Ir para conteúdo

Eleições - Quem De Fato Representa Os Nossos Interesses?

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pô galera, tão de Boicote com o Eymael??

Coloquem o nome dele de verdade...hauahauhauha

Quem ser Zé Maria?? Ex-jogador??

EHHHH, EHHHHHHH, EYYYYYYYYYYYYYMAEL... O democrata locão!!

Nem lembrei do Democrata Cristão (ahahahaha), vou colocar lá na pesquisa.

Valeu a lembrança, se tiver mais algum é só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 253
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

O tom das mensagens de ataque à Marina aqui refletem um dos motivos do porque tendo a ficar com Marina (mesmo ainda ficando com o nulo!). Marina, infelizmente, não traz a guinada à esquerda e ao ambientalismo ideal/utopico que precisamos e acredito, tem um programa de governo até recuado, mas ainda assim representa uma forma de fazer política muito diferente de ataques infundados, lavagem cerebral e midiatismos baratos.

Vivemos criticando a mídia quando atacam os maconheiros mas sempre nos fazemos valer das baboseiras dela quando nos convém, principalmente em época de eleição.

Lamentável!

Acusar Marina de se aliar à direita é não conhecer nada do histórico e muito menos da estratégia colocada. Quero ver alguém aqui se reivindicar ambientalista e sair por ai pra fazer política macro... só ataque, só pressão, só isolamento.

De direita é o PV... aliás, o PV não é nada... é uma lacuna política... um coringa!

Silma e Serra apresentam, pra mim, duas facetas do mesmo plano desenvolvimentista insustentável que se construiu no Brasil e no mundo. Plínio, com todo respeito que tenho ao que o PSOL representa à esquerda, perece-me um tiro no pé. Não por ele em si, mas pelo radicalismo adotado pelos militantes do PSOL que insistem em não reconhecer nenhum avanço colocado pela política atual, colocando o partido e seu candidato num isolamento absurdo. Um governo do PSOL, na minha visão, seria um desastre político. Volto a dizer, não pelo programa, mas pelas estratégias adotadas.

Frente a tudo isso Marina, liderança amazônica, mulher, de esquerda sim, contemporânea de Chico Mendes, veterana dos Empates, alinhada com as pautas ambientalistas, é uma liderança em construção que, acredito, ora ou outra será eleita! Quem sabe numa próxima aparecemos com um programa mais radical?

Força, paz e bem...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra é uma mau necessario

Que nem a policia....vagabundo reclama direto que policia isso e policia aquilo mas infelizmente uma hora ou outra voce acaba precisando dela

Na minha opnião nenhum deles presta....mas a marina por ser diferente e ter MUITA HUMILDADE deve fazer uma boa gestão SE ENTRASSE

:Maria: Não Compre Plante :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fiz críticas ao PSOL mas quero complementar, pra não ser injusto.

Não acho que o tom de generalismo que dei seja realmente fato. Não são todos do PSOL que têm a postura que me desagrada.

Um deles é nosso conhecido Renato Cinco. Tem, na minha leitura, todo o posicionamento de esquerda que admiro no PSOL e sem as lógicas bélicas de discutir política. Pelo que conheço Renato vejo uma pessoa inteligente que não se deixaria levar pela mídia pra compor suas análises políticas. Sem contar que, defendo, é nosso representante legítimo.

Paulo Teixeira, Soninha, Minc e outros são sim importantes, mas quem nos representa MESMO é Renato! Sem sombra de dúvidas...

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Votar na Marina acreditando que ela desempenharia um papel determinante como líder, é deixar o programa de governo e suas alianças em segundo plano. Algo perigoso no processo político. Votar em fulano ou ciclano é necessário, mas o eleitor deveria votar no programa que mais lhe agradasse e não em um ícone colocado como testa de ferro.

Líderes são importantes no jogo político. Marina é uma figura forte e dialoga com diferentes setores da sociedade. Também acho que ela assumirá cargos no executivo nas próximas eleições. Porém, votar nela seria apoiar esse partido que é um "nada político". Até que ponto um governo Marina teria a cara dela? Quais interesses o PV defenderia, sendo ele um "coringa"? Qual é a base desse partido? Como são tomadas as decisões internas?

O PSOL não possui representatividade para eleger um presidente, mas vejo no partido um importante papel nessas eleições: o de trazer posições de esquerda aos debates. O partido tentou formar uma frente de esquerda para fugir do isolamento, parece que não conseguiu. Não aceitar alianças com setores da direita é uma posição digna e legítima - a decisão pelo não apoio a candidatura de Marina Silva foi tirada em consulta à base. Nem sei se o PV dá essa abertura a sua base.

Assim, a maioria dos militantes do PSOL prefere que seu partido estabeleça alianças com movimentos sociais e partidos de esquerda. Talvez não seja a melhor estratégia para ocupar cargos na política institucional, mas vejo com bons olhos essa decisão de não "amarrar o rabo". Assim, além de trazer posições de esquerdaà esfera pública, o PSOL irá atacar a forma de se fazer política por cima. Essa forma que afasta o cidadão das decisões e traz o empresário que possui interesses econômicos na eleição de fulano ou ciclano.

