a 4 plantas florindo com iluminação artificial + 1 ou 2 plantas ao Sol.

Violência? Tô fora. 100% a favor da paz e da liberdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá,

sou Brasileiro, 23 anos, formado na área de tecnologia.

Uso cannabis a 6 anos pois ela me ajuda muito controlar a ansiedade, faço meu próprio cultivo pois gosto de um fumo de qualidade, o cultivo se torna uma terapia e acaba nos afastando da criminalidade, não sendo cliente do tráfico. Mantenho meu cultivo fora de casa, pois as leis atuais são muito severas a pessoas que cultivam até mesmo uma única planta.

Tento manter uma média de 3 - 5 pés por colheita, todos são plantados diretamente no chão e cultivados organicamente, sua fase inicial (vegetativa) é mantida por pelo menos 7 - 14 dias em iluminação artificial (lampadas fluorescentes), logo depois são transplantadas para o solo. Mantenho somente as plantas fêmeas, descartando os machos e repondo com novas mudas, cobiçando sempre uma margem de 100% fêmeas.

Não dou apoio ao tráfico, criminalidade, violência ou qualquer outro ato que fuja do comportamento de um cidadão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É isso ai galera, as pessoas tão dando ideias. Gostaria de escutar a voz dos Moders. Se é que podem se manifestar dessa forma.

Podemos usar umas fotos que estão no GR ? Já viu umas bem legal. Vamos por umas fotos ai galera ?! Pensem em algo q esconda o rosto, tipo a cartolina. Não há necessidade de mostrar todo o cutlivo, mas acho legal uma silueta da pessoa com a planta.

Meu depoimento foi só uma ideia, realmente com os textos mais curtos ficaram melhor.

Poderiamos redigir um texto chave e colocar todos os depoimentos como anexo. Só que precisa ser algo consideravel na quantidade.

O SELVA mandou bem

devido ao aumento absurdo da violencia no Brasil, e de leis erradas, nós cultivadores de cannabis para consumo própio(religioso, medicinal ou recreativo), não aceitamos a imposição do Estado Brasileiro da proibição da CANNABIS, NEM DE NENHUMA OUTRA PLANTA, a NATUREZA É UM BEM NOS DADO DE PRESENTE POR DEUS ALEM DAS LEIS DOS HOMENS,......

fora que domesticamente tem que ter uma relação de tempo e experiências, para poder colher mesmo nao sendo tao dificl assim, é preciso CULTIVAR, para colher. o que demora entre 3 a 7 meses em média dependendo da genetica da planta e das condições de tratamento... quantidades de plantas ,,, eu acredito que nao deveria haver limites de quantidade....

TODAS AS AREAS PROFISSIONAIS EXISTEM USUÁRIO DE CANNABIS,NO MUNDO TODO, E SERÁ QUE O DINHEIRO DE TANTO TRABALHO SUADO E HONESTO DEVE IR PARAR NA MÃO DOS BANDIDOS ARMADOS QUE MONOPOLIZAM VIOLENTAMENTE O COMERCIO DA ERVA, ENTRE OUTRAS SUBSTANCIAS!!!por mera proibição...

e assim vamos juntando umas partes daqui outra dali ...

IDEIAS ?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...