Ir para conteúdo

Ayahuasca Oficialmente Regulamentada Para Uso Religioso.

Hernesto

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Se não fosse tão burro e perdesse tanto tempo escrevendo ou repetindo besteira que ouve or aí, saberia que Montezuma foi um imperador Asteca.

"quem sabe" ahahah

Bidi. Se for pra ficar gozando procure outro blog porque aqui a conversa é séria.

Se quiser informação com "quem sabe" está no lugar certo.

Palhaço. Não falei nada de México, peiote ou Asteca.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Se eu conheço o Gideon? Vc diz pessoalmente ou se tenho conhecimento sobre o posicionamento dele em algumas questões?

Vc quer que eu dê exemplo prático de alguém que você nunca ouviu falar?

Não estou compreendendo.

Quero um exemplo pratico. vc conhece o gideon?

mano, a pessoa ir uma x num trabalho, nem saber a historia do lugar nem do trabalhho nem nada, passar mal e sair falando mal na internet por ai.... pra mim é um pré conceito. vai me desculpar.

e cada um é livre mano, pra fazer o que quiser, ate a pessoa ter preconceito e sair falando por ai.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quero um exemplo pratico. vc conhece o gideon?

mano, a pessoa ir uma x num trabalho, nem saber a historia do lugar nem do trabalhho nem nada, passar mal e sair falando mal na internet por ai.... pra mim é um pré conceito. vai me desculpar.

e cada um é livre mano, pra fazer o que quiser, ate a pessoa ter preconceito e sair falando por ai.

Cara, nunca disse que passei mal. Tive experiências que foram pouco agradáveis, em nenhuma vez curti o que tava rolando. E isso que foram 4 lugares diferentes. O que eu disse é que três amigos (bem diferentes entre si, aliás) surtaram. Saíram de lá piradões, estilo gritando ave maria 24 hrs por dia com a certeza de que iria morrer, por dias a fio. Tratamento com boleta e terapia, recuperação lenta ao longo dos meses.

Não é preconceito. É o CONCEITO que formei sobre o daime, baseado nos lugares em que tomei e nas pessoas que eu conheço que tomaram.

Assim como tu acha que é bom, que o 'padrinho' é o cara, que fez muito bem pra ti, que faz muito bem pra muita gente... Isso é baseado no que tu observou. O que eu observei é que muitas vezes é feito de forma irresponsável (nem sequer preencher uma ficha ou uma conversa!), por pessoas mesquinhas e de ego inflado, em ambientes hierarquizados e autoritários. O que eu observei é que, pelo menos em alguns grupos, o 'bem espiritual' gerado pela ayahuasca pode se tornar uma aflição espiritual causada pelo daime.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera quer polemizar demais, falar groselha demais, na boa, estranho irmãos que plantam erva com esses conceitos de uma bebida de poder. Na vida tudo tem, de pirata a picareta, até com erva em países aonde é regulamentado, marketing demais e qualidade de menos. Eu particularmente só tive boas experiencias com ayhuaska, desde 2004 que vira e volta colo em algum feitio no Chandra, ou em algum céu em que me sinto bem...vai ver dei sorte, sempre agradecendo as oportunidades, nunca pedindo nada, jamais com pé atrás, sempre tirando minhas próprias conclusões.

Mas que teve conhecido meu que queria ver dragão e viu o oco teve hein...e ateh hj fala q eh uma merda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se não fosse tão burro e perdesse tanto tempo escrevendo ou repetindo besteira que ouve or aí, saberia que Montezuma foi um imperador Asteca.

"quem sabe" ahahah

Tem razão. Viagem de maconheiro esse papo de Montezuma.

Errei o nome do cara mas é verdadeira a história que eu falei.

O imperador Inca morto pelos Espanhóis se chamava Atahualpa.

Não estou inventando nada. Tudo que disse ouvi lá no Acre.

Pelo pessoal do Daime do tempo do Mestre Irineu.

