Ir para conteúdo

Ayahuasca Oficialmente Regulamentada Para Uso Religioso.

Hernesto

Recommended Posts

cabelo,

apesar do seu jeito colérico admiro sua sinceridade pra tratar dos assuntos

ao mesmo tempo em poucas linhas de desabafo você sintetizou como anda o pré-conceito na nossa sociedade.

quando a gente passa a se juntar pra lutar contra isso é realmente uma decepção ver esses preconceitos disseminados do jeito que tá.

Quem fala menos escuta mais. É por isso que ao chegar em um lugar de cultura milenar o melhor a fazer é estar aberto ao entendimento e à percepção, criticar não é ruim mas se trata de você (indivíduo) e suas zero vivências no assunto, normalmente uma opinião contaminada pela própria formação. Acho que se não tiver disposto a enxergar o básico, perde um pouco o sentido. Vira egotrip.

Não é nada pessoal contra ninguém. Estou acompanhando esse tópico de longe, esperando sempre ver um belo e fundado post sobre o assunto e pra um cara que está procurando se abrir pra esse tipo de experiência o tópico vira um desserviço com essas discussões pessoais.

"me criticar é fácil. difícil é ser eu."

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

pedrero, milenar é a Ayahuasca... Daime é um pouquinho mais velho que o rastafarianismo, mas, ainda assim, extremamente recente.
Realmente, daime teve o papel de difundir a medicina que é o chá. Não muda o fato que é associado ao cristianismo, religião podre, submissiva e repressora e que eu desprezo profundamente. Os que não conseguem enxergar que o daime é uma religião, só digo uma coisa... Tenho pena de vcs por estarem tão imersos dentro da própria religião que não consigam nem perceber. Outra coisa é esse lance de 'tal e tal lugar (os meus kkkk) são bons, o resto não vale a pena!', coisa que qualquer religião vai te dizer. Outra característica bem comum é ser basicamente incapaz de discutir, ouvir e analisar racionalmente argumentos de quem discorda de ti. Tudo que presta é o que concorda contigo, e tudo o que não presta é o que discorda de ti. Tudo que é bom é da tua época, tudo que é recente é ruim.

"ngm que cultiva um cultivo maneiro como tinha antigamente aqui varios, posta mais o cultivo"
Bá, o cabelo... Tá carregado aí, hein? O.o
Percebe quantos manos firmeza tá esculachando com essa? Porra, larga o preconceito e vai dá uma olhada nos diários de cultivo, tá rolando muita coisa maneira.
Acho que tá precisando tomar um daime... hehehe

Te digo mais cara: relê os teus posts e os meus, mas sem personalismos. Vai ver claramente quem tá sendo baixo nível, na moral. Enquanto eu uso argumentos, escuto o outro lado e tento contrapor, tu fica em cima de pessoalidades e ofensas. Esse é o tipo de 'boa' pessoa que tuas práticas religiosas tão te tornando...?

• Like 1
Link para o comentário

eu tenho vários problemas com muitos religiosos

mas eu tenho muito respeito pelas religiões

claro que o desabafo é amplo, mas falando do daime, pelo rumo da conversa eu acredito que haja um porquê de procurar "tal e tal lugar".

eu compreendo perfeitamente seu desprezo à determinadas doutrinas, até concordo com algumas coisas, mas procuro me desfazer do "eu" quando procuro conversar ou ler sobre o assunto porque "eu", na real, tenho uma visão muito rasa e contaminada sobre. Daí um cidadão que vive a coisa se ofende, e com razão, ainda mais quando envolve espiritualidade. É desmerecer muito estudo e vivência, a não ser que você tenha esse estudo e vivência pra falar no mesmo nível (não sei se você tem, é apenas uma hipótese). Claro que não justifica um monte ofensas, mas daí entra em outra esfera de relação, muito mais humana, e a busca aí é pessoal e intransferível.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O tempo inteiro falei com base na minha experiência pessoal, três lugares que ministram o daime em que fui e três amigos que não eram religiosos e tiveram surto estilo ficar gritando e rezando por semanas/meses depois de terem ido (depois de terem tomado sem nenhum tipo de preparação ou questionário - inclusive um tinha histórico de problemas mentais, não deveriam ter deixado tomar -, assim como eu em dois dos três lugares que fui). Meu padrão de comparação são uns 10 outros lugares que ministram ayahuasca, e não daime, em que eu fui também. Edit: pensei bem e acho que me lembrei e todos, 7 lugares diferentes e mais sessões independentes que eu participei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ao menos ficou claro a relação do forro, daime e cachaça.

