Ir para conteúdo

Uma Pequena Dúvida Em Relação A Uma Pergunta Capsciosa.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá galera do GR.

Sempre pensei sobre isso.. pesquisei muito sobre a historia do proibicionismo e tal, o documentário Green, além de muito aqui no GR. Mas apesar de toda campanha anti-drogas promovida por praticamente todos Estados, eu queria saber se existe alguma resposta para a seguinte pergunta, que pudesse ser dada aberta ao público por um Governo (e obviamente, fizesse sentido) : por que a maconha é proibida?

bum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cap Lampiao Ícone

*

* Adicionar como amigo

* PM this member

* Ver galeria

* Grupo: Usuário Growroom

* Cadastrado: 20-March 10

Postou Ontem, 11:50 PM

Essa é facil!!!!!!!!!!!!!Interesses ECONOMICOS e politicos!!!!Abraço e legalize ja

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Direto e reto.....só uma coisinha pra refletirmos... se a maconha é um ótimo remédio para náuseas, além de outras várias utilidades, e se ela pode ser plantada facilmente sem muitos custos, qual seria o interesse por exemplo da Indústria Farmacêutica de legalizá-la??? Por que legalizar uma substância a qual eles não poderão exercer o monopólio da produção e venda???

Pensa bem quantos você conhece que qualquer dorzinha de cabeça, uma cólicazinha já tomam logo um tylenol, um dorflex etc e etc??? Imagina os lucros gerados em cima disso???

Isso pra falar apenas da indústria farmacêutica, sem falar da Têxtil... imagina pra essas lojinhas se todo mundo arrumasse tecido de alta qualidade(não preciso me alongar sobre os benefícios do cânhamo) a preços baratíssimos??

Agora refaço sua pergunta. Por que você acha que a maconha é proibida??? Se estivessem preocupados com a sua saúde não veríamos hospitais do jeito que estão...

Abração

meio que um desabafo porque pra mim é muito claro... não há que se fazer essa pergunta, temos que perguntar o que podemos fazer pra não ter que fazer mais essa pergunta.

LEGALIZE CANNABIS, não para acabar com a violência ou com o tráfico com nada, porque faz parte da nossa liberdade individual, o Estado não tem o direito de intervir. Legalizar porque é nosso direito!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa é uma pergunta retórica que muitos políticos proibicionistas (quiçá com relações com a indústria do tráfico) responderia com o que a maioria da população já está acostumada a escutar: Por que a maconha financia a violência, destroi os neurônios, leva ao uso de drogas pesadas, etc. Puro Bla. bla. bla.

Acho que tem que haver vários debates e uma mídia contudente a cerca da descriminalização pra ir mudando um pouco a mentalidade do povo que à muito tempo vem sendo bombardeada com falsas idéias.

Todo mundo deverá um dia saber por que é que impedem uma planta de nascer! E também ter idéia de que essa proibição é uma estratégia insana do Estado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Para proteger a gente da gente mesmo.

Sei-lá o termo jurídico, tipo uma custódia retroativa.

Ou então é para um bando de esperto sem mãe ganharem um monte de dinheiro enquanto a gente fica tentando entender porque a cannabis é proibida.

Deviam proibir gente FDP de opnar na nossa vida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

Apoio a Marcha da Maconha.

Torço para que a cada ANO a MARCHA aumente.

Quero ver 1 milhão de pessoas na marcha...

mas na próxima marcha, EU VOU ACENDER UM DEDO DE JAH!

Pois estamos na Marcha da Maconha, Não usar nao tem sentido.

um EX. os homossexuais sempre promovem "Beijaço"

entao nós ativistas maconheiros devemos começar a promover o "FUMAÇO"

CHEGA DE BOM SENSO SÓ DE NOSSA PARTE, ISSO É GUERRA!!!!

e o lance da folha HUMANA em brasília me sensibilizou...

acho q todos os estados deveriam fazer apartir de agora

agora sobre os motivos da proibição, todos ja conhecem são os mesmos e nunca mudam puro sensacionalismo...

vamos explanar os motivos para a liberação, descriminalização ou legalizacaaaaooo!!!

QUEM FINANCIA O TRÁFICO É O GOVERNO E PONTO FINAL.

