Ir para conteúdo

Cannabis, Eu Sou Usuário Medicinal!

Mandacaru

Recommended Posts

Firmeza Mandacaru? Parabens pela iniciativa e pela coragem...

sei q vc nao é medico mas parece que esta interado do assunto, talvez vc possa dar uma opiniao, tenho um brother (irmaozao mesmo) que tem o mesmo diagnostico que o teu, e sempre foi muito agitado e eletrico, ha uns 3 anos ele comecou a tomar Ritalina e de fato ficou mais controlado, mais focado, comecou a ir melhor no trabalho e tudo mais...mas por outro lado ele apesar de sempre ter sido dificil era uma pessoa muito engracada, expansiva e divertida...agora com essa Ritalina o mano esta meio zumbi saca? Perdeu o senso de humor que era caracteristico...enfim parece outra pessoa...sera q uma determinada strain poderia "substituir" o remedio de forma eficiente? Ele fuma maconha (prensado e kank qd rola, mas sem nem pensar na strain), toma diversos tipos de droga como acido, extasy, cocaina (mas de forma relativamente controlada, nao é junkie....trampa normalmente etc)...Ja cultivei em parceria com ele Super Skank e sozinho ele já plantou Orange bud, purple haze e white widow...mas o objetivo dele sempre foi recreativo...ele nunca pensou em parar com a Ritalina...qual é tua opiniao? abrazzzzz

Olá jaHbaa, tudo na paz? primeiro, desculpe a demora tá irmão? sofri um pequeno acidente de percurso que me deixou OUT por um tempo... Bom, eu acho muito perigoso cruzar os medicamentos com outras substâncias recreativamente entende? quando temos a orientação de um cara realmenete especializado em TDAH em adultos ele leva em consideração a impulsividade do paciente em usar psicotrópicos e a medicação serve também para dar uma bloqueada nessa tendência saca? com álcool então meu nobre, é vela e caixão! Nas consultas nós devemos levar mãe, esposa, irmãos...todos são importantes para observar os sintomas do distúrbio sobre vários ângulos e não sobre a visão só do portador. A medicação então administrada não deve ficar com o paciente mas sim com um familiar de confiança por motivos óbvios. A mudança nas características pessoais é sempre percebida mesmo e na maioria da vezes até desejada pois aquela personalidade expansiva também não leva a grandes progressos nas relações interpessoais! Se a pessoa tem uma idade tipo 20, 25 anos eu acho muito indicado fazer o tratamento direito e interromper o curso destrutivo do lance...criança então é a melhor coisa! na maioria dos casos, quem não consegue se concentrar em um trampo, nem manter a serenidade no dia a dia, quando se medica acha uma maravilha e chega a dizer: "ah...então é assim que vcs veem as coisas"...é até emocionante conseguir preencher um diário de classe ou pintar uma janela cheia de detalhes de uma vez só, sem interromper, sem largar de lado etc... Mas no meu caso a cannabis é uma porta de saída das drogas...eu tenho muitos danos psiconeurológicos por anos de abuso de pó e álcool e a quantidade de remédios pra me segurar seria impraticável, fora o perigo de morte que é REAL! dá uma procurada aqui no GR em um tópico "suicídio". Como eu disse antes eu quase não fumo, ontem eu dei umas 4 bongadas e antes fazia uns 5 dias que não fumava mas a manteiga de cannabis (que eu faço com qualquer strain) e os bolos são o que me chapam em paz! plantar eu planto de tudo desde lite dawg,chemo dawg(presente de natal do meu irmão VERDIM) ICE, WW, SK1, AF...enfim de tudo mesmo mas na hora de fumar nem tudo me serve...mas DREAMWEAVER é uma strain bem interessante nesse sentido! obrigado pela postagem e por entender minha posição não profissional sobre o assunto! toda a sorte do mundo pra vc e seu brother e o que precisar conte com seu camarada aqui certo? abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae bro, liberei teu topico, respondi e pelo jeito tava tao medicado que nao apertei o botao pra salvar ai , foi mal, hhaaah,

bom, agora vai,

Acho exelente sua atitude e eh o que todos devemos fazer lutar e meter a cara, defender o que acreditamos e sabemos dessa planta tao boa que tras tanta VIDA a tantas pessoas quando nas maos certas. Nao ao trafico, nao a bastardizacao (po isso eh palavra?hauhauah)de nossa erva como comodidade, e nao ao preconceito. Nao tenham medo, forca e cuidado com os X9 e policiais corruptos!

