Ir para conteúdo

E O Verdinho, Pra Onde Foi?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Massa galera....

Penso que esse tópico poderia ser organizado na forma de um post resposta ao Coletivo DAR. Inclusive, concordo muito com o foco proposto pelo Bas e pelo Alma. Nós, enquanto movimento canabista, focado no cultivo para auto-sustento, acredito, devemos explorar essa seca, incentivando e difundindo o cultivo.

Caminho acertado, tenho plena convicção!

Força, paz e bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 52
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

AKI NA CAPITAL SP TA OSSO SO COMERCIALZINHO Q VEM MOFADO

PLANTAR E UMA BOA ALTERNATIVA MAIS TEM MTA GENTE QUE NAUM TEM CONDIÇÕES DE PLANTAR

EX:

MORA COM OS PAIS

NAUM TEM DINHEIRO PARA MONTAR UM GROW

ENTRE OUTROS

MAIS ESSA SECA TA FDA,TAUM PEDINDO ATE 250 REAIS POR 25G,FORA QUE QNDO NAUM TEM ERVA NA BICA ELES FALAUM NAUM QUER LEVAR UM PO OU UMA PEDRA?

LOGICO QUE NAUM

ENTAUM TEMOS QUE LUTAR PARA LEGALIZAR AI TDS TERAUM CONDIÇÕES PARA TER SEU PROPRIO GROW SEM SE PREUCUPAR COM OS PAIS OU COM OS PREÇOS DOS EQUIPAMENTOS QUE IRIAUM BARATIAR

QUEM PROIBE APOIA O TRAFICO

Ai entra a discussão feita no tópico "Growers e o comércio da produção"

Até onde vai o limite da moral? Até onde vai o limite ético?

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Graças a Jah! RastafarI! moro bem perto do polígono. Sempre tem fumo bom e 1 por 1. E tem lugares do Nordeste onde rola até mais barato. Se tu for na roça, com 100 reais tu enche uma sacola...

Até rola uma seca aqui, mas nos canais certos, sempre se acha...

Lógico que o ideal é plantar, né. Principalmente quem mora em lugares onde o fumo é caro, e onde só tem prensado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sempre tive vontade de plantar mas nunca procurei sobre o assunto, depois da reportagem no jornal o globo eu resolvi dar um gás num grow artesanal, to metendo a cara na leitura aqui no GR e as minhas seeds estão chegando. clap

Enquanto isso vou queimando um greenzinho e aguardando :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É complicado mesmo, essas ultimas semanas tô pagando 5/1(no Sul).

Já tenho em mente plantar desde 2007~2008(onde achei o GR, mas perdi a senha do outro user huhuhu e meu antigo email onde tava cadastrado tb já era). E também desde então conheci um brother que ficou preso por plantar sempre tive um pé atrás em relação a isso. Sempre admirei os growers daqui, sempre lendo diarios de cultivo da galera pra ir aprendendo cada vez mais.. eu e minha namo que tb se cadastrou aqui huhu... Estamos aprendendo o máximo para, em um futuro próximo, podermos cultivar nossos próprios buds mas tudo não passa de planos pois nós 2 moramos com irmãos! Mas é isso aê continuaremos aprendendo cada vez mais aqui e torcendo pelo sucesso do cultivo de todos.. :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É complicado mesmo, essas ultimas semanas tô pagando 5/1(no Sul).

Já tenho em mente plantar desde 2007~2008(onde achei o GR, mas perdi a senha do outro user huhuhu e meu antigo email onde tava cadastrado tb já era). E também desde então conheci um brother que ficou preso por plantar sempre tive um pé atrás em relação a isso. Sempre admirei os growers daqui, sempre lendo diarios de cultivo da galera pra ir aprendendo cada vez mais.. eu e minha namo que tb se cadastrou aqui huhu... Estamos aprendendo o máximo para, em um futuro próximo, podermos cultivar nossos próprios buds mas tudo não passa de planos pois nós 2 moramos com irmãos! Mas é isso aê continuaremos aprendendo cada vez mais aqui e torcendo pelo sucesso do cultivo de todos.. :D

