Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2010 - São Paulo/Sp

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acho que a discussão aqui era sobre o local da reunião, não da Marcha. Estou errado?

Está certo. Mas acho válida a discussão e tem que ser aprofundada nas reuniões.

Quanto ao local de reunião voto por manter no CCSP, lugar de fácil acesso, metrô vergueiro é praticamente dentro da parada..

É isso ae, quero ver geral colando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 242
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Era para discutir o local da reuniao (que nao tem problema nenhum ter policia por perto, nao eh crime fazer reuniao da Marcha, ainda...)

mas acabaram discutindo o local da propria Marcha.

Nao existe local ideal. Todos os locais terão problemas, dificuldades, barreiras.

O Fisherman levantou um ponto importante. Problamas em locais fechados e vantagens da rua.

Sobre o Pq. do Ibirapuera eu nao considero um local fechado. Claro que não é a rua em si, mas o Pq tem espaço para a Marcha além de oferecer abrigo contra a chuva (marquise). Foram 2 anos realizando a Marcha lá e temos um bom relacionamento com os interlocutores do Pq. o que facilita negocieacoes e a famigerada autorizacao. (O Pq. é local publico mas tem uma administracao ligada a Secretaria do Verde e Meio Ambiente que concede as autorizacoes de eventos)

Para realizarmos na RUA temos que cumprir uma série de exigencias do poder público. Nada que não possamos fazer e nada que nenhum outro coletivo da Marcha ja fez tb. Precimos no reunir basicamente com a PM, com a CET e com a prefeitura. Levar a Marcha para a rua sem negociacao é complicado. Claro que nao precisamos ficar refens do poder publico, mas temos que cumprir as etapas de negociacao para dar legitimidade ao evento. Isso é essencial juridicamente. Explico: o processo para proibir a Marcha de 2009 baseou-se em parte nos relatorios da CET, da PM e da prefeitura de que nao haviam sido avisados, consultados, sobre o evento. Para fugir deste argumento precisamos cumprir essa negociacao toda.

Se optarmos pela rua ainda teriamos que pensar qual RUA iremos. Algumas considerações sobre a Av. Paulista (local que ja foi palco da Passeata Verde): o comando da PM que é responsável pela Paulista é um dos mais complicados de diálogo. A Paulista representa muito para a prefeitura e para o gov. do estado. Autorizações para manifestações na Paulista sao raridades. A maioria das manifestacoes na Paulista nao tem autorizacao, o que pode levar a um confronto. E confronto não é exatamente o que queremos, certo? A desobediencia civil pode ser executada sem confronto com a PM (em caso de manifestacao na rua sem autorizacao da justica ou da PM).

Pessoalmente ainda nao sei o que é melhor para este ano. Manter no Ibira, levar para outro local (outro Pq, ou outro espaço publico Memorial Am. Latina?) ou se vamos às ruas.

Enfim, esse post serve para debatermos isso tudo, mas lembro que o fórum da Marcha é o local ideal para decidirmos. Em breve confirmo o local e horario da reuniao do dia 19/01. Entre neste post para informações sobre Atas das reunioes e outras questoes relacionadas a Marcha da Maconha São Paulo.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estudo na usp e acho que c for muita treta fazer a marcha no ibira ou ate mesmo as reunioes, a usp seria um local muito bom!

Eu fui na corrida da corpore no final de 2009, ela seria realizada no ibira so que deu umas tretas la e de ultima hora(2 semanas antes) eles mudaram o local da corrida(umas 3 mil pessoas foram) para a usp e eu achei ate melhor ocorrer la!

Nao sei o que sera decidido mas acredito que se tudo der errado a usp e uma otima soluçao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

opa galera quero me envolver na marcha esse ano! vou acompanhando aqui pra saber o lugar da primeira reunião e o horario! no centro cultural pra mim é perfeito é do lado do metro! com relação ao local da marcha acho que pra ter uma boa visibilidade dentro da usp só se tivesse muita mas gente mesmo participando. fora isso acho que vai ser falar de cannabis pra quem já aprecia a cannabis... no meu ponto de vista pra agredir mesmo tem que ser na rua... só que ai cai na discussão ae de cima que fica mais complicado né?! bom to na area ae e espero poder ajudar esse ano!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Até que enfim chegou a hora, vou colar sim, só falta não encontrar o lugar, hehe

Espero poder contribuir em algo com a minha presença, se eu chegar atrasado um pouco, vcs vão saber quem é o Insanik, hehe

Acho que vou ir de To Fly mesmo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A gente se acha lá.

Vou usar camiseta da Marcha. Qm tiver use tb!

Lembrando que é uma reunião aberta, portanto considere o risco que corre ao portar cannabis durante a reunião.

abs

atéhhh láhhh!

É... diria mais... quem portar dá uma boa escondida...

Ae Picax ou quem vai nas reuniões, normalmente quantas pessoas vão a estas reuniões?

Link para o comentário