Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Conta pra nós como rolou o bote! Na estrada vindo do Sul ou do PR? PF ou PRF? que lance... sempre viajo com mais que isso :P :P

Pô cara foi tenso os kras perto de campina grande do sul estavam fazendo um comando gigante parando todos os carros, eu e cara que tava atrás tinhamos acabado de fumar um, quando a policia abordo agente já estava uma marofa, já falamos que eramos usuario de maconha e entregamos as 15g que tinhamos, pq nem muquiado estava, nisso o policial já começou a precionar e meu amigo tremeu e entregou tudo os doces, eu cai com 5 doce, um outro com 6 e outro com 3 balas. O policial falo que não era mais crime e tal que usuario hj em dia é tratado como um doente, eu falei que sabia disso e que estava disposto a ir pro forum e assinei o TCO. Eu tenho quase crtz que não vai dar em nada, e acho que nem fico com o nome fichado se eu aceitar a pagar a sexta básica e boa. Só vou precisar de um advogado, pq ir sozinho lá é tenso... mais eu já estou a procura de um.

O meu maior medo é chegar uma carta da justiça com intimação e já que eu moro com minha mãe ela vai ficar sabendo de tudo. Se fosse só a maconha com crtz eu já teria contado pra ela, mas o lsd a coroa num vai entender, por isso meu maior medo é mais em casa do que com o juiz.

Mas já que o PF e o consultor juridico daqui do GR falaram que é muito dificil a carta chegar já me sinto mto mais aliviado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então eu sei a data e o horário já.

Mas eu to pensando em abrir o jogo mesmo... pq ficar nessa agonia ta fod*!

O foda é que minha mãe vai ficar super preucupada, vai me exculchar pra caralho e depois ficar na bad.

Mas o negocio mesmo é abrir o jogo sempre fui sincero com a coroa. Mas vai ser barra pesada aqui vai ficar num puta clima chato.

Mas vamos ver... vou falar com o advogado e falar com minha mãe na presença dele. Já que ele entende melhor que eu e consegue explicar pra ela que é um crime leve sem mtos problemas.

Link para o comentário

Então eu sei a data e o horário já. Mas eu to pensando em abrir o jogo mesmo... pq ficar nessa agonia ta fod*! O foda é que minha mãe vai ficar super preucupada, vai me exculchar pra caralho e depois ficar na bad. Mas o negocio mesmo é abrir o jogo sempre fui sincero com a coroa. Mas vai ser barra pesada aqui vai ficar num puta clima chato. Mas vamos ver... vou falar com o advogado e falar com minha mãe na presença dele. Já que ele entende melhor que eu e consegue explicar pra ela que é um crime leve sem mtos problemas.

ótima hora pra fazer do limão, uma limonada.

mostra convicção e fé em tuas escolhas que tua coroa ainda é capaz de sentir um alívio no fundo por tu estar em liberdade e com a cabeça no lugar. hora de mostrar pra ela que a lei está mudando aos poucos. não estamos tão errados assim pelo jeito, né não? tá livre aí, queimando teu bagulho... é nóis!

Link para o comentário

E nao fala em doce pra véia... Cair com dorga de papel é complicado! cacete, eu não imagino perder os doce pros homem... caralho faltou jogo de cintura na galera, proxima vez leva um Bom Ar... toca na cara do puliça... haha deram muita pala e arregaram pros Dogo Argentino... melou o reveillon!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae galera, beleza? Então, eu sou grower, estou começando agora e tenho umas dúvidas... Preciso me orientar e esclarecer algumas coisas.

Seguinte, eu moro com um amigo, nós dividimos o apartamento. Costumávamos comprar MUITA maconha prensada, oque não faz bem para a saúde e para nossas cabeças. Decidimos parar e começar o cultivo para nos auto-sustentar. Sei que não podemos ficar pensando em coisas ruins, mas ao mesmo tempo sabemos que nossa legislação é uma porcaria, e muitas vezes podemos ser mal interpretados. O grow fica em um quarto que eu durmo. Moramos em um apartamento, em um edificio aonde moram MUITOS jovens, a maioria fuma um.