Também não consigo enquadrar o Daime como as religiões tradicionais, pois todo o aprendizado que acontece é com você mesmo na sua intimidade com sua consciência ampliada pelo chá e os hinos. Diferente de outras religiões que rola uma doutrinação pesada de cima pra baixo, onde o argumentar por si só já é uma heresia.

O que não entendo é que por diversas vezes contei essa história (já conhecida por muitos) de que no inicio Irineu misturava Daime, cachaça e forró para daimistas e muitos se sentiram insultados, como se tivesse falando algo errado. É só estudar direitinho a história e ver que o Irineu curtia muito um forró. Após as cerimônias ele gostava muito de aproveitar os efeitos positivos do chá pra dançar forró, era um excelente dançarino.

Quanto maior a tentativa de vê-lo como alguém santo, maior seu distanciamento como simples humano. (simplicidade não é para poucos. digo simplicidade psicológica e não usar uma tanga e dizer-se simples).

Concordo com o cabelo que caiu um pouco a qualidade dos usuários. Eu raramento entro no GR, mas isso por que como todos aqui criamos uma conexão emocional de primeiras experiências no cultivo junto aos irmãso que sempre ajudavam. White Smoke, BC Bud, Thiabo, Canadense, Leo Green, o doutor Capituxo hahah entre dezenas de outras pessoas.

• Like 1
Link para o comentário

o forró sintetiza bem o lance do preconceito

forró é uma manifestação cultural fodida, genuinamente brasileira e recheada de ritmos complexos. Um baú histórico da nossa etnia, ritmo africano, harmonia e forma européia

mas com a indústria cultural banalizando e vendendo como sabão em pó, parece coisa de prego. Não gostar de forró é uma opção pessoal, mas daí pra desmerecer.. um cara que vive essa cultura de verdade não deve suportar ver alguém falando que forró é uma merda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo que seja diferente das religiões tradicionais... Discordo que 'não é religião'. A doutrinação certamente não é pesada como numa igreja católica, mas existe...
Há um mestre (diferente de um guia numa sessão de ayahuasca ou um pajé num ritual indígena), há um conjunto de dogmas, verdades inquestionáveis e mentiras condenáveis, há hierarquia, há cantos que invocam figuras cristãs durante as cerimônias... Certamente tem uma visão bem mais benéfica e positiva que o cristianismo em geral, baseado na culpa, uma vez que basicamente é baseado no perdão. Ainda assim, há doutrinação. Acharem tão absurdo saber que o Irineu dançava forró e bebia cachaça é um dos reflexos disso.

Outro momento marcante que me lembrei: pessoal olhando com a maior cara torta simplesmente porque eu não tava rezando a ave maria e o pai nosso antes e tomar o chá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre fiquei indignado com o preconceito relacionado a maconha, mas vendo essas discussoes acabo entendendo que o ser humano nao tem jeito e que isso sempre vai existir.....sendo muito fechados pra aprender novas coisas e criando pré-conceitos sem ao menos nem se preocupar em aprender um pouco antes de julgar ou julgar sem ao menos nem conhecer.

É interessante ver que todos tem um pouco de verdade nas palavras,mas acabam misturando com preconceitos e idéias pré concebidas que se transformam em uma lavagem de palavras que no fim, justamente as mantem pra nao dar o braço a torcer do erro.

Existem pessoas e pessoas

Casos e casos

Situacoes e situacoes

E todos podem fazer oq quiser respeitando o proximo.....De uma coisa aprendi na vida, que nao podemos julgar ninguem pois as vezes demoramos a entender as pessoas e o porque das atitudes.....e no futuro podemos ver que estavamos errados...e seria melhor ter mantido a boca fechada......mas claro no fim aprendemos. Mas a que custo?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outro momento marcante que me lembrei: pessoal olhando com a maior cara torta simplesmente porque eu não tava rezando a ave maria e o pai nosso antes e tomar o chá.