Li o livro do Alex Polari. Vejo e acompanho os vídeo do Lou Gold.

Sou amigo de toda a família do Sr. Luiz Mendes em Rio Branco. E esse tem muuuuuita história pra contar. Se você não o conhece, tem depoimento dele até no Youtube.

Presta mais atenção antes de desmerecer os outros mano.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desmerecer os outros? Tudo o que vocês daimistas (que vi aqui se pronunciando) tem feito até agora é isso (tentam, aliás) . Parece um ponto em comum entre vocês acusarem os outros de suas práticas.

Se a pessoa coloca sua opinião e experiências negativas, acusam de críticas "infundadas", dizem pra "estudar" quando deixam escapar o mais básico, acusam de preconceito quando os mesmos já tem um a respeito de quem pensa diferente ("querem polemizar"), xingam e pedem respeito... Fazem da incoerência nos argumentos uma forma de debate, pedem exemplos de enganadores desde que não seja um conhecido por todose, dizem que não se submetem para depois dizer que isso não tem problema, são evasivos.

São arrogantes como se isso lhes conferisse autoridade, repetem o comportamento de seus mestres achando que essa pretensa autoridade é o suficiente para não ter sua doutrina colocada na berlinda.

Vocês estão em um fórum público não em suas igrejas. Aqui não tem hierarquia além da moderação para evitar a troca de ofensas gratuitas.

Essa conversa de conhecimento reservado, complexo demais, milenar, etc para meros mortais compreenderem é forma de tentar manter outros na ignorância e ao mesmo tempo aceitar a própria. Conversa pra boi dormir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem nada complicado Bidi. É só reunir a turma, fazer o chá, tomar e segurar as pontas.

O culto é apoio durante o efeito.

Tenho o conhecimento, fiz dezenas de feitios.

Não entendo o que você diz sobre daimistas superiores. Trabalhei como fiscal várias vezes e só tentei ajudar quem precisou.

Fala sério.

Já tomou Daime brother?

Ou é desses que morrem de medo de passar mal?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que tem user aqui que qndo a erva for legalizada para uso de fins religiosos vai ficar careta, pq a intolerância com o direito do ser humano ter sua crença ou ser adepto de alguma filosofia mesmo que religiosa é tao extremo que faz qqr lokao caretear mesmo. Tem jeito não, tem q mudar aquele que vc vê no espelho primeiro.

Já deram a letra, abre um tópico pra falar mal e se possível abre tmb um diário ae pra galera babar nas flores!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já tomou Daime brother?

Ou é desses que morrem de medo de passar mal?

Não com esse nome.

Acredite ou não, essa forma (dizer que a pessoa tem medo) de convencer o quão bom é a ayahuasca e a seita que a distribui não é incomum de ser usada por frequentadores. E eu caí muito nisso. Bebia o que me passavam, depois pedia o copo cheio, depois repetia, repetia duas vezes o copo cheio.. até que me dei conta que o meu problema não era com a ayahuasca ou falta de compreensão, e sim com a doutrina.

Não tenho como te provar, mas já bebi mais ayahuasca pura (sem dmt) de uma só vez que qualquer um que eu tenha notícia por aqui. Nesse dia só uma pessoa bebeu um pouco a mais do que eu. Isso às 20:00hs. Ás 6:00 do dia seguinte eu ainda estava sob efeito tão forte quanto no 3/4 de uma sessão regular.

Acho que tem user aqui que qndo a erva for legalizada para uso de fins religiosos vai ficar careta, pq a intolerância com o direito do ser humano ter sua crença ou ser adepto de alguma filosofia mesmo que religiosa é tao extremo que faz qqr lokao caretear mesmo. Tem jeito não, tem q mudar aquele que vc vê no espelho primeiro.

Já deram a letra, abre um tópico pra falar mal e se possível abre tmb um diário ae pra galera babar nas flores!!

