Ir para conteúdo

Marina Silva Critica Declaração De Lula E Alfineta Dilma Rousseff

presa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

09/04/2010 - 18h27

Marina Silva critica declaração de Lula e alfineta Dilma Rousseff

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

A senadora Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência da República, disse ter ficado preocupada com a declaração do presidente Lula de que não era admissível ficar subordinado a determinações de juízes e que quando saísse do governo "iria arregaçar as mangas para fazer a reforma política". O presidente foi multado duas vezes pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por fazer campanha antecipada para a pré-candidata do PT, a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.

"Eu confesso que vi com preocupação. A necessária reforma política que nós precisamos fazer não é para colocar os políticos acima da justiça", disse a senadora durante entrevista nesta sexta-feira (9), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

De maneira indireta, ela também alfinetou Dilma. Nesta semana, a petista disse em Belo Horizonte ser plausível o voto "Dilmasia", cenário no qual se imaginaria que os eleitores de Minas Gerais votariam em Antonio Anastasia, governador do Estado e pré-candidato do PSDB para o cargo, e em Dilma para a cadeira de presidente da República.

"Eu não faço discurso oportunista, de conveniência. O eleitor é livre. Ele vai votar em quem ele quer. Ele (eleitor) faz a junção que quer e eu acho que é assim que a gente deve encarar a disputa", avaliou a senadora, que em seguida iria participar da posse do novo presidente estadual do PV, Ronaldo Vasconcellos, secretário municipal de meio ambiente de Belo Horizonte.

Questionada sobre um ponto polêmico, a descriminalização da maconha, Marina Silva defendeu que o tema seja debatido e decidido após um plebiscito com a população. "Como é uma questão bastante polêmica, com uma complexidade muito grande, o que eu defendo para essa questão e a questão do aborto é a realização de um plebiscito. Não vou fazer um discurso do senso comum, satanizando quem defende o aborto e a descriminalização da maconha", disse.

Ao responder sobre as coligações que o PV pretende fazer visando o pleito deste ano, a senadora afirmou que a sua legenda vai fazer coligações "de um novo tipo". Ela ainda criticou as demais legendas, sem dizer quais, classificando-as de "máquinas de ganhar eleição". "As pessoas começaram a fazer um cálculo pragmático de quem tem mais tempo de televisão, quem tem mais palanque, que tem mais cacique", criticou. A senadora vai permanecer em Belo Horizonte, participar neste sábado de um encontro com evangélicos e ministrar palestra em uma faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

A ultima vez que se tinha falado aqui no Growroom sobre a Marina tinha ficado a idéia de que ela era a favor de um plebiscito para o aborto e que em relação a maconha ela era totalmente contra. Hoje no mesmo dia que a Dilma disso aquilo lá ela se coloca de uma forma mais liberal. O foda é que tudo isso são palavras, nenhum compromisso concreto. De qualquer forma a partir de hoje mudei meu voto de Dilma pra Marina.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se ele defende plebiscito então ela é contra a descriminalização.Pq sabe que isso seria derrota nossa na certa, aqui ta longe de ser a Califórnia.

Lembram do plebiscito das armas? É duro de dobrar o povão conservador.

To esperando aparecer outro candidato ainda, eu não queria votar no Serra de jeito nenhum, mas não vou deixar de fazer pressão pelos que apoiarem a regulamentação da maconha.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ela é igual a todos, politica. Melhor ela ser a favor de um plebiscito (que duvido que vai acontecer, mesmo que ela ganhe) do que falar as porcarias que a Dilma falou. Sigue sendo politica, mas bem mais equilibrada... afinal, no outro dia após essa declaracao, ela ia falar com evangélicos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que os candidatos têm que ser pressionados a se posicionar objetivamente pelo menos em relação à marcha da maconha que vai rolar agora. Se a Marina for coerente, ela tem que ser a favor do direito à marcha, pois se ela é a favor do plebiscito tem que ser a favor que as duas partes se manifestem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se ele defende plebiscito então ela é contra a descriminalização.Pq sabe que isso seria derrota nossa na certa, aqui ta longe de ser a Califórnia.

Lembram do plebiscito das armas? É duro de dobrar o povão conservador.

To esperando aparecer outro candidato ainda, eu não queria votar no Serra de jeito nenhum, mas não vou deixar de fazer pressão pelos que apoiarem a regulamentação da maconha.

é por ai mesmo. ela quando é pressionada sobre assuntos polemicos, mas que fazem parte da agenda politica, sai pela tangente. neste caso temos certeza que a politica de drogas nao podem ser um debate plebicitario. o debate é cientifico no sentido de trazer dados concretos, plebicito nao é nada cientifico...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dessa vez ao menos ela falou isso antes de um encontro com evangelicos, mais tbm tem uma palestra com estudantes.

