Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

Cara, apostaria raspar o bigode que ele é menor, mas melhor absolver um culpado a condenar um inocente...

Também achei a situação surreal...

E ele ainda diz que a planta já foi dispensada, logo sem flagrante e prova material, fica difícil até uma extorsão pelo pseudo pulíça.

Mas podes crer que é terror da mamãe do menino. Pena ver o despreparo em lidar com a situação, como se fosse resolver. Seria melhor o menino ir na boca de fumo????

Penso que seria surreal, por uma planta o cara extorquir R$ 5000,00 de um cidadão, por um crime sem pena, sem mencionar o aparato de gravação e disponibilidade de policiais para tal investigação e arranjar 5 pratas, uma investigação com filmagem, vale no mínimo 100.000,00 pela dedicação da equipe. Por isso a intuição de FAKE.

Corrupção e extorsão são crimes muito mais danosos e com penas maiores que um inofensivo pé de Mariguãna para consumo próprio.

Caso ocorra com qualquer grower, ligue para a policia e denuncie.

Com certeza, também penso isso, mas fico assim de afirmar porque a gente vê tanta coisa por aí que é foda. A mãe com certeza ta querendo meter um terror no muleque.

E vendo a foto, já nem falo de invadir privacidade né, a planta tá ali pra quem quiser ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Boa hipótese, Jarda!

A vistoria pelo locador sempre esta prevista nos contratos, e quem estiver sujeito à essa clausula deve sempre ter um plano para evitar o flagrante!

O locador tem direito a ter acesso a todo imóvel, mas não pode sair abrindo armários! Vetar a vistoria de um cômodo pode levantar suspeitas!

São varias as alternativas para esconder as plantas, talvez caixas grades ou dentro de armário!

Vou pensar mais sobre as possibilidades!

Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

A vistoria anual deve ser marcada previamente entre o locador e o locatário, atrevés de carta regisrtrada ou outro modo convensionado, sugiro marcar a vistoria numa época que o gh esteja parado para manutenção, caso seja utilizado um comodo do imóvel ou dentro de um armário apropriado que possa ser discreto o bastante para que o senhorio não perceba o que se passa ali dentro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente é uma situação inusitada, mas possível...

E é dever do locatário, mesmo que esta cláusula não esteja no contrato, de franquiar a vistoria ao locador, mas como o Sano e o Hindu falaram, deve ser previamente marcado e deverá se "Virar nos 30" para esconder o Grow. Tipo David Copperfild rastabannab.gifrastabannab.gif.

Link para o comentário

Essa situação de imóvel alugado é complicado mesmo. Eu passo por isso tb. Sorte minha que foi gente boa com a dona da casa e aceitei cuidar de dois pastor alemães dela enquanto estou no imóvel. Ajuda na segurança de forma geral. O ruim é que vez ou outra ela pede para ver os cachorros. Mas tudo em ordem. A área é grande. Mas é se virar nos 30 como o braveheart falou. No meu caso é mais difíl, pois as minhas estão diretamente no solo....só sendo david copperfild.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahah, pois é, uma situação inusitada mas que pode ocorrer!

Meu caso também é ruim, tenho Scrog então não dá pra movimentar as plantas e elas estão em um quarto, não no armário!

Bom, espero que não aconteça comigo! hehehhe :watchplant:

valeu pelo esclarecimento

Cara estive pensando, não dá para vc ter uma caixa de papelão de fogão ou geladeira, e abrir o fundo e colocar por cima, Tipo santo do pau oco..heheheheh

Deixa a caixa em casa e se precisar joga ela de mocó em cima do Grow.rasta2bigsmoke0gf.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queria saber se posso colocar um outdoor na cidade explanando a frase do adesivo do growroom.

voce sabia que o cultivo caseiro de cannabis..............etc ?

com o endereço do growroom bem grande?

Teria alguma complicação com a policia ou a lei?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A adesivação já rola a um tempo e até ninguém teve problema!