Não confunda intolerância com perda de paciência. Até o último post, depois de já ter perdido a paciência uma primeira vez, estava sendo o mais cuidadoso possível no uso das palavras. Sempre que senti que poderia dizer algo que pudesse ser considerado ofensivo, fiz questão de frisar que se tratava de opinião pessoal. Como se isso não estivesse implícito nesse tipo de tópico... Ficar chamando pessoas de preconceituosas, que fala coisas sem fundamento, querem criar polêmica... e agora intolerante, veja só! Sugerindo (pela segunda vez, não pela mesma pessoa) a abrir um tópico só meu, onde possa expressar minha opinião. Eu sou o intolerante da história... O que falei antes sobre acusar os outros de práticas pessoais cai como uma luva de novo.

Vou esperar alguém mais consciente das coisas que fala até opinar de novo aqui sobre ayahuasca.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ayahuasca pura sem dmt não existe brother.

Se te aplicaram disso foi embromeitchion.

O lance bioquímico que rola é que o dmt não atua no sistema nervoso do ser humano pois é isolado por uma enzima.

Só que na presença do cipó, essa enzima é desativada e o dmt atua.

Sem dmt sua ayahuasca pura está sem princípio ativo.

É água pura brother.

É foda, você diz que daimista manda estudar. Mas não tem jeito.

Se não estudar não sabe mesmo o que tá falando.

Tivesse pelo menos um ano inteiro de cumprimento do calendário de trabalhos para contar sua história!

Experiências avulsas não passam disso.

São avulsas. Não oferecem profundidade nem acesso, nem desenvolvimento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmao Bidi, n vista qqr carapuça nem leve pro pessoal não, na real to sendo bem burro e generalizando mesmo, o que mais vejo aqui ultimamente é intolerância e pessoas querendo mudar o próximo na marra, acho toda discussão saudável, e eu mesmo n sou ''daimista'' nem fardado. Acho que o papo fugiu um pouco do propósito do tópico, algo que podia cair mais pro que está acontecendo com ras geraldinho, liberdade religiosa. Vira e volta aqui no fórum tem um tópico que fica poluído qndo o assunto é religião, e pelo jeito é a vez deste.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem dmt sua ayahuasca pura está sem princípio ativo.

É água pura brother.

É foda, você diz que daimista manda estudar. Mas não tem jeito.

Se não estudar não sabe mesmo o que tá falando.

Digo e reafirmo quantas vezes forem necessárias que você não sabe o que está falando. Procure alguém com mais experiência que você, que já tenha ido ao Peru beber ayahuasca e pergunte sobre esse assunto.

Já expliquei isso anteriormente. Depois que você tiver uma resposta, seja homem, seja honesto e volte aqui com o que você ouviu.

Irmao Bidi, n vista qqr carapuça nem leve pro pessoal não, na real to sendo bem burro e generalizando mesmo, o que mais vejo aqui ultimamente é intolerância e pessoas querendo mudar o próximo na marra, acho toda discussão saudável, e eu mesmo n sou ''daimista'' nem fardado. Acho que o papo fugiu um pouco do propósito do tópico, algo que podia cair mais pro que está acontecendo com ras geraldinho, liberdade religiosa. Vira e volta aqui no fórum tem um tópico que fica poluído qndo o assunto é religião, e pelo jeito é a vez deste.

Assunto do tópico: Ayahuasca Oficialmente Regulamentada Para Uso Religioso

Quer dizer, você acusa a religião/seita ser vítima de intolerância e sugere que eu abra um tópico (o segundo a sugerir) para colocar minhas opiniões e agora diz para não vestir a carapuça e não levar para o lado pessoal.

Precisa dizer mais sobre incoerência?

acho que fica claro pelos ultimos posts, quem é prepotente , ego inflado e tal e coisa... quem quiser que julgue, conforme sua razão.

Concordo. Some a isso intolerante, incoerente, evasivo, preconceituoso e precisa estudar.

