Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Pessoal, sou leitor do fórum e sempre vejo essa sessão de "Ajuda Jurídica". Sempre que passava os olhos nela, agradecia por não precisar visitá-la. Mas dessa vez é diferente, preciso da ajuda de vocês.

Não sou usuário crônico de maconha, embora tenha muitos amigos que fumam todos os dias, e conviva com eles todos os dias; mesmo sem fumar. Apenas não gosto de fumar todo dia. Mas sei apreciar um bom beck, quando o universo permite.

Há alguns dias fui convidado por alguns amigos pra visitar uma cachoeira, que até então eu não conhecia. Era uma tarde de sexta-feira, depois de uma semana tensa de provas da faculdade. Não tinha como não curtir a idéia. Chegando lá, o um ambiente maravilhoso. Umas quedas d'agua incríveis, o som da água batendo nas pedras que alucinava qualquer mente, uma natureza acolhedora e uma paz indescrítivel. Há muitos kilometros da babilônia. Era a permissão do universo pra eu relaxar e fumar um.

Ficamos algumas horas por lá, curtindo aquela vibe. Sem música alta, sem algazarra, sem folia. Apenas eu e alguns amigos (e amigas) curtindo a natureza. De repente, sem mais nem menos, bateu a polícia lá.

Quando avistamos os heróis da lei, nos desfizemos de qualquer flagrante que tinhamos conosco. Mas nossos carros estavam há um 100 metros de onde nós estávamos, e os homens já chegaram revistando tudo. Antes mesmo de chegar em nós, nossos carros já tinham levado um 20 perfeito, de cabo a rabo. Infelizmente, um amigo deixou 4,06 gramas de maconha no console do meu carro. Os PMs falaram que tinham recebido uma denúncia anônima, o que tinha dado o direito deles de revistar os carros. Foi o maior esculacho. Ofensas, xingamentos, piadinhas idiotas, várias coisas que não gosto nem de lembrar.

Batemos um papo cabeça com os homens; que estávamos numa cachoeira, longe da cidade, sem fazer bagunça; todos erámos estudantes, gente de bem; Mas não teve salvação. Como a maconha foi encontrada apenas no meu carro, a polícia aliviou todo mundo; exceto eu.

Logo fui levado à delegacia para assinar o famoso TCO. A princípio me recusei a assinar, mas fui ameaçado de ser preso por tráfico, já que eu falei que a maconha não era minha. Fui amedrontado, intimado, torturado psicologicamente... Enfim, resolvi assinar pois tava louco pra sair daquela merda de delegacia...

Minha audiência acontecerá em março (o incidente aconteceu em novembro).

Tenho um plano pra tentar fazer com que arquivem meu processo.

Sou gente de bem, nunca tive problemas com a justiça. No dia do meu depoimento, pretendo reafirmar minha posição: a maconha não era minha e que eu nunca fumei aquilo. Vou alegar ter sido vítima de um mal entendido e me propor a fazer um exame toxicológico. Não tenho medo nenhum disso. Não sou usuário de nenhuma droga; apenas gosto de fumar um bom base de vez enquando. Desde que que aconteceu, não fumei mais, visando estar limpo no dia do exame.

Quero saber se existe essa possibilidade, de me livrar desse TCO.

Tenho medo de antecedentes, ou de ser barrado em algum concurso. Me formo em medicina no final de 2014 e pretendo fazer residência. Não quero estar pendurado quando chegar o dia do concurso.

Então, por favor, me ajudem:

quais as possibilidades e quais as chances de eu me livrar dessa porcaria de TCO?!

Muitíssimo grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pessoal, sou leitor do fórum e sempre vejo essa sessão de "Ajuda Jurídica". Sempre que passava os olhos nela, agradecia por não precisar visitá-la. Mas dessa vez é diferente, preciso da ajuda de vocês.

Não sou usuário crônico de maconha, embora tenha muitos amigos que fumam todos os dias, e conviva com eles todos os dias; mesmo sem fumar. Apenas não gosto de fumar todo dia. Mas sei apreciar um bom beck, quando o universo permite.

