Ir para conteúdo

Consultores Jurídicos Growroom

growroom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Esse tipo de veto a vasos em janelas é comum em convenções de condominios. Realmente os acidentes envolvendo objetos que caem da janela ocorrem. E a responsabilidade quando não identificada a origem do objeto é do condominio como um todo.

Acho muito dificil tirar essa determinação da convenção do seu condominio.

Se em 6 anos ninguem reclamou, pq vai se preocupar agora?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eh pq agora foi contratada uma sindica terceirizada, que não eh do condomínio, entende? A tal lei nao existe no nosso regimento interno atual. Entao, o problema eh só se cair em alguém? ou posso levar multa pelos vasos não tirados da janela? Se eu me responsabilizar por qualquer acidente ocorrido com meus vasos (que tem as mesmas características) posso levar meu cultivo de boa? Obrigado pela ajuda sano, estou disposto a negociar com o condominio da melhor maneira possível, mas não posso perder meu lugar sagrado! Alguma sugestão?

Um abraço!

Link para o comentário

Chega a ser até comico...me lembrou dos desenhos animados...

Como o Sano falou é totalmente normal tal regimento para condominios.

Até por que caso houver quedas de objetos do parapeito de um apartamento o condominio seria responsabilizado caso nao identificado o "dono".(O Pior nao seria somente o vaso, e sim o que esta dentro do vaso auhauahuahauha né?)

-Imagine voce andando na rua e cai derrepente na sua cabeça um vaso com cannabis ??? :watchplant:

Bem, nesse caso acredito que seria de grande valia conversar com a sindica ou outro responsavel.

Tente argumentar e criar um sistema de segurança com os vasos, talvez amarra-los com arames ou algo do genero que possa impedir de forma segura qualquer tipo de risco que possa resultar numa queda...

Afinal de contas milhoes de fatores podem fazer um vaso despencar da janela, tais como ventos, tempestades, ou até mesmo alguma ave como pombos e passarinhos podem causar um caos...

E respondendo a sua pergunta diretamente, SIM, caso persistir e isso representar um risco a sinidica além de chamar atenção pode apartir do segundo momento aplicar uma multa.

(É foda essas chatisses, moro num condominio de casas, e aqui é proibido por exemplo colocar roupa para secar no parapeito das janelas...e apoio, pois ficaria uma mega favela caso fosse permitido...)

Agora, na minha opiniao , acredito que o seu pior problema nao seja o regimento interno do condominio, e sim a legislação brasileira.

Amigo se o pessoal ja viu os vasos na sua varanda, imagina quando as plantas estiverem florecendo??!... nao só vão ver a planta como tambem sentir o cheiro, aí fica a um passo pra qualquer um te denunciar para a policia, principalmente a sindica tercerizada!!!

Então é muito bom voce repensar em todo o processo ai, para não gerar uma dor de cabeça pior ainda...

Por experiencia propria, cultivar em apartamento sem equipamento de cultivo indoor, somente com o sol que bate na sacada...

1-Só tendo um excelente espaço onde ninguem possa incomodar...tais como apartamentos de andares mais altos , com varandas, ou uma boa area de serviço com sol abuntante.

2-Agora apartamento antigo, com janelas expostas etc...não é uma boa ideia!!!

Enfim, dei uma rapida olhada nos seus cultivos, e não me parece que as plantas ficam no parapeito de forma tão arriscada como imaginei...mas derrepente nas fotos voce possa ter tirado elas da posição original..então fica dificil ter uma ideia!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh pq agora foi contratada uma sindica terceirizada, que não eh do condomínio, entende? A tal lei nao existe no nosso regimento interno atual. Entao, o problema eh só se cair em alguém? ou posso levar multa pelos vasos não tirados da janela? Se eu me responsabilizar por qualquer acidente ocorrido com meus vasos (que tem as mesmas características) posso levar meu cultivo de boa? Obrigado pela ajuda sano, estou disposto a negociar com o condominio da melhor maneira possível, mas não posso perder meu lugar sagrado! Alguma sugestão?

Um abraço!

Irmão, se queres correr o risco (está muito visível), coloque tela de segurança nas janelas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Jaspion Hash,

Muito obrigado pela valiosa ajuda.

Acho q meu espaço é bastante bom, apesar de pequeno.