Quem quiser que julgue, conforme sua razão.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bidi,

Existem algumas tradições indígenas que como preparação para tomar a ayahuasca fazem o chá só do cipó. E sim, algumas pessoas relatam alguma alteração na consciência, mas nada perto do que é a ayahuasca. Mas ayahuasca sem DMT não existe. Existe chá sem DMT, mas aí não é ayahuasca, normalmente é chá de B.Inebrians ou B.Caapi (que é o cipó). Acho que é isso o que você quis dizer com chá sem dmt né?

Do ponto de vista legal as religiões ayahuasqueiras terem o monopólio sobre a distribuição do chá pode ser vista como anticonstitucional pelo fato de limitar apenas pessoas de determinada crença de experimentarem a ayahuasca em um setting já estabelecido.

Por outro lado, deve ser reconhecida a luta da UDV e do Daime pare terem seu direito religioso garantido..

Pra mim ainda não ficou clara a discussão aqui. Alguns falaram que não gostaram do que viram num ritual do Daime. Eu também não gostei do que vi numa igreja evangélica e nem por isso vou sair falando mal da religião dos caras pra meio mundo. Não gostei? Não vou lá novamente e deixo cada um com sua crença ué.

Sobre amigos terem "pirado", é fato que a ayahuasca como qualquer substâncias psicotrópica tem grupos de risco, e as pessoas que estão nesse grupo de risco devem ser mantidas fora dos rituais. É simples. Não tem muito mais o que discutir aqui.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim ainda não ficou clara a discussão aqui. Alguns falaram que não gostaram do que viram num ritual do Daime. Eu também não gostei do que vi numa igreja evangélica e nem por isso vou sair falando mal da religião dos caras pra meio mundo. Não gostei? Não vou lá novamente e deixo cada um com sua crença ué.

Sobre amigos terem "pirado", é fato que a ayahuasca como qualquer substâncias psicotrópica tem grupos de risco, e as pessoas que estão nesse grupo de risco devem ser mantidas fora dos rituais. É simples. Não tem muito mais o que discutir aqui.

Pois eu falo mal dos evangélicos, dos muçulmanos, dos cristãos, dos judeus, e de qualquer um de qualquer religião que eu veja fazendo merda por aí. Não é porque é de uma religião que é intocável, inquestionável.

Meus amigos não piraram com ayahuasca, piraram com daime. Conheço uns 30 cabeça que tomam ayahuasca sem problema. De 5 que tomam/tomaram daime, esses 3 surtaram. É só uma constatação que faço da realidade a minha volta.

Mas o ponto não é esse. O ponto é que piraram porque no daime fizeram o negócio nas coxas. Não tiveram uma conversa com eles, não fizeram preencher nenhuma ficha. Em suma, permitiram que a suposta instabilidade mental deles viesse a tona, administrando o psicodélico quando não deveriam. Irresponsabilidade por parte das seitas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Criticar, questionar, analisar...? Sim, acho bonito. É o que faço da vida.

O que acho feio é como os membros de praticamente todas as religiões, com honoráveis exceções, são indispostos à mudança, à crítica, questionamento e análise. Qualquer coisa que se desalinhe com a sua visão de mundo é rapidamente taxada de feia, desrespeitosa, repulsiva, heregica.

Um exemplo desses honoráveis: http://textosparareflexao.blogspot.com/2014/05/o-encontro-de-carl-sagan-e-dalai-lama.html

[Carl] Então deixe-me perguntar agora, se me permite, algumas perguntas sobre religião... O que acontece se a doutrina de uma religião, digamos o budismo, seja contrariada por algum achado, alguma descoberta na ciência, digamos, o que um crente no budismo faz nesse caso?

[Dalai] Para os budistas isso não é um problema. O próprio Buda deixou claro que o importante é a sua própria investigação. Você deve conhecer a realidade, não importa o que a escritura diz.

No caso de você encontrar uma contradição, em oposição a explicação das escrituras, então você deve confiar na descoberta em vez da escritura [1].