Há alguns dias fui convidado por alguns amigos pra visitar uma cachoeira, que até então eu não conhecia. Era uma tarde de sexta-feira, depois de uma semana tensa de provas da faculdade. Não tinha como não curtir a idéia. Chegando lá, o um ambiente maravilhoso. Umas quedas d'agua incríveis, o som da água batendo nas pedras que alucinava qualquer mente, uma natureza acolhedora e uma paz indescrítivel. Há muitos kilometros da babilônia. Era a permissão do universo pra eu relaxar e fumar um.

Ficamos algumas horas por lá, curtindo aquela vibe. Sem música alta, sem algazarra, sem folia. Apenas eu e alguns amigos (e amigas) curtindo a natureza. De repente, sem mais nem menos, bateu a polícia lá.

Quando avistamos os heróis da lei, nos desfizemos de qualquer flagrante que tinhamos conosco. Mas nossos carros estavam há um 100 metros de onde nós estávamos, e os homens já chegaram revistando tudo. Antes mesmo de chegar em nós, nossos carros já tinham levado um 20 perfeito, de cabo a rabo. Infelizmente, um amigo deixou 4,06 gramas de maconha no console do meu carro. Os PMs falaram que tinham recebido uma denúncia anônima, o que tinha dado o direito deles de revistar os carros. Foi o maior esculacho. Ofensas, xingamentos, piadinhas idiotas, várias coisas que não gosto nem de lembrar.

Batemos um papo cabeça com os homens; que estávamos numa cachoeira, longe da cidade, sem fazer bagunça; todos erámos estudantes, gente de bem; Mas não teve salvação. Como a maconha foi encontrada apenas no meu carro, a polícia aliviou todo mundo; exceto eu.

Logo fui levado à delegacia para assinar o famoso TCO. A princípio me recusei a assinar, mas fui ameaçado de ser preso por tráfico, já que eu falei que a maconha não era minha. Fui amedrontado, intimado, torturado psicologicamente... Enfim, resolvi assinar pois tava louco pra sair daquela merda de delegacia...

Minha audiência acontecerá em março (o incidente aconteceu em novembro).

Tenho um plano pra tentar fazer com que arquivem meu processo.

Sou gente de bem, nunca tive problemas com a justiça. No dia do meu depoimento, pretendo reafirmar minha posição: a maconha não era minha e que eu nunca fumei aquilo. Vou alegar ter sido vítima de um mal entendido e me propor a fazer um exame toxicológico. Não tenho medo nenhum disso. Não sou usuário de nenhuma droga; apenas gosto de fumar um bom base de vez enquando. Desde que que aconteceu, não fumei mais, visando estar limpo no dia do exame.

Quero saber se existe essa possibilidade, de me livrar desse TCO.

Tenho medo de antecedentes, ou de ser barrado em algum concurso. Me formo em medicina no final de 2014 e pretendo fazer residência. Não quero estar pendurado quando chegar o dia do concurso.

Então, por favor, me ajudem:

quais as possibilidades e quais as chances de eu me livrar dessa porcaria de TCO?!

Muitíssimo grato!

Que bad irmão!!

Irmão como médico dificilmente vc será prejudicado por ter assinado um TCO(seria foda se vc quizesse ser juiz,policial ou promotor de justiça).

A situação de vc negar é complicada,existem exames que mesmo depois de 4 anos detecta o uso. Ainda que vc não assinasse.

O que eu penso é que o seu amigo poderia ter assumido o beck dele,inclusive isso ele ainda pode fazer perante o juiz em audiencia ele assina o 28 e vc como não era o dono e não deu mole de deixar a mutuca no painel, não ficaria no problema.

Quem não deve não assina. E se assinou coagido,deveria ter saído de lá direto para a corregedoria de policia e denunciado o fato.

Não sei como é na sua cidade,mas na minha, policiais sem ter raiva matam e podem fazer coisas piores.