O tal parapeito é virado para as costas do prédio, moro em um andar alto(11 andar),o prédio é 1 por andar, e esse parapeito não é visível de nenhum outra posicão do predio. O unico jeito de se ver é se o indivíduo subir em uma cadeira num andar mais alto q o meu(só há 4)e mesmo assim, não há como ver o q tem "dentro do parapeito". Levando em consideração que só 2 apartamentos acima do meu tem a janela "aberta" só eles tem a ínfima chance de olhar.

Há poucos condominos aqui (15) por isso é mais tranquilo.

Não sei se é o canto certo, e se não for, peço desculpas a moderação, mas vou postar 2 fotos do espaço pra q o amigo jaspion hash e outros vejam.

gallery_48411_3266_877106.jpg

Visão a direita

gallery_48411_3266_655702.jpg

Visao a esquerda

Como dá pra ver, tem outras plantas bem amiores no espaço que acaba por chamar mais atenção pra elas.

Obrigado galera e desculpa aí se fiz merda.

Link para o comentário

Ahhhh, agora melhorou bastante, dá pra se ter uma ideia muito melhor.

Alias, parabens irmão pela iniciativa de cultivaro os seus pés, apesar de toda essa burocracia e tudas as complicações a mais a gente sempre consegue dar uma volta por cima de manter tudo em ordem.

Bem cara, em relação a legislação continuo dizendo que as leis podem ser aplicadas , tais como a multa do condominio, e tambem o risco de uma denuncia.

Porem, pelo visto voce ja teve mais de um cultivo e nada foi reclamado a respeito, o que singifica que pelo menos não incomoda ninguem até então.

Mas o que anda te deixando preocupado mesmo é o fato de nao poder mais botar os vasinhos tao bonitinhos e inofensivos na janela para pegar aquele sol lindo da manhã né?..

Bem, podes seguir o conselho do amigo Gato Haxixado, uma tela daquelas para crianças é perfeita pra esse caso, é barato, e inclusive se voce tiver coragem é de facil instalação.

Mas antes de ter essa ideia brilhante, o ideal mesmo seria mandar uma carta para a sindica prevendo suas ideias para continuar com os vasos no parapeito, porem com proteção e tals...

Bem, podes citar que como hobbie voce gosta de plantas e há tempos tem os vasos ali e nunca deu problema, porem para evitar de que algo ocorra num futuro proximo, voce providenciara uma instalação de rede de segurança para poder continuar com suas atividades..(Apenas sugestão)...

Agora uma ideia minha após ver as fotos, seria a instalação pratica de uma prateleira abaixo do parapeito, talvez a altura dos vasos...uns 15 cm, sendo assim apenas a planta ficaria na altura certa para pegar o sol sem expor o vaso.

Bem... a ideia geral é essa cara.

Pense em alternativas , converse com a sindica, vê suas possibilidades de evitar essa paranoia , pre-ocupação etc, em relação com as meninas! :rolleyes:

Irmão estamos ai pra isso, tirar duvidas, conversar, trocar ideias e tudo mais, boto fé ai na continuidade do cultivo , mas agora de forma mais :ph34r: ainda uahuahauhauah.

Boa sorte irmão!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

ola pessoal minha pergunta e o seguindo eu quero começar o meu cultivo de cannabis so que tenho muito medo de comprar as sementes pela internet e acabar me ferrando ou aparecer algum policia aqui, se eu comprar 10 sementes e mais uma camiseta pra dar uma desfarsada quais as chances de eu me ferrar?

Link para o comentário

• 4 weeks later...

LEGALIZAR A MACONHA PARA REDUZIR OS DANOS DA GUERRA

por André Barros, advogado da Marcha da Maconha

O que estamos assistindo, ao longo desta semana, nas ruas, noticiários de tevê, emissoras de rádio, internet e jornais impressos? No Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, finalmente, `algo está sendo feito`, `a ferida está sendo debridada`, as `forças do bem` encaram o `mal`, para dele nos defender. Repórteres de colete trazem informações das regiões do confronto. Seria tão simples assim, como na versão que nos traz a mídia?