Eu nunca rezo ave maria e pai nosso simplesmente por que não me sinto atraido, e nunca em nenhum momento as pessoas fizeram cara feia pra isso.

Tudo depende da casa que você vai, e pelo o que você falou foi bem estranha tua experiência. Se você for do Rio tem também a Arca da Montanha Azul que é mais holística.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala pessoal.

Isso ai Cib, sempre embasado no Velho... é como diz no hino do seu Paulino, "é melhor chamar o Velho"" hahaha2.gif

tamos juntos!

...

agora sobre o efeito da miração, acho o daime mais intenso do que qq outra planta que eu ja tenha tomado. o auge é mais intenso e mais rapido do que cogumelo por exemplo, proporciona mais luz do que lsd, e é a unica que me faz entrar em estado de "miração" que é quando de olhos fechados entramos em um estado de "sonho acordado" da onde se pode ter visoes, visoes de uma forma que normalmente nao temos. Para mim o daime abre de forma total a nossa percepção e nada do que estamos passando fica de fora, mas a miração e a Luz, sao unicas desse ser vegetal.

esse estado meditativo e visionario que se consegue alcançar atraves da purificação que o daime nos obriga a fazer uma vez q ingerimos ele, é a forma dele nos ensinar sobre a vida. A forma desse ser nos fazer dar valor a nossa vida, é uma especie de psicodrama interno. livre do ego e do tempo o ser consegue enxergar o infinito e a eternidade antes enconbertos pela mente, isso faz com q a alma se encontre diretamente com a fonte, o espirito se encontra com seu plano, o espiritual. isso nos torna conscientes da finitude da matéria, entre outras coisas.

vendo que o amanha é uma criação da nossa mente, e que só o que existe é o agora, isso que parece tao simples, a noçao de que somos seres finitos e vamos invariavelmente morrer, essa sensação dessa certeza ao contemplar o infinito e o eterno, é o que desencadeia os processos de cura. nesse estado o ser consegue enxergar tudo o que o perturba de estar em comunhao com a vida, o que o perturba ao tomar consciencia da morte, o perturba de ser quem ele é de verdade e estar em paz com o universo. isso que faz a alma se arrepender do seu estado de pecador e tentar vencer a vida, antes de morrer! para quando se encontrar com esse mestre de novo, contemplar o infinito e a eternidade sem medo, ser um com o todo, ser quem vc é de verdade, mas nao se lembrava. O mestre Planta nos mostra para nós mesmos.

cool2.gif

Full power men !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que legal a notícia. O que já estava previamente estabelecido se estabeleceu de vez.

Lamento que alguns usem notícias da Isto É como parametro. Primeira coisa é que Veja, Isto É e outras publicações brasileiras, como Estado ou Folha, ou jornais ditos importantes, são brasileiros. Não pesquisam, e usam silogismos rasos, fruto da falta de pesquisa básica no Google (como no caso da Veja ou Isto É). Se alguém lê alguma reportagem científica na Veja duvide, pois é recortada, mal traduzida, e sem pesquisa prévia, usam máximas chamativas, ou para denegrir ou chamar atenção. Que novidade ? Agora peguei o habito de ler as seções de ciência em jornais gringos. O que falar de Gideon então ? kkkkkk o cara que diz q cannabis é erva do demônio. Curioso ver como os ´lakotinhas´ invadiam o orkut pra dizer que eram melhores que o Sto. Daime e mais baratos, pelo menos ai com razão chamavam de cobraime. Ele propaga essa história de crack nos centros ´concorrentes´. Verdade é que a Santa Maria, e abundam relatos, era uma moda e se foi devido a confusão que trouxe. Sebastião o mestre dos daimistas tem seus relatos de como a algumas décas a Colônia dos Cinco Mil pirou de vez , e finalmente erradicaram cocaína. Irineu o fez com a cachaça, bem relembrado. Reações mil..."meu mestre" não. Hoje deu que o rei dos Mormons e sua ex-igreja anti negro curtia a mulherada, o que se sabia, mas redescobriram e choram. Por isso tem tanto ateu, e por isso acham que existe um fanatismo beligerante nesses centros ´cristitas hoaskeiros´.