Imagine se vc é policial e acha uma droga num carro e o cara diz que é um crime forjado(e não é) e vc perde seu emprego. O que vc seria capaz de fazer com esse "viciado" (mete 1/2 duzia de bala ou joga em cima 1 kg de pó)...

Muito complicado, a chance de vc se livrar é muito pequena, caso seu amigo não assuma a parada.

E imagine se seu exame, dá positivo...

Boa sorte irmão e se for resolver negar, faça antes um exame por conta própria e saiba o que pode acontecer...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Mundo Livre,

Cara, como já passei por essa situação eu teria alguns conselhos a deixar pra voce...

Não precisar ficar tão eufórico pelo fato de ter assinado um TCO.....

É realmente lastimável imaginar a situação onde voce não tem antecedentes criminais e tampouco representa perigo para a sociedade, ter que passar por um ultraje desse, chegar na delegacia, esperar a boa vontade de algum sacana lá de dentro para emitir o TCO, escutar barbaridades e esperar algumas horas para então ser liberado.

Bê a Bá que aprendi no Growroom e que funciona perfeitamente (isso daqui é uma escola):

1. Se aprofunde na lei 11.343, principalmente art. 28 e 33, conheça seus direitos;

2. Para qualquer efeito tenha sempre em mente que você é usuário, e somente isso (não esqueça);

3. Sei que é extremamente difícil, mas manter a calma e não ficar nervoso é a melhor opção;

4. Sempre assuma que é seu e que não estava compartilhando....é pra consumo seu, afirme sempre que é usuário;

5. Você ouvirá perguntas do tipo:

- Você estava fumando maconha ? Sim.

- De quem era a maconha ? Minha e para meu consumo, não compartilho, não dou, não vendo;

- Comprou onde e de quem ? Comprei na biqueira lá onde o vento faz a curva de um cara que nunca vi, não me lembro mais e não sei o nome, tava escuro e só fui lá uma vez.... pode usar a imaginação a vontade...

No caso de (Ameaças, xingamentos, tortura psicológica)

- @&*#¨&@#¨$&@#$

- Nesse caso responda com o silêncio e procure não falar nada que te incrimine alem do proprio art. 28.

- Tentar convencer delegado que isso foi um mal entendido ou engano é uma furada daquelas.....

Cara, na boa, entendo sua revolta do início ao fim, mas vamos a realidade pois acho que como sua área é medicina, talvez você esteja meio desorientado quanto ao procedimentos e trâmites jurídicos.

- Oficial de justiça procura por você e entrega o mandado de intimação;

- No mandado consta o local, data e horário para a audiência;

- O mandado especifica que se caso não tenha advogado você terá um defensor público, o que é lei;

- Na audiência fica definido a transação penal, onde você pagará cestas básicas ou participará de reuniões dirigidas pela area psicossocial ou algum serviço comunitário.

- Cumpriu a transação penal ? Então beleza, comparece no Forum designado, apresenta o comprovante mostrando que cumpriu a transação penal (Se for cesta básica será o comprovante de pagamento, se for reuniões será o comprovante de comparecimento).

- Pronto, não darão mais continuidade no processo e ele então é suspenso.

- Você não terá problemas com concursos a não ser os casos citados pelo BraveHeart (policia, promotor .... )

Sequelas depois de tudo isso:

- Ódio mortal de toda e qualquer autoridade que se auto intitule "polícia";

- Intolerância exagerada a toda e qualquer injustiça, pois você foi vítima de uma;

- Liga o botão do "foda-se o Estado vou continuar usando minha erva pois é uma liberdade individual minha".

Pensa bem irmãozinho, porque tanto alarme por um TCO ? Sinceramente o art 28 é banal e nunca será pena privativa de liberdade !

Não se desespere!! Faça o passo a passo, continue usando a sua erva medicinal e participe mais do GROWROOM ! ;)

Encare o art. 28 como uma gravidez indesejada - voce nunca pensa que vai acontecer com "voce", mas caso aconteça, "assuma", "seja homem" e continue a vida normalmente, pois nada de anormal aconteceu....

