Ir para conteúdo

Ayahuasca Oficialmente Regulamentada Para Uso Religioso.

Hernesto

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ayahuasca é foda, lembro de deitar fechar os olhos e ver coisas que nenhuma outra substancia me permitiu ver....

Tomei uma primeira dose q nao bateu...ai o brother q estava no "comando" do trabalho me serviu uma copada daquelas...um tempinho depois apareceu um indio psicodelico na minha frente....depois uma especie de onça humanoide...depois uma planta com milhares de olhos que derretia e ressurgia...coisas visualmente incriveis...ai abria o olho e parecia q eu estava normal, fechava outra vez e embarcava denovo! muito foda! belissima substancia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

"Qual é a maconha ou salvia divinorum MARIA PASTORA ou SANTA MARIA? "

Maria Pastora é a forma que os indios mexicanos Mazatecas, conhecidos tambem pelo uso religioso dos cogumelos psilocybe(los Ninhos Santos)chamam a Salvia Divinorum. Mas isso não tem nada a ver com o Santo Daime.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu explico. Ao longo de dezenas de milhares de anos, o ser humano experimentou milhões de substâncias, inclusive e especialmente as psicotrópicas, combinadas e/ou em milhares de doses diferentes. Não tem nada de sagrado nisso, senão teríamos que dizer que as leis da probabilidade impediriam o surgimento do bolo de chocolate. Os bilhões de seres humanos que habitam/habitaram o planeta já experimentaram muitas plantas, inclusive as venenosas. Normal descobrir que algumas delas te deixam muito doido e, dependendo do contexto, podem te ajudar no autoconhecimento, na sua conexão com a natureza etc.

Tranca uma tribo com mil pessoas numa floresta enorme. Plante na floresta várias plantas mágicas e psicotrópicas. Cerca tudo com cerca elétrica e deixa eles lá pra sempre. Garanto que vai levar poucas gerações pra eles descobrirem quais são as psicotrópicas, quais podem ser combinadas, dosagens interessantes etc. Infelizmente, talvez surja um mestre ou outra figura que se diga dono da substância. Ele vai cercar as plantas na floresta e dizer que você só pode fazer uso religioso, e ele que comanda a religião, ou seja, ele comanda o uso, tamanho da dose, frequencia, contexto etc.

Já usei a ayahuasca no contexto recreativo (em festa regada a alcool na universidade), no contexto religioso (com mestres malas definindo minha dose e me obrigando a ouvir bobagens sobre religião a qual não concordo, ficando num lugar esquisito etc) e no contexto do autoconhecimento (que, para mim, ocorre quando eu estou sozinho, na minha casa, com eu criando o contexto, no momento da minha vida em que eu sinto que preciso desse autoconhecimento).

E, pelo menos do meu ponto de vista, o ideal para mim é o autoconhecimento. Se você quer ir pruma fazenda e ouvir cânticos e coisas religiosas, tudo bem, eu respeito sua posição; mas respeite a minha de querer me autoconhecer da maneira que eu entendo melhor, que é sozinho, na minha casa.

A cannabis eu planto, mas não tenho como plantar cevada pra produzir alcool, não tenho como plantar o arroz que eu como, não tenho como ir na mata pegar as frutas que eu como, não tenho como buscar fontes de água natural toda vez que quero beber água. Eu compro essas coisas. Monopólio significa impedir que o cidadão não afiliado não afiliado a religiões use essas substâncias.

Antes o comércio não era proibido, bastava vender para uso religioso. Pela nova regulamentação isso se tornou proibido e agora apenas algumas poucas denominações têm acesso à substância e o direito de decidir onde, quanto, como, quando as pessoas podem se autoconhecer. Espero que com a cannabis não seja assim. Liberdade para a planta significa liberdade para a pessoa decidir onde, quando, como, quanto.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu explico. Ao longo de dezenas de milhares de anos, o ser humano experimentou milhões de substâncias, inclusive e especialmente as psicotrópicas, combinadas e/ou em milhares de doses diferentes. Não tem nada de sagrado nisso, senão teríamos que dizer que as leis da probabilidade impediriam o surgimento do bolo de chocolate. Os bilhões de seres humanos que habitam/habitaram o planeta já experimentaram muitas plantas, inclusive as venenosas. Normal descobrir que algumas delas te deixam muito doido e, dependendo do contexto, podem te ajudar no autoconhecimento, na sua conexão com a natureza etc.

