Ir para conteúdo

Relatório Brasileiro Sobre O Cultivo Cannábico Para Auto-Sustento


Pintolico

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Massa Alma, bom saber que está junto...

Inclusive, a chegada do Alma pode fomentar o fim de um ciclo neste projeto, uma vez que ele pode contribuir bastante com a próxima etapa: a definição das metodologias.

Por ora, todos estão de acordo com as informações a serem levantadas? Não há mais nada?

Viram os mapas? Em breve venho com um mapa estratégico.

Penso que o próximo passo é definir como serão as metodologias de captação de informações/dados e apresentação deles.

Alma, tem alguma sugestão?

Outra bola pro Alma... seria massa, se puder, você dar uma repassada no que temos até agora e bater com o que você já tem no seu trabalho acadêmico, pra não chovermos no molhado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu acho que se quisermos atingir um grande público de forma eficaz, deveria ser elaborado um vídeo. Não existe ferramenta tão eficaz para levar uma idéia às pessoas, do que um recurso audiovisual, e o Youtube está aí, para deixar o conteúdo exposto ao mundo, sem limites.

A minha sugestão seria a elaboração de um vídeo com boa qualidade audiovisual, mostrando a visão dos brazucas sobre proibição, uso medicinal, maconha x sociedade, etc, além de, é claro, a parte do cultivo propriamente dita, com depoimentos de growers com os rostos tampados. Na parte que não fiz respeito diretamente ao cultivo, acharia interessante as pessoas mostrarem seus rostos e na legenda, suas profissões. Mas acho que tem que ser uma coisa bem feitinha mesmo, com pessoas articuladas botando a cara na câmera.

Acho que um bom método seria formar uma comissão responsável por receber depoimentos de growers e textos sobre os temas relacionados à cannabis e proibição, e fazer uma pré-seleção de quem ia para o vídeo. Depois seria só elaborar um roteiro, gravar e editar. Parece simples, mas dá um trabalhão.

Fica aí o palpite.

abraços

Voltando um pouco aqui à questão do vídeo (e peço desculpas se estou ajudando a desvirtuar mais o tópico - talvez seja o caso de criar um topico apenas pra discutir a questao da elaboração de produtos audiovisuais, que tal?), concordo com você pernola. Acho que a elaboração de vídeos é essencial, já que a população em geral, seja de classe alta, média ou baixa, parece passar mais tempo vendo imagens em movimento (filmes, TV, vídeos) do que lendo textos escritos. Pois bem: ontem, antes mesmo de ver esse tópico e de ler essa idéia de vídeo, tive uma idéia parecida. Inspirado pela história do Fábio, pensei num vídeo também, mas a diferença é que pensei num vídeo de ficção, e não um documentário. Um vídeo de ficção que usasse, de pano de fundo, a história do Fábio ou uma história generica sobre um grower que é preso, autuado em flagrante como traficante, exposto na mídia como traficante e que, no fim das contas, ele é liberado como o simples usuário que é.

A idéia é, através dessa história de fundo, explicar à população em geral, de maneira simples, prática e agradável, a atual lei de drogas 11.343, explicitando mesmo que usuário, quer plante maconha ou não, não é mais passível de pena, e que, apesar disso, muitos jornalistas, policiais, delegados e a população mesmo desconhecem esse avanço (mesmo que tímido) que a lei teve em 2006. Agora, mais importante ainda, é deixar bem claro também, no filme, através das falas dos personagens, que grower não é traficante e que, muito pelo contrário, planta justamente para não compactuar com o tráfico de drogas e com toda a violência gerada por ele.

Seria bom deixar, também, um tom de questionamento a respeito das atitudes da polícia e da mídia, que muitas vezes ignoram a existência dessa nova lei, ou mesmo "ignoram" entre aspas, fingem não saber da lei pra ver se pegam algum usuário desprevenido pra poder praticar o famoso terror. Quero fazê-lo de uma maneira que deixe um questionamento, algo como: "Pra quê tudo isso, toda essa mobilização por um simples usuário de maconha?"