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caso o nosso amigo "Mundo Livre" se recusasse a assinar o TCO mesmo sendo ameaçado (haja peito) por trafico e baboseiras de policia. O que seria dele ? Pra quem reclamar (qual o tel) ? levando em conta que eu acho muito dificil deixarem você ligar pra alguem. Por quanto tempo eles podem te deixar "preso" na delegacia ? Como seria essa suposta prova de trafico da ameaça em questão (forjamento???) ?

No mais, como disseram TCO não atrapalha em nada em sua vida, os "analfabetos funcionais" (vulgo policiais) só botam panico por achar engraçado alguem com mais escolaridade que os mesmos, passar por tudo isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos por parte.

1. O usuário de drogas que for detido praticando o crime previsto no artigo 28 da lei de drogas que se recusar a assinar o termo de compromisso não será preso em flagrante, pois é vedada (proibida) detenção do usuário. Ele responderá no juizado.

2. Há situações e situações ... qualquer abuso, bem como negligência e outros desvios de conduta administrativa podem ser reportadas a corregedoria da polícia.

Conselho: Nunca ameaçe um policial de que vai denunciá-lo na Corregedoria ou forjar uma situação em que a autoridade policial está conspirando contra sua pessoa, sendo que nitidamente você é o culpado. ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

holland, na pratica todas pessoas são levadas a delegacia e acabam passando a noite la (pura pirraça suina), para então no dia seguinte assinar o TCO (por isso citei "preso na delegacia").

Se voce se recusar a assinar o policial deveria te deixar ir embora pela porta da frente ? (preciso fala nada né)

O policial pode alem de humilhar, te forçar e ameaçar, permitir que você só seje liberado após assinar o TCO. E ai o que fazer ?

("abuso, negligencia e outros devios de conduta administrativa" são caracteristicas do policial brasileiro)

e onde se consegue o telefone da corregedoria da policia, e qual a credibilidade dela não estar ligada a todo esse sistema ?

Como você vai ligar pra corregedoria de dentro de uma DP ???

se é que me entende... UAUAUHAUHAUAUHAAUHHUAUHUH

PEACE! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

BRAVEHEART, não tenho como discordar de você. Foi mancada ter deixado a parada no carro; mas você sabe como é... O tempo vai passando, a gente vai ganhando confiança, e no momento que você menos espera acontece a cagaga.

Não sabia que existia esse exame, que pega substâncias de 4 anos atrás... Pô, a 4 anos atrás eu dava um 2 a todo momento. Parei com isso há uns 2 anos, quando entrei na faculdade, pois não curtia ficar chapado no hospital... Achava um desrespeito com quem tava lá precisando de minha ajuda. Aí comecei a fumar só final de semana. Eu sei de exames que detectam de 3 meses pra cá, através de unhas e pêlos. Mas quando aconteceu o incidente, não fumei mais e rapei a cabeça (não queria ter THC nos pêlos) e minhas unhas já não são mais as mesmas... tudo pra parecer um cara careta no dia da audiência (heheheh). Mas pelo jeito então, esse meu esforço todo pode ser em vão.

Realmente eu não quero deixar nada pro meu amigo, que já tem um TCO por ser usuário. Além do mais, eu tava lá fumando junto...

O policial realmente me sacaneou pq eu faço medicina... Contou piadinhas que era por isso que bandido era baleado no peito e saia vivo do hospital; e que policial entrava com um tiro de raspão e morria por infecção. Subjulgou minha inteligência, minha capacidade. Vagabundo, miserável, maconheiro, merda, bosta, viciado, tatu, foram elogios naquela hora. Até de AIDÉTICO os caras me chamaram! Esculachou até a mina que estava comigo, por estar saindo com um aidético viciado! Vê se pode. Mas o tempo inteiro eu fiquei de boa. Respeitei, tratei nos conformes, não fiquei viajando, nem nada. Respondia só: SIM, SENHOR; NÃO, SENHOR.