Torco que em sua luta voce colha muitos frutos, e que aCannabis te traga muita felicidade e vontade de viver!. Parabens pelo belo topico!

...com diz a rapaziada... É NÓIS FAMÍLIA!!! obrigado por tudo bWd, suas postagens são divinas irmão! muita saúde e paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá jaHbaa, tudo na paz? primeiro, desculpe a demora tá irmão? sofri um pequeno acidente de percurso que me deixou OUT por um tempo... Bom, eu acho muito perigoso cruzar os medicamentos com outras substâncias recreativamente entende? quando temos a orientação de um cara realmenete especializado em TDAH em adultos ele leva em consideração a impulsividade do paciente em usar psicotrópicos e a medicação serve também para dar uma bloqueada nessa tendência saca? com álcool então meu nobre, é vela e caixão! Nas consultas nós devemos levar mãe, esposa, irmãos...todos são importantes para observar os sintomas do distúrbio sobre vários ângulos e não sobre a visão só do portador. A medicação então administrada não deve ficar com o paciente mas sim com um familiar de confiança por motivos óbvios. A mudança nas características pessoais é sempre percebida mesmo e na maioria da vezes até desejada pois aquela personalidade expansiva também não leva a grandes progressos nas relações interpessoais! Se a pessoa tem uma idade tipo 20, 25 anos eu acho muito indicado fazer o tratamento direito e interromper o curso destrutivo do lance...criança então é a melhor coisa! na maioria dos casos, quem não consegue se concentrar em um trampo, nem manter a serenidade no dia a dia, quando se medica acha uma maravilha e chega a dizer: "ah...então é assim que vcs veem as coisas"...é até emocionante conseguir preencher um diário de classe ou pintar uma janela cheia de detalhes de uma vez só, sem interromper, sem largar de lado etc... Mas no meu caso a cannabis é uma porta de saída das drogas...eu tenho muitos danos psiconeurológicos por anos de abuso de pó e álcool e a quantidade de remédios pra me segurar seria impraticável, fora o perigo de morte que é REAL! dá uma procurada aqui no GR em um tópico "suicídio". Como eu disse antes eu quase não fumo, ontem eu dei umas 4 bongadas e antes fazia uns 5 dias que não fumava mas a manteiga de cannabis (que eu faço com qualquer strain) e os bolos são o que me chapam em paz! plantar eu planto de tudo desde lite dawg,chemo dawg(presente de natal do meu irmão VERDIM) ICE, WW, SK1, AF...enfim de tudo mesmo mas na hora de fumar nem tudo me serve...mas DREAMWEAVER é uma strain bem interessante nesse sentido! obrigado pela postagem e por entender minha posição não profissional sobre o assunto! toda a sorte do mundo pra vc e seu brother e o que precisar conte com seu camarada aqui certo? abração!

Que isso mano...normal ficar uns dias sem acessar o GR...

Bom vou recomendar a Dreamweaver e falar pra esse meu truta dar uma lida nesse topico...ele tem por volta de 30 anos e controla apropria medicaçao...nao acredito que ele pare de usar drogas recreativas (pelo menos ele nao toma muito alcool)...o topico do "suicidio" fui eu que postei...o cara era amigo de infancia da minha mulher e dos meus cunhados....foda, esse diagnostico de TDHA esta muito comum hoje em dia...no entanto esse meu brother acho q nao tem tendencia suicida...mais facil ele pegar uma arma e sair atirando nos outros q se matar...

Valeu as dicas Mandaca! um abraco nego.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae galera... salve Mandacaru !

Parabens pelo tópico, resolvi deixar meu relato também... sempre acreditei nos beneficios da Cannabis como forma de remédio, principalmente pois tenho DDA desde pequeno, e tomar ritalina pra mim é fora de cogitação, pois nos 3 meses que tomei, embora tenha ficado um cara super centrado e focado, simplesmente me tornei um porre, algo como um zumbi mesmo, e perdi o brilho e o humor que são tão associoados a mim pela minha familia e meus amigos.