[Carl] Isso não é muito parecido com a ciência?

[Dalai] Sim, isso mesmo. Então eu acho que o conceito budista básico é que no início vale mais a pena permanecer cético [2]. Em seguida, realizar experimentos através de meios externos, bem como meios internos.

Se através da investigação as coisas se tornarem claras e convincentes, então é hora de aceitar ou acreditar [3]. Se, por meio da ciência, existir prova de que após a morte não há continuidade da mente humana, ou continuidade da vida; se isto for provado, então teoricamente falando, os budistas terão de aceitar isso [4].

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em parte daVinci. Tradicionalmente ayahuasca é o nome do cipó. Ayahuasca é uma das plantas maestras, como eles chamam lá no Peru.

Existe o chá de ayahuasca pura, que pode ser utilizado em sessões de purga. Ele perde o efeito alucinogênico principal pela ausência do dmt, mas os efeitos físicos são fortíssimos de embaralhamento de visão, controle motor, enjôo, mal estar intestinal, incapacidade de dormir...apesar de eu não saber quais os efeitos se tomado em doses pequenas (copo americano) como normalmente se encontra por aí.

Apesar disso, a bebida acrescida de dmt, continua sendo chamada ayahuasca (no Peru). A fonte de dmt varia. No meu caso participei de sessões "normais" em que essa fonte era a chacrona mas lá a ayahuasca é muito mais concentrada. Ao invés de um copo, é praticamente uma xícara pequena de um chá extremamente grosso e durante a sessão vc pode pedir para tomar uma dose de um extrato de tabaco para "iluminar" a experiência um pouco mais. Parece-me pelo que li que no daime também fazem essa ayahuasca mais apurada mas não é prática na UDv

A discussão acontece acerca do tema "Ayahuasca regulamentada para uso religioso" derivando disso sobre como beber ayahuasca em contexto religioso pode ser ruim (como penso) mas, a principio discordei, a regulamentação para efeito uso religioso poderia abrir mais portas para um estudo científico mais direcionado às propriedades medicinais da planta e avaliando melhor pacientes de risco.

O problema é que as carolas dão chilique, xingam, pedem ajuda aos moderadores quando vêem o assunto fugir ao controle como estão acostumados a lidar com isso porque aí de repente alguém cita que "não sei quem líder" "não sei de onde" tomava cachaça, que outro misturava com maconha, que não sei quem vende isso, vende aquilo, isso é infundado e bla, bla bla . Se fossem pessoas "normais" estaria tudo bem, mas como envolve religião e esses sujeitos volta e meia citados são padrões de moral para seus seguidores, fica praticamente impossível de não se falar sobre o risco de tomar alucinógenos enquanto colocam uma doutrina em sua cabeça. O que, a meu ver, é completamente desnecessário. Palavras de verdadeiros mestres não precisam ser escutadas somente em estados alterados de consciência.

Creio que em cada coisa em seu lugar seria de melhor proveito para todos. Assim tópicos sobre ayahuasca seria discutido por pessoas interessadas em ayahuasca e deixava os energúmenos, tipo cabelo, defenderem só a religião deles de quem tivesse interesse em falar dessas bostas

Bidi,

Existem algumas tradições indígenas que como preparação para tomar a ayahuasca fazem o chá só do cipó. E sim, algumas pessoas relatam alguma alteração na consciência, mas nada perto do que é a ayahuasca. Mas ayahuasca sem DMT não existe. Existe chá sem DMT, mas aí não é ayahuasca, normalmente é chá de B.Inebrians ou B.Caapi (que é o cipó). Acho que é isso o que você quis dizer com chá sem dmt né?

Do ponto de vista legal as religiões ayahuasqueiras terem o monopólio sobre a distribuição do chá pode ser vista como anticonstitucional pelo fato de limitar apenas pessoas de determinada crença de experimentarem a ayahuasca em um setting já estabelecido.

