Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

E ae RJlegalize,

também recebi a intimação, pelo que já li aqui no GR e o que ta acontecendo comigo, o depoimento é uma das últimas partes da investigação, ou seja eles já devem ter levantado muitas informações a seu respeito ( ou da sua irmã, no caso), vc. vai entender melhor pedindo para o seu adv. uma cópia do inquérito. Quando recebi a intimação tava com 2 plantas nas últimas semanas da flora, eu acho que seria difícil eles entrarem na sua casa neste momento, mas eu só fiquei mais tranquilo, depois que encerrei tudo.

Vai mantendo contato pra sabermos o que ta acontecendo.

boa sorte pra nós.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E ae RJlegalize,

também recebi a intimação, pelo que já li aqui no GR e o que ta acontecendo comigo, o depoimento é uma das últimas partes da investigação, ou seja eles já devem ter levantado muitas informações a seu respeito ( ou da sua irmã, no caso), vc. vai entender melhor pedindo para o seu adv. uma cópia do inquérito. Quando recebi a intimação tava com 2 plantas nas últimas semanas da flora, eu acho que seria difícil eles entrarem na sua casa neste momento, mas eu só fiquei mais tranquilo, depois que encerrei tudo.

Vai mantendo contato pra sabermos o que ta acontecendo.

boa sorte pra nós.

Como ficou pra vc irmao??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E ae Da Lata,

a data do meu depoimento foi adiada a pedido do meu adv. que foi lá e tirou uma cópia do inquérito, achei muito bom, pois estou conseguindo pensar melhor no que vou falar. Mas confesso que to bem preocupado, minha vontade era de ir lá hoje mesmo pra resolver logo esta parada. Até perdi a vontade de fumar, depois que começou a rolar. Pensei que eles não iriam dar importancia a algumas poucas sementes, mas me surpreendi com a investigação que fizeram. O que me deixa um pouco mais tranquilo é que depois da investigação não encontraram nada, porque realmente não sou traficante, mas vou ficar dependendo da interpretação do delegado pra ser qualificado como traficante ou usuário. Depois que for la na delega, coloco um post aqui dizendo como foi.

Bons tempos aquele em tinha o " da lata" fumei vários, o melhor que já apareceu por aqui,

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E ae Da Lata,

a data do meu depoimento foi adiada a pedido do meu adv. que foi lá e tirou uma cópia do inquérito, achei muito bom, pois estou conseguindo pensar melhor no que vou falar. Mas confesso que to bem preocupado, minha vontade era de ir lá hoje mesmo pra resolver logo esta parada. Até perdi a vontade de fumar, depois que começou a rolar. Pensei que eles não iriam dar importancia a algumas poucas sementes, mas me surpreendi com a investigação que fizeram. O que me deixa um pouco mais tranquilo é que depois da investigação não encontraram nada, porque realmente não sou traficante, mas vou ficar dependendo da interpretação do delegado pra ser qualificado como traficante ou usuário. Depois que for la na delega, coloco um post aqui dizendo como foi.

Bons tempos aquele em tinha o " da lata" fumei vários, o melhor que já apareceu por aqui,

Que tipo de levantamento eles fazem??

Quais as infos que eles coletaram a seu respeito??

Desculpe mais a curiosidade eh uma merda mesmo, se nao quiser postar aqui manda uma mp se nao quiser tbm ta tranquilo q eu vou entender... rsrsrsrsrs (chato pra caraleo hein....rsrsrs)

Quando chegar a hora muita calma e boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E ae RJlegalize,

também recebi a intimação, pelo que já li aqui no GR e o que ta acontecendo comigo, o depoimento é uma das últimas partes da investigação, ou seja eles já devem ter levantado muitas informações a seu respeito ( ou da sua irmã, no caso), vc. vai entender melhor pedindo para o seu adv. uma cópia do inquérito. Quando recebi a intimação tava com 2 plantas nas últimas semanas da flora, eu acho que seria difícil eles entrarem na sua casa neste momento, mas eu só fiquei mais tranquilo, depois que encerrei tudo.

Vai mantendo contato pra sabermos o que ta acontecendo.

boa sorte pra nós.

Eae Mr Hemp valeu irmão pela força, e boa sorte pra vc tb irmão.

Eu preciso muito de um advogado aqui na minha cidade que tenha disponivel a data semana que vem pra me acompanhar na PF.

