Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2010 - São Paulo/Sp

Picax

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Infelizmente não é so com marchas (que sempre tendem a esvaziar-se por medo da repressão e de proibições de última hora)que vamos chegar a algum lugar. Claro as marchas são ótimas e precisam ocorrer mais vezes por ano! Precisamos de atitudes mais firmes junto aos nossos parlamentares. Devemos escrever aos candidatos às próximas eleições sobre qual a sua posição com relação à legalização e/ou descriminilação da maconha. Precisamos de voz corajosa no Congresso Nacional! Pois do contrário nada vai mudar, vamos ter que continuar fianciando traficantes por conta de proibição imbecil e sem fundamentos. Ainda nem conquistamos o direito à liberdade expressão (este é um país democrático?), quanto mais de não sermos mais vistos como delinquentes e colaboradores do crime organizado. Cannábicos do Brasil, vamos nos unir e tomarmos iniciativas mais severas!

Eae pessoal, primeiramente parabenizar a todos presentes na marcha... Eu que estive por lá tenho alguns fatos a considerar:

- Foi divulgado em vários lugares algo em torno de 200, 300 pessoas... Para mim tinha muito mais.

- Gostaria de saber quem é o Juiz que proibiu a marcha na sexta fim de tarde? Foi idéia dele ou alguém entrou com uma representação contra a marcha? Fico pensando que bosta de democracia que agente vive aonde meses de trabalho para organizar uma Marcha como esta são simplesmente boicotados na véspera por uma decisão sem nem haver o direito de recorrer. E o habeas corpus? Escutei que ele era para uso de uma unica pessoa, foi isto mesmo? Se foi, não dava para ser um habeas corpus coletivo?

- O fato de terem proibido novamente jogou um balde de água fria em muitas pessoas que estavam por lá. Teve gente que foi embora mas no geral foi muito válida a manifestação afinal de contas podem até ter proibido agente de usar materiais com a palavra MACONHA (cade a liberdade de expressão?) porém todos que estavam lá e marcharam tinham um único objetivo: Marchar pela liberação da nossa santa erva.

- Ficava claro para quem estava lá uma atitude ríspida da polícia pronta para agir de forma violenta por qualquer motivo. Até com aquele japa que tava com o cartaz que não plantava, não fumava, não comprava e não condenava eles ercanaram. Em determinados momentos eu fiquei muito preocupado achando que a coisa poderia descampara para a violência. Neste ponto parabenizar ao pessoal da organização, principalmente o Cinco por manterem a ordem. Além disso a presença de políticos e a participação ativa para manter a paz no local do deputado Paulo Teixeira, um verdadeiro herói nesse meio corrupto e escroto.

- Para constar aqui também meu agredecimento a todos que fizeram a marcha acontecer por aqui. Seja divulgando, fazendo cartazes, indo as reuniões e fazendo a parte mais burocrática. É de pessoas como vc´s que o movimento precisa para se fortalecer cada vez mais!

Tentaram boicotar novamente o movimento mas não conseguiram nos calar. A marcha de 2010 é um marco para outras maiores que virão.

Abraço e fiquem na PAZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 242
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Como jornalista, queria dizer que estamos preparando uma matéria especial para a Folha e também servindo de correspondentes para outras revistas de cultura canábica. Peço que os que tiverem fotos, vídeos ou relatos entrem em contato para que possamos divulgar todo o material com os devidos créditos.

Firmeza Alma? Posso ceder as fotos que fiz da Marcha pra Folha com o maior prazer....estou querendo postar elas aqui mas estou no fim de um projeto grande lá no trampo e nao deu nem pra olhar pra esse material ainda....

Pra mim o importante dessa Marcha é que ela foi extremamente combativa...meio que rolou na marra e na disposiçao da galera que não se deixou coagir nem intimidar...

Bom lembrar que a Marcha vem sido proibida nos ultimos anos justamente na gestao de um prefeito (Kassab DEM :vsf: ) que tem como pratica nomear coroneis e oficiais reservistas da PM para todos os tipos de cargo oficial administrativo de direção na cidade de São Paulo, incluindo Secretaria de Segurança publica, defesa civil, CET, Samu etc. E inclusive temos PMs na direção de diversas subprefeituras importantes...em 2009 eram 40 nomes. Todo mundo que tem contato com movimento social sabe a forma como essa prefeitura vem segregando as populacoes carentes e criminalizando tais movimentos. O quadro por aqui não é favoravel e o direito de realizar a Marcha tera de ser reconquistado com muita coragem e combatividade.

Sem embate não nos permitirão o debate.

Cinco, Paulo Teixeira e Soninha trincaram! Quem disse que todo o politico é filhadaputa? Organização mandou muito bem assim como o pessoal do resto do Brasil que colou pra fortalecer. Grande presença. Alias estão de parabens todos os envolvidos! Ainda vai chegar o dia em que vamos fazer fumaça no Ibira e coxinha feladaputa nenhum vai ter poder pra embassar!

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tamborine, acho que esse tipo de proposta, mais pragmática, cabe melhor no Fórum da Marcha.

Complica um pouco organizar as coisas se a gente tiver coisa sendo proposta aqui, lá, no Orkut.... meramente organizacional.

Até

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae fotos da marcha da maconha sp! pra mim foi sim a marcha da maconha todos nos que estavamos lá sabiamos disso... AMANHÃ SERÁ MAIOR!

gr marcando presença mesmo com o logo censurado... eheh

gallery_46096_3664_444970.jpg

rapa marchando!

gallery_46096_3664_391775.jpg

galera pulando... tinha uma música pra esse momento mas nao lembro nem fodendo...

gallery_46096_3664_220815.jpg

rapa na atividade e mais um cartaz que foi censurado!

gallery_46096_3664_234180.jpg

aqui acho que tava rolando aquela conversa amistosa com nossos amigos pms!

gallery_46096_3664_246167.jpg

e ali juntinho da nossa marcha também rolou a marcha dos desocupados...

gallery_46096_3664_260201.jpg

grande abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aew Galera saudaçoes

Então amanhã teremos a reunião da marcha no mesmo local que ocorreu a marcha.

Domindo - 30/05

As 14:00 horas

Parque do Ibirapuera - Marquise

até lá

abs a todos

como que estão rolando essas reuniões e manifestações?

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Marcha da Maconha 2011

proxima reuniao dia 28/11

no Centro Cultural SP, as 15h!

Infelizmente não poderei comparecer neste domingo pois estarei trabalhando

Se eu poder contribuir de outra forma, aí vai:

Acho que poderíamos organizar as reuniões aproveitando a data de alguns shows e eventos culturais gratuitos em locais públicos. Isso é legal para quem vem de longe ou do interior (que é o meu caso), rolou essa idéia entre eu e minha mulher depois da 1ª reunião após a Marcha da Maconha 2010 no Ibirapuera, deu tempo certinho de ver o show do Nando Reis (de grátis) e participar da reunião. Foi muito maneiro!

E sei lá, isso pode gerar a atenção da mídia presente nesses eventos (se algum jornalista que está cobrindo algum show desses sabe que a reunião da Marcha da Maconha 2011 está acontecendo no mesmo local, com certeza irá no mínimo ver o que está acontecendo). Temos que sair da marginalidade e estar presente onde as pessoas estão e as coisas acontecem... Outra data boa para reunião no Ibirapuera é domingo 12 de dezembro, último dia da 29ª Bienal de São Paulo.

Abraço

e vibrações positivas pra todo mundo

Link para o comentário