Resultado, larguei as drogas e parti pra Cannabis.

Estou no meio do meu 1o grow agora... mas sempre comprei as melhores ervas que podia, e durante alguns anos que morei no EUA fumei ótimas strains Indicas que eram ótimas para todos os sintomas.

Recentemente descobri uma nova propriedade medicinal da erva, fim de semana passado, recebi alguns amigos em casa e cozinhamos um Risoto de Frutos do Mar... estava ótimo, comi um monte na larica, mas no dia seguinte acordei muito mal ! Fui ao médico e ele diagnosticou infecção alimentar, e me passou uma série de remédio e recomendou 3 dias de repouso. Fui pra casa... e os remédios não ajudavam em nada, estava realmente muito mal, vomitando, caganeira, febre, mal conseguia me levantar.

Então resolvi tentar a Cannabis, tinha um fumo muito bom que estava guardando na borracha para o carnaval (também faço uso recreativo da erva) e quando fumei foi MILAGROSO, no 3o hit as nauseas passaram... e logo comecei a sentir fome ! Não tive dúvidas, bati um pratão de salada com atum, e fumei mais um pouquinho depois e consegui dormir em paz.

No dia seguinte, quando sentia algum enjoo lançava mais um pouco de cannabis, resultado, depois que fumeu fiquei curado e nem precisei tocar na série de remédios que o médico tinha receitado !

Não preciso nem dizer que sou ainda mais a favor da legalização agora... não mostro minha cara pois sou professor e algum aluno maconheiro poderia ver, o que me prejudicaria nas escolas.

Mas fica aí meu apoio !!!

Grande abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tbm preciso fazer meu depoimento em relação ao TDAH em adultos.

com14 anos entrei em coma alcoolico, e desde os 15 não tomo mais bebidas alcoolicas fortes, tipo vodka. Aos 18 fui diagnosticada como TDAH, caso típico. Desde então, me trato com ritalina e um antidepressivo. Hoje, com 20 anos, 2 anos depois eu finalmente me adaptei ao tratamento e o melhor de tudo: descobri os beneficios da maconha para uma pessoa nessas condições.

Depois de ter os beneficios de um remédio como a ritalina, perigoso quando não indicado, pesqueisei sopbre a cannabis e, a parte ruim, ficou claro que eu não fui a única a me usar dela para tratar o tdah, mas ninguém divulga essa informação.

Tenho 20 anos, há 3 anos sofri de anorexia, já sofri de depressões e casos de hiperatividade por causa do transtorno e ,hoje, fiz questão de revelar pra familia toda, meu psiquiatra e quem mais quiser ouvir que o uso medicinal da maconha me ajudou muito. Fumo baseado ruim pq não tenho acesso LIMPO, LEGAL a nada melhor.

Faço exercícios físicos, estudo numa faculdade pública, e estou largando a nicotrina graças a tudo isso que toive que descobrir sozinha, quando eu mesma decidi fazer o melhor pela minha vida. e quero que todo mundo que aguenta o que eu aguento sendo tdah se beneficie dessa informação.

Link para o comentário

• 2 weeks later...

cazuza, mjv...valew muito a participação de vcs tá certo? bem legal observar as semelhanças entre nós! muitas vezes as nossas limitações apresentadas podem ser consideradas como uma questão de personalidade quando o TDAH tem toda uma organicidade associada a uma região específica do cérebro. Bola pra frente com mente aberta! abração!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Mandacaru muito boa sua iniciativa de relatar o transtorno Tdah.

Tenho 35 anos, me iniciei no fumo aos 16, parei com 19 e voltei a 1 ano.