Bom, minha idéia é essa. Nunca postei muito, mas acompanho o fórum desde 2006, se não me engano. Gostaria de saber o que vocês acham. Já elaborei o argumento do filme e gostaria de realizá-lo nesse tom, pró-descriminalização e pró-autocultivo, com argumentos que estejam de acordo com a linha seguida pelo fórum e/ou pelas entidades ativistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

SALVE SALVE GALERA DO GROWROOM

BROTHERS AND SISTERS A INTERNET É UMA PUTA ARMA NA NOSSA MÃO NESSE PROCESSO DE TENTATIVA DE LEGALIZAR A PLANTA SAGRADA. ATRAVES DELA E PRINCIPALMENTE DO GROWROOM, CC E OUTROS, ESTE DEBATE SOBRE A LEGALIZAÇÃO PARECE ESTAR FICANDO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO.

CONCORDO COM O MANO PINTOLICO, DEVEMOS FAZER UM CADASTRO VIRTUAL DE TODOS OS USUÁRIOS E CULTIVADORES AUTO SUSTENTAVEIS, E BOLAR UM ESQUEMA DE FAZER UM TIPO DE DOCUMENTARIO. O DOCUMENTARIO DEVE CONTER TAMBEM INFORMAÇÕES DA LEGALIZAÇÃO DA CANABIS EM OUTROS PAISES, E COMO AS COISAS ERAM ANTES E DEPOIS DA LEGALIZAÇÃO, QUAL IMPACTO QUE TEVE NO TRAFICO DE DROGAS, QUANTAS PRISOES DEIXARAM DE SER REALIZADAS.

O DOCUMENTARIO DEVE SER ACOMPANHADO DE UM QUESTIONARIO, VISANDO DESTA FORMA ADQUIRIR DADOS SOBRE O PERFIL DO USUARIO E CULTIVADOR DE CANABIS BRASILEIRO. EU BOLEI UM QUESTIONARIO QUE É DIVIDIDO EM 3 PARTES (PESSOAL, SOCIAL E CULTIVO). EU SEI ATE QUE MUITA GENTE VAI ACHAR QUE SÃO PERGUNTAS DEMAIS, POREM ACHO QUE QUANTO MAIS INFORMAÇOES DOS GROWERS E USUARIOS, MAIS INFORMAÇÕES E DADOS ENRIQUECERÃO O DOCUMENTARIO, FORTALECENDO AINDA MAIS A NOSSA CAUSA. NÃO PODEMOS DEIXAR MAIS PESSOAS DE BEM, PAIS DE FAMILIA FORMADOS, TRABALHADORES, SENDO CONFUNDIDOS COM LADROES, MARGINAIS E TRAFICANTES, TENDO SUAS VIDAS PREJUDICADAS ATE O FIM DE SEUS DIAS. TEMOS QUE APROVEITAR ESSA BOA IDEIA DO PINTOLICO E POR EM PRATICA O QUANTO ANTES PARA NÃO OCORRER MAIS SITUAÇÕES COMO A DO IRMÃO XAMBINHO (SACANAGEM VELHO).

É IMPORTANTE NO DOCUMENTARIO SABER QUANTOS GROWERS EXISTEM EM CADA ESTADO, SUAS PROFISSOES, MORADIA (SE É PROPRIO OU ALUGADO), COMO QUE ESTAS PESSOAS QUE UTILIZAM A PLANTA SAGRADA GOSTARIAM QUE FOSSE A LEGISLAÇÃO, AFINAL VIVEMOS NUMA ‘’DEMOCRACIA’’ (OU NÃO RSSSS)