Tranca uma tribo com mil pessoas numa floresta enorme. Plante na floresta várias plantas mágicas e psicotrópicas. Cerca tudo com cerca elétrica e deixa eles lá pra sempre. Garanto que vai levar poucas gerações pra eles descobrirem quais são as psicotrópicas, quais podem ser combinadas, dosagens interessantes etc. Infelizmente, talvez surja um mestre ou outra figura que se diga dono da substância. Ele vai cercar as plantas na floresta e dizer que você só pode fazer uso religioso, e ele que comanda a religião, ou seja, ele comanda o uso, tamanho da dose, frequencia, contexto etc.

2

Imagina como descobriram a cerveja então, mistura exata de alguns ingredientes, espera fermentar, pasteuriza etc. Será que algum Deus desceu dos céus e entregou a receita???

Eu respeito todos os cultos religiosos, mas acho que essa galera naõ entende que o sagrado de uns é profano de outros.

Se for na Universal e perguntar, o Bispo é um ser divino, seria o Mestre deles. Assim como o fato do bispo Edir Macedo ser um ser divino e de sabedoria superior soa ridículo pra grande maioria aqui, o fato de existir alguns mestres de outras religiões soa da mesma forma pra quem não acredita nisso. Por isso concordo com o Carlindo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

umpovo inteiro que é o legitmo dono da bebida.

impressionante tudo querem saquear dos indigenas...

Legitimo dono da bebida????????? A parada não é da natureza assim como a maconha??? Não sabia que ela tinha dono, patentearam, é isso???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legalizou pra eles então e os otros por não serem da religião que se fodam!?

Não acha que isso contradiz o conceito de 'liberdade' não??

"vende indiscriminadamente plantas sagradas". "banaliza a nossa cultura". Como foi falado, o que é sagrado pra você não é necessariamente sagrado para otra pessoa, então ela que fique sem usar? É aquela velha história de valores e moral. Para os rastafari a maconha é sagrada, eu faço uso recreativo e para auto conhecimento. Então o negócio é legalizar só o uso religioso pra não 'banalizar' a cultura deles? Pra não venderem uma 'planta sagrada' pra qualquer um?? E quem não tem os mesmos valores dos caras que se foda???

Link para o comentário

Concordo com muitas coisas que foram ditas aqui. Menos com uma... REVELAÇÃO. Não há nada que simplesmente caia do céu ou venha a nós.. o que há é a busca pelo conhecimento ou sua aquisição por difusão...

As coisas que acontecem no mundo e que geram efeitos posteriores são muito menos frequentes que as que não geram. Sendo assim dizer que o conhecimento foi puramente revelado é apenas uma falácia para não se buscar compreender as origens do mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
a venda de cannabis vem do cultivo, da produção.

o daime vem, em geral, do extrativismo da floresta... e nao como maconhe q se usa trankilamente em qq ocasião rsss quem usar vai entender o que to falando.

E com relação a coleta na natureza com fins comerciais eu concordo com você. A coleta deve ser permitida para uso próprio, não para vender, aí é que começam os danos. Mas é que você falou sobre venda de 'plantas sagradas', como se o caráter sagrado dela (para algumas pessoas) tornasse isso errado. Com relação ao extrativismo eu concordo, o fato de ela ser sagrada para uns é uma questão de valores individuais.

e se o povo do uso recreativo fosse engajado e expressivo, começariam agopra a lutar por uma liberdade maior. o que ate agora nao vejo acontecer... entao porque criticar os que conseguiram seu direito? po ser religioso?! isso é preconceito gente.

Desculpe se me expressei mal, mas de forma alguma estou criticando o uso religioso. A única coisa que quero dizer é que acho errado essa história de permitir somente 'uso religioso' ou mesmo somente 'uso medicinal'. Quem define o que isso??? E se eu não sou religioso então eu tenho menos direitos que as pessoas que são?! Se a maconha me ajuda a viver melhor, quem define se é medicinal ou não?? É disso que eu estou falando.