*

`O tráfico movimenta uma rede econômica e social gigantesca, acabar com o tráfico na favela implica pensar o que fazer com as pessoas que participam das atividade ligadas ao tráfico...não dá pra só reprimir e prender!` Tatiana Roque

*

`Uma menina de 14 anos, pobre, negra, moradora do Complexo do Alemão, atingida, em sua própria casa, não resiste a uma `bala perdida`. A mãe desmaia no enterro. A perda dos sentidos sobrevêm a uma dor que não se pode suportar. Presentes na cerimônia saem às presssas, apavorados com o som de tiros. Não se pode nem fazer o luto. Nos supostos traficantes, jovens armados do tráfico nas comunidades, vidas matáveis, não se identifica qualquer traço de humanidade, pois personificam o `mal`` Marta Peres.

*

O autoritário discurso de que estamos numa guerra e que devemos ficar do lado do bem, contra o mal, é absolutamente hipócrita e simplista. Sabemos que os financiadores e vendedores de armas, ponto de partida de todo um ciclo, sequer são identificados. Segundo a corrente majoritária no campo do Direito, `autores` são as pessoas que têm o domínio da situação e que poderiam impedir a ocorrência de determinado crime. Centenas de jovens pobres, com armas de cinquenta mil reais e mochilas repletas de munições e granadas caríssimas, são, obviamente, no máximo, partícipes, facilmente substituíveis, mas não os verdadeiros traficantes.. Quem, no Brasil, está preso por financiar ou custear o tráfico, como tipifica o art. 36 da Lei 11343/2006? Segundo esta Lei, que estabelece normas para repressão à produção não autorizada e ao tráfico ilícito de drogas, a estes deveria ser aplicada a maior pena, que é a de reclusão de 8 (oito) a 20 (vinte) anos. Onde está este elo da corrente? Por quê somente se mostra e se combate a ponta do iceberg?

O irresponsável discurso da guerra interessa aos vendedores de armas, pois, à medida que alimenta o conflito, seus produtos são vendidos, tanto para os supostamente do “bem` quanto para os do `mal”. Por meio dele, é pregado o aumento da carnificina que já existe, há séculos, contra jovens, negros e pobres. Se apenas na Vila da Penha havia mais de 500 jovens fortemente armados, imaginem quantos são nas mil comunidades históricas da cidade e nas duas mil do estado? O discurso de vencer a guerra `contra o mal` é hipócrita. Se matassem todos aqueles jovens que fugiam para o Complexo do Alemão, alvos fáceis, a retaliação, em todas as partes da cidade, poderia ser muito mais violenta. Será que foi por isso que não foram executados? Se não fossem mortos, seriam presos? Mas não existe nem espaço nos presídios para esses milhares de jovens. O discurso de que está na hora de acabar com os traficantes é falso. É possível acabar com um mercado que deita raízes na história da humanidade, de milhões de consumidores que buscam a alteração do psiquismo por meio de drogas lícitas ou tornadas ilícitas? (ver `Proibições, Riscos, Danos e Enganos: as drogas tornadas ilícita`, de Maria Lúcia Karam).

Essa guerra é uma farsa. O que fazer com todos os jovens pobres armados, vão matá-los ou prendê-los? Ou será que, por trás disso, querem controlar a pobreza e dominar os territórios próximos às chamadas áreas “nobres” da cidade? Evidentemente, querem mostrar, na Copa do Mundo e nas Olimpíadas, uma cidade com a cara do asfalto da zona sul, sem pobres à vista, escondendo, como nos `quartinhos de empregada`, séculos de escravidão. Estamos assistindo a mais uma carnificina, como inúmeras outras já vistas, em que, no final, se vende `o triunfo do bem sobre o mal`. Mas não se pode ignorar que um dos elos da corrente do `bem` é quem vende armas, e sabemos que há `sócios` desse mercado na polícia, nas forças armadas, e no próprio aparelho de Estado.

Debater o tema com seriedade é discutir a redução de danos, a redução das desigualdades de renda, emprego, escolas, hospitais e cultura. A descriminalização e a legalização da plantação, produção, distribuição, compra e venda da maconha pode ser um excelente instrumento. Dentre as substâncias proibidas, a maconha é a mais vendida, sendo que, antigamente, era comercializada nas bocas de fumo por pessoas apelidadas de `vapor`. Nos anos 80, estrategicamente, tiraram a maconha de circulação, o que prova que os financiadores do tráfico detêm o mercado de praticamente todas as substâncias proibidas, a fim de introduzir a cocaína. Mais recentemente, as mesmas práticas foram utilizadas para o crack. Pesquisas realizadas demonstram que a maconha é uma alternativa menos danosa e eficaz para se deixar o crack. Por quê não podemos buscar outras alternativas à farsa da guerra às drogas? Descriminalizar a maconha e legalizar sua venda nas comunidades, com anistia e emprego para os jovens que depuserem as armas, poderia ser uma boa e pacífica alternativa. Mas o discurso único quer criminalizar qualquer outra proposta e o debate.