Se Deus quiser nada acontecerá, mas se acontece, o fato de serem duas pessoas no apartamento pode complicar o caso? E outra: como agir? Digo que é só meu, usuário medicinal, ou que é meu e dele e plantamos para consumo próprio? No caso, somos dois usuários da erva. Eu sou usuario medicinal e ele, no caso, vive chapado. Não que eu nao viva, pois vivo. Mas tenho insonia e sou MUITO ansioso e hiperativo, entao fumo para diminuir a ansiedade e conseguir dormir numa boa.

Não guardo dinheiro em casa, não tenho e nem quero balança. Não tenho armas de fogo. O grow é indoor. E o mais importante: As unicas pessoas que entram no quarto são minha namorada, e a faxineira que vai toda semana e trabalha conosco há mais de 1 ano e meio. Mas na hora que ela vai o timer desliga a luz para as horas de escuridao, e o ventilador. A porta do armario fica fechada com um cabide e um casaco na frente. Ela sabe que fumamos, quando ve a seda fora do lugar pega e coloca no kit. Não liga, tanto que leva o filho as vezes para jogar um game com agt.

Essas coisas como balança, dinheiro, são coisas que eu vi aqui no fórum que não é legal de ter em casa e tomei conhecimento. Tem algo mais que é interessante um grower fazer para diminuir a chance de ser injustiçado?

É sempre bom saber o que dizer ou o que nao dizer, o que fazer e o que nao fazer. Valeu galera, obrigado pela atenção, e sintam-se a vontade para acompanhar o meu diário.

Abraços

Obs.: Tentei enviar essa duvida por MP para alguns Consultores mas nao consegui, por isso postei por aqui

Editado por vinao420
Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae galera, beleza? Então, eu sou grower, estou começando agora e tenho umas dúvidas... Preciso me orientar e esclarecer algumas coisas.

Seguinte, eu moro com um amigo, nós dividimos o apartamento. Costumávamos comprar MUITA maconha prensada, oque não faz bem para a saúde e para nossas cabeças. Decidimos parar e começar o cultivo para nos auto-sustentar. Sei que não podemos ficar pensando em coisas ruins, mas ao mesmo tempo sabemos que nossa legislação é uma porcaria, e muitas vezes podemos ser mal interpretados. O grow fica em um quarto que eu durmo. Moramos em um apartamento, em um edificio aonde moram MUITOS jovens, a maioria fuma um.

Se Deus quiser nada acontecerá, mas se acontece, o fato de serem duas pessoas no apartamento pode complicar o caso? E outra: como agir? Digo que é só meu, usuário medicinal, ou que é meu e dele e plantamos para consumo próprio? No caso, somos dois usuários da erva. Eu sou usuario medicinal e ele, no caso, vive chapado. Não que eu nao viva, pois vivo. Mas tenho insonia e sou MUITO ansioso e hiperativo, entao fumo para diminuir a ansiedade e conseguir dormir numa boa.

Não guardo dinheiro em casa, não tenho e nem quero balança. Não tenho armas de fogo. O grow é indoor. E o mais importante: As unicas pessoas que entram no quarto são minha namorada, e a faxineira que vai toda semana e trabalha conosco há mais de 1 ano e meio. Mas na hora que ela vai o timer desliga a luz para as horas de escuridao, e o ventilador. A porta do armario fica fechada com um cabide e um casaco na frente. Ela sabe que fumamos, quando ve a seda fora do lugar pega e coloca no kit. Não liga, tanto que leva o filho as vezes para jogar um game com agt.

Essas coisas como balança, dinheiro, são coisas que eu vi aqui no fórum que não é legal de ter em casa e tomei conhecimento. Tem algo mais que é interessante um grower fazer para diminuir a chance de ser injustiçado?

É sempre bom saber o que dizer ou o que nao dizer, o que fazer e o que nao fazer. Valeu galera, obrigado pela atenção, e sintam-se a vontade para acompanhar o meu diário.

Abraços

Obs.: Tentei enviar essa duvida por MP para alguns Consultores mas nao consegui, por isso postei por aqui

Bom irmão, cada um aperta o seu. Fora isso sempre configurará tráfico, pois haverá circulação da "mercadoria". Você dirá optou por não financiar o tráfico e seu amigo não.