Vou esperar ate o dia q eles nao puderem falar mais nada pra me posicionar, todos eles ainda vao falar uma coisa, depois dizer outra conforme o publico ao qual vao falar, se for de estudantes vao dizer q tem q existir o debate ou mesmo q sao favoraveis, qndo for a grupos conservadores vao dizer q "nao tem como debater esse assunto com o crack destruindo a familia brasileira" (colocando a cannabis no mesmo patamar q crack e cocaina como os conservadores gostam de ouvir), politicos falam conforme a plateia, se a Marina mostrar q é diferente, nao ta concorrendo so pra conseguir um cargo depois de apoiar alguem no segundo turno e as ideias dela forem melhores q a dos outros voto nela.

ps; seria interessante se o pessoal do growroom elaborasse um documento pra enviar aos candidatos mostrando os beneficios do auto-cultivo e a força q a comunidade cannabica tem, assim eles veriam a quantidade de eleitores q podem ganhar ou perder.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Apesar dessa indefinição da Marina, penso que ela poderia ser uma candidata diferenciada. PÔ, tem que ter ousadia e se fazer valer, senão vai ser mais uma cara na tela da urna eletrônica. Querendo se igualar ao Serra e Dilma é a pior cagada. Tem que abrir caminho no facão, sem perder a ternura, lógico.

Não quero depositar as expectativas que tinha quando votei no Lula, de que haveria a possibilidade de mudanças radicais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

dos males o menor, no PV temos o Gabeira e o Gilberto Gil, com certeza se ela for eleita esses caras vão ter vozes em ministérios importantes...

Se ela jah deu o braço a torcer com um assunto tão polêmico quanto esse ao invés de se esquivar como o Serra fez com o FHC e satanizar como a Dilma fez ela tem o meu total apoio...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tambem sou da linha "Deus nos livre de um plebiscito sobre a maconha"....a derrota seria tão acachapante que ficariamos na berlinda por muito tempo. Mas isso não é motivo de preocupação, a Marina tem 0% de chance de ser eleita presidente, e ainda que fosse, duvido que tal plebiscito fosse minimamente praticavel.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh oq falei no topico sobre a Dilma.Epoca de eleicao,oq vale eh ataca o outro...promessas,promessas...embora acredite,e vou votar por essa crença no primeiro turno,que a Marina seja a melhor opcao,pro Brasil,nao necessariamente pro nosso movimento,mas ja vimos que neste aspecto nenhum candidato é...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

otimo!

botar o povo sem instruçao pra votar...

mto bom....

:Ddura:

obvio, q se tivesse um plebicito, a gente perderia...

minha familia por exemplo, sabem q eu fumo desde mulek, sabem q eu planto, ouvem eu falando bem da ganja de todas as formas, mas, tenho a certeza q se fosse pra votar, eles iriam contra...

pq na globo nao passa informaçoes concretas sobre, so passa q o trafico corrompe as pessoas, e mata outras...

antes de qlqr coisa do tipo, deve ser feita uma campanha massiva pra tirar de vez, pelo menos a maconha das maos nos narcotraficantes...

como???????? cada um fazendo sua parte

NAO COMPRE, PLANTE ...

e votem nulo!!!

a legislaçao brasileira obriga a uma nova eleiçao caso nao sei quantos % sejam voto nulo...

disso, muito pouca gente sabe.....

eu nunca votei em ninguem, e nunca irei votar, sempre voto nulo, e no segundo turno opto pelo menos pior....

é tudo farinha do mesmo saco, pra mim so vai mudar a figurinha la em cima, nada será feito de verdade, principalmente na questao sobre drogas, o brasil tem mto oq perder, e avançar ainda pra pensar em descriminalizar, apesar de acharmos q nao...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu voto ja era da Marina, e não vou mudalo. Acho que ela vai fazer o que a maioria do povo quiser, não somente em relação a canabis.

Não vou queimar meu voto nem com a doida varrida nem com o conde dracula burro.

Tem um video da soninha pela net que ela fala que não adianta voce discutir com essas pessoas uma reforma na politica de drogas se estas pessoas pensam que é uma mudança que vai favorecer somente os maconheiros, o que não é verdade pois engloba toda a sociedade.

:Maria: Não Compre Plante :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara eu nao sei se nos perderiamos de lavada no plesbicito..... conheço muita gente que nao fuma, e defende a legalizaçao da maconha.... eu acho que iria ficar uns 60%contra.....

To começando a pensar em votar na Marina!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poisé. Depois dessa declaração, meu voto vai pra ela. Não pelo plebiscito, pq se rolar vamos perder de lavada. Mas ao menos ela APOIA um plebiscito, e mostra que tem a cabeça mais aberta a mudanças... O que é bom no geral.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dependendo dos avanços nos EUA a gente atropela esse plebiscito. Com todos os avanços lá a gente acaba chegando também, mesmo que demore um pouco mais. Vamos na rabiera.

Não sei como está rolando lá, acompanho somente pelas nossas notícias, mas se em dois anos os resultados deles forem razoaveis, principalmente no que diz respeito ao tráfico, o mundo vai ver mudança.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dependendo dos avanços nos EUA a gente atropela esse plebiscito. Com todos os avanços lá a gente acaba chegando também, mesmo que demore um pouco mais. Vamos na rabiera.

Não sei como está rolando lá, acompanho somente pelas nossas notícias, mas se em dois anos os resultados deles forem razoaveis, principalmente no que diz respeito ao tráfico, o mundo vai ver mudança.

Torço pra q vc esteja certo, mas duvido q a midia daqui va noticiar, Portugal conseguiu otimos resultados e desse lado do atlantico parece q ninguem sabe oq se passa por la.

Link para o comentário