E que esse nosso futuro esteja próximo!! hihih clap

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aquele fumo de folha que tá rolando dá muita raiva!! Até vem uma pedrinha mas quando vc aperta a porra esfarela!! Fora que vc fuma, fuma e não dá onda. Ainda não consegui iniciar meu grow. No dia de hoje não tenho do que reclamar pq tô com o veneno. Me venderam como bengala mas é diferente. Um cheiro perfumado, diferente. Muito bom!! Paguei 200 reais 25 gramas. Achei um absurdo mas pelo que vocês estão falando nem foi tão caro assim. De qualquer forma me recuso a pagar mais de 100 reais em 25 gramas. Essa foi a última. Plantar está mais barato do que comprar! Quem diria!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara ainda bem que me sobrou uma California Orange,pq tbm to em entre safra hahaha...pra mim,a seca de maconha eh causada,pelo clima doidao,qualquer grower sabe que com uma chuva prolongada a maconha vai pro saco,o mofo nao da tregua,e pela epidemia de crack...pros traficante ta bem melhor vende pedra e po que vende maconha,e a cada dia um novo idiota experimenta o crack,com falta de maconha entao...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to na seca desde janeiro.... mas beleza....

estou contando os dias para voltar a plantar!!!

A melhor coisa é ter o seu proprio fumo no pote!!

e outra, como já falaram ai em cima, plantar é muito bom....

no mundo em que vivemos hoje, é a melhor terapia....

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como pra mim o cultivo caseiro ainda é um plano que vem se desenrolando com o passar do tempo (devido a vários motivos), sou obrigado a enfrentar esse tipo de situação. Aqui em Curitiba tá a mesma coisa, ninguém sabe onde está o verdinho, mais de 10 contatos que eram efetivos até dez/2010 estão sem nada. Com certeza isso tem me motivado a cada dia que passa ler e aprender mais sobre a cultura canábica, mesmo sem possuir um grow estou agregando repertório para quando o sonho se tornar realidade, sempre que entro no tópico "colheitas" fico mais de cara por ainda depender do tráfico para fazer a cabeça, levanto a bandeira do growroom e admiro pra caralho a galera que já vive do auto-sustento! Enquanto isso, aguardamos o "madeira" que um dia há de aparecer por essas terras gélidas do sul.

Abraço rapazeada!

Keep Growing Up!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po ! aqui onde eu moro é cidade universitaria, todo mundo ta louco atras de banza !

ninguem acha nada, agnt liga pra galera das reps, todo mundo sem, a galera liga tambem pedindo, agnt vai nas boca e nada !!

e quando tem alguma coisa, os cara cobra 2, 3 conto por mato seco...o foda é que gasta mt grana, pq pra bater a loucura só fazendo buxa ! ai eh foda ! desanima muito !

abracao !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É.

Enquanto isso as autoridades não se ligam, que aos poucos, maconha esta sendo deixada de lado pelos vendedores (traficas), dando lugar ao pó e ao crack, enfim, estao tirando uma "droga" relativamente leve da população e colocando outra devastadora no lugar.

Seria semelhante a tirarmos cerveja das prateleiras e vendermos somente aquelas cachassas desgraçadas, quase alcool puro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

em mogi mirim, mogi guacu, itapira.. interior de sp aqui, não tá tendo nada..

diz que tem hidropônico, diz que tem 3/1.. mas não dá pra confiar muito, como sempre.

e como o amigo ali disse, região de ribeirão preto também tá difícil.

paga caríssimo e toma bica... mal posso esperar pra começar a colheita nas primeiras plantinhas! (sim, eu sou um dos que resolveu partir pro auto-cultivo de qualquer maneira depois dessa seca)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como não compro e produzo 100% do que consumo, nem notei essa seca ou qualquer aumento de preço! Mas ouvi alguns amigos reclamando disso, da falta de fumo e dos preços inflacionados!

Isso aconteceu há uns 6-7 anos atrás, lembram a seca que antecedeu o aumento do preço por g do verde, de 2 pra 3, 4 ou 5 pra um? (paguei esse preço de 2 pra 1 pelo verde desde o início do plano real até 2002-2003!) Se preparem pq os preços certamente estarão mais altos quando voltar a aparecer fumo por aí.

3 meses atrás ouvi dizer que estavam cobrando 8 pra um pelo verde no Rio de Janeiro!