Por outro lado, deve ser reconhecida a luta da UDV e do Daime pare terem seu direito religioso garantido..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-05722011000300015

"Ayahuasca é o nome dado ao chá vindo da floresta amazônica pela nação indígena quéchua (outrora, usada apenas pelos sacerdotes e realeza, os Incas, do império quéchua) do Peru. É também conhecida pelos índios Tupis do Brasil como yage e pelos caboclos e seringueiros do norte de nosso país com o nome de hoasca (Sangirard, 1989; Mckenna et al., 1998). Em quéchua a palavra ayahuasca significa, prefixo aya seria alma ou espírito e, o sufixo huasca, liana ou cipó. Portanto, ayahuasca pode ser traduzida literalmente como sendo a "liana ou vinho dos mortos ou dos espíritos", a "liana dos sonhos" (Sangirard, 1989; Mckenna et al., 1998).

Entretanto, os termos hoasca, santo daime e vegetal representam a designação para a mistura das espécies vegetais envolvidas na composição do chá (B. caapi + P. viridis), enquanto que o termo ayahuasca seria apenas a designação do cipó em si (B. caapi), pelo sacerdócio incaico (Mckenna et al., 1994; Labate et al., 2002)."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://pt.wikipedia.org/wiki/Harmalina#Efeitos

Fontes naturais

Várias plantas contêm harmalina, inclusive o cipó-mariri (Banisteriopsis caapi, um dos ingredientes do ayahuasca) e a harmala (Peganum harmala). Também é encontrada no maracujá e no tabaco.
Efeitos

A harmalina é um estimulante do sistema nervoso central e um inibidor reversível da monoamina oxidase subtipo A (IRMA).3 Sua ligação à enzima é fraca o suficiente para que esta fique com seu sítio reacional livre para processar outras substâncias, como a tiramina — os inibidores reversíveis dessa enzima se ligam tão fortemente a ela que o organismo demora semanas para repô-la. Por ser um inibidor reversível da MAO-A, ela compete com a tiramina pela ligação à enzima MAO-A; por isso, alimentos contendo tiramina podem ser consumidos com segurança (vinho e queijos amarelos deveriam ser evitados 12 h antes de consumir a substância).4 Durante o uso da harmalina, portanto, o risco de crises hipertensivas decorrentes da ingestão de comidas que contêm tiramina é portanto potencialmente baixo em comparação com inibidores irreversíveis, especialmente depois de 24 h da ingestão desses alimentos.

Dependendo da dosagem, a harmalina induz temporariamente a alucinações onirofrênicas e a ataxia. A harmalina, no pico de sua dose segura, tem propriedades alucinógenas, mas os efeitos são substancialmente diferentes dos alucinógenos clássicos. Uma vez que a harmalina é um inibidor reversível da monoamina oxidase, é muito possível que ela aumente perigosamente o efeito de algumas drogas. Sabe-se que a harmalina não causa dependência física ou psicológica.

Fluorescência da harmina e da harmalina sob luz ultravioleta. As três extrações indicam que a do meio tem maior concentração dos dois compostos.

Há estudos para que a harmalina seja usada para tratamento de diversas dependências químicas, juntamento com outras β-carbolinas. 5

Tem-se demonstrado que a harmalina pode induzir efeitos vasodilatadores em aortas isoladas de ratos.6

A harmalina tem efeito tanto protetor como tóxico para os neurônios.

https://www.erowid.org/chemicals/harmala/harmala.shtml

https://www.erowid.org/library/books_online/tihkal/tihkal13.shtml

Editado por Bidi
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Digo e reafirmo quantas vezes forem necessárias que você não sabe o que está falando. Procure alguém com mais experiência que você, que já tenha ido ao Peru beber ayahuasca e pergunte sobre esse assunto.

Já expliquei isso anteriormente. Depois que você tiver uma resposta, seja homem, seja honesto e volte aqui com o que você ouviu.

Colega.

Valeu pelas indicações mas não preciso não tá sabendo.