Entendo que algumas pessoas se frustrem, pois queriam ver o yagé, como queira chamar, livre. Mas é um começo para muito mais. Mas entendo o lado, lamento dizer que estamos no começo e se a humanidade evoluir, as restrições se dissipam, não vai viver pra ver talvez.. Agora esses que acham ruim, podem ir a centros ´não dogmáticos´ (não cristitas) sem o menor problema de aparecer a Puliça Federália. Quer melhor notícia que essa ? Agora não precisa nem agradecer ou ajoelhar, o que está está. A coisa que eu, eu aprendi - pode ser diferente pra outro - é que a DMT é forte, mas muito mais forte que LSD ou cogumelos (não tomei mescalina, peyote, salvia, iboga). Por isso tantos falam em ter um guia, mestre, ou companheiro do lado. O tema é que leva a lugares mais inóspitos, mais longe e parece ter características mais imprevisíveis. É ai que devemos resguardar de alguma forma seu uso, devido a potência,então se deu de forma religiosa. Comentaram algo quee sempre propaguei sobre o yagé/hoaska/ayahuasca/daime/vegetal, se liberado comercialmente, por ser BEM mais forte, eventualmente podem acontecer acidentes, passando novamente do legal ao proibido. O comércio facilitaria a probabilidade de dar bosta. Lembra que quase fecharam o Erowid, pois um moleque ao vivo tomou vários psicotrópicos e morreu. Culparam o Erowid pois ele pesquisou lá. Ora e se se pode comprar em qualquer lado HOJE, porque reclamar que ao menos é legal para quem mais usa e gosta e conclama pelo direito ? Bem relembrado, muitas vezes o que se compra pronto pela internet pode ter ainda misturas, como brugmancias ou daturas, ou outras coisas ! Alias mistura que alguns centros hoaskeiros deliberadamente fazem e acho péssimo ! Alguns até se vangloriam de tal mistura ! Ora já se sabe bem que é outra esfera, causa uma onda para um lado muito mais corpóreo e negativo a scolopolanima (basta passear pelos relatos para ver quão negativa é como trip) ! Lamentável que se dê a iniciantes isso, pior ainda que não se avise. Falta estudo e se o têm são uns caras de pau periculosos.

Agora voltando a alienação: algumas reações engraçadas em daimistas ou de outras seitas. Quando você diz que a hoaska é droga ou alucinógeno, reagem como cães de caça, logo que farejam a associação de hoaska com droga, ladram com ira. Sempre me diverti com a história de classificação farmacológica x classificação do damista/udevista. Ou com a tentativa de classificar a DMT como ´de propriedade´ não alucinógena. Dizem : " o Daime não é alucinógeno". Mas pode um cientista colocar em seu estudo, ao invés da palavra ´psicotrópico´ a palavra ´luz´ ou mais engraçado ´planta do poder´ ? Não. Por isso achava legal o Marco Gracie Imperial (daimista) comentar pra galera da turma dele, que não havia nenhum mal em dizer que hoaska é droga, que é psicotrópico, que é alucinógeno, é apenas aceitar as várias qualidades ´semanticas´ , científicidade, nada além do que se sabe, é um farmaco oras. Só aquele que ou desconhece a ciência e sua classificação, pode ficar indignado, ou pior se é caso que conhece, abriu o dicionário, já está alienado, afastado da sociedade. Ai é periculoso. É o tal fanático que mais suja o nome da instituição do que limpa e propaga.

Seguindo essa questão de semântica ´bairrista´, lembro-me que comentava que o Sr. Irineu (não digo mestre nem a pau, pois aprendi adolescente a não acreditar nos "mestres" que me apareciam -lamento se vc é daimista e acha q tenho q queimar a linha por não dizer mestre kkkkk ) era iniciado em ocultismo/esoterismo, e que a história de ´Mestre´ presente nos hinários poderia ser o ´eu interior´ o ´self´, nosso mestre interior, e talvez não unicamente como dizem alguns daimistas que seria o próprio Senhorito Irineu, como alguns fazem crer e insistem. E ai ? saraivada de críticas, entre elas uma que não me esqueço: "dobre a lingua para falar do mestre". Isso explica um pouco da ponta do iceberg que o Plant Scientist quer tocar. O excesso, o mesmo excesso que leva a neurose coletiva. Fanatismo. O mesmo excesso que faz a sociedade ver mal toda uma religião baseada num comportamento repetitivo demonstrado por alguns. Não falo aqui do cara que surta e mata, a excessão presente nos usuários de droga ou nos ´caretas´, ou nos religiosos ou ateus, mas naquele coletivo que age no geral de forma repetitiva e propaga absurdos semelhantes ao fascismo visto a milênios atrás. Aquela velha opinião formada...