Ansiedade, falta de atenção, falta concentração, irritabilidade, estar batendo sempre os pés, esta é a descrição da minha vida diária. Hoje ainda possuo enxaqueca crônica e é pra diminuir minhas dores que uso a cannabis. O Tdah me causou pânico, demissões, brigas e rejeições, pois quando era criança fui diagnosticado com depressivo e o tratamento só fez almentar minha ansiedade mas hoje tento controlar pela respiração e relaxamento(yoga), já que não tenho tempo de ficar fumando toda hora. Mas minhas dores de cabeça são incontroláveis, já tomei uma pá de remédios antiepiléticos e a dor persiste, a 1 ano venho fumando esporadicamente e venho sentindo resultados nos dois sentidos, tando no Tdah quanto na enxaqueca, nunca pensei que fosse voltar a fumar, mas tive que procurar uma alternativa que não afetasse meu fígado.

Link para o comentário

vintage meu caro, seja muito bem vindo aqui no GR! a coisa ficou meio assim até umas duas décadas passadas, quando a neuropsiquiatria começou a perceber que ao contrário do que se achava até então, as características de desatento, inconveniente e irriquieto nao desaparecem na idade adulta mas podem se apresentar de modo diferente com demissões, divórcios, vida conturbada e todo esse crivo das emoções que nós, TDAs passamos. Pelo menos agora vc tem esse autoconhecimento a cerca de ti e, se vc aceitar e se vc se trabalhar dentro dos seus limites que o transtorno nos impõe dá pra ir adiante...tô falando por mim certo irmão? cada caso é um caso mas temos bastante em comum! Muito bom vc ter brotado por aqui com seu relato...sinta-se a vontade para contribuir com o que vc achar relevante ao tópico certo? abração na alma e tudo de bom e positivo 77!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado pelas boas vindas Mandacaru, é sempre muito bom ser bem recebido.

Sou um cara cético as vezes e isso me faz pirar nas minhas viagens, prefiro sempre fumar sozinho e não me ligar em mim mesmo, se fico me analizando acabo sentindo um certo pânico, mas logo desencano penso que isso é meu ceticismo e meu medo do desconhecido. Não curto esse medo ou essa onda, só sei que minha cabeça passa informações de mais enquanto estou viajando e sempre me vem esse medo. O TDAH me faz ser uma pessoa muito elétrica e analítica, acho que chapar nessas condições de sentimentos e medos não seria uma idéia muito boa, então pra mim o uso da cannabis diariamente seria somente pra controle de dores, mas sempre sem chapar, só ficando no brilho e sem dor, e isso se resume em apenas 4 a 5 tragadas umas 3 vezes ao dia.

Agora uma pergunta, será que algúem aqui sente esses medos, será que os pensamentos de culpa de passagem rápidas na viagem seria um sintoma do TDAH, ou apenas um mal esclarecimento do processo de externação?

Link para o comentário

Obrigado pelas boas vindas Mandacaru, é sempre muito bom ser bem recebido.

Sou um cara cético as vezes e isso me faz pirar nas minhas viagens, prefiro sempre fumar sozinho e não me ligar em mim mesmo, se fico me analizando acabo sentindo um certo pânico, mas logo desencano penso que isso é meu ceticismo e meu medo do desconhecido. Não curto esse medo ou essa onda, só sei que minha cabeça passa informações de mais enquanto estou viajando e sempre me vem esse medo. O TDAH me faz ser uma pessoa muito elétrica e analítica, acho que chapar nessas condições de sentimentos e medos não seria uma idéia muito boa, então pra mim o uso da cannabis diariamente seria somente pra controle de dores, mas sempre sem chapar, só ficando no brilho e sem dor, e isso se resume em apenas 4 a 5 tragadas umas 3 vezes ao dia.

Agora uma pergunta, será que algúem aqui sente esses medos, será que os pensamentos de culpa de passagem rápidas na viagem seria um sintoma do TDAH, ou apenas um mal esclarecimento do processo de externação?