NO VIDEO DO DOCUMENTARIO, UMA SUGESTAO SERIA MONTAR UM QUADRO RESUMIDO DE UMA CULTIVAÇÃO COLHEITA E CURA, DEMONSTRANDO DESTA FORMA QUE 10 OU 20 PLANTAS NÃO INDICAM QUE O PROPRIETARIO SEJA ENQUADRADO COMO TRAFICANTE POIS MUITAS STRAIS PRODUZEM QUANTIDADES MENORES DE FUMO E VAI SABER O TIPO DE CULTIVO DA PESSOA O TIPO DE STRAIN, DE REPENTE O CARA SÓ FAZ DUAS COLHEITAS NO ANO, E SENDO ASSIM ELE TEM QUE TER SEU SUSTENTO ATE A PROXIMA COLHEITA (E UM POUCO MAIS POIS PODEM OCORRER IMPREVISTOS COM PLANTAS MORREREM QUEIMAREM SECAREM....ETC.) OU O GROWER QUE PLANTA NUM ARMARIO EM SCROG OU SOG COM VARIAS PLANTINHAS VAI SER ENQUADRADO COMO TRAFICANTE PELA QUANTIDADE DE PLANTAS? ISSO É UMA VERGONHA COMO DIRIA BORIS CASOY

GOSTARIA QUE ALGUEM QUE MANJASSE DE LEIS POSTASSE O QUE É NECESSARIO PARA QUE HAJA UM PLEBISCITO SOBRE A LEGALIZAÇÃO? SERA QUE É SÓ COLHER ASSINATURAS? QUANTAS SERIAM NECESSARIAS?

BOM GALERA O QUESTIONARIO TAQUI. LEMBRANDO QUE ISTO NÃO É UMA VERSÃO FINAL, É SÓ UMA CONTRIBUIÇÃO AE PARA O MANO PINTOLICO, ESPERO QUE ELE UTILIZE COM SABEDORIA E QUE TODOS OS USUARIOS DO GROWROOM CONTRIBUAM COM A PESQUISA E O DOCUMENTARIO. LEIAM, OPINEM, CRITIQUEM DEEM SUGESTOES DE MAIS PERGUNTAS OU DE RETIRAR ALGUMAS. POREM AXO QUE DEVE HAVER UM QUESTIONARIO PARA PADRONIZAÇÃO DOS USUARIOS E CULTIVADORES, E PARA PROVAR QUE PESSOAS QUE CONSOMEM DA PLANTA SAGRADA NÃO SÃO MARGINAIS E NEM TRAFICANTES

EU TENHO 29 ANOS SOU MÉDICO VETERINARIO, PÓS GRADUADO, UNIÃO ESTAVEL A 3 ANOS FUMO DESDE OS 14 E TODOS OS DIAS DESDE OS 17 ANOS. CULTIVAVA MINHA PROPRIA ERVA A UNS ANOS ATRAS MAS DEVIDO A MUDANÇA AINDA NÃO ARRUMEI ESPAÇO ADEQUADO (JÁ FAZEM 4 ANOS MAS ESTOU COMEÇANDO UM NOVO PROJETO GRAÇAS A JAH) QUERIA AJUDAR MAIS DO QUE ISSO. SE ALGUEM PRECISAR DE ALGO PODE CONTAR COMIGO PRO QUE DER E VIER

‘’VOLTAREI AO CULTIVO E PARAREI DE FINANCIAR O TRAFICO – PAU NA BUNDA DO CAPITÃO NASCIMENTO’’

Relatório Brasileiro Sobre O Cultivo Cannábico Para Auto-Sustento

Questionário N 1 (Pessoal):

1 - Nacionalidade:

R:

2 – Reside em qual Estado?

R:

3 – Sexo:

Mas ( )

Fem ( )

4 – Estado Civil:

Casado ( )

União estável ( )

Solteiro ( )

5 –Possui filhos? Se sim, Quantos? Moram com você?

R:

6 – Qual sua Idade?

R:

7 – Escolaridade?

R:

8 – Trabalhando ou desempregado (a) no momento?

R:

9 – Profissão?

R:

10 – Carga horária trabalhada?

R:

11 – Renda Familiar Média?

R:

12 – Reside em casa ou apartamento? Próprio ou alugado?