Cada um dá seu jeito de conseguir sua erva. Vc planta e ele compra e cada um é reposnsável por si.

Não esqueça de combinar isso com ele..rsrs

O caminho é este mesmo que vc escreveu:"Digo que é só meu, usuário medicinal, ou que é meu e dele e plantamos para consumo próprio? No caso, somos dois usuários da erva. Eu sou usuario medicinal e ele, no caso, vive chapado. Não que eu nao viva, pois vivo. Mas tenho insonia e sou MUITO ansioso e hiperativo, entao fumo para diminuir a ansiedade e conseguir dormir numa boa." e pode dizer que Jah nos guia ameniza e acalma, através de nossa santa erva...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom irmão, cada um aperta o seu. Fora isso sempre configurará tráfico, pois haverá circulação da "mercadoria". Você dirá optou por não financiar o tráfico e seu amigo não.

Cada um dá seu jeito de conseguir sua erva. Vc planta e ele compra e cada um é reposnsável por si.

Não esqueça de combinar isso com ele..rsrs

O caminho é este mesmo que vc escreveu:"Digo que é só meu, usuário medicinal, ou que é meu e dele e plantamos para consumo próprio? No caso, somos dois usuários da erva. Eu sou usuario medicinal e ele, no caso, vive chapado. Não que eu nao viva, pois vivo. Mas tenho insonia e sou MUITO ansioso e hiperativo, entao fumo para diminuir a ansiedade e conseguir dormir numa boa." e pode dizer que Jah nos guia ameniza e acalma, através de nossa santa erva...

Caramba irmao mandou benzasso!!! Sabe que eu nao tinha pensado nisso? Ótima idéia, ja vou lançar a ideia nele.

Creio que levar para o lado religioso é bom tambem, já que tambem me ligo nisso.

Nao vai acontecer nada, mas é sempre bom saber como reagir nessas horas. Valeu parceiro!!!

Jah bless

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

É foi foda todo mundo tentando desenrolar com a erva, o dono do carro foi la abriu e mostrou tudo pros cana dai eu me caguei todo. Sorte que só cai como usuario!

Agora é essa agonia pra contar pra coroa.

Valew ai tdos pela força!!!

E a próxima vez vê se não entrega o ouro pro caolho né. Levaram sorte no fim, pois se fosse azar, iam tudo para DP por 33, ainda mais que era mais de um tipo de droga, o que os gambé adoram se apoiar para condenar alguém por tráfico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha pergunta vai de encontro com a do vinao420, mas com um diferencial: cultivo e fumo com minha esposa. posso argumentar da mesma forma? minha esposa deve dizer que não fuma e eu assumo tudo (é o que eu tenderia a fazer)? ou dividimos o onus (e as plantas)? Pq se eu assumo e eles descobrem q ela fuma, vou rodar por tráfico, não?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha pergunta vai de encontro com a do vinao420, mas com um diferencial: cultivo e fumo com minha esposa. posso argumentar da mesma forma? minha esposa deve dizer que não fuma e eu assumo tudo (é o que eu tenderia a fazer)? ou dividimos o onus (e as plantas)? Pq se eu assumo e eles descobrem q ela fuma, vou rodar por tráfico, não?

A melhor solução é um assumir o ônus,pois mesmo a sessão eventual e sem intuito de lucro é tráfico,

Ela permite que vc cultive em casa pra vc não fomentar o trafico.

A divisão de plantas vc pode alegar e ela dizer que tmb usa, depois em sede judicial, conforme for o desenrrolo do processo e se estiver pegando a quantidade de plantas. Mas penso que não chegará a tanto.