...e aí meu brother...firmão? 77, eu tenho e-x-a-t-a-m-e-n-t-e essa mesma parada de pensamentos negativos com nuances de pânico meu caro! acho que pode sim, ter ligação com o transtorno uma vez que um "constante estado de prontidão e alerta" não devem favorecer uma trip gostosa... sei que isso corta muita onda né não? tenho muita vontade de fumar vááários na sequencia mas nem sempre isso é possível por causa desse lance nervoso!eu também já tinha me ligado nos benefícios dessa sua solução dos 4 ou 5 catrancos por vez ...muito boa observação! 77, vc já teve experiências com diferentes strains? o ponto de secagem e cura também dá uma influenciada na onda! abração marofado e muita paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é Mandacaru, eu queria ter experiências com diferentes strains para justamente poder ver qual me beneficia mais. Como sou novo aqui não tive esperiências com nenhum natural, só prens. Por isso entrei no forum(para nível de informação), pra não ficar na mão de marginal, uma vez que só conheço o "material" dos mesmos. Essa parada do pânico é foda, mas o controle de ansiedade tá aí, saber conrolar o quanto tu pode fumar só pra aliviar os sintomas que você quer. No meu caso essas 4 tragadas já me aliviam e muito, por isso não vejo necessidade de chapar, só quero mesmo é curar a maldita ansiedade e a maldita dor de cabeça que vem de brinde um puta enjôo(enxaqueca).

Link para o comentário

• 3 weeks later...

Irado esse tópico. muito importante.

Quantos de nós estao se debatendo por ai de consultórios em consultórios, gastando grana em remedios caros e perdendo sua saude sem saber que existe uma alternativa totalmente natural, segura e barata para dar um conforto as nossas vidas.

isso sem falar nos que como eu, pela total falta de informação, pela falta de sequer ter tido acesso a informaçao verdadeira, se debatem pelas drogas.. e pelo alcool...

graças a Deus que eu a tempo percebi q a erva nao era droga e sim remédio. pra eu perceber que enquanto todos os venenos que eu me empurrava nas noites q virava, a erva apenas me trazia coisas boas, e me fazia passar bem, tirava meu mal estar das drogas e dos meus problemas psicológicos.

dai pra eu ter a corgagem de por conta própria assumir um uso controlado dessa planta, que eu aprendi quando me curei das minhas dependencias e vicios em drogas, fazendo uso tb de outras plantas, como o daime e os cogumelos.

e ,Graças as plantinhas de Deus, hj nao estou num bar, nem numa boca de fumo, e nem em um hospital... estou aqui com meus irmaos. e quando vejo o que a erva faz e pode fazer, e poderia ainda estar fazendo muito mais pelos nossos irmaos, pela propria humanidade, entao dou gracas tb de encontrar um povo como vcs ai, juntos nossa comunidade segura ainda o uso legitimo milenar dessas plantas. abrigado ai a todos os usuarios responsáveis q seguram o bom uso da nossa planta preferida. desculpem ai o longo post.

ô cabelo :cool ...salve salve meu brother!! que bom que vc apareceu por aqui irmão! pro mandáca aqui mim , a erva santa é a saída pra deter o destino infeliz que o álcool e essas drogas brancas me reservam! fiquei muito feliz com seu post cara, não só pela admiração que tenho por sua pessoa (e já pude explicitar isso pra ti) mas por suas colocações virem sempre carregadas de muita sabedoria da experiência e positividade!...aquele abração marofado e até dia primeiro na marcha! irie!

Link para o comentário

Ae Mandacaru, quero te ver na Marcha, heim! Leva aquela energia do ano passado! Até o dia 1º!

estaremos lado a lado parceirão! esse ano vou levar a patroa aqui com um barrigão enorme de 7 meses para pedir por um por vir mais justo e sensato! aquele forte abraço brother...e até lá! :pulafuma:

Link para o comentário

• 4 months later...
  • 1 month later...