Eu to ligado de toda a perseguissão que as pessoas que seguem isso já sofreram, e acho muito legal que conseguiram essa vitória. Mas como disse, acho errado essa parada de 'somente pra uso religioso'.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A questão é delicada mesmo...

Entre as pessoas que usam a ayahuasca religiosamente, existem muitas que tem a necessidade de tomar a bebida para se curarem de doenças e ter força para seguir no dia a dia...

Legalizar um psicoativo tão forte quanto a ayahuasca é uma grande coisa...A maconha que causa efeitos muito mais leves e discretos nos usuarios é proibida com a desculpa de causar um caos social, comportamental.

Os lideres das instituições ayahuasqueiras, que foram os responsáveis pelo longo precesso de legalização da bebida, tiveram grande esforço em organizar comunidades exemplares, principalmente na forma de lhe dar com o efeito da bebida durante os rituais....Para esses grupos serem estudados, e ficar provado que a Ayahuasca além de não fazer mal, cria um ele de união e solidariedade dentro das comunidades..E isso foi feito.

Agora, o estado está convencido de que tomar um psicoativo mais forte que o LSD em ambientes seguros e contextos seguros é possível. É claro que essas pessoas que passaram a vida lutando por isso tem medo de que a ayahuasca vire uma droga de rave.... Podem acontecer incidentes ruins envolvendo o uso da bebida, a mídia pode deturpar tudo, o que pode gerar um movimento de voltar à proibir a bebida que para muitos é um remédio....isso em nome da diversão de alguns que acham que a coisa é brincadeira....

Acho que para os que não concordam com as igrejas, existe toda a liberdade de formar um grupo e desenvolver o próprio trabalho, e o proprio jardim...Isso já vem acontecendo na verdade. Ainda existe a possibilidade de levar uma ayahuasca de guarda, para tomar em casa participando de alguns feitios de algumas igrejas mais tradicionais....Na verdade frequentar uma igreja não exclui o uso privado em trabalhos de auto conhecimento se isso fizer parte da metodologia da igreja...

Agora existem várias outras plantas que circulam livrimente sem nenhuma entidade por trás...o uso é feito por quem quer, e como quer sem nenhum esforço, que para muitos xamans se chama merecimento.

Agora resta ver o que a sociedade vai fazer com essas plantas....Salvia Divinorum, As sementes de Agyreia....

Em relação a Maconha, eu que estou diretamente envolvido com o ativísmo acho impossível que a maconha seja legalizada sem regulamentação que imponha restrições ao uso, principalmente aos ambientes de uso, o que é o caso de colocar a ayahuasca em lugares destinados ao uso ritual. É importante lembrar que a coisa vai um pouco alem da questão moral...Na verdade existe uma brecha na lei para pedir a liberação do uso de psicoativos e as unicas vias são uso medicinal, pesquisa e uso religioso...O recreativo ainda não consta heheheheeh

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
Porque, de fato, o que ocorreu foi apenas a publicação no Diário Oficial da União - DOU, de um documento que foi criado em 2006!

O que só demonstra a união e empenho dos envolvidos. O Projeto de Lei que regulamenta a ICP-Brasil e as assinaturas digitais, mesmo sendo tocado por várias cabeças importantes e com influência, ainda não teve sequer seu texto final aprovado... E o mesmo é de 1999, ou seja, foi concebido 7 anos antes desse aí de 2006 e ainda está longe de ser publicado no DOU... Tudo ainda funciona por MP...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"a notícia deveria ser: Após 4 anos, SENAD finalmente publica a regulamentação do uso religioso da ayahuasca"

Foi isso o que quis dizer no subtítulo com a regulamentação finalmente foi pro papel...mas de fato ficou meio mal explicado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cabelo, é isso mesmo. Minha opinião é a mesma. O Daime para os "racionais" funciona diferente.

Quanto a dose, não é você quem define, meu amigo, mas o próprio Daime. No meu caso, acostumado a chamar de vegetal. Só quem explorou suas potencialidades durante anos sabe o que estou dizendo.