Além do que...

Caso legalize, vai ser dificil do TRAFICO competir com o GOVERNO em relacao a qualidade do produto final.

GREEEN x PRENPREN

não da pro prenpren naaaoooo

seria uma facada no tráfico, claro que temos q tomar outras providencias... isso nao resolve ( legalizar ) MAS VAI ALIVIAR, OU AJUDAR MUITA COISA!!!

vai aliviar.. sim a saúde publica e a populacao de modo geral.

a proibicao favorece aos trafica, aos policiais corruptos ( que sao quase todos ) e aos politicos sem vergonha, ou seja uma menor parte da populacao.

EU NAO ENTENDO NOSSO PAÍS, e ja nem quero mais entender.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou so copiar o que eu escrevi em outro post.

eu penso da seguinte forma , pq liberar algo que se pode ganhar bilhoes por ano ? ou se acha que quando aprendem armas, carros, casas de traficantes bambam esse dinheiro tododa vai pra onde ? pro estado para combater mais e receber mais.

Proibir é lucro pra eles se liberar muita gente vai perder com isso nossa erva que fumamos ela pode servir para milhares de coisas, e alem disso ela eh retornavel, a nao ser qdo fuma neh rs... pode ser usada como tecidos ( se acha que a maior fabrica de algoodao iria permitir) pode produzir combustiveis ( se acha que a petrobas iria adorar neh vendo toda sua materia prima ser trocada por uma plantinha?) então a legalização vai ser sempre um tabu.... sem contar o papel neh sem comentarios.

A maconha nunca vai sumir sempre tera um jeito de ela entrar , seja por outros paises ou ela entrara por aqui mesmo qts lugares no nordeste nao tem plantação de maconha . pois eh sumir impossível legalizar ? quem sabe um dia a hipocrisia acaba.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Obrigado,Liberdade individual!!!!!Icone, nada ,so mais um rebelde,revoltado com o sistema!!!!! "SE tremes diante de uma injustiça é pq somos companheiros" che !!!TB ja nao aguento mais essa proibiçao absurda!!!abraçao e legalize 2010!!!!

Link para o comentário

Boa Cap.Lampião___ "eles podem cortar algumas flores, mas nunca deterão a primavera" Che

Vejo um cenário propício pra nossa causa, temos que eleger Minc, Cinco e outros que sabemos que são ativistas, temos que ter cada vez mais voz, temos que fazer barulho.

Não se enganem, fumar maconha é um direito que nos negam, pois seguindo o raciocínio apontado por alguns, da premissa do Estado proteger o cidadão de si mesmo, o álcool e o cigarro que matam comprovadamente deveriam ser proibidos também. Além claro que o Estado passaria a ter que intervir diretamente na sua alimentação por exemplo em casa, tendo em vista que por explo nos EUA a obesidade mórbida mata várias e várias vezes mais que as drogas por ano.

O caminho é popularizar a causa e as informações sobre o tema, dissipar a idéia de que tudo é droga, que drogado é maluco, que é criminoso. Precisamos de cada vez mais canais como esse, mas temos que ampliar horizontes, acho que uma grande vitória nos últimos tempos é ver FHC, que em seu governo usou e abusou da política proibicionista, se posicionar a favor de mudar a política de drogas etc, deputados e senadores do DEM também.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, que o governo ganha com o proibicionismo é muito óbvio, que muitas indústrias ganham com isso é muito claro também.. mas um governo não pode dizer isso em um debate em aberto entendem? O que eu acho que simplesmente não existe é uma resposta que fizesse sentido (como já disseram, se fosse o caso de "proteger nossa saúde", poderiamos voltar ao caso do tabaco e do álcool), se fosse o caso dos traficantes, poderiamos citar que nos estados unidos enquanto o álcool era proibído quem vendiam eram gangsters e traficantes, e depois que legalizaram o álcool quem passou a vender foram os donos de bar simpáticos.. aplicando essa lógica de proibição com a maconha, se fosse descriminalizado, quem venderiam para os "coffee shops" ou seja la o que formos chamar, seriam os growers caseiros, e eles seriam os simpáticos garçons servindo cannabis na sua mesa. Mas então resta a pergunta: por que a maconha é proibida?

Link para o comentário