Ir para conteúdo

Carro Aprrendido Porcauso Da Um Panfleto Da Marcha

becktrank

Recommended Posts

• Usuário Growroom

era o maximo que ele poderia exigir,eu ja acho que a ' senhorita' ainda deu um quebra pra ele nao assinar um tc....

ai fora a questao do carro, ia rolar um tc,servico comunitario,cesta bascia, familia enchendo o saco....que sirva de licao....

eu acho que ela deveria ter deixado o cara ir. Lembre-se que o prejuízo não é só do condutor/dono do carro. Vc sabe todo o processo que é apreender um carro, processo interno, documentos, assinaturas, arquivos, registros e, principalmente, tempo. Sem dúvidas o irmão estava errado de estar sem CNH e nao tem desculpa nao - estava viajando, avó doente, nao importa. Estava errado. Porém, o fato de ele estar errado (sem CNH) nao é, em minha opinião, motivo para o carro ser apreendido.

Veja bem, a lei é clara e a senhorita só cumpriu a lei. Porém, as coisas não devem ser a ferro e fogo assim. E tem outra, ela estava disposta a não cumprir a lei e aliviar o lado do irmão, porém, por uma opinião pessoal, por uma razão inteiramente pessoal, ela levou a lei à risca. Ela acabou sendo seletiva na aplicacao da justiça e as coisas não podem funcionar assim. Ou ela adota como "politica" cumprir sempre a lei ou ela adota a politica do equilibrio, que é quando o policial aplica seu proprio bom senso para determinar se a lei deve ou nao ser aplicada.

O correto é somente a primeira politica. O policial deve simplesmente cumprir a lei, nao deve "pensar". Porém, esse modelo só é eficiente quando as leis sao 100% eficientes, bem escritas e atuais. No cenário atual, o bom policial deve ter bom senso e deve ser inteligente, para evitar cumprir a lei todo o tempo, cumprimento este que acaba entupindo todo o sistema.

Esse assunto é pano pra manga, seda pra beck...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que ela deveria ter deixado o cara ir. Lembre-se que o prejuízo não é só do condutor/dono do carro. Vc sabe todo o processo que é apreender um carro, processo interno, documentos, assinaturas, arquivos, registros e, principalmente, tempo. Sem dúvidas o irmão estava errado de estar sem CNH e nao tem desculpa nao - estava viajando, avó doente, nao importa. Estava errado. Porém, o fato de ele estar errado (sem CNH) nao é, em minha opinião, motivo para o carro ser apreendido.

Veja bem, a lei é clara e a senhorita só cumpriu a lei. Porém, as coisas não devem ser a ferro e fogo assim. E tem outra, ela estava disposta a não cumprir a lei e aliviar o lado do irmão, porém, por uma opinião pessoal, por uma razão inteiramente pessoal, ela levou a lei à risca. Ela acabou sendo seletiva na aplicacao da justiça e as coisas não podem funcionar assim. Ou ela adota como "politica" cumprir sempre a lei ou ela adota a politica do equilibrio, que é quando o policial aplica seu proprio bom senso para determinar se a lei deve ou nao ser aplicada.

O correto é somente a primeira politica. O policial deve simplesmente cumprir a lei, nao deve "pensar". Porém, esse modelo só é eficiente quando as leis sao 100% eficientes, bem escritas e atuais. No cenário atual, o bom policial deve ter bom senso e deve ser inteligente, para evitar cumprir a lei todo o tempo, cumprimento este que acaba entupindo todo o sistema.

Esse assunto é pano pra manga, seda pra beck...

mas e isso que falei avalo....acrescentando que quem vacilou foi o maluco...so isso...

ta cheio de gente querendo foder usuario e o cara ainda vacila...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu entendi brother, só que vc as vezes escreve as coisas de uma maneira muito radical e acaba que muitos usuários aqui no fórum nao leem seus posts por isso... por isso meio que repeti o que vc disse, só que com outras palavras... e é como eu falei, esse assunto é muita seda pra beck, sao discussões "filosóficas" que atingem em cheio o dia a dia operacional da policia, com questões como "devo levar o maconheiro pra assinar o TC, quando ele estava fumando sozinho, num canto, longe de todos?" e questões como a apresentada aqui nesse thread...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, eu estava a um ano viajando, minha permissao venceu e ate hoje nao peguei a permanente (era pra ter pegado a muito tempo atras) pois quando cheguei de viagem e fui tentar pegar me informaram que eu teria que haver de tirar um novo laudo e pagar 33,00 para dar entrada na definitiva. Nao tinha carteira nem em casa, apenas tinha uma carteira de motorista americana, que mostrei aos pms na hora e contei a historia. Os documentos do carro estavam todos em dia. O problema eh que os policiais recolheram menos de 1g de maconha no meu carro, e sedas, e a sra tenente ainda disse que se quisesse poderia me levar pego por causa disso.