Outdoor é mais escancarado!

Não sei como é sua cidade, aqui no rio acho que seria polemico, mas sem criminalização!

Se Alguem vier perguntar mostra isso aqui:

De qualquer forma sempre existe o risco de ser acusado de apologia! Se fosse apologia, seria apologia a um crime sem vitimas e sem pena!

Mas na verdade é questionamento! Que busca a redução dos danos causados pelos efeitos colaterais da proibição!

Link para o comentário

Eu já pensei em fazer a mesma coisa. Colocar outdoor ou banners em prédio....algo assim.... o complicado é conseguir empresas que aceitem fazer isso. Aqui na minha cidade já perguntei para duas empresas que se recusaram a fazer isso. Para ter uma idéia, até mesmo carro de som para a marcha da maconha foi difícil conseguir. Todos que ligamos, quando ficavam sabendo que era pra marcha, eles se recusaram. Na última hora, conseguimos um fiat uno com pequena caixa de som no teto. Os caminhões maiores, todos se recusaram. Mas boto muita fé se um dia conseguirmos iniciar uma campanha com tamanha visibilidade e coragem... to dentro!

• Like 1
Link para o comentário

Ja discuti isso com alguns professores, e alguns profissionais.

Existe o abuso de poder de acreditar que esses tipos de informações sejam apologia.

Porém , por outro lado , o lado mais forte, é da liberdade de expressão, ou seja, não estamos criando apologia e sim INFORMAÇÃO!

Concordo Sniper, é foda achar empresas que se coloquem em situações polemicas, pois pode ferir a imagem da empresa...(E cai entre nós, se a empresa nao tem um diretor ou algum socio cannabico, dificilmente ele vai fechar).

Acho que essas atitudes são individuais, como o Sano falou da adesivação.

Seria legal quem tem ai uma grana sobrando, pedir pra fazer bandeiras , e pra quem tem espaço colocar em sacadas de prédios etc...

Até mesmo no seu carro...podia ser feito coisas do genero.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O inteligente seria que o grower levasse a bandeira (adesivação) para locais publicos, e la os colocasse, como cybers, bancos, hospitais, supermercados, shopings, etc...

Pois o grower nao pode expor algo que Ele o faz ilegal (cultivo de cannabis).

Deve ser uma coisa pra Lá e não pra cá...

Senao neguinho olha e diz: Haaa, entao voce planta, como ja aconteceu aqui comigo e eu disse, SIM...

Dai e questao de tempo para o grower ser denunciado ne nao?

Mas isso é a forma "inteligente" e racional de pregar as boas novas ao Brasil !

Outra forma é pregar em casa, nos veiculos, deixar pessoas verem a ação de pregar, ou seja, usar o ativismo em voce mesmo, pra cá e não pra lá...

Mais esta é uma outra forma que muitos ainda nao o podem assim o fazer, por medo, as vezes por cuidado de nao expor a familia, e etc...

Pois eu falo na padaria, no banco, aonde vou e tenho oportunidade de falar. Tem gente que nao é usuario e apoia a causa.

Entao se voce nao tem ainda condiçoes de o fazer pra cá, faça pra lá sem ninguem ver, mais o ƒaça...

Nao podemos é ficar calados, mudos e surdos diante desta coisa toda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala ai galera do juridico, blz???

Pintou uma duvida aqui quando postaram a noticia da Maconha No Milharal o cara tinha duas armas de fogo, so que foi apreendida tbm uma espingarda de chumbo (ar comprimido)...

Tem alguma restricao a uma espingarda de ar comprimido???? :ph34r:

Link para o comentário

Arma de chumbinho, ou Arma de pressão, ela pode ser usada por qualquer um acima de 18 anos!

Pois é considerada como arma de caça, como por exemplo , pescar! (acreditem)!

Tenho uma casa na regigão serrana, e comprei numa loja de Caça e Pesca a famosa carabina de chumbinho!

