Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha 2010 - São Paulo/Sp

Picax

Recommended Posts

• Respostas 242
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Eae pessoal, primeiramente parabenizar a todos presentes na marcha... Eu que estive por lá tenho alguns fatos a considerar:

- Foi divulgado em vários lugares algo em torno de 200, 300 pessoas... Para mim tinha muito mais.

- Gostaria de saber quem é o Juiz que proibiu a marcha na sexta fim de tarde? Foi idéia dele ou alguém entrou com uma representação contra a marcha? Fico pensando que bosta de democracia que agente vive aonde meses de trabalho para organizar uma Marcha como esta são simplesmente boicotados na véspera por uma decisão sem nem haver o direito de recorrer. E o habeas corpus? Escutei que ele era para uso de uma unica pessoa, foi isto mesmo? Se foi, não dava para ser um habeas corpus coletivo?

- O fato de terem proibido novamente jogou um balde de água fria em muitas pessoas que estavam por lá. Teve gente que foi embora mas no geral foi muito válida a manifestação afinal de contas podem até ter proibido agente de usar materiais com a palavra MACONHA (cade a liberdade de expressão?) porém todos que estavam lá e marcharam tinham um único objetivo: Marchar pela liberação da nossa santa erva.

- Ficava claro para quem estava lá uma atitude ríspida da polícia pronta para agir de forma violenta por qualquer motivo. Até com aquele japa que tava com o cartaz que não plantava, não fumava, não comprava e não condenava eles ercanaram. Em determinados momentos eu fiquei muito preocupado achando que a coisa poderia descampara para a violência. Neste ponto parabenizar ao pessoal da organização, principalmente o Cinco por manterem a ordem. Além disso a presença de políticos e a participação ativa para manter a paz no local do deputado Paulo Teixeira, um verdadeiro herói nesse meio corrupto e escroto.

- Para constar aqui também meu agredecimento a todos que fizeram a marcha acontecer por aqui. Seja divulgando, fazendo cartazes, indo as reuniões e fazendo a parte mais burocrática. É de pessoas como vc´s que o movimento precisa para se fortalecer cada vez mais!

Tentaram boicotar novamente o movimento mas não conseguiram nos calar. A marcha de 2010 é um marco para outras maiores que virão.

Abraço e fiquem na PAZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Paula teixeira ale, de heroi virou meu novo idolo, meu voto e dele com certeza , e quem dera outros politicos tivessem a mesma coragem, nao so politicos mas empresarios , artistas e etc que fumam maconha....., mas e foda eu sei..., eu mesmo nao fui pq no momento minha imagem nao pode ficar associada ao movimento, mas estou me fortalecendo, e com certeza esse dia chegara!

Parabens a todos pela marcha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para todos que foram, PARABENS!

Paulo Teixeira , ja tinha o meu voto agora tenho mais certeza que nem todos os politicos sao uns fdp!

Por mais que tenham proibido a marcha, temos que reconhecer que nosso movimento esta cada vez MAIS FORTE!

Mesmo com a marcha proibida foram MUITAS pessoas sem contar o PAULO TEIXEIRA a SONINHA!

Para mim a marcha foi um sucesso, apesar da proibiçao...

:pulafuma: :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cheguei lá no Ibira as 14h30 e logo depois o Cinco anunciou no mega fone q a Marcha tinha sido proibida. Daí chegou um monte de viatura com cachorro e tudo mais cercando a Marquise inteira e com minha namorada tava com medo de rolar alguma merda ficamos só observando mais um pouco de longe e depois acabamos indo embora sem marchar. Puta absurdo os caras proibirem a marcha desse jeito, oooo país hipócrita!

Pior q ali do lado mesmo quase rolou uma treta entre um tiozão e um moleque folgado q ficou olhando pra ele. O tiozão tava fazendo um um picnic com a mulher qdo o moleque passou encarando, aí começou a discussão. O tiozão começou a correr atrás do moleque ainda com a faca q ele tava cortando a manga dele na mão, mas depois largou e deu uns tapas na orelha do moleque. E A POLÍCIA TODA AGRESSIVA ALI DO LADO NEM VIU ISSO, ou seja, só queriam prender mesmo quem tava ali pacificamente querendo marchar a favor da legalização.

Vontade de ir embora desse país, PQP, quanta coisa errada aqui...

