Ir para conteúdo

Estamos Sendo Vigiados

aleluia

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tenho email no hotmail há muitos anos e eles SE DERAM A LIBERDADE de criar um tal de windows live network pra mim, assim como p todos users do hotmail, é tipo um orkut da vida.

Pois bem, hoje estava me dando ao trabalho de bloquear aquela merda (nao da pra apagar)... e tinha as opcoes de nao deixar ninguem ver atualizacoes de varios sites, tinha flicker, twitter, etc...

sem exagero, tinha uns 30 sites, que quando voce atualiza um desses, automaticamente mostra nesses outros... Fiquei uma meia hora pra apagar isso...Impressionante, o que voce faz em outros sites, já é automaticamente publicado nessa rede. Como saber quantos outros sites eles nao monitoram sem sabermos

Como meu outro email era do yahoo, amanha terei de apagar esse (eles tambem criaram uma rede)...

Já tinha lido que a google, quando comprou a doubleclick, que era a maior companhia de publicidade online do mundo, usaria as informações dos usuarios que fazem buscas pra direcionar propaganda diretamente pra eles, ou seja, estamos sendo monitorados. Parece brincadeira mas a verdade é que nao temos noção do quanto de informações eles tem sobre nós. O que garante tambem que eles não saibam o que se passa nos meus emails??

Tomem cuidado com o olho do big brother pra cima de vcs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Na mesma semana que a Google comemorou a compra oficial da DoubleClick, lançou uma aplicação web que permite o gerenciamento de anúncios em páginas web, o Google Ad Manager, provavelmente preparado desde o anúncio da compra da DoubleClick e só revelado após a concretização da compra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha o tamanho da listinha... Ainda bem que não entro em nenhum desses

Twitter

Sua resposta para uma pergunta simples: o que você está fazendo?

Adicionar

MiniBlog

Conte a seus amigos o que você anda fazendo no MiniBlog.

Adicionar

MySpace

Um lugar para amigos.

Adicionar

Facebook

Conecte-se e compartilhe interesses com as pessoas da sua vida.

Adicionar

11870.com

Descubra, acompanhe e compartilhe serviços no mundo inteiro.

Adicionar

4travel

Crie um travelogue que mostre informações sobre sua viagem.

Adicionar

Arto

Compartilhe o seu mundo no Arto com seus amigos do Windows Live.

Adicionar

Azbuz

Crie o seu blog em um minuto e comece a blogar imediatamente!

Adicionar

Baby Kingdom

Compartilhe os seus tópicos favoritos no Baby Kingdom com os seus amigos do Windows Live.

Adicionar

Bilddagboken

Compartilhe uma foto por dia.

Adicionar

Blingee

Expresse-se e compartilhe seus Blingees animados!

Adicionar

Blogs@Mail.Ru

Blogs@Mail.Ru: líder em serviço de blogs. Leia e escreva comentários, participe de comunidades e crie suas próprias comunidades.

Adicionar

Break.com

Compartilhe os seus vídeos engraçados com o mundo todo.

Adicionar

BuddyTV.com

A maior e melhor comunidade de TV online do mundo.

Adicionar

BuscaPé

Comentários de seus amigos no BuscaPé.

Adicionar

CNET

Compartilhe as suas opiniões sobre reportagens e produtos tecnológicos.

Adicionar

Comunidade Biip.no

Obtenha as últimas novidades sobre os seus amigos no Biip.no.

Adicionar

Comunidade Doctissimo

Faça novos amigos e compartilhe mensagens, fotos e vídeos.

Adicionar

Comunidade Libero

Faça amizades e mostre quem você é com fotos, vídeos, blogs e sites

Adicionar

Custom blog

Adicione um RSS ou ATOM feed a um blog no seu perfil.

Adicionar

Dada

Compartilhe seus artistas de música favoritos com o Dada.

Adicionar

Dailymotion

Compartilhe e mobilize o seu mundo com o poder dos vídeos online.

Adicionar

Daum

Adicione um feed de seu blog no Daum ao seu perfil.

Adicionar

Digg

Descubra e compartilhe conteúdo de qualquer local na Web.

Adicionar

dkbn

Compartilhe o dkbn com seus amigos no Windows Live

Adicionar

Facebook

Conecte-se e compartilhe interesses com as pessoas da sua vida.

Adicionar

Flickr

Compartilhe suas fotos e veja o mundo.