Obs: Não sou militante do PSOL. hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Marina não!! Ela já deixou bem claro que é contra a maconha, fará de tudo para deixar como está...

A legalização só poderá vir através da direita, pois não são vistos como radicais pelo resto da população!

Por isso votarei no Serra, se há uma chance de avanço em relação à legalização da cannabis é com ele!

Saudações

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acusar Marina de se aliar à direita é não conhecer nada do histórico e muito menos da estratégia colocada. Quero ver alguém aqui se reivindicar ambientalista e sair por ai pra fazer política macro... só ataque, só pressão, só isolamento.

De direita é o PV...

Quer dizer que é errado acusar a Marina de se aliar à direita. Ela se filiou ao PV. E o PV é de direita. Então é errado dizer que a Marina se aliou ao PV? Heheh.

Cara, a Marina tem assumido posições injustificáveis, se recusou a receber a bandeira do arco-íris em mais de uma ocasião. Está trabalhando ativamente para estruturar, em nível nacional, um partido de direita, com claro perfil conservador do qual ela é a principal liderança. Você não ficou com nojo de ver ela com o Bassuna semana passada? Não fica com nojo de ela ter um empresário bilionário como vice, que defende um ambientalismo bem conservador e capitalista? Não fica com nojo de saber que ela está promovendo, politicamente, militantes fisiológicos do PV e que estão no governo Kassab, Serra, Lula? E que votando nela você fortalece esse projeto?

Link para o comentário

Marina não!! Ela já deixou bem claro que é contra a maconha, fará de tudo para deixar como está...

A legalização só poderá vir através da direita, pois não são vistos como radicais pelo resto da população!

Por isso votarei no Serra, se há uma chance de avanço em relação à legalização da cannabis é com ele!

Saudações

Preciso responder a esse camarada!

O Serra afirmou que a maconha é a "porta de entrada" para outras drogas mais pesadas. Linkou direto ao Crack!

Qual o avanço?? O Avanço FHC??

Que teve 8 anos para ser favorável. Depois, quando não tinha mais compromisso passou a ser, e agora recuou de novo sobre o tema em questão??

Não esqueça meu amigo, que republicanos e democratas são muito próximos, na esfera da direita. não existe esquerda nos EUA. O THE GOVERNATOR é republicanos, mas não significa que seja pró-legalização por ser de direita.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Saudações

Vai pensado que o conde dracula vai legalizar sim

Ele ja disse e redisse que é totalmente contra as drogas

Pessoal parece que não ve tv nem tem internet

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu também não concordo com muitas coisas que Marina tem feito... entretanto, compreendo a estratégia e sei que, aos ambientalistas que realmente acreditam no poder como caminho (não é meu caso), essa é a última esperança. Não me enojo dos rumos que ela tem tomado, mesmo não concordando.

Agora, enojante mesmo é ver o povo, nós que temos a missão de construir outra realidade, que temos acesso a informação, continuar aceitando joguetes da mídia... como essa babozeira de que ela vai atuar pela manutenção da Guerra às Drogas, leiam de verdade o que ELA escreve sobre isso, ou sobre a bandeira do movimento gay, Marina NUNCA levantou bandeira de qualquer movimento, porque o faria com o gay?

Marina pode não ter condições de assumir o poder agora, mas se tivermos fé na visão ambientalista, acredito que é possível sim tomar o PV, refundá-lo, e construir uma plataforma legitimamente da esquerda ambientalista.

Complicado é querer comparar os limites nossos com o de um(a) canditado(a) a presidência.... ve lá...

Abraços..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

DEscobri o fogo... inventei a roda.. mas não consegui apagar o tópico... portanto só modifiquei ó idolatrados imortais senhores reis do growroom!!

Imploro vosso perdão altezas

kkkkkkkkkkkk

só neguim q se acha... no meu setor ja tinha ido!!!

Link para o comentário

Acompanhe o forum e não cometa mais esse tipo de gafe! ehuaehuaehuaehuhaeuhaeuhaeuhaeuheuah

Foda é neguin que acha que ta fazendo grande coisa, mas que faria muito mais se lesse as discussões da galera antes de poluir a porra do forum... obs: não dá para apagar o tópico, só um moderador poderia....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fóda é ser reprimido!! foi malz ae... PAZ... não poluo mais!!! ja pedi desculpa!! quer oq agora?

Não queria causar isto... achei q aqui era um forum liberal.. sem represálias...

Mas pode deixar.. to estudando e lendo a cada dia que passa!!

achei realmente q tava fazendo grande coisa... mas todos ... inclusive os moderadores.. aprenderam como eu!!! "ERRANDO" ou são realemtne DEUSES????

Tolerância.. ta faltando isto aqui...

Desculpa mas uma vez

Link para o comentário

Se n quer se fazer de vitima, por que só não deixa morrer entonces...A galera aqui até parece que nunca tomou um esculaxo... Parece que nunca entrou em um forum... Aqui a gente aprende a plantar, o que vier alem... é lucro...Se entendeu, tranquilo... mas se não entendeu, paciencia...Foi mal pela ironia... mas eu sou xucro assim mesmo; não deus ou diabo... sou só + 1 a acrescentar aqui no esquema... e adoro ajudar a quem se ajuda (odeio coitadismo).Falo, mano... PAZ.

Link para o comentário