Mesmo assim, valeu a participação. Pelo menos a "Marcha da Liberdade de Expressão" conseguiu fazer um barulho, é isso aí. Ano q vem eu vou marchar no Rio, hehehe!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estava lá, foi muito bom ver bastante gente reunida, apesar de muita gente ir pra lá com o intuito de fazer bagunça, confusão, muita gente querendo provocar a polícia, ache que não é por ai, ignorá-los era o melhor caminho e expressar o que nós realmente estávamos querendo ali, sei que esse pessoal não faz parte do forúm, estava ali só pela muvuca e queria bagunçar, mas para finalizar, achei demais, muito bom mesmo a galera que foi lá, valeu minha tarde, sem causar intrigas, discussões e tudo mais, mas acredito que precisávamos de gritos mais fortes, mais criativos e inteligentes, com certeza o que foi feito foi bom, mas acredito que pode melhorar.

E se tiver domingo que vem estarei lá novamente!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas até que a Marcha foi boa, acompanhei do início ao fim... por mais que a liminar tenha tentato nos censurar, no final das contas o grito e a vontade da galeram foram maiores.

Fizemos a Marcha da "Liberdade de Expressão", mas a mensagem sobre a legalização também foi transmitida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa, eu estava lá...

Cheguei as 14:00 em ponto, tirei umas fotos dos cartazes, e fiquei até o pessoal começar a marchar...

Minha sugestão é fazer a proxima marcha em outro local no ano que vem, lá na marquize tinha muitas pessoas, frequentadores do parque, na maioria jovens menores de idade que só atrapalharam, gritando, tumultuando, etc...

Eu tive uns problemas pessoais ontem então eu estava só presente em corpo lá na marcha, tanto que fui embora sem marchar! Achei bem legal a presença do pessoal, pena que mais uma vez proibiram!

Peguei 2 adesivos, um com o ALMA e outro com um fotógrafo de cabelo raspado que eu não sei quem é...

valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Marcha foi um sucesso no meu modo de ver.

Mesmo proibida, de certa forma ela rolou.

Jogada de mestre dos organizadores, como sempre.

Mas não me dei por satisfeito.

Ainda fui embora com uma sensação que eu poderia ter feito muito mais pela Marcha.

Certesa que a medida do possivel lutarei com mais força e vontade pela realização duma Marcha maior e melhor.

Aos organizadores fika o meu agradecimento e amanha sera maior!

Vlw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Marcha da Maconha de São Paulo foi um sucesso, mesmo proibida.

Conseguir fazer a passeata contra a proibição da Marcha com cerca de 500 pessoas foi uma prova de que não adianta proibirem, cada vez mais pessoas vão aderir ao nosso movimento.

Parabéns a todos os presentes pela coragem. São pessoas assim que fazem a humanidade evoluir.

ps.: O CQC estava lá, alguém pode gravar o programa de hoje? Vou tentar, mas é a primeira vez que vou sar minha TV USB, tenho medo de não conseguir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Marcha da Maconha de São Paulo foi um sucesso, mesmo proibida.

Conseguir fazer a passeata contra a proibição da Marcha com cerca de 500 pessoas foi uma prova de que não adianta proibirem, cada vez mais pessoas vão aderir ao nosso movimento.

Parabéns a todos os presentes pela coragem. São pessoas assim que fazem a humanidade evoluir.

ps.: O CQC estava lá, alguém pode gravar o programa de hoje? Vou tentar, mas é a primeira vez que vou sar minha TV USB, tenho medo de não conseguir.

Lendo seu post fico ate me sentindo mal...., eu sinto que preciso fazer mais pelo movimento, queria muito estar la, tenho um filho pequeno e posso prejudica-lo ,caso saibam que fui na marcha, a familia da minha milher nao entenderia pra eles maconha e crack e mesma coisa, minha mulher seria atingida tb....

E complicado , nao acho que posso tomar uma atitude em que minha mulher e meu filho saiam prejudicados , por mais que queira fazer isso....

Estou aberto a sugestoes de como encarar esse problema porque , ate agora nao consegui achar uma solucao sem ser egoista..., Acredito que o meu problema e o mesmo de muitos aqui que gostariam de fazer mais,....