R:

13 – Já teve algum problema de saúde por causa da maconha?

R:

14 – Já teve algum problema judicial por causa da maconha?

R:

15 – Mais alguém na família consome maconha?

R:

16 – Você é Consumidor desde qual idade?

R:

17 – Você faz consumo recreativo da maconha?

R:

18 – Você faz consumo medicinal da maconha? Se sim para qual enfermidade?

R:

19 – Você faz consumo diariamente de maconha?

R:

20 – Em média quantas gramas por dia/semana/mês você consome?

R:

21 – É a favor da Legalização do cultivo próprio da canabis para fins recreativos e medicinais?

R:

22 – Estaria disposto a brigar por esta nobre causa de legalizar esta planta?

R:

23 – Portador (a) de alguma doença psicológica/psiquiátrica diagnosticada?

R:

24 – Portador de Doenças como HIV, Câncer, esclerose múltipla ou outras enfermidades?

R:

25 – Portador de alguma enfermidade músculo esquelética diagnosticada?

R:

26 – Sua Família sabe do seu consumo? Se sim o que acham sobre ele?

R:

27 – Quais são suas maiores motivações para iniciar o próprio cultivo?

R:

28 – Quanto gastava ou gasta ainda, em média por mês, comprando fumo do trafico?

R:

29 – Você já perdeu algum parente ou amigo, preso ou morto, relacionado ao trafico de drogas?

R:

30 - Resumidamente, o que a maconha lhe proporciona (vantagens/desvantagens)?

R:

Questionário N 2 (Cultivo):

1 – Você cultiva para consumo próprio? Se sim há quanto tempo?

R:

2 – Qual sistema de cultivo você utiliza para o seu auto sustento?

R:

3 - Por quais motivos você resolveu optar por esse tipo de sistema?

R:

4 – Você já cultivou sementes de prensado?

R:

5 – Você já comprou sementes em seedbanks internacionais?

R:

6 - Quantas Strains você cultiva atualmente?

R:

7 - Independente do sistema (Indoor ou outdoor) o seu auto cultivo é em sua própria residência?

R:

8 – Quais insumos estão sendo utilizados?

R:

9 – Quais as ferramentas e materiais utilizados no seu auto cultivo?

R:

10 – Quanto você gastou para poder iniciar seu auto cultivo (especifique)?

R:

11 – Quanto sai os gastos mensais para manter o seu auto cultivo (especifique)?

R:

12 – Quantos pés você cultiva (Especifique para Flora; Vegetando; Madres; Clones)?

R:

13 – Quantas gramas você adquire em média com seu auto cultivo a cada colheita (Gramas já seco e curado pronto para o consumo)?

R:

14 – Quantas Colheitas você realiza por ano?

R:

15 - Qual o tamanho da sua área de cultivo?

R:

16 – Você cultiva unicamente para si, ou para mais alguém (amigo, esposa etc.)?

R:

17 – Você já passou algum sufoco na mão de policias ou traficantes?

R:

18 – Conhece alguém que já foi preso por plantar para auto consumo?

R:

19 – Alguém além de você sabe do seu auto cultivo?

R:

20 – Como seria sua vida sem maconha? Você teria algum tipo de abstinência ou outro problema?

R:

Questionário N 3 (SocIal)

1 – A sociedade brasileira ainda é muito conservadora. Como você acha que a maioria das pessoas iria aceitar a idéia de legalização mesmo que só para cultivo próprio medicinal ou recreativo?

R:

2 – Em sua opinião:

( ) A maconha deve ser totalmente legalizada.

( )A maconha deve ser totalmente legalizada, porem o governo que controlaria gerando taxas e impostos.

( ) A maconha deveria ser legalizada e descriminalizada apenas para usuários medicinais.

( )A maconha não deve ser legalizada de jeito nenhum

3 – Apesar de existirem outras drogas, você acredita que legalizando o plantio de maconha para auto consumo, o trafico de drogas tende a diminuir?