No alto do meu ateísmo soubesse que o Daime era cristão, não teria ido ... mas tive sorte de ir e perdurar por alguns anos pra entender e respeitar o modus operandis, e mais, aprender a adorar a musica brasileira. Ver que todo ocultismo/esoterismo que havia lido previamente a minha experiência ajudou a ver o Cristo não bíblico, mas energético, talvez o tal grau 33, o simbolismo, o ocultismo que os essênios traziam em seus apócrifos que li muito tempo depois. Entender do ponto de vista esotérico o cristianismo, e não exclusivamente aquela visão única que tinha, mas estimulo que tenham e devemos conservar sobre o cristianismo, a visão crítica, de relembrar o passado e as atrocidades de hoje. Das ciências sociais que mostram o cristianismo como propulsor (ex.: Weber) como repulsor da natureza (ex.: Nietzsche). Claro, bem dito no começo, nem todos homens religiosos sucumbem ao poder ou luxúria. Mas dessa fonte ... não me da sede, me da um pouco de asco ainda essa ´egrégoras´, tanto ocultistas como religiosas. Liber Oz porque acho poético, mas não porque acho Crowley um mago, mais um homem comum e nada mais, mais um tarado alienado que produzia coisas interessantes do que um santo. Por sorte Sócrates e o Daime me trouxeram ao ponto central, agnosticismo. Ver todas as facetas, negar e aceitar todas, o tempo muda todos os prismas, por isso não me apego. Não estimulo o que gerou e gera Inquisição (em todos os sentidos).

Nesse meio tempo conheci centros "sem dogma cristita", e percebi que as vezes faltava ordem, pois vez ou outra o pessoal, pela falta de guias, podia correr perigo: se perder no meio da floresta, subir na árvore e cair, entrar numas e não ter um ´cancioneiro´ para "voltar" a bom estado mental durante a sessão. Mas ... ao menos para grande parte, não se sofre o choque do ´cristianismo´ e algumas regras que mais afastam que atraem, e criam justamente repulsão. Difícil questão essa, por um lado a liberdade e suas consequências, do outro restrições e suas consequências. A famosa ´lavagem cerebral´ que alguns comentam não é em vão. Eu entendo esse lado.

Outro problema que bem relata o Plant Scientist sempre comentei em foruns: a indução forçada a tomar a quantidade que mandam. Outra forma de fazer atingir níveis elevados de profundidade, porém como já se sabe desde tempos milenares, de induzir a uma neurose negativa, a bad trip. Ou seja, como relatam algumas tribos, se começa por plantas menos fortes, e sempre respeitando quantidades até o corpo e mente se acostumarem. E antes de começar pelas plantas eles tem toda uma cultura sustentando, o que falar dos centros urbanos e seus habitantes atuais ? O cara cai de paraquedas num universo que o vai trucidar, ou o deixará em extase. Mas se o trucida é por culpa da falta de estudo dele ? Por seguir regras rigidas de tratar todos os habitantes de centros urbanos como préviamente preparados, sofrem piamente quando tomam uma alta dosagem. O que entraga a hoaska deve entender a dosagem ! Ainda mais nestas épocas de medicação, remédinhos mil. Mil dietas. Por isso tanta repulsa e relatos negativos sobre esses centros hoaskeiros em geral, forçam o cara a tomar doses cavalares, nunca tomou nada além da cerveja, e depois querem controla-lo para que justamente ele não saia por ai e se machuque (está certo, mas = indução a neurose e depois camisa de força via fiscais pro cara se conter - não podia ser de outra forma pior). Ou seja, tiro no pé. A anamnese realmente parece que só serve para ser jogada fora, pois ali, se poderia barrar grande quantidade de pessoas que não estão aptas e não podem usar a DMT ! Tomam até remédinho, mas passaram por anamnese ? NÂO ! Ai da merda, sai no jornal. Estatística. Mas ... eis Glauco. E vão multiplicar os casos a medida do descompromisso da falta estudo e observação. Essa histórinha de sessão pra iniciantes é legal, se se dá doses para iniciantes. Mas a ganância em querer fazer o cara mirar forte é tão alta que acabam mandando cavalos desgovernados pro mata-burro.