O Congresso Nacional poderia conceder anistia, instrumento de ordem política que visa pacificar a sociedade, baseado o art. 48, VIII, da Constituição Federal, aos crimes de tráfico para jovens pobres que depusessem as armas. Esses jovens poderiam ser autorizados a vender maconha nas comunidades, como acontece nos coffee shops da Holanda.

E mais, se as ordens para todos esses ataques realmente partiram de apenas alguns mandantes, a solução é bem mais fácil do que parece. Bastaria abrir diálogo com esses poucos traficantes no sentido de propor a deposição das armas. No entanto, a paz e a deposição de armas vai de encontro aos interesses desse lucrativo mercado.

O argumento mais desumano e egoísta dessa farsa é aquele da inevitabilidade das baixas numa guerra. Os que defendem isso expressamente não devem ter um parente, um amigo, um conhecido que viva numa comunidade atacada. Eu mesmo não tenho ideia do que é viver num bairro onde entram blindados e caveirões enfrentando jovens fortemente armados. Como poderia viver com meus filhos no meio dessa carnificina? Que coragem dos moradores que acenaram com panos brancos!

Buscam demonizar os autores dos ataques, mas, para se verificar um crime, é preciso analisar suas condutas. Excluindo, obviamente, as lesões corporais e mortes, na maioria das ações, o que estamos vendo, é a seguinte regra: as pessoas são retiradas e, depois, é ateado fogo no bem móvel. Atacar apenas bens patrimoniais é bem menos grave do que matar. É violento e impressionante, mas é preferível perder um bem patrimonial do que a vida, ações bem diferentes de grupos terroristas que jogam aviões em espigões de 110 andares e bombas em metrôs lotados, também muito diferentes do Estado que atira com metralhadoras no meio de crianças, mulheres grávidas e idosos.

Temos de enfrentar o discurso da guerra que existe para violar os direitos mais básicos da humanidade. A criminalização da advocacia é um sintoma de que estamos realmente vivendo num Estado de Exceção, como aconteceu na ditadura militar quando advogados também foram presos.

Trata-se de outra proposta ao discurso, internacionalmente, fracassado da guerra às drogas. Vamos democratizar este debate, legalize já!!!

ANDRÉ BARROS, ADVOGADO DA MARCHA DA MACONHA

Link para o comentário

Jaspion Hash,

Muito obrigado pela valiosa ajuda.

Acho q meu espaço é bastante bom, apesar de pequeno.

O tal parapeito é virado para as costas do prédio, moro em um andar alto(11 andar),o prédio é 1 por andar, e esse parapeito não é visível de nenhum outra posicão do predio. O unico jeito de se ver é se o indivíduo subir em uma cadeira num andar mais alto q o meu(só há 4)e mesmo assim, não há como ver o q tem "dentro do parapeito". Levando em consideração que só 2 apartamentos acima do meu tem a janela "aberta" só eles tem a ínfima chance de olhar.

Há poucos condominos aqui (15) por isso é mais tranquilo.

Não sei se é o canto certo, e se não for, peço desculpas a moderação, mas vou postar 2 fotos do espaço pra q o amigo jaspion hash e outros vejam.

gallery_48411_3266_877106.jpg

Visão a direita

gallery_48411_3266_655702.jpg

Visao a esquerda

Como dá pra ver, tem outras plantas bem amiores no espaço que acaba por chamar mais atenção pra elas.

Obrigado galera e desculpa aí se fiz merda.