Abs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Lendo seu post fico ate me sentindo mal...., eu sinto que preciso fazer mais pelo movimento, queria muito estar la, tenho um filho pequeno e posso prejudica-lo ,caso saibam que fui na marcha, a familia da minha milher nao entenderia pra eles maconha e crack e mesma coisa, minha mulher seria atingida tb....

E complicado , nao acho que posso tomar uma atitude em que minha mulher e meu filho saiam prejudicados , por mais que queira fazer isso....

Estou aberto a sugestoes de como encarar esse problema porque , ate agora nao consegui achar uma solucao sem ser egoista..., Acredito que o meu problema e o mesmo de muitos aqui que gostariam de fazer mais,....

Abs!

Cara, faz uma mascara ae.....de um jeito que não te reconheçam......

Pra você ver o que essa bosta de proibição e consequente preconceito causam!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faço parte do Coletivo da Marcha de São Paulo desde o comecinho do ano passado.

Vivi na pele o processo de construção e proibição da marcha no ano passado. Esse ano as coisas já começaram diferentes, com mais galera chegando nas reuniões (por mais que a maioria dos q apareceram no decorrer do semestre não tenham ficado até o final), com pessoas com muita disposição colando com responsa, como o Smoke a Lot, o Jarda, galera do Coletivo DAR, e tmb com a presença de muitos que não estão em todas as reuniões, mas que sempre representam quando é necessário.

Contamos mais uma vez com um apoio inestimável do pessoal do Rio, que nos enviou um montão de panfletos (sem os quais eu arriscaria dizer que não teriamos metade dos presentes nesse domingo). Fora essas presenças, também podemos dizer que graças a esses panfletos, pudemos panfletar na Virada Cultural, o que em sí já foi uma experiência muito valiosa de contato com "a base" hehe, a.k.a. os maconheiros e maloqueiros de São Paulo.

Queria dizer que eu fiquei impressionado com o número de pessoas que conseguimos trazer para a nossa primeira Marcha da Maconha. Eu fiquei de bike a marcha toda, dando uma assistência logística do trajeto, e as vezes eu parava de frente para a manifestação e apenas contemplava. Cara, a coisa anda... mesmo proibida. Por mais que muita gente que estava lá nunca chegou a pensar a fundo sobre a criminalização da pobreza, sobre como o Estado rege as vidas provadas, sobre como existe uma ideologia da saúde e etc, fato é que tem muita gente por aí que simplesmente quer poder gritar MACONHA a plenos pulmões, que não aguenta mais essa hipocrisia de uma cultura vastamente partilhada por cidadãos do mundo e que ainda precisam praticá-la de forma ilícita, escondida, perseguida.

Eu luto por menos proibições, pelo fim do poder do capital, pela vida plena e autônoma do ser humano. Mas se eu puder continuar a ajudar a construir uma manifestação onde se vê o prazer de simplesmente gritar a plenos pulmões algo que está entalado nas nossas gargantas, sentirei que meus esforços estarão recompensados ano após ano.

Parabéns a todos os que estiveram nas Marchas ou que mandaram para lá suas positivas vibrações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faço parte do Coletivo da Marcha de São Paulo desde o comecinho do ano passado.

Vivi na pele o processo de construção e proibição da marcha no ano passado. Esse ano as coisas já começaram diferentes, com mais galera chegando nas reuniões (por mais que a maioria dos q apareceram no decorrer do semestre não tenham ficado até o final), com pessoas com muita disposição colando com responsa, como o Smoke a Lot, o Jarda, galera do Coletivo DAR, e tmb com a presença de muitos que não estão em todas as reuniões, mas que sempre representam quando é necessário.

Contamos mais uma vez com um apoio inestimável do pessoal do Rio, que nos enviou um montão de panfletos (sem os quais eu arriscaria dizer que não teriamos metade dos presentes nesse domingo). Fora essas presenças, também podemos dizer que graças a esses panfletos, pudemos panfletar na Virada Cultural, o que em sí já foi uma experiência muito valiosa de contato com "a base" hehe, a.k.a. os maconheiros e maloqueiros de São Paulo.