Boa sorte !!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu problema é justamente esse: eu assumir o onus e eles descobrirem, por algum vacilo, que minha esposa tb fuma... aí posso ser considerado traficante justamente pela cessão sem intuito de lucro. Mesmo assim, concordo que é a melhor coisa a se fazer pois, caso aconteça o pior, tem alguem para correr atrás de ajuda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu BraveHeart e Capituxo! Só assim pra enfiar na cabeça da Vovó q isso é o melhor a se fazer. O foda é que, se eu alegar isso, não poderei, de forma alguma, apresentar meu diário como prova do meu cultivo caseiro para o auto-sustento, embora ele demonstre isso claramente. Mas em pouco tempo acredito q não precisaremos mais passar por isso e a sociedade vai reconhecer que agimos mais contra o tráfico de drogas do que um proibicionista salafrário. Viva o cultivo caseiro de cannabis (e de qquer coisa, pq cultivar é massa)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera eu como eu já avia dito antes a casa ciu mas....

Relendo a intimação não entendi a coisa direito e gostaria de uma luz, minha audiencia e agora dia 16/02

Abaixo vou redigir o papel que tenho em mãos para que posso me ajudar, vou na defensória publica amanha pela amanha.

Termo de compromisso

Aos 22 dias do mês de outubro de 2011, na delegacia de policia de n......./RS, presente delegado .............., ao final assinado, compareceu o sr. Johan...................., a quem a referida autoridade, mos termos do artigo 69, parágrafo único, da lei 9.099/95, deferiu o compromisso de, no dia 16/02 as 10:30 comparecer ao juizado especial criminal, localizado mó fórum local desta cidade na rua............, na condição de autor a respeito do registro da ocorrência 1485/2011, deste órgão policial, devidamente acompanhado do seu defensor.

Agora vem a pergunta.

O que vem a ser artigo 69?

Ali diz que o delegado estava presente, e ele não estava, só se encontravam na delegacia eu e 2 agentes.

Isso corre o risco de dar alguma merda maior ou vai rolar pena comunitária e pagamento de multa?

Preciso de uma luz o mais rápido possível pro caso da merda feder mais longe eu ter tempo de correr atras de um advogado particular e melhor instruído que um defensor publico.

Desde já grato a ajuda.

Keep growing.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera eu como eu já avia dito antes a casa ciu mas....

Relendo a intimação não entendi a coisa direito e gostaria de uma luz, minha audiencia e agora dia 16/02

Abaixo vou redigir o papel que tenho em mãos para que posso me ajudar, vou na defensória publica amanha pela amanha.

Termo de compromisso

Aos 22 dias do mês de outubro de 2011, na delegacia de policia de n......./RS, presente delegado .............., ao final assinado, compareceu o sr. Johan...................., a quem a referida autoridade, mos termos do artigo 69, parágrafo único, da lei 9.099/95, deferiu o compromisso de, no dia 16/02 as 10:30 comparecer ao juizado especial criminal, localizado mó fórum local desta cidade na rua............, na condição de autor a respeito do registro da ocorrência 1485/2011, deste órgão policial, devidamente acompanhado do seu defensor.

Agora vem a pergunta.

O que vem a ser artigo 69?

Ali diz que o delegado estava presente, e ele não estava, só se encontravam na delegacia eu e 2 agentes.

Isso corre o risco de dar alguma merda maior ou vai rolar pena comunitária e pagamento de multa?

Preciso de uma luz o mais rápido possível pro caso da merda feder mais longe eu ter tempo de correr atras de um advogado particular e melhor instruído que um defensor publico.

Desde já grato a ajuda.

Keep growing.

Fique tranquilo, pois caso não tenha rodado antes, por prazo não inferior a 5 anos,vc fará jus à transação penal.

O art.69 da lei 9099/95 preve lavratura de TCO(documento que vc transcreveu acima) e não prisão em flagrante,por causa de um baseado,conforme a lei antiga,sacou.

Boa sorte e desta vez economize com advogado,pois a transação é sussa, qualquer coisa diferente da transação penal e suspensão condicional do processo,diga que vc precisa de um defensor público nomeado pelo juiz e que não assina nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fique tranquilo, pois caso não tenha rodado antes, por prazo não inferior a 5 anos,vc fará jus à transação penal.

O art.69 da lei 9099/95 preve lavratura de TCO(documento que vc transcreveu acima) e não prisão em flagrante,por causa de um baseado,conforme a lei antiga,sacou.

