Ir para conteúdo

Dúvida Sobre Consequencias!

BruceSc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera do GR, estou bem disposto a começar um cultivo, já até comprei certas coisas como lampada,reator,refletor....

porem eu queria que vcs tirassem minhas duvidas sobre as consequencias do plantio, caso eu rode com a policia, para mim e para o pessoal que mora comigo, pois moro em uma republica com mais 15 pessoas...

Como nao sao todas que fumam, eu preciso saber direitinho se pode dar algum problema pra essas pessoas ou para os fiadores/locatários da casa (no caso pais de 2 moradores,sendo eu um deles). Tem como dar problemas pra eles mesmo se eu assumir as plantas? no caso seriam no maximo 4 plantas( 1 mae =] )

e quais os problemas pra mim?

Existe um limite de vasos pra ter que seja tolerável?

abraçaoo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

CARAMBA!!!!!ta na cara q a chance de dar merda é enorme 15 pessoas ja sabendo de cara!!!Tu vai acabar é rodando de bucha!!!!Tem coisas q devemos fazer sozinhos!!!Ou mete uma guerrilha vai ser menos arriscado!!!Mas essa é so minha humilde opnia!!!!!Abraço e boa sorte!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo... você tem que poder administrar o risco. Com 15 cabeças sabendo, como você vai garantir que o teu segredo não vai ser dividido com outros? E pior, que outros? Acaba caindo em orelha errada, cara.

Eu também já morei em república, 12 caras e um dog.

Abraz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oi Bruce. Essas coisas não são tão simples assim a ponto de alguém poder chegar e prever todas as consequencias possiveis. Se voce vai plantar pra consumo, voce se enquadra no paragrafo primeiro do artigo 28 da lei 11.343 e portanto nao poderia ser acusado de tráfico. Isso não quer dizer que voce não possa vir a ser acusado de tráfico pelo delegado responsável caso voce rode. Eu não ouvi falar ainda de alguém acusado de tráfico por 4 plantas, mas pode acontecer. Quem define é inicialmente o delegado e em seguida o juiz. Se voce tiver alguma renda também ajuda a descaracterizar como tráfico. O fato de morar com 15 pessoas torna o seu nivel de privacidade nenhum. Quase a totalidade dos casos de growers que rodam é por denúncia de alguém. O que você deve fazer é ler a lei e estudar os casos aqui no GR e na net, avaliar os riscos que está disposto a correr e tomar sua própria decisão. Ninguém pode decidir por você. Se você espera que alguém chegue aqui e diga, "pode ficar tranquilo que se voce assumir tudo ninguém mais vai ter problemas" esqueça, não tem como garantir nada nesse assunto. Leia os casos que já ocorreram e tire suas próprias conclusões.

Abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se rodar, torça pra ser enquadrado no artigo 28.

"

Art. 27. As penas previstas neste Capítulo poderão ser aplicadas isolada ou cumulativamente, bem como substituídas a qualquer tempo, ouvidos o Ministério Público e o defensor.

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I ¿ advertência sobre os efeitos das drogas;

II ¿ prestação de serviços à comunidade;

III ¿ medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

"

Se for enquadrado nesses, ai começa a ficar bem tenso:

"

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena ¿ reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1º Nas mesmas penas incorre quem:

I ¿ importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II ¿ semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

III ¿ utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

§ 2º Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga:

Pena ¿ detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa de 100 (cem) a 300 (trezentos) dias-multa.

§ 3º Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem:

Pena ¿ detenção, de 6 (seis) meses a 1 (um) ano, e pagamento de 700 (setecentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa, sem prejuízo das penas previstas no art. 28.

§ 4º Nos delitos definidos no ¿caput¿ e no § 1º deste artigo, as penas poderão ser reduzidas de um sexto a dois terços, vedada a conversão em penas restritivas de direitos, desde que o agente seja primário, de bons antecedentes, não se dedique às atividades criminosas nem integre organização criminosa.

Art. 34. Fabricar, adquirir, utilizar, transportar, oferecer, vender, distribuir, entregar a qualquer título, possuir, guardar ou fornecer, ainda que gratuitamente, maquinário, aparelho, instrumento ou qualquer objeto destinado à fabricação, preparação, produção ou transformação de drogas, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena ¿ reclusão, de 3 (três) a 10 (dez) anos, e pagamento de 1.200 (mil e duzentos) a 2.000 (dois mil) dias-multa.

"

Fonte: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/getHTML.asp?t=8522

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vlw ae pessoal a todos que responderam! realmente acho q nao vale a pena correr esse risco grande e até colocar o pessoal no meio...

oq decidi foi procurar um lugar fora de casa...casa de um conhecido que more sozinho ou guerrilha...

um dia ainda planto em minha casa =]

abrass!

Link para o comentário

• 3 weeks later...

vlw ae pessoal a todos que responderam! realmente acho q nao vale a pena correr esse risco grande e até colocar o pessoal no meio...

oq decidi foi procurar um lugar fora de casa...casa de um conhecido que more sozinho ou guerrilha...

um dia ainda planto em minha casa =]

abrass!

Decisão conciente e acertada, ía se dar mal com certeza, fiquei de cabelo em pé lendo esse post, tomara que faça o vc que disse.

É o Growroom salvando mais um das páginas policiais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é, são quinze pessoas que moram com cara, diferente de 15 "conhecidos"

não seriam idiotas de caguetar, ou seriam ? :blink::ph34r:

só pra por um medinho neles pra ficarem quietos, diga q se sujar vc não segura a bronca, q vai jogar merda no ventilador e todos rodam juntos.

pro locatario ou dono do imovel n pega nada eu acho, só para os moradores.

Link para o comentário

mano vai mora sozinho

foi o que eu fiz a melhor coisa

meus pezinho tao pegando sol aqui do meu lado na varanda...buenas

republica eh super bad,nao da pra fazer barulho,ouvi musica alta,traze mina pro cara transar tal...nossa mto tensoo

Link para o comentário

• 2 weeks later...