Adicionar

Flixster

Veja, classifique e avalie seus filmes favoritos.

Adicionar

Fotolog

Como está o seu mundo hoje?

Adicionar

Goodreads

O Goodreads é um lugar onde você vê o que seus amigos estão lendo.

Adicionar

Hulu

O Hulu é um serviço de vídeo online que oferece filmes e programas de TV de sucesso gratuitamente.

Adicionar

Hyves

Esteja sempre em contato com seus amigos.

Adicionar

iLike

Recomende músicas, compartilhe listas de reprodução e se atualize quanto aos shows.

Adicionar

IRC-Galleria

Site de comunidades para usuários finlandeses compartilharem sua vida com fotos e blogs.

Adicionar

Judy's Book

Seu guia de segredos locais, avaliações e negócios.

Adicionar

Last.fm

A revolução da música social.

Adicionar

Libimseti.cz

O melhor site para os jovens.

Adicionar

L'Internaute Copains

Descubra o que os seus velhos amigos estão fazendo agora, mantenha contato com todos os amigos.

Adicionar

LiveJournal

Expresse-se, compartilhe sua vida, conecte-se com seus amigos online.

Adicionar

lokalisten.de

Mantenha contato com os seus amigos.

Adicionar

MClub

Jogue e divirta-se com seus amigos.

Adicionar

metroFLOG

Compartilhe uma foto por dia.

Adicionar

MiniBlog

Conte a seus amigos o que você anda fazendo no MiniBlog.

Adicionar

MSN

Notícias, esportes, previsão do tempo, entretenimento e informações financeiras em um só lugar.

Adicionar

Multiply

Compartilhe. Armazene. Crie. O local perfeito para você fazer coisas incríveis com a sua mídia.

Adicionar

MySpace

Um lugar para amigos.

Adicionar

myVIP

O myVIP é a comunidade mais empolgante da Hungria.

Adicionar

Neogen.ro

O Neogen o mantém próximo dos seus amigos!

Adicionar

Newsvine

Um site de notícias feito por você e pelas comunidades de notícias do mundo inteiro

Adicionar

OleOle

O principal site de mídia social para fãs de futebol americano/futebol.

Adicionar

Overblog

Inicie um blog. Atraia leitores. Tenha retorno.

Adicionar

Pandora

Crie estações de rádio que tocam as músicas de que você gosta.

Adicionar

Photobucket

Gerencie e compartilhe suas fotos e vídeos online.

Adicionar

Photozou

Um serviço de compartilhamento de fotos do Japão.

Adicionar

PIXNET

Compartilhe a sua vida com os amigos por meio do seu álbum e blog.

Adicionar

Playahead

Faça amigos, paquere, converse e divirta-se!

Adicionar

Qik

Compartilhe vídeos ao vivo direto do celular

Adicionar

Qype

Compartilhe as suas avaliações do Qype no Windows Live.

Adicionar

SayClubme

Compartilhe sua vida com os amigos

Adicionar

Skyrock

Skyrock, Free People Network!

Adicionar

SlideShare

Feed do SlideShare para atividades de usuário, incluindo favoritos, contatos e comentários.

Adicionar

SmugMug

O melhor site de compartilhamento de fotos.

Adicionar

StumbleUpon

Explore a Web com base no que você gosta.

Adicionar

Tabelog

Compartilhe suas avaliações de restaurantes.

Adicionar

The Zune Social

Compartilhe seu gosto musical com o Zune Social.

Adicionar

TISTORY

Expresse sua verdadeira identidade com um blog.

Adicionar

TripIt

Organize todos os detalhes da sua próxima viagem em um único local.

Adicionar

Twitter

Sua resposta para uma pergunta simples: o que você está fazendo?

Adicionar

TypePad

Blogue sobre suas paixões.

Adicionar

Viadeo

Rede de contatos profissionais e gerenciamento de carreira

Adicionar

Wat.tv

Vídeos, novidades e você! Descubra e compartilhe os melhores vídeos na Web. Simplesmente demais!

Adicionar

WordPress

Expresse-se com um blog.

Adicionar

wow.ya.ru

Armazene e compartilhe fotos, blogue e fique por dentro das novidades dos seus amigos.

Adicionar

Yelp

Pessoas reais postando avaliações reais.