No mais tem-se o pleno direito de odiar rock nos EUA, como odiar fórro no Brasil. Eu tive sorte de passar a adorar a música tradicional brasileira no alto do meu ateísmo cheio de heavy metal graças o Sto. Daime. Mas sou livre não preciso me ajoelhar e dizer por causa de você te devo isso e não posso te criticar, pois ai começa a corrupção mental. Muito medieval a dívida, quem faz favor não deve esperar retribuição, ou não é favor. Lembro-me recentemente um amigo ultra metaleiro, que voltou da UDV me fazendo ouvir sóbrio com ele Roberto Carlos. Entendo que passaria a gostar deles, mas não entrei no ´processo´ de hoaska + R. Carlos.

A discussão é é é NECESSÁRIA, o opositor traz a força, a perda de tempo existe pra quem acha que está perdido. Outra vez comentava que odiava um vaporizador e criticava algumas características, em todos fóruns que postei a crítica/review fui massacrado, em um até me mandaram calar. Ditadura, mas querem tal e tal liberdade de expressão. Curioso o homem, também sou assim, o mais engraçado, talvez nunca se atinga plenamente o conhece-te a ti mesmo, mas sempre aparando arestas, já é começo. Se separa o objeto do "eu" ou não ? E quando falei que o controle de minha TV Sony, era mal projetado ... quase surtaram no fórum de TVs.

O correio da má notícia é a coisa mais linda que já vi. Sócrates era um desses, falava que só. O tal Jesus, falava mal do "vendilhões do tempo" (cobraime lkkkkk). Se elencar todos, só temos exemplo de descontrução para construção. Estamos num país que está ultra acostumado a evitar, censurar e erradicar qualquer oposição de pensamento. Que novidade quando se sentem ofendidos quando o opositor aparece. Satanás é lindo. Pena que na reforma cristã o daemon dos judeus se tornou o detentor do mal. Pois na grécia mataram um com cicuta.

p.s: alias sai do daime por causa da cobrança da graninha cara, pro sócio baratinho, pro visitante um estorvo. Aquela histórinha de custos materiais , quando que espiritas, os hindus e outros tantos montam por mérito crença + honra seu sustento espiritual, templos, casas, e ficam felizes com a visita de ´estrangeiros´. Sinhor Sebastião que morreu de raiva com o comércio que se tornou comentava ... claro foi doença de chagas (Gideon diz q foi cocaína kkk), mas relatos abundam sobre a questão do cobraime mal visto até por ele. A cefluris depois de muita luta ´mental´ entendeu que se deve plantar em cada centro, cada um ter o seu, pois já era quase um tráfico de $$$ .

Viva a Liberdade da Humanidade !

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Plant Scientist, de parte de um gringo argentino: Concordo com vc plenamente. Tem que separar a natureza da religião sempre. E no fundo, quem e religioso até a médula, nunca va a saber tolerar aos distintos. Acho que os brazucas não tem que perder tempo explicando para os religiosos e os fascistas porque eles no fundo NUNCA escutam com seriedade a opinião do outro. Porque escutar aberto significa que pode chegar a mudar algo dentro de um mesmo, se a opinião do outro for realmente melhor nos argumentos. Quem toma sua opinião como vinda do "sagrado" ou coisa desse tipo, pfffff...

Tomara o país tenha muitos caras como vc que sabe identificar o dogma e as miles de agressões do tipo "Ja no tem grower bom para argumentar" alias "Todo o que me faça ficar por cima do outro é certo"

Cabelo: So posso começar falando que cansei de ler seu desrespeito com quem pensa distinto. DMT tá em todo lado... Não tem planta sagrada nem única.. Exemplo: Jurema Preta, Anandenantheras, Acacias, Phalaris Arundinacea (um mato qualquer)... Então como e? Tem em todo lado mas quando passa pelas mãos de um "santo pastorzinho" virou sagrado?? Ninguem e dono do pensamento de ninguem.

