Ir para conteúdo

Canna Butter

O Homem Planta

Recommended Posts

Então galera, eu vi altos rangos irados mas esse lance de ficar com berlota no dente é foda, dae resolvi postar um tuto que eu ja havia feito a um tempo aqui, fazendo a manteiga passo a passo com o chef planta faz ;P

gallery_48981_3201_2061592.jpg

gallery_48981_3201_2068622.jpg

gallery_48981_3201_3017830.jpg

gallery_48981_3201_1417508.jpg

gallery_48981_3201_2233076.jpg

gallery_48981_3201_2807366.jpg

gallery_48981_3201_2627622.jpg

gallery_48981_3201_4405633.jpg

gallery_48981_3201_1732159.jpg

gallery_48981_3201_1554658.jpg

gallery_48981_3201_356812.jpg

gallery_48981_3201_973293.jpg

gallery_48981_3201_2878598.jpg

gallery_48981_3201_1836686.jpg

gallery_48981_3201_780525.jpg

Tão facil que não precisei nem escrever nada wink.gif
E o melhor de tudo, basta comer com um paozinho que dá onda, morou? wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 months later...

Porra canada, 24hrs? isso e demais bro, 1 hora fervendo faz o trabalho, nao tem oleo que fique preso nas fibras depois de triturar e ferver por 1 hora, 1 hora e meia.

Imo a clorofila evapora enquanto a parada ta cozinhando... go to jamba juice and grab a Wheatgrass shot mf =P

As folhas (trimmings de perto do bud) eu prefiro usar pra fazer hash, na bubble bag. Esses camaras sao potentes, so nao tem apelo de mercado, entao eu prefiro ou apertar uns base gigantes e fumar com a galera, ou fazer uma manteiga vez ou outra...

Eu uso pouca agua, e vou adicionando mais conforme vai precisando, dae quando ta perto de tirar do fogo tem pouca agua e nao faz a maior zona na hora da manteiga se separar conforme vai solidificando...

A proporcao e tipo, 1:1, pois no final das contas tu faz a dosagem na hora de comer. Quanto mais manteiga se come, mais doido se fica.

O importante e ela estar forte, assim voce pode comer só um pouco e ja ficar chapado, numa fatia de pao por exemplo.

Outra parada irada que eu costumava fazer, e jogar um belo bud (verde, recem colhido) dentro de uma garrafa de tequila/cachaca (40%) e deixar.

[]s galera.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a... eu faco com u 1/4P (112g) mas normalmente uso uns 200.... uma hora nem derrete a manteiga.....

ai faco uma reeses cannabuttercups... gunshot

alias faço uma lavagem animal... um tal de extreção de liquido liquido pra tirar o gosto... a parada fica stealth bombers...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeu as respostas ai... canadense, hp!

fiz hoje...

20g de popcorn buds + 20g só de folhinhas resinadas, já utilizadas do kif...

+1 e 1/5 de manteiga sem sal (240g)

triturei tudo na peneira até ficar o mais pó possível, deixei cozinhando por 2 hrs, ah... não tive paciência pra deixar mais... coei numa camiseta velha e pus na geladeira, atualmente, já solidificou...

vou fazer essa clarificação também, que o canadense recomenda... pois particularmente também não curto muito o gosto que fica...

fiz um teste... uma colher rasa de chá num caputino e mandei goela abaixo... love-weed.gif

vamo vê o que dá... se fiz certo...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

valeu as respostas ai... canadense, hp!

fiz hoje...

20g de popcorn buds + 20g só de folhinhas resinadas, já utilizadas do kif...

+1 e 1/5 de manteiga sem sal (240g)

triturei tudo na peneira até ficar o mais pó possível, deixei cozinhando por 2 hrs, ah... não tive paciência pra deixar mais... coei numa camiseta velha e pus na geladeira, atualmente, já solidificou...

vou fazer essa clarificação também, que o canadense recomenda... pois particularmente também não curto muito o gosto que fica...

fiz um teste... uma colher rasa de chá num caputino e mandei goela abaixo... love-weed.gif

vamo vê o que dá... se fiz certo...

e ai nego??? qualéquié??

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

e ai nego??? qualéquié??

bom heim!!

esse lance da clarificação, deixa a manteiga com sabor e cor bem suave, do jeito que eu gosto... hehe

uma coisa que percebi é que não curto muito comer com algo doce, mas sim com coisas salgadas, tipo uma costela, depois pronta, passar uma manteiga dessas é o que há! fica com sabor de 'ervas'... rsrs

mas aqueles seus reeses de cana butter, tenho vontade de experimentar!

a brisa curti, achei que ficou bom, aquele teste, me deixou lesadão e com sono do caramba!

abraços

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Opa, tb fiz uma manteiga turbinada aqui....

med_gallery_1330_2661_116573.jpg

30g de folhas de manicure(trim) e 200g de manteiga

med_gallery_1330_2661_1090924.png

Usei uma panela grande com bastante agua pra ir mais de vagar, ficou 6hs na beirada do fogo sem ferver.

Acabei esquecendo de tirar foto do processo de filtragem, mas fiz como no video acima, um pano sobre o recipiente, preso com elastico.

O aspecto final ficou razoavel, só falta experimentar...

med_gallery_1330_2661_65742.jpg

Abs,

Link para o comentário

heuahueaheuhae, Aqua. Só chegar, a cozinha tá sempre aberta...

na real, galera... eu vi que todo mundo tá vá cozinhar a manteiga...

PO vai no Wal Mart e compra uma panela de arroz eletrica que custa 29,90. poe agua na cumbuca. + Uma leiteira pra trabalhar em banho-maria... derrete tudo na maciota, não deixa o bagulho ferver tanto tempo, só uns lancezinhos. depois a panela elétrica não deixa a temperatura baixar muito... fica aquecido, daí vai bombando a parada de vez em quando, depois... filtra como achar conveniente..

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

... Então aproveitando que a manteiga esta em alta!

gallery_25062_2931_1492094.jpg

Usei 10g de buds e folhas e uma barra de 100g de manteiga com sal, coloquei uns 4 copos de agua e fui adicionando mais agua conforme fosse preciso.

Deixei por 1h e 1/2 depois coei e deixei esfriar, ai mandei para a geladeira e no dia seguinte separei a mateiga d´agua e ai é nois no cannabuter...

gallery_25062_2931_1476075.jpg

Sem mais.

Abs,

X99

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae pessoal entendido do assunto medicinal gastronômico...podem me tirar uma dúvida de iniciante??blush.gif

Eu poderia preparar essa manteiga utilizando apenas as FOLHAS da planta, e me refiro às folhas serrilhadas comuns mesmo, não as dos buds. Possível imagino que seja, mas pergunto aos experientes se dessa forma o "efeito medicinal" bate também?

Valew ae de antemão!thumb.gif

Good Vibes!

Link para o comentário