Ir para conteúdo

O Argumento Mais Imbecil Contra As Drogas

CoffeeShop

Recommended Posts

• Usuário Growroom

link: http://www.jblog.com.br/rioacima.php?itemid=19736

O argumento mais imbecil contra as drogas

Deu na Folha Online:

A Apple teria admitido que usou trabalho infantil em fábricas de construção de computadores, iPods e aparelhos celulares.

Segundo a edição eletrônica do jornal "The Daily Telegraph" desta terça-feira (2), no mínimo 11 jovens de 15 anos foram descobertos trabalhando em três fábricas que abastecem a companhia."

E agora, os simplórios que dizem que consumidores de maconha financiam a violëncia vão parar de usar computadores, iPods e celulares desta empresa?

Ou vão continuar, de acordo com sua própria visão míope da realidade, alimentando a exploração da mão de obra infantil no terceiro mundo?

Vão parar de beber Coca-Cola e uísque para não financiar a intromissão e as chacinas que o exército americano comanda no Iraque?

E tênis da Nike, usam? Ou boicotam em solidariedade aos semiescravos do Sudeste Asiático?

Quanta hipocrisia!

É óbvio que se não pudesse traficar (no caso da liberação e da venda controlada pelo estado) essa bandidagem revoltada e desprovida de ideais políticos ganharia a vida de outra forma, sequestrando por exemplo.

Violência sempre há, o que muda é o pretexto. E o que dizer do Oriente Médio, onde ela explode de forma não ligada ao comércio de substâncias ilícitas? Se liberarem a droga no Brasil e deixarem esses bandos de fora do comércio, o crime eclodirá em outra de suas muitas modalidades e aí não poderão mais culpar os dependentes químicos nem os consumidores ocasionais, como tem sido conveniente.

Traficantes se armam porque seu negócio é proibido por lei. Lei votada e mantida por muitos desses salafrários que escondem dinheiro na meia. Se a droga fosse liberada, como é o álcool, seus comerciantes não seriam bandidos, como não são os donos de birosca que vendem pinga a um infeliz às sete da manhã. Droga mata? E cachaça? E os salgadinhos que a propaganda enfia pela goela de nossas crianças obesas? Viver mata.

Vinicius de Moraes bebia para fazer poesia, outro bebe para dar dez tiros na cara da mulher. E aí?

No Brasil, quem alimenta a criminalidade não são os consumidores de droga, mas a fraca rede pública de educação, a falta de oportunidades aos jovens, a criminosa concentração de renda', a impunidade dos criminosos de colarinho branco e os valores distorcidos ensinados às crianças pela televisão diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eu fumo maconha, uso ipod, macbook, e foda-se...

pode parecer radical, mas esse nao eh meu problema, e sim do governo ...

exatamente isso ai oq ta no blog, eu concordo, se nao fossem proibido as drogas, os bandidos sequestrariam, assaltariam, etc...

akele lance de problema social, ja foi por agua abaixo a muito tempo ...

ate pq o governo nao liga pra isso... eles ate gostam de problemas sociais, fazem parte de seus planos de governos, acabar c eles, mas como sabemos, nada acontece

e é isso ai mesmo, estamos morrendo, desde o dia q nascemos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também acho que é problema do governo.

Mas procuro boicotar alguns produtos de corporações exploradoras, boicotar tudo não dá.

Interpretei esse texto da seguinte maneira: o sujo não deve falar mal do mal lavado. (E fumar maconha é fichinha perto do que o governo faz favorecendo corporações que o "financiam".)

Até lembrei daquela velha música do Garotos Podres:

Eu não gosto do governo

Não confio no presidente

Eu não acredito na ordem e progresso

Mas ninguém pode me censurar

pois não sou obrigado a gostar

confiar, acreditar em nada deste mundo

Eu não gosto do governo

Não confio no presidente

Eu não acredito que Fernando Henrique é honesto

Link para o comentário

Alguem ja viu o Filme "O desinformante"?, um dos temas principais do filme é sobre crimes contra o Estado em relação á taxas pré-estabelecidas por empresas mundiais, os famosos monopolios, sonegação fiscal..entre outras coisas...

Mas o que fica evidente em tudo, infelizmente, é a movimentação grotesca do dinheiro, que creçe aos olhos do Governo, das Empresas..etc etc e tal..