Normalmente loja de caça e pesca, se for boa, ela tambem vende armas de fogo, mas normalmente pistolas de baixo calibre.

Mas voltando ao assunto, aqui no Rio de Janeiro não existe nenhuma restrição além dessa de ser maior de 18 anos.

Flws abraçao!

(Lembrando que de estado pra estado, pode mudar-se alguns quisitos ou detalhes, se voce não for do estado do RJ, por favor confirme com outra pessoa do seu estado!)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Arma de chumbinho, ou Arma de pressão, ela pode ser usada por qualquer um acima de 18 anos!

Pois é considerada como arma de caça, como por exemplo , pescar! (acreditem)!

Tenho uma casa na regigão serrana, e comprei numa loja de Caça e Pesca a famosa carabina de chumbinho!

Normalmente loja de caça e pesca, se for boa, ela tambem vende armas de fogo, mas normalmente pistolas de baixo calibre.

Mas voltando ao assunto, aqui no Rio de Janeiro não existe nenhuma restrição além dessa de ser maior de 18 anos.

Flws abraçao!

(Lembrando que de estado pra estado, pode mudar-se alguns quisitos ou detalhes, se voce não for do estado do RJ, por favor confirme com outra pessoa do seu estado!)

Ta respondido brother, valeu!!!

Link para o comentário

Salve aos Dr's do Growroom, minha dúvida é sobre os Refrigerantes de maconha refri de maconha

se poderia ter algum problema em trazer duas garrafinhas de cada, no máximo 10? Caracterizaria trafico internacional de drogas? :muros: :muros:

Fala Obscurum, tudo certo?!

Pois é acabei de ver sobre esses refrigerantes num site, muito atrativo o tal refrigerante, e pelo que li, o criador disse que os refris possuem uma quantidade razoavel de THC sendo entao semelhante a cervejas "suaves".

Bem, de acordo com algumas legislações internacionais e até a nacional, acredito que você perderia na alfândega essas garrafinhas...

Acredito que a ANVISA e PF não caracterizariam como Trafico, e sim como substancia não permitida, sendo assim nao gerando nenhum tipo de tipificação, no maximo a perda do "Refri" pra eles...

Porém, se eu fosse você nem tentaria levar, até pra não passar por situação constrangedora.

Mas isso é subjetivo e parte de cada um, derrepente voce acha que consegue passar na Alfandega etc...

Mas deixando bem claro, esse produto certamente é proibido no Brasil , justamente por conter THC! Ai ja explica tudo!

Abraçao espero ter ajudado!

Boa Sorte.

(Alias, depois de experimentar o Refri venha reltar pra gente a experiencia hehehehehe).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Obscurum, tudo certo?!

Pois é acabei de ver sobre esses refrigerantes num site, muito atrativo o tal refrigerante, e pelo que li, o criador disse que os refris possuem uma quantidade razoavel de THC sendo entao semelhante a cervejas "suaves".

Bem, de acordo com algumas legislações internacionais e até a nacional, acredito que você perderia na alfândega essas garrafinhas...

Acredito que a ANVISA e PF não caracterizariam como Trafico, e sim como substancia não permitida, sendo assim nao gerando nenhum tipo de tipificação, no maximo a perda do "Refri" pra eles...

Porém, se eu fosse você nem tentaria levar, até pra não passar por situação constrangedora.

Mas isso é subjetivo e parte de cada um, derrepente voce acha que consegue passar na Alfandega etc...

Mas deixando bem claro, esse produto certamente é proibido no Brasil , justamente por conter THC! Ai ja explica tudo!

Abraçao espero ter ajudado!

Boa Sorte.

(Alias, depois de experimentar o Refri venha reltar pra gente a experiencia hehehehehe).

Valeu pelos esclarecimentos Jaspion Hash, muito obrigado....