Me levaram no hospital onde eu estudo pra fazer o corpo delito, e ficavam rindo de mim no corredo pra todo mundo ver. Muitos colegas meus me viram, professores, ... Foi uma vergonha imensa! Porra, esse lance foi foda. O mesmo hospital onde eu entro todo dia pra estudar, daquela vez eu desci de uma viatura acompanhado por 3 brutamontes armados que me empurravam me "xingando" de maconheiro. Eu sou retalhado até hoje na faculdade por causa disso.

HOLLAND, eu não me atucano muito por ter assinado o TCO. Minha consciência tá limpa; e com certeza eu vou continuar dando meu 2, quando essa maré passar! [ Já li muito sobre maconha na medicina, e sou um defensor esclarecido do seu uso consciente e racional! ] Mas eu fico preocupado por não poder prestar alguns concursos, inclusive o da Polícia Federal. Já pensei em ser perito ou investigador da PF. Pretendo me especializar em cirurgia do trauma ou medicina legal; qualquer coisa que não necessite um consultório, e que me permita trabalhar só no hospital e na rua.

Mas brother, meu pai não sabe disso. Se ele souber, eu acho que ele pode ter até um infarto... Ele nem imagina, é um cara muito certo. Vive me falando sobre isso. VIVE MESMO! Todo dia ele me conta de alguém que foi pego usando drogas, e me alerta o perigo disso. Não quero ser o responsável por causar uma dor dessa proporção no meu coroa; que eu amo e respeito muito! Além do mais, ele estuda direito e é radialista aqui da nossa cidade (OBS: incidente aconteceu na cidade onde eu estudo, que não é a mesma cidade onde meu pai mora), ele é muito conhecido pelas pessoas e seria uma vergonha pra ele; e acho que ele poderia passar um tempo sem nem querer me ver na frente dele.

Concordo muito com você, cara. E agradeço os teus conselhos. Mas sei que meu coroa não aceitaria. E isso me deixa mal.

Outra coisa que eu queria perguntar: Isso fica fichado pra sempre? Gera antecedentes criminais? Tem como alguém consultar e isso aparecer?

GREENFLAVOR: os caras falaram que se eu não assinasse, eles iam me algemar e me prender por tráfico. A essas alturas, eu já tava com muito medo, apavorado e resolvi assinar mesmo! Os caras que abordaram nós eram do BOE (Batalhão de Operações Especiais) e meteram o terror mesmo... Armados com metralhadoras, 12, pistolas, e mais outras armas que eu só tinha visto no CS até então. hahaha

Sei lá o que realmente ia acontecer se eu não assinasse... mas diante das ameaças preferi não descobrir daquele jeito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

holland, na pratica todas pessoas são levadas a delegacia e acabam passando a noite la (pura pirraça suina), para então no dia seguinte assinar o TCO (por isso citei "preso na delegacia").

Se voce se recusar a assinar o policial deveria te deixar ir embora pela porta da frente ? (preciso fala nada né)

O policial pode alem de humilhar, te forçar e ameaçar, permitir que você só seje liberado após assinar o TCO. E ai o que fazer ?

("abuso, negligencia e outros devios de conduta administrativa" são caracteristicas do policial brasileiro)

e onde se consegue o telefone da corregedoria da policia, e qual a credibilidade dela não estar ligada a todo esse sistema ?

Como você vai ligar pra corregedoria de dentro de uma DP ???

se é que me entende... UAUAUHAUHAUAUHAAUHHUAUHUH

PEACE! :335968164-hippy2:

Poise Green Flavor ... o que esperar de uma polícia, seja civil ou militar, que não tem preparo algum ?

Alguns fazem o concurso pra PM e pra PC e já entram alienados, outros se tornam lá dentro. É um ciclo.

Nem mesmo aqui em Brasília-DF onde no último concurso para Soldado da PM um dos pre-requisitos era ter curso superior em qualquer área.....dae subentende que o nível dos porcos seria melhor.....balela....a Corporação já tem formato.

Ou seja, nem sei onde buscar esperança de melhora quando observo essas práticas....

