Ir para conteúdo

Outra Dose De Droga

CanhamoMAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Outra dose de droga

A vida é cheia de histórias. Lembro-me, no meu tempo de criança, de escutar, à noite, Ali-Babá e Os Quarenta Ladrões, A Gata Borralheira, Cinderela, a malvada que perguntava: diga-me, espelho meu, se existe no mundo mulher mais bela do que eu!... Esse tempo passou. A meninada, hoje, brinca com computador ou simplesmente se escraviza em frente da televisão – esta graça que alivia as mães daquele “mãe, vem cá!”, “o Betinho me bateu!”, “eu caí na escada!”, “quero mamar!”, “fiz xixi na roupa!”... Novos tempos, afinal.

Aquelas histórias da infância vão ficando no arquivo morto, as mães não as contam mais. Os filhos no colo ou no berço, ficam esperando o sono. E coisa curiosa hoje me ocorreu: aquelas histórias infantis, além de aproximar as crianças, tinham sempre um final feliz e educativo: o castigo da madrasta malvada, do lobo mau, dos ladrões de Ali-Babá e a felicidade dos bonzinhos e bonitinhos. Vocês, marmanjos que me leem, devem pensar, novamente, que estou ficando lerdo de ideia e assunto. Completo dizendo que reli um pouco do livro Gênesis, de Deus criando o mundo mais Adão e Eva e sua maçã proibida – história que até o Dino conhece sem ter lido. Pois é, meu amigo, estou meio senil, mas ainda não fiquei doido. O castigo de Adão e Eva, sendo expulsos do Paraíso e condenados às durezas da vida – maldita herança que nos deixaram –, serve-me hoje para coisa muito séria e atual, que mais uma vez vou comentar.

Aqueles que leem os jornais diários devem – como eu – ficar cada vez mais impressionados com a avalanche da criminalidade na espécie humana. Todos os dias tem gente matando e morrendo, uma barbaridade a ser investigada e tratada, antes que a espécie humana desista e diga simplesmente: não vale mais a pena viver!... Agora – vejam se concordam comigo –, os crimes clássicos do amor traído, do roubo, da ambição e da violência comum estão perdendo espaço para o novo, maior e incorrigível crime, a “droga”. Curiosos, inclusive. Antes, o drogado apenas era o matador, mas hoje ele é também vítima, pois seu traficante é o grande matador. Viciou o jovem drogado e sua turma, tornou-os escravos, tomou-lhes tudo o que tinham – e que roubaram dos pais e mães – e os tornaram seus vendedores escravos. Isso é claro e simples. O drogado vendedor não paga seu traficante, recebe um tiro na boca ou gasolina e fogo no corpo, “pra exemplar os outros”. É o fim da linha, o fim da vida.

Já denunciei esta criminologia moderna e até ousei dar a fórmula para combatê-la, que aqui repito curto e grosso: o governo corajoso tem que transformar a droga em medicamento psicotrópico, dos mais usados nos tempos atuais. Liberar sob controle, receita e farmácia governamental, preço mínimo (morte ao tráfico!) e com o conhecimento dos médicos e da sociedade – reedição do fumo e do álcool, que aí estão. Um programa de “honestizar” a droga é sua única solução. O que impede esse estudo? Antes de tudo, minha gente, a covardia social e política, o medo dos nossos poderosos. Afinal, esconder dinheiro na meia é mais fácil e, este ano, teremos eleições, blablablá...

Do Site e Link Original:jm oline

João Gilberto Rodrigues da Cunha - 03/02/2010

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
pois seu traficante é o grande matador. Viciou o jovem drogado e sua turma, tornou-os escravos, tomou-lhes tudo o que tinham – e que roubaram dos pais e mães – e os tornaram seus vendedores escravos. Isso é claro e simples.

não vejo clareza e simplicidade nisso. pra mim isso é dialogo pronto de sensacionalismo, até minha mãe já falou isso :hahaha: . Eu pelo menos desconheço traficantes que vão atras do usuário e fala: "olha isso aqui é doce, é gostoso , não faz mal" , pelo contrário, pelo menos em SP tu vai pela 1ª vez na boca.. perguntam até seu CPF e titulo de eleitor antes de vender.

enfim, na minha opinião o unico responsavel por se escravizar, perder o que tem, pais e mãe é o usuário. o cara pra chegar nesse nível é pq tem problemas que vem de longe: familia destruturada, falta de educação e de oportunidade.. e tudo isso é grande culpa do nosso governo. Depois o cara acaba na pior e ainda depois a culpa é dos traficantes só pq venderam. Tirar os traficantes pq usuários são "escravizados" é a mesma coisa que a mãe ter que colocar os produtos de limpeza la em cima do armario pra criança não pegar. :hahaha:

a pessoa tem que saber o que é bom e mal pra si, informação, educação, cultura e conhecimento. isso é dever da familia E DO GOVERNO que é TOTALMENTE OMISSO..é um descaso e não assumem a culpa.

é mais facil falar que o culpado de tudo isso é o traficante do que investir em escolas com professores bem pagos e de qualidade, escolas tecnicas com recursos avançados, preparar o jovem para a faculdade publica e ele ter a oportunidade de viver bem e ter um bom emprego.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o texto é péssimo, a argumenacao é horrivel, está mal construido, faltam amarras.... enfim, é muuuuito ruim o texto e pela maneira com que o autor escreve, ele é do tipo de pessoa que provavelmente pensa como os colegas de trabalho do cabelo, que maconha mata e que leva a outras drogas, etc...

Mas olha que bacana: mesmo um zé mané desses já percebeu que o o estado nao tem nenhum controle sob o comercio de "drogas" e já está propondo a regulamentacao, ou como ele diz, "honestizar" as drogas. Isso é muito bom, mostra que mesmo um careta mal informado já percebeu que a sociedade nao vive sem drogas e, a partir dess afirmacao, que é melhor para toda a sociedade que o estado regulamente o uso das drogas! Simples demais, mas demorou muito tempo para as pessoas perceberm isso.

No final, o resultado desse texto, mesmo sendo super mal redigido, é positivo

Link para o comentário

não vejo clareza e simplicidade nisso. pra mim isso é dialogo pronto de sensacionalismo, até minha mãe já falou isso :hahaha: . Eu pelo menos desconheço traficantes que vão atras do usuário e fala: "olha isso aqui é doce, é gostoso , não faz mal" , pelo contrário, pelo menos em SP tu vai pela 1ª vez na boca.. perguntam até seu CPF e titulo de eleitor antes de vender.

Que boca é essa aí que tu foi cara? ueaiheaiuhae

Sou de SP capital e nunca me perguntaram nada além do primeiro nome e de onde eu sou...

Sabe quando que eu dou número de documento pra traficante?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que boca é essa aí que tu foi cara? ueaiheaiuhae

Sou de SP capital e nunca me perguntaram nada além do primeiro nome e de onde eu sou...

Sabe quando que eu dou número de documento pra traficante?

eu não falei da forma literal como realmente acontece né amigo, claro que nunca me pediram numero de documento, quis só reforçar que não é tão facil como pensam em chegar em traficante novo e já conseguir o que quer, eles ainda embaçam.

Link para o comentário