Adicionar

YouTube

Broadcast Yourself

Adicionar

Zoo

Compartilhe suas fotos e postagens.

Adicionar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, foi mal falar assim, mas no final a culpa é do usuário

Eu uso Gmail, Orkut, Picasa e Blogger e essas contas estao todas ligadas a meu email principal, meu email pessoal. Nunca recebo spams nessa conta.

Tenho também Facebook e antes até usava o mySpace, ms agora é só o Facebook mesmo. E para minha conta do Facebook, tenho um email seprado, email este que usarei em qualquer coisa na net (tipo, se tem que escrever meu email em algum formulario na net, escrevo sempre esse. Essa conta recebe alguns spams mas nao eh muito, porque o filtro do Gmail é muito bom.

E finalmente tenho meu terceiro email, do hotmail. Só utilizo este email pra me conectar ao MSN, nada mais, absolutamente nada mais. Recebo uns 3-4 spams todos os dias nessa conta.

Ah, sim, e ainda tenho um email "falso" que uso pro meu registro aqui no Growroom e ppara outras coiss com relacao a Cannabis.

Parece muito mas nao eh. Tenho um arquivo no word (criptografado, claro) com todos os emails e todas as senhas. Jah decorei tudo, mas está guardado, caso eu precisar.

No final, eu nao rcebo spams em meu email do dia a dia, no pessoal, e me considero bem seguro.

A questao do Google Ads dá pano pra manga. Como está hoje, bem, é uma maquina que "le" seus emails e te dá um resultado de propaganda e mesmo nao gostando disso, aceito porque é uma maquina. De todos modos, nao posso contar com a ética do Google, já que nao conheco bem os donos (nao para confiar neles) e por isso tomo minhas precaucoes.

Na internet é igual aos casos de DST: nao existe grupo de risco mas sim comportamente de risco.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a cara... essas parada twits e facebook IMO é pura auto caguetagem...

como diz a musica

Rap snitches, tellin all their business

Sit in the court and be they own star witness

Falou tudo, a galera usa essas redes sociais como se fosse e-mail, deixa recado combinando de sair, fala do que gosta e do que não gosta, e depois reclama que sabem tudo da sua vida. Esquecem q a parada é pública.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Falou tudo, a galera usa essas redes sociais como se fosse e-mail, deixa recado combinando de sair, fala do que gosta e do que não gosta, e depois reclama que sabem tudo da sua vida. Esquecem q a parada é pública.

Bem nessas.

Privacidade tá fora de moda. Pessoal gosta que todos saibam de sua vida.

Sindrome do Mamãe-eu-quero-ser-famoso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vcs estao viajando... uma coisa é a molecada que usa as ferramentas de comunicacao social (as redes sociais, orkut, Facebook, etc) de uma maneira ruim, nao adequada... como vcs disseram, deixam telefone, endereco, combinam de sair, etc... isso realmente é fazer mal uso das redes. Outra coisa sao usuários como eu. Eu vivo em outro país, longe de minha familia e de muitos amigos... e é justamente por essas redes que eu me comunico. Eu utilizo as redes como elas sao, "ferramentas de comunicacao social".

Já estive fora do Brasil por volta de 1999 e na época nao tinha banda larga como hoje, nem cameras digitais, etc... e eu fiquei um ano falando com minha familia só por telefone, o que significava, na epoca, falar com eles uma vez por mes, jah que o dolar na epoca estava muito "caro". Hoje em dia, eu saio pra uma festa no sabado e no somingo ou na segunda meus amigos e minha familia já podem ver minhas fotos. Dessa maneira, meus amigos vao saber que estou bem, vao poder ver as gatinhas aqui do pais, vao saber como é a balada aqui... e minha familia vai sempre ver como estou. Uma coisa é falar no telefone outra coisa é ver os olhos. Minha mae nao sossega se nao ponho uma foto nova a cada semana porque ela diz que só olhando em meus olhos, mesmo que por foto, é que ela pode saber se estou bem ou nao, de verdade.

Pra mim, orkut é igual maconha. Tem gente que sabe usar e tem gente que é mané. Eu sei usar - nao recebo spams, sei muito bem quem devo add e quem nao devo add (só add amigos de verdde e familia, nao tenho vergonh de dizer "nao"), nao quero ser famoso (amo minha privacidade) e, muito importante: nao marco encontros no shopping pelo orkut :)

Ah, falo orkut mas meu preferido é o Facebook. Pra mim Facebook é um dos melhores websites existentes em toda a internet e é a ferramente de comunicacao social mais bem desenvolvida e segura, além de ser de longe a mais pratica.