Se voce me desrespeitar Coisa que religioso faz o tempo tudo se achando com direito a fazer. Me importa um caralho se voce vem com ese papo comigo. No resto do mundo os palhaços religiosos são isso. Palhaços intolerantes. Seguro tem uma igrejinha na volta da sua casa para soltar a raiva. Melhor aconselho psicologo, mas não adianta para os que acham que religião e mais importante que a ciéncia (seculo 21, caralho!)

Aclaro que ja experimentei ayahuasca de jurema e arruda síria (tambem DMT fumado que tambme foi super forte), sem pastores e me foi muito bem hein... Não tenho esse preconceito de mamãezinha religiosa, não teve má viagem, nem as coisas profundas que vivi não as misturo com o "sagrado religioso"

Ao vir para o Brasil desenhei uma cadeira para os religiosos que não sabem conversar e se acham os donos da verdade. Ai va uma para quem quiser

asiento.JPG

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...

bah, muitas ofensas foram trocadas, mas pra mim o pior foi falar que não tem mais cultivo legal no fórum.

é normal mesmo o fórum ir se reciclando, só vc ver quem estava no fórum no início... sobrou muito pouca gente.

mas falar que a molecada não cultiva nada é leviandade e injustiça.

tem muito cultivo redondo, galera colhendo buds enormes e resinados...

melhor ler mais diários antes de soltar uma dessas.

• Like 4
Link para o comentário

milagre! alguem apareceu pra moderar!

eu digo o que eu vejo irmao, a mais d 10 anos aqui nessa casa. agora se voce acha que eu nao tenho moral pra opinar, só lamento.

então vc insiste cabelo? não tem mais cultivo maneiro no fórum?

admito que tem muita gente fazendo falta no fórum, mas tem muita coisa boa e nova pra ser vista:

http://www.growroom.net/board/topic/51424-indoor-do-gremist4/

http://www.growroom.net/board/topic/47847-diario-cannabico-gorilla-vellho/

http://www.growroom.net/board/topic/45169-meu-primeiro-grow-adesivo-refletivo/

http://www.growroom.net/board/topic/54346-indoor-do-lg/

http://www.growroom.net/board/topic/51531-casa-organica-da-mae-joana/

http://www.growroom.net/board/topic/48237-indoor-do-cannasp/

http://www.growroom.net/board/topic/38873-organic-magic/

http://www.growroom.net/board/topic/25870-organico-a-melhor-escolha/

http://www.growroom.net/board/topic/30401-horta-do-cadjurah/

http://www.growroom.net/board/topic/26330-indoor-do-anthrax/

http://www.growroom.net/board/topic/55232-cultivo-indoor-do-alex-kidd/

isso só pra começar.... tem muitos outros cultivos maneiros que não estão pinados....

mas é sempre assim, sempre tem alguém pra dizer "no meu tempo era melhor".

porém o novo sempre vem, quem não se desapega não consegue ver beleza na renovação.

e quanto a vc dar sua opinião é lógico que tem muito peso e deve ser respeitada, porém os outros tem o mesmo direito. qual a diferença entre eles criticarem as seitas daimistas e vc generalizar dizendo que só tem moleque no fórum e que os cultivos não prestam?

e só esclarecendo que não modero nesse board, estou dando minha opinião como user.

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, eu não acho que sei tudo e em momento nenhum disse isso. Quem age como se soubesse tudo e esculacha é tu. Só achei a comparação com o assassinato recente de um monte de gente - tu falando como se de alguma forma eles merecessem, já que charges sobre religião são um crime muito sério, não é mesmo? - na França extremamente infantil e de mal gosto. Como é que tu sabe que eu nunca colhi nada decente...? Fumou o meu fumo por acaso? Então não fala sobre o que não sobre, brow. Tá faltando MUITA humildade aí.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se fossem deuses gregos ou egípcios, ou de qualquer religião que já findou, tu não veria problema nenhum com as charges. 'Foda-se uma estátua de Anúbis enfiada no cu de Rá'. Mas como é da tua religião, ou de outras religiões atuais, chega ao ponto de QUASE (eu vi que não justificou, mas foi pra esse lado) justificar o assassinato dos caras.

Será que o problema é com quem faz um desenho ou quem se ofende com um desenho...?

Link para o comentário