Boa sorte e desta vez economize com advogado,pois a transação é sussa, qualquer coisa diferente da transação penal e suspensão condicional do processo,diga que vc precisa de um defensor público nomeado pelo juiz e que não assina nada.

.

Porra vale, agora vou dormir tranquilo e minha mulher tbm.

Fiquei cabreiro pq fui pego com 2,3G e mais uns 17 pãezinhos com 38 dias, travam bem pequenos alguns já até tava meio secos devido ao pura calorao que tava fazendo, até até expliquei pros agentes da civil que de todoas as plantas no máximo uns 2 ou 3 eu tiraria proveito... Resumindo dei uma aula sobre canibais e os cara ainda disseram que se dependesse deles e da maneira como eu expliquei o nosso caso ali do gr claro que sem dar end de pagina e nem tocar no nome do Gr que o que a galera aí quer e o direito de plantar maconha sem ter que sustentar nem um traficante e fumar um baseado em mas sem fazer mal a ninguém, por eles pra nois era liberado, pq ele não via como que nos que plantamos pra fumar sem comprar e fuma qualidade faríamos algo de ruim pra sociedade.

Meu muitíssimo obrigado! Braveheart.

Pretendo em breve retomar o cultivo dessa vez com muito mais cautela, e orgânico.

Link para o comentário

.

Porra vale, agora vou dormir tranquilo e minha mulher tbm.

Fiquei cabreiro pq fui pego com 2,3G e mais uns 17 pãezinhos com 38 dias, travam bem pequenos alguns já até tava meio secos devido ao pura calorao que tava fazendo, até até expliquei pros agentes da civil que de todoas as plantas no máximo uns 2 ou 3 eu tiraria proveito... Resumindo dei uma aula sobre canibais e os cara ainda disseram que se dependesse deles e da maneira como eu expliquei o nosso caso ali do gr claro que sem dar end de pagina e nem tocar no nome do Gr que o que a galera aí quer e o direito de plantar maconha sem ter que sustentar nem um traficante e fumar um baseado em mas sem fazer mal a ninguém, por eles pra nois era liberado, pq ele não via como que nos que plantamos pra fumar sem comprar e fuma qualidade faríamos algo de ruim pra sociedade.

Meu muitíssimo obrigado! Braveheart.

Pretendo em breve retomar o cultivo dessa vez com muito mais cautela, e orgânico.

Rodou com 17, deu aula sobre a erva e saiu tranquilo, imo esse é o caminho.

Sobre:

""

.........sem dar end de pagina e nem tocar no nome do Gr........"""

Relaxa que eles sabem que nós existimos, mas ninguém nunca caiu ou teve qq problema, se quisessem e pudessem fazer algo há tinham feito, qta gente já não abriu o jacaré la na pf qdo vai explicar as seeds apreendidas!!.

Além do mais, o Gr tem um papel fundamental na sociedade brasileira é a assistência social e por aí a fora...

Pode tranquilamente passar na loja do Gr adquirir uma camisa e sair vestido com ela por aí em qq lugar, ninguém poderá fazer nada contra vc, é para se carregar no peito mesmo!!

Essa foi pra não esquecer mais do art. 01 da lei do grower : "o segredo do sucesso é o segredo"!!

Japa_Hemp

Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve.. tb assinei TCO recentemente e ficou uma dúvida.. posso ser avisado por carta ou por oficial de justiça certo? No caso de oficial, se o cara não tiver em casa acontece o que? volta outro dia? outra pessoa é quem vai receber?

valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve.. tb assinei TCO recentemente e ficou uma dúvida.. posso ser avisado por carta ou por oficial de justiça certo? No caso de oficial, se o cara não tiver em casa acontece o que? volta outro dia? outra pessoa é quem vai receber?

valeu!

Normalmente,no proprio tco vem o dia.quando não vem chega pelo correio e excepcionalmente por Oficial de Justiça.

Quando não encontra o réu o oficial tenta buscar nos vizinhos saber se o reu mora,está viajando e tenta novamente encontrar, não conseguindo ele certifica isso ao juiz e o juiz cita por edital,quando não encontra o réu.

Link para o comentário