Ela: Voce sabe que esta sem carteira ne? E foi apreendido com voce esse tipo de erva parecido com maconha (menos de 1g com certeza, nem eu sabia que aquelas cabecinhas estavam no meu carro)

Eu: Sei sim estou errado mas ja estou regularizando minha situacao. E acho que isso eh maconha mesmo.

Ela: Voce sabe que com isso aqui eu posso levar voce para a DTE nao sabe

Eu: Sei sim se voce quiser voce pode me levar e nao posso fazer nada. (EU SEI QUE ELA NAO PODE ME LEVAR POR CAUSA DE MENOS DE 1G, EH PRECISO NO MINIMO 5G, PRINCIPIO DA PROPORCINALIDADE. Porem como eu estava sem carteira e nao quis procurar problema, bachei a kbca e paguei o pau.

Depois disso ja ia ser liberado, mas quando ela viu que o meu amigo que tinha CNH e foi me ajudar estava com o panfleto da marcha, ela falou.

Ela: Isso ja eh de mais, ja roda aqui e ainda chama outro da sua laia pra tirar o carro (pegando o panfleto rasgando em 4 e entregando a meu amigo, dizendo pra ele ir emborar que ela ia prender o carro por isso, tomando a chave da mao dele.

Foi isso. Porem gracas a deus e a uns conhecidos consegui tirar meu carro do detran hoje de manha. Porem a pessoa que tirou pediu pra eu ficar sem rodar ate segunda, E como se nao bastasse, no dia que o carro foi apreendido, eles reteram o documento do carro, e hoje nao estava la, nao no patio pelo menos, ou seja, la se foi meus documentos, terei que ir pedir uma segunda via no detran segunda. Pelo menos nao precisarei pagar mais o patio, so vou ter que tentar recorrer da multa para nao precisar pagar 570,00 perder a carteira e esperar um ano para tirar outra. Espero que nao de mais merda alem do que ja deu. E tudo isso por causa de nada da pra acreditar. Fui super educado e respeitoso meu, antes de eu ser parado na blitz havia um carro de policia com a sirene ligada tentando passar e bem na hora que ele tava atras de mim eu estava passando pela sra. tenente (nem havia sido parado ainda) e ela ja veio falando ``SAI DA FRENTE DESGRACA, NAO TA VENDO CARRO DE EMERGENCIA SEU MERDA, SINAL PRA DIREITA`` pqp esse eh o nivel dos nossos policiais. Ja fui abordado por policiais no exterior e a abordagem eh outra.

Tudo isso porque uma sacana acordou decidida a lenhar com a vida de algum cidadao.

veio se tu for do rio, eu conheco um despachante federal que trabalha no centro que pode te ajudar com essa parada pra tu nao perder carteira!!

eu quase perdi minha provisoria pois fui pego andando de moto sendo que so tinha carta de carro, e o cara resolveu meu ko... hj tenho as duas!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vacilou de estar sem carteira e ainda escapou do tco.

90% dos policiais que eu conheço fariam pior.

Num vo mentir.

x2,

e outra, a galera tem que entender que o PM tá ali pra cumprir e a lei, é a obrigação dele, tá sendo pago pra isso. Se ele alivia e te libera, ou opta por esperar um amigo chegar, ele tá te fazendo um FAVOR, e por isso mesmo, vai depender da boa vontade dele.

Se teu amigo chega com um proceder errado, sacando panfleto com folha de maconha na cara deles e tal (desnecessário né), tá no direito dele de não ter boa vontade e cumprir a lei. Vai me desculpar mas concordo que o camarada aí vacilou, o PM se sentiu otário e voltou atrás. Deve ter achado q vcs tavam tirando ele

Link para o comentário

ôpa galera, tudo em riba? as vezes eu uso a(s) camisa(s) da marcha amarradão na pista! aí eu procuro não mancar na CNH/doc da viatura em dia e sem flagrante. Na real eu sei que pode dar caô pela ignorância que rege esses imbecis do policiamento ostensivo mas eles teriam algum respaldo pra me interpelar pela camisa? tipo apologia ou sei lá... de qualquer forma eu pretendo continuar usando amarradão com muita fé na causa da legalização da canna e até por que as camisas são lindas! IRIE!