É Cara coloca umas redes nessa sua janela rsrs , imagina um vaso de uns 15kg ? , este vaso parece ser de pedra e pesado pra kct..... ia dar um problema sinistro se caisse do 11º Andar , vai dizer? espero que você não seja meu vizinho, não queria correr o risco de um vaso dessa idade cair em minha cabecinha kkkkkk...

paz irmao

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Caros amigos, uns dias atrás eu estava pensando em formas jurídicas possíveis para dar garantias e ter algo como um "atestado de boa-fé". Com a cabeça arejada, pensei em algumas hipóteses e gostaria que os amigos as analisassem:

1)impetrar um mandado de segurança preventivo para assegurar o direito de cultivar o que eu quiser para meu próprio consumo;

2)registrar algo como um atestado ou declaração de que planto x vasos de cannabis para consumo próprio, aceitando me submeter a inspeções regulares.

Enfim, são idéias brutas. Estudei, muito por cima, sobre Direito Constitucional para alguns concursos há alguns anos atrás.

Qual a opinião dos amigos?

Abraço!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Boa Tarde a todos,

Preciso tirar uma duvida com os consultores juridicos se possivel, sou artista visual e estou trabalhando em um projeto que resultara em uma exposição onde pretendo expor algumas folhas de cannabis, isso dentro de um contexto da arte contemporanea e etc, etc..... Gostaria de tirar algumas duvidas com vcs de ambito juridico:

Quais as possiveis implicações para mim ao apresentar um trabalho dessa natureza? (Utilizando-me de folhas de cannabis)

Quais implicações para o espaço que abrigar essa exposição?

Ha alguma breja juridica onde poderia justificar tal projeto?

desde ja muito obrigado e aguardo se possivel sua resposta!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse tipo de veto a vasos em janelas é comum em convenções de condominios. Realmente os acidentes envolvendo objetos que caem da janela ocorrem. E a responsabilidade quando não identificada a origem do objeto é do condominio como um todo.

Acho muito dificil tirar essa determinação da convenção do seu condominio.

Se em 6 anos ninguem reclamou, pq vai se preocupar agora?

De fato é perigoso, aqui no prédio caiu um vaso de um dos últimos andares (11º é o mais alto) e destruiu um carro. Se fosse numa pessoa morreria, FATO, porque o vaso era, na real, uma cantoneira de concreto. O condomínio está pagando a conta porque não descobriram de onde caiu!

Tendo regra é sempre melhor segui-las (até porque o que nós menos queremos é chamar atenção para o nosso cultivo), porque se o vaso cai ainda vai dar mais problema se sua menina for pega, nem digo com a polícia porque a prova estaria destruída, mas daí para voltar ao cultivo creio que seria mais arriscado. Segurança sempre em primeiro lugar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

respondi sua MP!

Se lembre do artigo 5º da Constituição Federal:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Dai, pra qualquer acusação, tem defesa!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

respondi sua MP!

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

valeu Sano! sem palavras!

so agradecimento a irmandade aqui do Growroom!!!!!!!

no que precisar estou a disposição!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

respondi sua MP!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

respondi sua MP!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Em 2002 fui preso com 15 gramas de maconha e fui condenado e cumpri o restante da pena em liberdade pena alternativa antigo 16 (usuário) . Minha pergunta é a seguinte :

1- Se eu for pego com 4 vazinhos para consumo próprio moro eu minha mulher e meu filho tenho boa condição financeira sou empresário e artista.

2- Se quando as sementes chegar de fora tiver com os canas me esperando na entrega na portaria ?

oque aconteçe neste caso?

Obrigado.

Link para o comentário

Canabiano infelizmente critério estabelecido não existe, pode acontecer de tentarem enquadrar no 33 por tráfico com uma planta que seja, como dezenas de plantas pode ser enquadrado no 28, tá aí nossa luta, sobre a polícia vir entregar as seeds para efetuar prisão isso nunca ouvi falar, ou se ouvi acredito que seja mito, apreensão de seeds quando ocorre acontece é na ANVISA e fica lá apreendida, já vi caso de parar na alfândega e o maluco ir buscar e voltar pra casa com as seeds feliz da vida ainda por cima...

Mas não sou consultor jurídico como pode ver, essas dúvidas acreditei ser capacitado a responder mesmo assim, espero ter ajudado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu pela força espero que corra tudo bem. estou com minha consciência tranqüila não sou traficante sou contra o tráfico e cultivo para meu consumo e não quero ajudar ao crime organizado.

Tive um raciocínio de que por ter sido condenado no artigo 16 no passado como usuário seria mais fácil deles verem que eu realmente sou usuário.

De qualquer forma obrigado .

Link para o comentário