R:

4 – Você é a favor de um plebiscito para votar contra ou a favor da legalização da maconha e/ou do seu cultivo para auto sustento?

R:

5 – Em sua opinião caso seja legalizado o cultivo para o auto sustento, qual o numero máximo de plantas (Florescendo, vegetando, madres e clones) a que deve ser limitado para diferenciar o traficante do usuário?

R:

6 – Supondo que seja legalizado e descriminalizado o uso e plantio para auto consumo, até quantas gramas o usuário poderá transportar pela rua, supondo que ele vá á uma festa ou a uma viagem de uma semana?

R:

7 – Quantas gramas o usuário, seja ele medicinal ou recreativo, poderá manter em sua propriedade?

R:

8 – Você preferiria plantar e consumir seu próprio trabalho ou preferiria comprar em lojas especializadas assim como na Califórnia, Holanda e outros lugares?

R:

9 – Em sua opinião o consumo deveria ser feito somente na casa do usuário, nas ruas e praças publicas, ou em fumódromos e coffeshops?

10 – Faça um comentário geral resumido da sua opinião sobre a legislação atual e sobre o que seria a legislação ideal na sua concepção para os tempos de hoje?

R:

TAI MINHA CONTRIBUIÇÃO, ESPERO QUE AJUDE NOSSA CAUSA

ABRAÇOS E PAZ

:Maria: NÃO COMPRE PLANTE :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Strain" pode não ser o mais adequado, mas "espécie" é errado. Pode ser algo como "variedade".

Parabens NÃO COMPRE PLANTE.

Ficou bem bolado mesmo. Eu trocaria algumas palavras tipo "strain" por "especie" e colocaria um espaço para foto do cultivador com suas plantas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Parabens NÃO COMPRE PLANTE.

Ficou bem bolado mesmo. Eu trocaria algumas palavras tipo "strain" por "especie" e colocaria um espaço para foto do cultivador com suas plantas.

VALEU MOON BAY. TAMBEM ACHEI MELHOR COLOCAR COMO ESPECIES OU ATE VARIEDADES COMO DISSE O PERNOLA.

ENTÃO AS FOTOS DOS GROWERS NAS SUAS PLANTAÇÕES SERIA MELHOR APARECEREM NO DOCUMENTARIO EM VIDEO, LEMBRANDO QUE OS GROWERS NÃO PODERAM MOSTRAR SUAS VERDADEIRAS IDENTIDADES NO VIDEO POIS NAO ESTA NADA LEGALIZADO AINDA E NAO QUEREMOS PREJUDICAR NINGUEM. ACHEI QUE FICARIA DA HORA UM DOCUMENTARIO MOSTRANDO MAIS OU MENOS ASSIM

SÃO PAULO - APARECE AS FOTOS DO CULTIVO DE UM GROWER DE SÃO PAULO SEMPRE COM TODAS AS FOTOS DO CULTIVO SEM IDENTIFICAR ROSTRALMENTE O GROWER E ENQUANTO ROLA AS FOTOS AO MESMO TEMPO ROLA UM AUDIO DE UMA ENTREVISTA COM O GROWER EM QUESTAO (SÃO PAULO)

E NA SEQUENCIA:

RIO DE JANEIRO

BRASILIA

PARA

AMAZONAS

MATO GROSSO

ETC.

ETC.

ISSO TAMBEM ATINGIRIA UM PONTO LEGAL DE SE DISCUTIR, ALEGANDO-SE QUE EXISTEM CANABICULTORES NO BRASIL INTEIRO O QUE INDICA QUE ESSA PRATICA TEM SE DIFUNDIDO MUITO COM O PASSAR DO TEMPO SENDO UM HOBBY PRATICAMENTE NO MUNDO INTEIRO E NO BRASIL A PESQUISA TRARIA UM SENTIDO DIRECIONANDO OS OLHOS DA POPULAÇÃO DIRETAMENTE PRO TIPO DE PESSOAS QUE PLANTAM E CONSOMEM DA PLANTA SAGRADA E TALVEZ COMEÇARIAM A ENXERGAR AS COISAS REALMENTE COMO ELAS SÃO AO INVES DE FICAREM ABITOLADOS COM O CONSERVADORISMO E CARETICE DO QUAL COSTUMAM USAR

