Ir para conteúdo

Canna Butter


O Homem Planta

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ae pessoal entendido do assunto medicinal gastronômico...podem me tirar uma dúvida de iniciante??blush.gif

Eu poderia preparar essa manteiga utilizando apenas as FOLHAS da planta, e me refiro às folhas serrilhadas comuns mesmo, não as dos buds. Possível imagino que seja, mas pergunto aos experientes se dessa forma o "efeito medicinal" bate também?

Valew ae de antemão!thumb.gif

Good Vibes!

Sim pode, mas a manteiga fica mais fraca ... tudo depende da qualidade da erva q vc usa ... folhas grandes/galhos (menos THC), popcorns/trimmings (um pouca mais THC) e assim por adiante ...

Fiz muita manteiga usando a erva seca depois de usada no vaporizador ... funciona, mas nao e aquela potencia ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

só que no video que postaram aqui (um em inglês) o cara fala que nas folhas comuns (acredito que até nas plantas macho) existem cannabinoides também, mas não o THC. Existe o CBD, por exemplo, e pode sim ser extraído através da manteiga (mas no video ele põe um pouco de pinga/vodka além da manteiga pra ajudar a extraír). Vale a tentativa na minha opnião!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Rola fazer a cannabutter com margarina ou há alguma dificuldade na solidificação e separação da água/cannabutter por ser gordura vegetal?

Acho que depende da margarina... tem umas tipo "light" que são muito aguadas, eu não arriscaria...

se quer uma base vegetal usa azeite de oliva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala galera, meu primeiro post aqui, mas já acompanho o fórum faz um tempo...

Seguinte, tentei fazer essa manteiga aí como explicado no fórum, mas usei margarina, e não usei folhas, deixei cozinhar por 1 hora e meia pq não era muita coisa que eu tava fazendo. No final desse tempo, a margarina derretida já tava bem verde, aí tirei fora do fogo e coei e tals.

O problema é que depois de 2 horas na geladeira, em cima se solidificou como margarina, mas em baixo ficou bastante de um líquido bem aguado, eu to tentando misturar de vez em quando com a margarina em cima, mas parece que não pega. A quantidade desse líquido é bem maior que a da tal margarina em cima, e eu acredito que todo, ou boa parte do THC esteja nele. Fiz algo errado?

IMG_20111006_190527.jpg

Não to botando muita fé nisso aí, mas eu queria usar num rango hoje pra ver qualé... Também não queria jogar fora, foi bastante fumo, suficiente pra aperta umas 3 velas com king size....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então galera, como funciona o esquema de cozinhar a erva? Tem chance de perder o THC na hora de fazer? Ja tentei fazer um bolo usando a erva dissolvida na manteiga. Usei quantidade de 3 baseados grandes e comi o bolo inteiro e não deu nada! ZERO!

deixei bem pouco tempo no fogo (na hora de derreter a manteiga+erva) com medo de queimar e perder o THC, mas sera que mesmo assim perdi?

O que sera que fiz de errado?

abraços!

Edit: Eu uso prensado, pois não tenho como plantar ainda. Eu li aqui no fórum que pode ter produtos tóxicos, como seria o processo pra eu ingerir? Posso lavar o prensado? Por favor, digam que tenho soluçaõ para comer um thczinho, pois nunca provei a brisa comendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acabei de mandar um pãozinho com a cannabutter que preparei ontem! Vamos ver se nessa tentativa eu consigo chapar comendo! É a terceira vez q tento...Fiz a massa com 15g de folhas de trim e Buds pequenos para 75g de manteiga. Deixei cozinhando com bastante água numa panela grande por 2h 30m. Fiz comp o manual manda! Só esperar sentado!ehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...