Outro fator que me lembro foi exatamente o aumento geral do consumo de bebidas alcólicas, cocaína e até crack em decorrência da falta de maconha. A galera gosta de chapar e quando não tem verde muda para o que estiver disponível!

Falando sobre crack, me lembro na época que eu cheirava cocaína, e o crack estava sendo introduzido em massa nas bocas de drogas do país, após um certo horário tb rolava racionamento de cocaína, aí só tinha pedra!!! :eek: :ph34r: foi assim que eu vi muita gente se acabar com o crack. Já havia visto gente se acabar antes, mas eram casos isolados, não como neste momento, onde foram muitas pessoas ao mesmo tempo!

Será que essa manipulação do fornecimento de maconha está relacionada com o aumento da repressão contra o crack?

----------------------------------------------------------------------------------------

Na época em que vivi em BC, Canadá, tb testemunhei uma manipulação do mercado de maconha. O objetivo: derrubar os preços no atacado!

Há 2 décadas atrás, a província de BC era o principal polo exportador de maconha de alta qualidade para abastercer os grandes centros dos EUA... sempre tinha compradores americanos (leia, crime organizado, Hells Angels, etc.) pronto para pagar os preços mais altos pelos buds da melhor qualidade, o famoso AAA (triple A). Na época pagavam até 3200, 3500 por libra (454g). (não que eu vendesse o meu cultivo, muito pelo contrário, mas como o mano Canadense pode confirmar, quem mora lá e compra e/ou cultiva maconha acaba sabendo sobre essas nuâncias do mercado). Havia até boatos de que trocavam os melhores buds por cocaína, g por g!

Aí, no meio dos anos 90 a coisa mudou. De repente sumiram todos os compradores, todos juntos, de uma só vez. O mercado ficou atolado de maconha. Consequentemente, os preços no atacado caíram drasticamente! O preço por libra caiu e se manteve eentre 1800-2200 dólares/libra até hoje! No varejo, não houve alteração significante de preços. Continua custando entre 10-15/g, 25-35/3,5g, 40-60/7g, 70-100/14g, 140-220/28g, "dependendo do vendedor", nem tanto da qualidade dos buds.

Esse embargo nas grandes compras de buds para exportação foi certamente planejado por quem controla o mercado negro de drogas. Depois de um ano e pouco voltaram a comprar grandes quantidades, só que como consequência a qualidade acompanhou a queda dos preços! Aí veio o 11/9, com o aumento do policiamento a fronteira ficou mais complicada de atravessar, e o antigamente famoso BC Bud passou a ser conhecido como "Beasters" nos EUA, um fumo comercial, colhido prematuramente ou com os tricomas retirados por um "tumbler", tipo o que se encontra nas coffee shops holandesas em momentos de seca. Isso pq os produtores dos melhores buds não ousariam vender seu precioso produto a preços tão baixos e passaram a fornecer o varejo local.

Cara, mt bom o seu post!! clap

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostaria de compartilhar minha dor sem cannabis com a galera, Eu sou cara que ainda compro porque minha esposa ainda está pensando no assunto, ela fala que eu sou muito boca aberta, porisso ela fica cabreira de plantar comigo, só que a falta da erva está me deixando louco galera e tem feito muito mal para mim mesmo, ao ponto de ficar nervoso e tratar as pessoas e minha equipe de trabalho muito mal, fui chamado a atenção da minha chefe por isso e noto que estou meio desequilibrado emocionalmente, entendem?

Estou matando uma garrafa de Ballantines por semana, e eu não sou de beber, minha mulher tem ficado puta comigo por esse meu "novo" hábito, eu fico pensando no governo que não termina nem o PAC 1 e já lançou o PAC 2 e a gente não tem direito de dar um 2....bando de filhos da PUTA, ladrões, desgraçados, covardes!

Estão acando com a minha saúde, emprego e vida.

Vou aproveitar a seca para pensar no meu futuro em relação a maconha, quero e vou comprar minha HOMEBOX XS na jardins urbanos, meus net pots e tudo que preciso para ter o meu sem depender de PCC, PT, PSDB e outros partidos que só fodem com a gente. Eu amo minha MULHER, minha sala, minha tela enorme com meu PS3 on line e as praias do brasil e quero meu verdim lá!! e não sair do país para tentar ser um usuário medicinal na califórnia.

