Ir para conteúdo

Assessoria Científica


Marinol

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Ola Maconheirada!

Esse tópico crio para dois fins: 1 - me apresentar e 2 - me disponibilizar a esclarecer dúvidas científicas acerca da cannabis e canabinoides em geral.

Em primeiro lugar, meu nome é Douglas Engelke sou membro do princípio ativo de porto alegre.

Sou biólogo formado pela UFRGS e e sou pesquisador há 4 anos na temática do sistema canabinoide

aprendizado e memória.

atualmente faço doutorado na UNIFESP em são paulo, também atuando com sistema canabinoide, trabalha no tambem com dependência química ao etanol.

Meu curriculo acadêmico para quem tiver interesse (Lattes)

tenho atuado com divulgação científica essencialmente na temática de drogas paralelamente ao meu trabalho de pesquisa científica em laboratório.

sou membro do Growroom ha algum tempo, mas nunca postei muito por falta de tempo e por problemas de saude que tive nos braços me impedindo de digitar (e a erva me ajudou a curar!)

Por ser da area acadêmica acabo tendo informaçoes que a maior parte do publico nao tem...

Como sou contra essa 'maçonaria' científica, venho ao publico divulgar as informações que ficam presas no meio acadêmico e nao se popularizam.

vejo que muitos aqui tem diversas duvidas a respeito da cannabis e saude, bem como a curiosidade de aprender mais sobre o sistema canabinoide.

vejo tambem muitas informaçoes distorcidas como o lance da bainha de mielina que esta num dos tópicos, apenas um exemplo.

Por isso venho aqui me colocar a disposição total de todos para esclarecimentos de cunho cientifico esencialemnte na área da saúde que é meu foco de atuação.

Me disponibilizo a colocar todos o material que tenho de artigos cientificos sobre o tema aqui no forum tambem.

Eu junto aos companheiros do principio ativo confeccionamos esse panfleto sobre canabis e saude afim de distribuir na marcha, mas nunca conseguimos o feito pois todos ano é aquela correria para conseguir o salvo conduto e ele sempre sai de ultima hora nao dando tempo para impressão do panfleto. A falta de dinheiro para a impressão também é um problema.

panfleto:

Clique aqui

desde ja agradeço a paciencia de todos que leram meu post e fico a disposição para todos que qusierem discutir e receber materiais sobre o assunto!

abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Marinol, pelas suas palavras, vc já tem minha admiração! Tb sou contra essa maçonaria academica! Sou a favor da distribuição livre de informação e conhecimento!

Acho legal a galera reunir seus matériais de pesquisa pra juntos termos um banco de dados consistente!

Abraxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Marinol, pelas suas palavras, vc já tem minha admiração! Tb sou contra essa maçonaria academica! Sou a favor da distribuição livre de informação e conhecimento!

Acho legal a galera reunir seus matériais de pesquisa pra juntos termos um banco de dados consistente!

Abraxx

pode deixar!

so preciso que me deem as "diretrizes de como posso postar os materias, a maior parte deles estao em pdf

O GR tem algum local para hospedar?

ou é sonos "rapidshares da vida"

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Boa Garoto!

Tb estudo Biologia e pretendo futuramente ser um biólogo.

Sou mais da área de botânica e meio ambiente e to pretendendo montar um projeto com a cannabis!

Com certeza vc será de grande ajuda assim como outros biólogos aqui presentes como tu psycodelikplants.

To pensando em uma coisa tipo qual impacto a canna causa no meio ambiente, os beneficios para o planeta.

A gente sabe muito que ela pode trazer para o homem, e para a terra?

Tamo ai pra troca idéias!

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pode deixar!

so preciso que me deem as "diretrizes de como posso postar os materias, a maior parte deles estao em pdf

O GR tem algum local para hospedar?

ou é sonos "rapidshares da vida"

abs.

Vc pode redigir um texto da forma que quiser, pode postar nesse tópico mesmo, ou em algum do evento. Acho legal alguem levantar a bola do medicamento in natura, já sei que o Renato Malcher Lopes vai fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode deixar!

so preciso que me deem as "diretrizes de como posso postar os materias, a maior parte deles estao em pdf

O GR tem algum local para hospedar?

ou é sonos "rapidshares da vida"

abs.

vc pode postar e anexar o arquivo PDF para download no topico

em breve estaremos disponibilizando uma biblioteca de download para a comunidade

abracao e bem vindo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Grande Marinol!

Atitude! É disso que precisamos mesmo, parabéns!

Então pra começar, que tal nos falar sobre a tal bainha de mielina que eu já falei pra vários amigos me achando O cientista!hehehehe

Forte abraço!

Prometo que falo em breve sobre o tema, preciso de um tempo para escrever um texto legal, abrirei um outrotópicodotipo caçadores de mitos, como o coeltivo DAR fez.. =P

quanto aos PDF, maravilha começarei em breve a largar uns materiais, no momento estou numa correria violenta, mas em breve tudoestabiliza.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Issae mano véio...

Pau no cu do cientificismo, sem responsabilidade e mercenário...

Agora tambem temos nossos próprios jalecos brancos... Te cuida, Sérgio Chapelain....

Até hoje a única vitima da maconha dissolvendo a bainha de mielina foi a vó do badanha... ela leva 14,59 seg para reagir a uma pancada no dedão do pé! E, alem de tudo, acredita na turma do Serra... heuaheuaheuaheuhaeuhauehuh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...