Sim, existem mestres. Existem pessoas com grau espiritual maior que o seu(nosso). Pessoas que sabem trabalhar e trabalham seu ego há muitos anos. Pessoas com conhecimentos profundos. Não se iludam. Muitas dessas pessoas estão em várias religiões espalhadas pelo mundo. Esteriotipar as religiões e religiosos do mundo e colocá-las no mesmo nível não é muito inteligente não. Lógico que é necessário separar o joio do trigo.

O ser humano não está preparado para o "liberar geral". Tá longe. Um dos motivos é a arrogancia.

Por favor amigos, sem ofensas.

Um abraço e paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

UM DIÁLOGO ENTRE LEONARDO BOFF E O DALAI LAMA

Leonardo Boff explica

”No intervalo de uma mesa-redonda

sobre religião e paz entre os povos,

na qual ambos participávamos,

eu, maliciosamente, mas também

com interesse teológico,

lhe perguntei em meu inglês capenga:

- "Santidade, qual é a melhor religião?"

Esperava que ele dissesse:

"É o budismo tibetano" ou "São as religiões orientais, muito mais antigas do que o cristianismo."

O Dalai Lama fez uma pequena pausa,

deu um sorriso, me olhou bem nos olhos

- o que me desconcertou um pouco,

por que eu sabia da malícia

contida na pergunta -

e afirmou:

"A melhor religião é a que mais

te aproxima de Deus.

É aquela que te faz melhor."

Para sair da perplexidade

diante de tão sábia resposta,

voltei a perguntar:

- "O que me faz melhor?"

Respondeu ele:

- "Aquilo que te faz mais compassivo

(e aí senti a ressonância tibetana, budista,

taoísta de sua resposta),

aquilo que te faz mais sensível,

mais desapegado,

mais amoroso,

mais humanitário,

mais responsável...

A religião que conseguir fazer isso de ti

é a melhor religião..."

Calei, maravilhado,

e até os dias de hoje

estou ruminando sua resposta

sábia e irrefutável.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vender os igredientes ou a bebida meramente por grana caracteriza extrativismo criminoso.

é a mesma coisa q eu entrar na mata e catar um palmito pra comer. beleza. mas e se eu começar a catar p vender?!

entende?!

a nao ser q eu faça uma plantação de cipó... e espere pelo menos uns 4 anos p começar a colher... ai eu nem vender vou querer ne... nego se vale d q é so entrar na mata e destruir uns pés de cipó, pra ganhar dinheiro.

isso é triste. se vc quer provar pq nao vai la e cata?

ou vai num centro diferente, hj em dia tem varios, q nao sao religiosos rigidos. mas comercializar daime é como comercializar palmito, teria q ser regulamentado o comercio pra nao haver extrativismo ilegal.

e comprando isso pela internet vc esta ajudando as pessoas a fazerem esse tipo de coisa. é quase como destruir a floresta p vender a madeira.

Agora, se vc acha tb que pode comprar 5 mil anos de sabedoria pela internet...vai tomar e ganhar uma lição.

eu como tomador de ayhuasca a mais de dez anos, nao recomendo ninguem tomar sozinho, na floresta, no contexto dessas plantas, sempre existe a figura do gui, do xama, uma pessoa q ja percorreu o caminho da planta e pode ajudar o neófito a alcançar o grau que a a planta tem pra dar. sem ele, na cidade grande, longe da nossa propria natureza... fica dificil de ter uma revelação de vida espiritual que vá realmente valer a pena. isso pq se vc nao tiver proposito serio nem tome o diame, pq so vai fazer vc passar mal. ayhuasca nao é cannabis, é um segredo de Duas plantas. e quem "descobriu" o segredo nao foi a toa e nem por acaso.

dentre centenas de milhoes de plantas da amazonia, como descobrir q as duas corretas a serem misturadas eram essas?! isso ngm explica.

:cool

Link para o comentário

eu ja usei ayahuasca uma vez e foi mto legal tive uma trip bem silenciosa profunda introspectiva fiquei com mto sono e bocejei mto mas entrei na forca nao tive nenhuma visao mas me senti em pazz com a natureza

Link para o comentário

A Revista Veja desta semana mais uma vez ridiculariza o Santo Daime, com seu preconceito nojento e gratuito. Vejam a nota publicada na página 41, abaixo.