Link para o comentário

certo.vacilos-a-parte.eh-muito-facil-tirar-onda-de-certinho.

mas-se-tu-e-denunciado-demitido-preso-ou-oque-for-voce-nao-ia-achar-engracado,mas-teus-superiores-tambem-estariam-certos...nao?

afinal,mesmo-policial-voce-nao-deixa-de-ser-um-maconheirinho,-igual-todo-mundo-que-tu-tenta-diminuir-com-essa-tua-onda-e-pseudo-conduta-super-correta-que-tu-tenta-passar-aqui-cara.

na-moral-mesmo...

eu-quero-ver-esse-vira-lata-tirar-essa-onda-toda-trampando-la-no-RIO-de-janeiro...

subindo-morro-com-o-cu-na-mao,pra-trocar-tiro-com-os-traficantes...hahaha

olha-ai-como-a-chapa-e-quente...

Policia.jpg

nao-peida-nao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

teu carro não foi apreendido por causa de um panfleto da MARCHA.

Teu carro foi apreendido porque tu estava dirigindo sem CNH, mancada TUA!

Sim, a polícia deveria ter somente te aplicado a multa e deveria ter liberado p/alguem com CNH levá-lo, a Sra Tenente abusou do poder de polícia dela e até cabe uma representação junto à corregedoria da polícia, pois havia alguém devidamente habilitado p/conduzir o carro e a Sra. Tenente resolveu não autorizar.

Mas a mancada foi tua, não dirija mais sem a CNH.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

certo.vacilos-a-parte.eh-muito-facil-tirar-onda-de-certinho.

mas-se-tu-e-denunciado-demitido-preso-ou-oque-for-voce-nao-ia-achar-engracado,mas-teus-superiores-tambem-estariam-certos...nao?

afinal,mesmo-policial-voce-nao-deixa-de-ser-um-maconheirinho,-igual-todo-mundo-que-tu-tenta-diminuir-com-essa-tua-onda-e-pseudo-conduta-super-correta-que-tu-tenta-passar-aqui-cara.

na-moral-mesmo...

eu-quero-ver-esse-vira-lata-tirar-essa-onda-toda-trampando-la-no-RIO-de-janeiro...

subindo-morro-com-o-cu-na-mao,pra-trocar-tiro-com-os-traficantes...hahaha

nao-peida-nao!

Os policiais não são inimigos dos maconheiros, eles recebem ordens, precisam fazer o que são mandados fazer ou perderão o emprego, não receberão aquela promoção e todos precisam do emprego têm família/bocas p/sustentar, ninguem trabalha como policial porque gosta da função ou do salário ( exceção os policiais federais bem remunerados ).

A polícia sempre recebeu ordens de superiores p/combater aos usuários, que na maioria das vezes eram POBRES, NEGROS OU ÍNDIOS. A própria proibição da maconha se deu em função de poder dar um motivo aos policias p/deterem esse pessoal, já que na maioria das vezes essa era a única motivação p/dar "uma dura" neles.

Enfim, criou-se um cultura ERRADA de que maconheiro é marginal, que maconheiro é vagabundo, a mídia prega isso, o governo prega isso, nossos pais têm esse pensamento errado, imaginem um policial? Que é instigado todos os dias, e que até muito pouco tempo atras tinha os usuários e os traficantes no mesmo patamar?

Sim, hoje grande parte da polícia extrapola, abusam, batem na cara do maconheiro que estava fumando na praça e ainda pedem a "cervejinha" p/liberar, mas essa "cultura" tem uma parcela de culpa da própria população. EU prefiro assinar o TC do que ficar tomando tapa na cara. Coisa que nunca me aconteceu por "sorte", ou por eu apresentar minha OAB nas poucas vezes que fui surpreendido por algum policial.

Brigar com um policial é dar murro em ponta de faca. Precisamos é conscientizar que a cultura contra a maconha está errada, dar cervejinha pro policial p/ser liberado é errado, ficar quieto quando se sofre um abuso de um policial é errado.

Dirijir o carro sem a CNH, ou com a CNH vencida tb é errado.

Link para o comentário