Enquanto o mundo viver na ignorancia de que dinheiro é TUDO, e a socialização a liberdade e outros principios nao sao nada...vamos viver nessa guerra de informações distorcidas sobre as leis e os falsos interesses politicos do Estado...

Enfim...

Esses papos de que existe exploração de menores em fabricas de grandes empresas pra mim está mais pra mito do que propriamente dito a verdade...

Pois pra mim isso chama de propaganda da mídia contra as grandes empresas para tentar boicotar elas...e outras teorias de conspiração mas no fundo acredito que em paises pobres deve exister tal manipulação social sim...como a velha historia dos escravos e sua "libertação"...

Mas só retificando...por bem ou mal esse problema é NOSSO,..seu, meu de todos nós...ja que o Governo nada mais é que o nosso poder eleito por representantes...lembramos disso...Ao inves de na proxima eleição ficarmos putos por achar tudo bagunça...

Imagine seu filho trabalhando numa fabrica forçadamente por nao ter outra opção de vida??

Nossa realidade é difeente...comparando com os pobres de outros paises onde as megas empresas se instalam e tem mao de obra barata pra produzir adoidadamente pra importar pro mundo inteiro...

Vamos pensar nisso galera...é o futuro!!!

Enfim.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É sempre muito mais facil as pessoas colocarem a culpa em OUTROS do que assumir a própria né(para ambos os lados).

Não sou dos melhores consumistas e me adapto bem a vida alternativa-criativa, e com toda certeza não financio esses grandes erros(empresas) mundiais a um bom tempo.

O texto é interessante, demonstrando também o pensamento que: se vocÊ tira a comida do leão, ele te come.

E isto é bem verdade, mas isto não impede a sociedade criar um outro tipo de solução, fornecendo opções para esses jovens, "tirando" eles de onde estão, apresentando novas perspectivas de vida. Tudo se resolve fazendo, os sequestros poderiam almentar, mais roubos mais assaltos,(mas isso tudo é só SUPOSIÇÃO).

Eu apoio a QUEBRA do TRÁFICO e o APOIO aos que precisam de apoio para seguirem uma vida dígna nesta sociedade.

E o dia que estes tiverem uma vida mais digna com alternativas, ai este problema vai se solucionar. A liberação da maconha(que sou a favor também) é só UM detalhe do problema, que pode ajudar, mas não pode resolver. Por isto é ridiculo da nossa parte vedar nossos olhos focando-os apenas à liberação da maconha como se isto fosse a resposta para tudo. Não não é, e não podemos ignorar isto, precisamos pensar para frente, criar algo que realmente funcione, porque se com a maconha liberada os problemas de sequestro, assalto, etc almentarem, de nada adiantou liberar, só melhorou nosso lado que é uma porcentagem relativamente pequena na nossa população e piorou o lado de todos os muitos outros.

Seu governo financia, porquê você adora financiar também, o governo escolhe o que você também escolhe, são humanos nos cargos, se você não concorda com alguma merda do governo, deixa de financiar ela, deixe de choramingar e faça sua parte ao menos dando credito a suas palavras.

Há pessoas dizendo que o governo tem culpa nisto e naquilo, mas quantos de nós dão mérito ao governo quando ele acerta a mão? Penso que se o governo esta errado, nós também estamos COM ele, se ele está certo, nós também estamos com ele.

E depois dizem que o governo e a população são diferentes né, um falando "foda C" para o outro como se fossem diferentes e um fosse independente do outro. O governo fode você e você fode a vida de outras pessoas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

exatamente isso ai oq ta no blog, eu concordo, se nao fossem proibido as drogas, os bandidos sequestrariam, assaltariam, etc...

É isso aí. Quem é do crime vai pro crime...

Mas muitos jovens vêem no tráfico(vender dolinhas em uma esquina, ou seja, pequenas quantidades) uma forma de conseguir dinheiro fácil e status no lugar onde mora. Só depois que eles começam praticar delitos mais graves. É aí que esses jovens, passam desperdiçar todo o seu potencial no crime.

Acabando com o tráfico, muitas vidas serão salvas... incluindo a desses jovens.

:Maria:

Link para o comentário