Na oportunidade onde respondi pelo art. 28 fui conduzido ate a delegacia por dois policiais da civil, não fui algemado e apenas esperei umas 2 horas creio eu até emitirem a pourra do TCO.....

O que penso que são situações isoladas....

Agora fazer o cara assinar um TCO e mantê-lo atras das grades nem que seja por uma noite...isso sim é crime !!!

O negócio é pensar o seguinte :

Polícia Militar não foi feita pra pensar....foi feita pra marchar....

Policia Civil nao foi feita pra raciocinar.... foi feita pra cumprir ordens....

Tudo uma merda só !

Os verdadeiros criminosos , covardes !

Com uma arma na mão todo mundo é macho !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae galera, bom dia !!

Más noticias, na sexta apareceu um oficial de justiça aqui em casa, trazendo uma intimação, eu não estava em casa, quem atendeu foi minha vó e depois meu irmão foi la tambem para conversar, tinha feito o pedido em agosto do ano passado, e depois de ler muuitas dicas de segurança para pedir seeds resolvi pedir em outro nome e no endereço daqui de casa (não tenho grow em casa), comprei no meu cartão de crédito no Seedsman, minha vó foi atender o oficial de justiça e logo informou que não morava ninguem com aquele nome na casa, e acabou comentando que eu namoro uma moça com aquele mesmo PRIMEIRO NOME, mas que o segundo nome não conhecia, nisso chegou meu irmão pra ver o que estava acontecendo e falou

que no mesmo quarteirão tinha outra moça com esse mesmo nome, bom, aí ficou acertado que não era aqui de casa... como eu não estava em casa, o oficial de justiça perguntou meu nome e pediu meu celular, anotou, e foi embora com a intimação, não ficou naada aqui em casa, bom, isso ja faz 2 dias, e ele nao me ligou ainda, se bem que é fim de semana, pode ser que aconteça alguma coisa semana que vem... queria saber o que devo fazer agora, qual vai ser o procedimento deles? vão investigar algo ? será que o cara engoliu a historia de não ser daqui ?? pq realmente, não tem ninguem com aquele nome aqui em casa.

Vlw !!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostaria de saber o procedimento, caso aconteça algo dentro de uma guerrilha por exemplo.

Ja vi a cartilha do gr, mas é mais focada se algo acontecer dentro da sua propria residencia.

Por exemplo o maluco ta la, na guerrilha e brota os home do lodo qual seria o procedimento?

Nao sei nao conheço vim aqui por outro motivo?? Desde ja agradeço

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Opa !

Se algum Consultor que seja de São Paulo puder entrar em contato comigo via MP eu fico grato. Quero ter o contato de um advogado com experiencia nessa questão em caso de apreensão.

O contato é sos@growroom.net.

Deixe este email com alguém de confiança e em caso precise,contate-nos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O contato é sos@growroom.net.

Deixe este email com alguém de confiança e em caso precise,contate-nos.

Show de bola

Mas de qualquer forma ainda assim quero ter o telefone de um advogado no celular, afinal dependendo da truculência até eu conseguir avisar alguém pra me enviar esse email eu já to na delegacia.

[]s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Show de bola

Mas de qualquer forma ainda assim quero ter o telefone de um advogado no celular, afinal dependendo da truculência até eu conseguir avisar alguém pra me enviar esse email eu já to na delegacia.

[]s

Eu não daria o meu celular a um user desconhecido, e penso que nenhum outro consultor jurídico,com todo o respeito...

Somos cultivadores e ainda fazemos um ativismo que para muito F.D.P é crime.

Sugiro que arranje um advogado conhecido!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não daria o meu celular a um user desconhecido, e penso que nenhum outro consultor jurídico,com todo o respeito...

Somos cultivadores e ainda fazemos um ativismo que para muito F.D.P é crime.

Sugiro que arranje um advogado conhecido!!