UM EXEMPLO: MINHA SOGRA ODEIA MACONHEIRO. PRA ELA PO MEU AVO TB, MACONHEIRO E BANDIDO QUE VENDE DROGA, ASSALTA, VERDADEIROS MARGINAIS. MAL SABE ELA QUE EU CONVERSO CHAPADASSO DE BOA COM ELA. O PONTO QUE QUERO CHEGAR E DE QUE AS PESSOAS ACREDITAM NAQUILO QUE ELAS VEEM NA TELEVISÃO E LEEM EM JORNAIS. E SENDO ASSIM ESSA PESQUISA, SE FOR BEM ORGANIZADA E BEM DIGITADA, COM UM VIDEO BEM MONTADO, SENDO EXPOSTOS, TALVEZ FAÇAM AS PESSOAS PERCEBEREM O QUÃO ESTAO ERRADAS. TALVES SE AS PESSOAS VISSEM QUE É UMA PRATICA TAO COMUM COMO FUMAR UM CIGARRO, E QUE NAO ATINJE CLASSE SOCIAL SEXO CREDO ETC...

MAS EAE PINTOLICO QUE QUE ACHA DAS IDEIAS....POSTA AE ALGUMA NOVIS PA GALERA

ABRAÇOS

:Maria: NÃO COMPRE PLANTE :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • Usuário Growroom

Tinha que rolar um questionario destes com os membros do GR. A galera realmente tem boas ideias mas do nada acabam abandonando o barco.

Esse relatorio pode constar no texto que o sano e o High T tão bolando, e mostraria quem são as verdadeiras pessoas que querem cultivar pra si.

Se puderem, cada grower anexar uma foto do cultivo junto ao post de respostas do questionario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Realamente é uma pena esse topico não ter fim como muitos outros por ai.

Com certeza poderiamos fazer disso uma base de dados para a pesquisa do cultivador brasileiro, mas a intenção inicial era de colocar varios relatórios de vários growers junto com um PROJETO DE LEI, e uma cartilha explicando as etapas e possíveis modos de cultivo. Ai sim de posse de um material organizado, bem ridigido (oque não é meu forte) teriamos que leva-lo à Mídia da forma mais forte possível.

Nos poderiamos aproveitar as ideias desse topico, e outros e concentrar todas as informações em um topico apenas.

Voto nesseque está mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Não me lembrava desse tópico... foi justamente o que eu disse outro dia, temos que mostrar o perfil dos growers, levantar estatísticas.

Acho que não podemos deixar a iniciativa morrer! Vou dar uma lida nele com calma para ver as idéias propostas.

Abraz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não me lembrava desse tópico... foi justamente o que eu disse outro dia, temos que mostrar o perfil dos growers, levantar estatísticas.

Acho que não podemos deixar a iniciativa morrer! Vou dar uma lida nele com calma para ver as idéias propostas.

Abraz

Ae gabe blz irmão?

Então criei um tópico na board de ativismo ah um tempo atras.

Na tentativa de tentar reunir informações dos growers brazucas.

Mas é foda o pessoal não quer ajudar nem contribuir de forma nenhuma.

Até pra responder um simples questionario a galera fica na escama.

Vai la se puder responder e aumentar o senso agradeço http://www.growroom.net/board/topic/37732-ativismo-virtual/

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então growlera...

Temos que nos mobilizar para suprir a falta de comprometimento da rapaziada.

Uma idéia que é meio radical mas vou sugerir...srrs

Faríamos um recadastramento obrigatório no Growroom e teriam que preencher o questionário (porra fazem isso em outros sites)...

Caso contrario não teria acesso, novos membros também...seria uma forma...

O que acham???

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...