Sugiro que todos enviem cartas de indignação para a coluna "Leitor" da revista, acrescentando o nome, endereço, nº do RG e telefone: veja@abril.com.br

LIBERADO

oficialmente pelo governo brasileiro o consumo do santo daime, o chá lisérgico que faz a cabeça do pessoal da nova era com a promessa de abrir a seus seguidores as portas do autoconhecimento. O daime causa alucinações pesadíssimas, provocadas pela dimetiltriptamina, substância presente no cipó da ayauasca, planta que serve de base ao daime e é venerada por seus entuasiastas. O governo diz que autorizou o pessoal a ficar viajandão para respeitar a liberdade religiosa. Cabe a pergunta: se alguém criasse uma religião batizada, digamos, Santo Pirlimpimpim, baseada em aspirações mágicas da cocaína, o Planalto também oficializaria o consumo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A Revista Veja desta semana mais uma vez ridiculariza o Santo Daime, com seu preconceito nojento e gratuito. Vejam a nota publicada na página 41, abaixo.

Sugiro que todos enviem cartas de indignação para a coluna "Leitor" da revista, acrescentando o nome, endereço, nº do RG e telefone: veja@abril.com.br

LIBERADO

oficialmente pelo governo brasileiro o consumo do santo daime, o chá lisérgico que faz a cabeça do pessoal da nova era com a promessa de abrir a seus seguidores as portas do autoconhecimento. O daime causa alucinações pesadíssimas, provocadas pela dimetiltriptamina, substância presente no cipó da ayauasca, planta que serve de base ao daime e é venerada por seus entuasiastas. O governo diz que autorizou o pessoal a ficar viajandão para respeitar a liberdade religiosa. Cabe a pergunta: se alguém criasse uma religião batizada, digamos, Santo Pirlimpimpim, baseada em aspirações mágicas da cocaína, o Planalto também oficializaria o consumo?

Não acredito que li isso...

Bom, é um comentário bem "Veja" mesmo. De se esperar.

Mas ainda sim surpreende pelo tamanho do preconceito contido nas palavras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

LIBERADO

esse é o nivel das mesmas pessoas que lutam contra a cannabis, sempre com declarações inteligentes e com muito fundamento.. merece até 1min de silencio!! -_--_--_--_- , para mundo! que eu quero descer! :Ddura:

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Não acredito que li isso...

Bom, é um comentário bem "Veja" mesmo. De se esperar.

Mas ainda sim surpreende pelo tamanho do preconceito contido nas palavras.

O que mais me surpreende é que alguém paga salário p pessoa escrever essas baboseiras... Mais ainda do que as pessoas que compram esse tipo de revista...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

¨O daime causa alucinações pesadíssimas, provocadas pela dimetiltriptamina, substância presente no cipó da ayauasca, planta que serve de base ao daime e é venerada por seus entuasiastas.¨

1-DMT nao esta presente no cipo, sim nas folhas que sao misturadas ao cipo. O cipo apenas permite que o DMT presente nas folhas da chacrona faca efeito.

2- Ayahuasca, nao eh nome de plnata nenhuma. Ayahuasca e o nome da bebida que se prepara com o cipo Jagube (Banisteriopsis caapi) e com as folhas da planta Chacrona (Psychotria viridis). A bebida eh chamada ayahusca, santo daime, vegetal, oasca...enfim...

3-Comparar o uso tradicional milenar da ayahuasca com o uso de cocaina,na boa...sem comentrios

Ser criticado pela Veja eh quase um elogio...Revistinha fascista e sensacionalista...Quem nao lembra do caso da Soninha...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

nossa, pode crer Hernesto, nem me preocupei em analisar bem o texto devido a ignorancia de como foi escrito, bem observado... "dimetiltriptamina, substância presente no cipó da ayauasca foi a PÉROLA clap HAHAHAHHAHA

que o cara mal sabe do que fala, ok, percebe-se.. mas isso assinou o atestado de burrice! Essa revista é só mostra o que a grande mídia é... ao inves de prezar pelo jornalismo, fluxo das informações, concorrem para ser a mais vista $$$$.. nem que para isso apelem de todas as formas para impressionar o leitor, que agora já virou consumidor, porque se depender dessas coisas para se informar, é mais um alienado no exército deles.

Link para o comentário