Um salve pra aqueles que fazem bom uso das TI :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah, falo orkut mas meu preferido é o Facebook. Pra mim Facebook é um dos melhores websites existentes em toda a internet e é a ferramente de comunicacao social mais bem desenvolvida e segura, além de ser de longe a mais pratica.

Um salve pra aqueles que fazem bom uso das TI :)

cara, eu conheco uns brother que rodou feio com as fotos de outras minas no facebook... eu mesm ja tive que dar minhas explicações devido as mina postando fotos no facebook...

Toronto é To run into...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala pro seu amigo desativar a marcacao de fotos (tags) e atualizar as suas configuracoes de seguranca e privacidade. O Facebook é seguro sim mas o usuário tem que ir lá nas configuracoes e mudar. Se deixar o default, realmente o perfil fica bem publico.

Só quero frisar que "seguranca" é uma questao de sistema. Se teu brother deu o pulao de cerca e depois publicaram foto disso, a falha é do teu brother e nao da ferramenta...

Haha gostei do To run into

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também acho que, se bem usada, essas redes sociais são bem legais e "saudáveis". O problema é que a maioria não sabe usar. E ainda tem uma pá de esperto que se aproveita, mesmo em cima da galera que usa de maneira correta.

Acho que colocou bem a parada.

Orkut é como maconha. Tem quem saiba usar e tem quem não saiba. A maioria não sabe. Mas os problemas que vêm do uso errado do Orkut são muito piores do que os problemas que vêm com o uso errado da maconha.

E eu acho que o uso ERRADO da maconha causa prejuízos sim.

O problema, para variar um pouco, são as pessoas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ia falar exatamente isso, vc não precisa de um site como Facebook pra manter contato com seus amigos. Skype e msn vc conversa com webcam de graça. Quer mostrar fotos da festa de ontem?? Manda um mail.

Eu acho essas redes muito perigosas e IMO muito mais modismo do que util. Além de não existir sistema inviolável (HSBC acabou de divulgar que roubaram dados de seus clientes na Suiça a um tempo atrás), seus habitos e preferencias podem ser mapeados pelo dono do site facilmente, sua rede de relacionamentos, quase tudo sobre vc tá ali, é só saber ler.

Facebook eu nunca nem entrei, tenho Orkut lá largado, e o que a galera faz com aquelas comunidades é uma brincadeira, nego explana tudo que gosta e o que naõ gosta, se mapear o cara pelos clicks e comunidades, dá pra ter uma boa idéia de quem é o cara e do que ele gosta de comprar e de fazer

Mas com certeza tem jeitos e jeitos de usar, mais sério como vc deve fazer Avalo, e como a mulecada faz, que marca a balada pelo Facebook (aí é idiotice né).

Como sou casado e meus amigos tão todos por perto, vejo mais desvantagem do q vantagem nessas porra de site, prezo demais pela minha privacidade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uhm, Skype e MSN sao ferramentas de comunicacao pessoal, beeeem diferentes das redes... e cada coisa tem seu uso.

Sobre mandar fotos por email, isso seria muuuuuito sem praticidade... vou mandar 10, 15 emails com fotos de 2 MB cada?? Toda semana?? Nah... e isso se eu mandar só para meus melhores-melhores amigos. É muito mais pratico ter um álbum no Facebook do que mandar fotos por email. Aém de tudo, o album é sempre renovado e nunca deixo mais de 50 fotos por album. Se mando por email, as fotos vao acumular nos HDs dos amigos, sem nenhuma utilidade. Ah, se quiser, dá pra controlar quem ve suas fotos, pessoa por pessoa, é muito simples. Eu só add quem eu confio e conheco e nao uso esse recurso, mas ele existe. Enfim, no há nenhum substituto para o Facebook e sim ferramentas complementares.

Sobre a questao dos anuncios (ads) do Google, vejam o link abaixo. A coisa evoluiu - e muito!

http://business.blogs.cnn.com/2010/03/11/is-minority-report-becoming-reality/

"To be clear, it didn’t read my retina and didn’t talk to me. But the billboard did capture my image, store my demographic data and will send that information on to the company."

Link para o comentário