Tranquilo, a ideia mesmo é que eu não sou um user desconhecido. Mas vou falar com alguém do DAR, eles devem conhecer algum advogado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite galera

Preciso de uma orientação da Consultoria Jurídica no seguinte sentido:

Devido a um problema aki decidi por segurança desativar o grow:

- Desliguei tudo guardei algumas coisa em outros comodos como Cooltube, refletores, lampadas. Porem meu grow fica em um quarto montado especificamente para ele, é um armário grande dividido em dois ( igual ao projeto 250W do livro do Vidal), já nao tenho mais nenhuma planta, porém o grow ainda tem toda a instalação elétrica, coolers, etc, coloquei umas paradas velhas dentro pra dar uma dixavada. Ainda tem no guarto tambem um armario onde estao guardados medidores PH/EC, termometros, e material que sobrou da montagem das estufas. Minha dúvida é a seguinte:

- O armario montado pode dar algum problema caso eu receba uma "visita" da lei???? Porque ainda tenho em casa um fumo umas 50g e uma bolinha de hash, que vai me valer por alguns meses (fumo pouco mesmo) o resto maloquei em outro local

- Tenho ainda vaporizador, bong, cachinbo, pipe, sedas, o VAP2 para fumar hash e óleo.

Eu nao queria ter que desmontar tudo e me desfazer de todos os meus objetos de fumaça.

Caso necessário mais detalhes eu gostaria de passar por MP já que a situação realmente foi bem delicada e nao queria expor.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Relaxa que todo o material para o grow tbm pode ser usado para orquidias, entao, fica tranks que nao pega nada nao, o que realemente te incrimina é a erva e o hack, portanto, fica de boa e de olho na laje, bota os cachorros no quintal e boa sorte irmao.... :animbong:

• Like 1
Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Sem nóia ai irmão. Só pelo teu post, deu pra ver que o Sr. tá meio noíado mesmo. Fica gel que isso aí não incrimina nada, só faltava agora ser crime o cara ter uma lâmpada de vapor em casa. haha

Sem falar que sem um mandando, se você tiver uma boa instrução, não é assim para os negos entrarem na tua casa.

Se se sentir a vontade, oq colou para ter tanto desespero?

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fala, galera, beleza?

To concluindo um pedido aqui de um ótimo Vaporizador e um Bong lindíssimo do sementedemaconha. Minha dúvida é, se fiscalizarem minha encomenda e apreenderem as seeds que vem de brinde, como poderei provar que não pedi as sementes, se minha compra foi feita em dinheiro através de envio por registro urgente?

E jamais eles poderiam confiscar meu adorável Vaporizador e meu Bong lindão, né?

E, conseguindo provar que não pedi as sementes, ficarei livre inclusive do artigo 28, não é?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae galera! Sou de Brasília e tenho 22 anos.

Ontem fui detido por porte de cannabis (pouco, uns 2g)

Fui pra delegacia, assinei o TC e espero a intimação.

Perguntas:

Afinal... Depois de todo processo, e de um provável acordo penal, minha ficha ficará suja ou limpa?

Isso pode impedir estudar/morar no exterior?

É necessário um advogado para me acompanhar ao juri?

Não foi marcada data nem local do julgamento, então quanto tempo devo esperar. Se passar desse tempo, há algo que posso fazer? E haveria algo para adiantar logo isso tudo?

De que modo é feita a intimação?

Desde já, valeu!

Dae pepreto, tem um tópico para questões como a sua já aberto, da uma lida aqui ó http://www.growroom....-pergunte-aqui/ que todas as suas perguntas já estão respondidas.

Vou tranquilizar você pra não ficar suando frio enquanto não lê o tópico: ficha limpa; não impede porra nenhuma; não é necessário mas é extremamente recomendável (e não é no juri, é no juizado especial, juri é só para homicídios cometidos com o intuito de matar; a intimação geralmente é feita via correio, mas você pode ir diretamente ao juizado e se dar por intimado, evitando assim que a carta chegue na sua casa;

Valeu pela prontidão!

Gostaria de saber como funciona o lance de se dar por intimado e quais os riscos que eu corro indo sem advogado. Valeu!

Link para o comentário