Infelizmente ainda moro no Brasil, por isso acho que não irei experimentar tão cedo essa iguaria, mas espero que o pessoal que mora por lá experimente e possa relatar qualé dessa novidade. Mas que eu queria muito isso eu queria. :love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae galera, acabei de me registrar aqui um salve pra todo mundo e paz, aqui vai minha pergunta

Eu tenho um amigo canadense que irá me mandar maconha q ele mesmo planta, não é uma quantidade grande e não contem sementes, não sei nada sobre essa burocracia e segurança e leis então gostaria de saber se isso pode causar algum dano para ele ou para mim, como por exemplo eu posso ser julgado como tráfico de importação ou coisa do tipo, ou se o máximo q poderá acontecer é a alfandega pegar e eu não receber, e é claro, é apenas para próprio consumo.

Um abraço!

Link para o comentário

E ae galera, acabei de me registrar aqui um salve pra todo mundo e paz, aqui vai minha pergunta

Eu tenho um amigo canadense que irá me mandar maconha q ele mesmo planta, não é uma quantidade grande e não contem sementes, não sei nada sobre essa burocracia e segurança e leis então gostaria de saber se isso pode causar algum dano para ele ou para mim, como por exemplo eu posso ser julgado como tráfico de importação ou coisa do tipo, ou se o máximo q poderá acontecer é a alfandega pegar e eu não receber, e é claro, é apenas para próprio consumo.

Um abraço!

Bem cara, nem preciso dizer que é algo arriscado...

Porém é possivel!

Eu não tenho a menor idéia de como funciona os correios lá, de como voces estão pensando em enviar isso..

Por Fedex, correios normal, bla bla bla...

Tem que levar em conta X fatores....

Agora caso voce rode aqui no Brasil amigo, será autuado sim em circunstancias internacionais, pois no Cannada tambem é proibido esse tipo de ação!

Eu pessoalmente acho desnecessario e arriscado, acredito que voce tenha outros amigos aqui no BR que possam lhe dar um gostinho de um bud natural!!!!

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem cara, nem preciso dizer que é algo arriscado...

Porém é possivel!

Eu não tenho a menor idéia de como funciona os correios lá, de como voces estão pensando em enviar isso..

Por Fedex, correios normal, bla bla bla...

Tem que levar em conta X fatores....

Agora caso voce rode aqui no Brasil amigo, será autuado sim em circunstancias internacionais, pois no Cannada tambem é proibido esse tipo de ação!

Eu pessoalmente acho desnecessario e arriscado, acredito que voce tenha outros amigos aqui no BR que possam lhe dar um gostinho de um bud natural!!!!

Abraços e boa sorte!

Pior neh Jaspion, o pior mesmo é q eu não conheço ninguem que plante, parei de comprar maconha de bocas de fumo após tomar consciencia da realidade e de o quanto elas são adulteradas, no caso ele mandaria como presente, acho q vou pedir pra ele não enviar, preocupante, obrigado pela atenção um abraço

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve galera de consultores, uma passada por aqui ja que sempre bate aquela duvida...

A duvida é a seguinte:

minha esposa é estrangeira, nao tem visto...

temos um filho, e atraves dele ja estamos desembaraçando os papeis para a legalização dela no pais...

Até ai tudo bem...

Mas se acontece de alguem denunciar a minha nobre causa, e lá policía, querer me visitar !

Complica para ela? Mesmo eu dizendo é tudo meu e somente p/ mim?

Ela teria problemas? seria deportada ou sofreria processo de perda de guarda do filho de 2 anos?

Tambem trabalho com venda de produtos cannabicos, como sedas e vaporizadores. tem caixas aqui disso... daria problemas?

Nao tenho balança por ser ainda muito incriminatorio, mentalidade atrasada e temos de seguir, mas tomos sempre os cuidados aqui de coisas imcriminatorias a trafico em casa, pois claro, nao sou traficante ...

é isso, espero nao ter sido confuso nas perguntas...

Obrigado e abraço do cultivador de estrelas

Link para o comentário