Queria dizer que eu fiquei impressionado com o número de pessoas que conseguimos trazer para a nossa primeira Marcha da Maconha. Eu fiquei de bike a marcha toda, dando uma assistência logística do trajeto, e as vezes eu parava de frente para a manifestação e apenas contemplava. Cara, a coisa anda... mesmo proibida. Por mais que muita gente que estava lá nunca chegou a pensar a fundo sobre a criminalização da pobreza, sobre como o Estado rege as vidas provadas, sobre como existe uma ideologia da saúde e etc, fato é que tem muita gente por aí que simplesmente quer poder gritar MACONHA a plenos pulmões, que não aguenta mais essa hipocrisia de uma cultura vastamente partilhada por cidadãos do mundo e que ainda precisam praticá-la de forma ilícita, escondida, perseguida.

Eu luto por menos proibições, pelo fim do poder do capital, pela vida plena e autônoma do ser humano. Mas se eu puder continuar a ajudar a construir uma manifestação onde se vê o prazer de simplesmente gritar a plenos pulmões algo que está entalado nas nossas gargantas, sentirei que meus esforços estarão recompensados ano após ano.

Parabéns a todos os que estiveram nas Marchas ou que mandaram para lá suas positivas vibrações.

Assino embaixo! Estamos todos de parabéns.

Agora é continuar a luta durante o ano. Incitar e ampliar o debate, provocar, fazer pressão. Enfim, não deixar a peteca cair.

A Marcha foi foda, mas ela é apenas um - importante - evento. O movimento vai além das Marchas. É cotidiano.

Tomara que boa parte dos 500 manifestantes siga nessa luta, para darmos passos cada vez mais longos rumo a uma sociedade menos proibitiva e mais tolerante. Faço minhas as últimas palavras do G.L: "luto por menos proibições, pelo fim do poder do capital, pela vida plena e autônoma do ser humano. Mas se eu puder continuar a ajudar a construir uma manifestação onde se vê o prazer de simplesmente gritar a plenos pulmões algo que está entalado nas nossas gargantas, sentirei que meus esforços estarão recompensados ano após ano"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para mim e para muita gente, A MARCHA DA MACONHA ACONTECEU EM SÃO PAULO MESMO PROIBIDA. Sabíamos da possibilidade da proibição o tempo todo. NUNCA poderíamos ter finalizado a marcha às 4:20pm (é pra refletir mesmo) ainda mais com toda aquela galera reunída e mais gente chegando. Mas galera...na paz, é só uma idéia...

Saiu no dia 21 no Jornal de Jundiaí: São Paulo fará Marcha da Maconha (porque a galera foi atrás e enviou ESSA informação) http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=114016 e a informação que devemos passar (na minha opinião) é: A MARCHA DA MACONHA ACONTECEU EM SÃO PAULO MESMO PROIBIDA.

E nas próximas a gente vai com cartazes que possam ser usados na marcha sendo ela proibida ou não. É óbvio o absurdo de querer prender alguém por levantar um cartaz "Não compre plante!" mas isso aconteceria da mesma forma se a marcha fosse liberada (essa frase é entendida como apologia pelo MP(+1 absurdo!)). Para as próximas levemos cartazes em adesivo com a folha da maconha (podendo descolar em caso de proibição) e com frases sem a palavra maconha mas que tenham tanto impacto quanto, principalmente em uma marcha com o tema "Maconha". Ano que vem será maior. Marcha da Maconha 2011 na Paulista!

A MARCHA DA MACONHA ACONTECEU EM SÃO PAULO MESMO PROIBIDA!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem uma galera ai colocando a dificuldade de contribuir com a luta antiproibicionista.

Conforme muitos companheiros já colocaram e eu endosso, articular coletivos locais pode ser uma boa solução. Tanto pra manter o anonimato, quanto pra difundir a cultura canábica que estamos construindo.

Coletivos de Cultivo, de Intervenção, de Formação Política... do raio que o parta, desde que parta da melhor forma possível.

Núcleos da FOAP são boas também...

Acredito que essa é uma contribuição providencial que, de forma difusa, irá capilarizando nossa luta. Ataque oculto às instituições.

Já temos uma estratégia de comunicação vitoriosa: O Growroom. Falta agora assumirmos a luta e atuar em nossa realidade, da forma como for possível. Que não dá é pra aceitar as imposições da vida capitalista e ficar parado.

Ainda é possível fazer algo!

A todos que estiveram na Marcha: Obrigado e parabéns!

Força, paz e bem!

Link para o comentário