Estou segurando a onda, mas dando pala e patada em todo mundo, estou insupotável como pessoa. Nego olha na minha cara e fala sabe que estou puto!

Tem colegas aqui no growroom que já são macacos velhos no cultivo, um salve pra vcs!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostaria de compartilhar minha dor sem cannabis com a galera, Eu sou cara que ainda compro porque minha esposa ainda está pensando no assunto, ela fala que eu sou muito boca aberta, porisso ela fica cabreira de plantar comigo, só que a falta da erva está me deixando louco galera e tem feito muito mal para mim mesmo, ao ponto de ficar nervoso e tratar as pessoas e minha equipe de trabalho muito mal, fui chamado a atenção da minha chefe por isso e noto que estou meio desequilibrado emocionalmente, entendem?

Cuida pra não errar na dose, literalmente.

Plante, mas nao conte.

O segredo do sucesso? É o segredo do sucesso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queria deixar um alerta pra galera ai que substitui as drogas.

Eu ja passei por uma seca de maconha,numa epoca obscura na qual eu estava impossibilitado de cultivar.

Por conta da falta de maconha,que quem consome regularmente sabe que a abstinencia nao é nada boa, causa irritabilidade,se fica ansioso,um pouco deprimido e o pior de tudo,pelo menos no meu caso,com insonia,eu comecei a beber cerveja...foi tiro e queda,o que comecou com 2,3 latinhas no fim do dia,pra ajudar a dormir em pouco tempo se tranformou em 12,15 latinhas por dia,pq eu tava criando tolerancia...resultado,engordei pra caralho,e por pouco nao virei alcoolatra...,comecei tambem a consumir tabaco pra caralho,nao sou de fumar muito,gosto de enrolar meus proprios cigarros e antes dessa seca eu nao fumava nem toda a semana,resultado,o meu folego foi pro saco...cuidado galera,segura o tranco,e mantem a moderacao no consumo do alcool e tabaco,e de preferencia nao comece com outras drogas,é uma armadilha cruel...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queria deixar um alerta pra galera ai que substitui as drogas.

Eu ja passei por uma seca de maconha,numa epoca obscura na qual eu estava impossibilitado de cultivar.

Por conta da falta de maconha,que quem consome regularmente sabe que a abstinencia nao é nada boa, causa irritabilidade,se fica ansioso,um pouco deprimido e o pior de tudo,pelo menos no meu caso,com insonia,eu comecei a beber cerveja...foi tiro e queda,o que comecou com 2,3 latinhas no fim do dia,pra ajudar a dormir em pouco tempo se tranformou em 12,15 latinhas por dia,pq eu tava criando tolerancia...resultado,engordei pra caralho,e por pouco nao virei alcoolatra...,comecei tambem a consumir tabaco pra caralho,nao sou de fumar muito,gosto de enrolar meus proprios cigarros e antes dessa seca eu nao fumava nem toda a semana,resultado,o meu folego foi pro saco...cuidado galera,segura o tranco,e mantem a moderacao no consumo do alcool e tabaco,e de preferencia nao comece com outras drogas,é uma armadilha cruel...

Abracos

Mr.Fisherman

Já passei por isso tb pescata.

Já até passei bem dos limites com rivotril.

Eu nem boto a culpa na danada. Boto a culpa na minha situação e a maneira que eu estava usando a diaba. Usava ela para substituir uma pa de coisa. Uso ainda.

Difícil dizer que nunca mais, mas rivotril e álcool são duas coisas que não quero mais na minha vida.

Já o maldito do tabaco é um ioio para mim. Paro, nos momentos difíceis volto, paro de novo, vorto.

Maldito mundo de provas e expiações.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aqui no recife não chegou exatamente a faltar

a qualidade oscila e o último reajuste é de uns dois anos atrás, quando deixou de ser 50g por $50... hoje em dia se consegue por $60 ou $70 uma cinquentola

logo depois de uma operação da PF no sertão - altamente divulgadas nos jornais locais - ou pouco antes de épocas como o carnaval ou o são joão sempre fica um pouco mais difícil conseguir

mas sempre rola do solto pra comprar

mas já tá na hora de criar vergonha na cara e começar a plantar

Link para o comentário