Já tenho a resposta. Sou homem, honesto e tenho o que contar, não o que ouvi, mas que vivi.

Tomo daime desde 1991. Já li muito, mas principalmente já senti bastante.

Não preciso de ninguém com mais experiência que isso, ou você acha que 24 anos é pouca experiência?

Fiz dezenas de feitios, centenas de trabalhos e já tomei dezenas de litros de Daime, quizás mais de 100 litros.

Dimetiltriptamina pura, balizada pelo banisteriopis caapi.

Se quiser saber mais, recomendo que tome e se veja lá, com a "força".

Nunca ouvi falar em breder nem acho que alguém precise ir ao Peru.

Muito menos em livros você vai achar resposta pra suas questões. Tem que vivenciar.

Meu Mestre me ilumina e eu navego no poder brother.

Já vi muita coisa lá. Já fui pro céu e pro inferno. Sei o que é morrer. Já morri várias vezes. É angustiante. Também já vislumbrei o paraíso. Já vi a atmosfera toda luminosa como se tivessem jogado purpurina no ventilador. Já vi pessoas lindas e horrorosas. Já vomitei, caguei, mirei, viajei, caí, levantei, subi, subi subi. Muito sofrimento e muita luz.

Uma ambiguidade louca que toca bem fundo no seu organismo. Não tem filosofias, nem crenças, nem estudos científicos que superem o poder do chá dentro da pessoa.

Sempre fiquei muito perdido, vagando no trabalho, até me fardar em 1992 e começar a trabalhar como fiscal, depois como músico, e até como comandante.

Já comandei por mais de um ano um centro de Daime numa praia no Espírito Santo e apliquei mais de 100 novatos do sacramento. Tudo na maior responsa.

Hoje sou guitarrista lá e toco qualquer hinário que tu quiser. Culto das 19:00 às 07:00 horas da manhã. Uma média de 140 hinos tocados de pé. Como solista toco da nota de cada hino. Toco guitarra de pé, a noite inteira, apesar de ser deficiente físico.

Mas não estou aqui para isso. Não queira se engrandecer, como dizem nossos mestres.

Só não mereço ser chamado de burro por um pirralho metido a esperto.

Por isso, saio dessa discussão porque não tá me rendendo nada.

Meu assunto aqui é Cannabis.

Fica com Deus Brother. Saúde e paz.

E cuidado com os falso profetas, enganadores e principalmente com os dedoduros e caguetes, e principalmente com aqueles que tomam ayahuasca sem dmt.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi em uma clínica que funcionou. (não foi só isso)

Primeiro a gente respeita, depois pede pra ser respeitado.

E cuidado com os falso profetas, enganadores e principalmente com os dedoduros e caguetes, e principalmente com aqueles que tomam ayahuasca sem dmt.

Blz, eu compreendo.

Editado por Bidi
Link para o comentário

• Usuário Growroom

evandron, eu não tenho tanta experiência... Tomei ayahuasca no máximo umas 30 vezes, daime 5 ou 6. Ayahuasca é maravilhoso e já senti tudo isso que tu descreveu e ainda mais, que as palavras não são capazes de colocar. No daime, apesar de também conseguir viajar nos meus tetos, ficava sempre aquela interferência externa que eu não gosto... Uma religião que eu não gosto, músicas que eu não gosto, até gente que não é o meu tipo, com papos que não são meu tipo... Tudo isso sendo pressionado contra a minha cabeça num momento de vulnerabilidade. No início achei que era só noia minha, mas todas as vezes que eu fui, mesmo em lugares diferentes, a sensação se repetia. Todos os 'mestres' com os quais tentei conversar tinham a mesma resposta padrão: 'tu ainda tomou poucas vezes, com o passar do tempo vai entender!' (que no meu entendimento é o mesmo que: 'tu vai ver, vamo soca tanto na tua cabeça que uma hora tu fica igual a nós').

Link para o comentário