Olá kenai! bem vindo a casinha verde! seguinte, o THC isolado é euforizante, é ansiogênico! essa é uma "sensação" que para o portador de ansiedade (1) não é nada agradável e pode desencadear uma série de impressões negativas do ambiente a sua volta naquele momento. Existe um doc (me esqueçi do nome agora) em que a repórter (não usuária de cannabis)leva THC puro intravenoso e descreve como uma sensação horrível. Acontece que o THC é somente UM nas dezenas de cannabinóides presentes na resina da cannabis, co existem ali: CDB, CBN e muitos outros que produzem efeito adverso ao do THC, efeito antagônico isto é : sedação/ansiolítico(2)! Na cannabis índica a "composição" favorece o quadro do ansioso, do hiperativo, da tensão muscular! embora seu efeito high seja menos percebido ela está agindo sim em todo o corpo (3). Na maconha comercial, que tem sua destinação mais para recreação, as cruzas/strains obtidos para tal buscam altas taxas de THC como meta e no meu humilde parecer não é a melhor escolha para portadores de ansiedade(4)e por que muitos que sofrem deste mal fazem uso por anos da cannabis sativa comercial? acredito que mesmo em baixa proporção os antagonistas da euforia lhes dão algum benefício que compensa o uso (busca da automedicação intuitiva - comigo foi assim!). Enquanto, por incrível que pareça, a medicação alopática para hiperativos são ESTIMULANTES(5) a cannabis, como remédio natural(que não interfere nem em anestesia geral inclusive :rasta2bigsmoke0gf: )deve atender a indicação para cada caso que para mim, obedece a regra observada para o uso em "I&I" aqui: plantas baixas, de folhas largas e verde bem escuro (relaxante muscular e calmante...cannabis índicas, afgan, kush etc.. As sativas: me dão uma cãimbra danada no cérebro :happydance: , tenho um grande amigo aqui na casa que é hipoativo...só vai nas sativonas! espero ter correspondido ao seu questionamento ok? obrigado pela participação e fique conosco para lutarmos por mais respeito pela erva que, como um medicamento PODEROSO precisa é de BULA ...de ciência, não de ignorancia e preconceito! IRIE!

(1) me refiro aqui ao transtorno de ansiedade desenvolvido como uma "comorbidade" ou seja um SINTOMA do défict de atenção/hiperatividade. Não sei se é seu caso pois algum stress pós traumático ou até a agitação moderna pode aflorar este estado nervoso tipo síndrome do pânico ou bipolaridade p.ex.

(2)http://tassianovaes.blogspot.com/2006/07/thc-e-canabidiol-para-uso-medicinal.html

(3)nossos sistema endocannabinóide (que é o que difere a maconha das drogas em geral pelo seu sistema de ação que reforça seu aspecto de efeito NATURAL)se espalha pelo cérebro e por todo o corpo, músculos etc...

(4)atribuem a maconha o gatilho para esquizofrenia, creio que isto se deva mais a strain administrada por anos pelo pré disposto do que a planta em si.

(5)dê uma googlada em "paradoxo ritalina" por ex.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente, muito obrigado Mandacaru.

Bom, até hoje não fiz uso de nenhuma variedade de cannabis(mas nunca deixei de lutar pela legalização, não usei mais por falta de contato com a erva do que por qualquer outra coisa, pois sempre tive muita vontade...só que como falei em outro tópcio, não queria ter que dar dinheiro a traficante e muito menos comprar algo zuado... e também não posso plantar...dai complica).

Vou ver se algum amigo meu que faça uso(que são poucos...) tenha alguma muda de indica ou saiba alguem que vende ou então vou tentar algum jeito de consguir mesmo...É foda por que moro no interior e é complicado arranjar.

Mas enfim, meus sinceros agradecimentos, meu amigo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu pai foi diagnosticado com um tipo de Leucemia agresiva e ja esta fazendo quimioterapia, sofrendo. Ontem, ele tava dizendo como a comida nao tem sabor, nao tem vontade de comer, nem com remedio.. Mencionei a Cannabis, e o preconceito foi imediato. Lembrei a ele que qquer coisa que funciona sem efeito colateral de farmaceuticos vale a pena se funciona, que a erva ja extendeu a vida de muita gente com cancer..Ele nao quis nem saber, dava pra ouvir na voz dele o medo ate de abordar o tema.

Preconceito eh uma merda, a sociedade eh uma merda, cada dia perco esperanca na maioria dos seres humanos. Tem ate maconheiro ai falando mal de maconha...aposto que ele nunca usara a erva por este taboo nojento que a sociedade impoe a Cannabis.

Estou estressado e ansioso, vou fumar um, nao vou fumar 3. E quem me disser que estou usando recreacionalmente -

VAI TOMAR NO SEU CU! E quem diz que Cannabis nao tem valor medicinal, terapeutico e nao tem o poder de trazer felicidade e conforto para as pessoas sofrendo - Vao se Fuder em dobro!

abraco

Link para o comentário