Pode deixar que vou falar pra vcs detalhadamente o que acontecer.

Obrigado a todos !!!

JahBless

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eae Mr Hemp valeu irmão pela força, e boa sorte pra vc tb irmão.

To muito triste de ter envolvido minha irmã nessa historia, ela nem fuma. O agente que veio aqui em casa entregar a intimação entregou rindo, alegou que era as vezes vergonhoso e tals, minha irma ficou muito nervosa, e ele falou para ela se acalmar que era só uma investigação e poderia ser nada, mas enfim, eu vou la assumir a bronca e tomar toda a responsabilidade pra mim.

Eu preciso muito de um advogado aqui na minha cidade que tenha disponivel a data semana que vem pra me acompanhar na PF.

Pode deixar que vou falar pra vcs detalhadamente o que acontecer.

Obrigado a todos !!!

JahBless

Manda um email pro sos@growroom.net pede pro seu adv. ir lá e remarcar o dia do depoimento e pegar uma cópia do inquérito pra vc. poder estudar junto com ele e com os consultores aqui do GR, e assim montar da melhor maneira o seu depoimento, que já é a sua primeira chance de defesa. Vc. vai conseguir pensar melhor daqui a alguns dias, quando passar um pouco este susto inicial.

leia este tópicos também:

O que mais me deixa tranquilo é saber que não sou traficante, tenho bons antecedentes e trabalho. Mas mesmo assim, sei que posso ser mal interpretado por algum delegado que não analise as minhas intenções, apenas os fatos...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera to na mesma pegada que o RJ.

Recebi a intimação essa semana das sementes que tinham ficado paradas em Abril do ano passado.

Vou falar com um amigo advogado para pegar o inquérito e dar uma olhada.

logo em seguida mando um e-mail pra galera do jurídico me dar uma ajuda se possível!

Meu medo maior nem é a justiça...é que eu e mais um amigo estamos lançando uma marca de roupa justamente de fibra de cânhamo, um projeto muito bacana que logo logo agente vai falar mais dele aqui no GrowRoom...mas isso não é a questão agora!

Bom assim que der posto maiores informações.

Abraço e Paz Growers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Galera to na mesma pegada que o RJ.

Recebi a intimação essa semana das sementes que tinham ficado paradas em Abril do ano passado.

Vou falar com um amigo advogado para pegar o inquérito e dar uma olhada.

logo em seguida mando um e-mail pra galera do jurídico me dar uma ajuda se possível!

Meu medo maior nem é a justiça...é que eu e mais um amigo estamos lançando uma marca de roupa justamente de fibra de cânhamo, um projeto muito bacana que logo logo agente vai falar mais dele aqui no GrowRoom...mas isso não é a questão agora!

Bom assim que der posto maiores informações.

Abraço e Paz Growers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eaeee pueblo de deus!!

salve salve essa comunidade fantastica, faz um bom tempo q nao dou as caras, tenho andado bem ocupado.

Mas enfim aos assuntos, estive lendo este topico e confesso que ele me deixou bastante preocupado. Diversos irmãos sendo intimados, como delinquientes, sujeitados a todo esse tipo d merda.

Não tinha A MENOR idéia de quão potencialmente perigoso encomendar sementinhas da gringa pode ser. Encomendei algumas vezes e a ultima delas foi suprema, logo umas 30 ou 40 sementes. Sempre chegaram numa boa e numa tive qualquer problema com os porcos. Meu espanto por essa situação me levantou uma pergunta:

E outros produtos, cannabis-related, posso ter problemas igualmente serios?? Por exmplo Fertilizantes de sites como hydrosource.com ou annex.com, podem dar merda tbm? No momento está a caminho do Brasil uma LED light invocada que comprei dos EUA, e definitivamente não tem cara de iluminação de ambientes, podem me fuder?

Algum desses itens (ou qualquer outro como parafernálias e acessórios) também estão sujeitos a algum tipo de risco? Sei que eles em si não são ilegais, mas há algo d suspeito em uma compra interceptada com fertilizantes Canna, cuja a embalagem mostra fotos d maravilhosos buds, e o texto contido claramente se refere a maconha.

Gostaria de agradecer de antemão toda essa comunidade, e um agradecimento especial para toda a equipe jurídica do GR.

Grande abraço a todos!

Keep raising your crops

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

minha duvida é q eu cumpri 5 meses de serviço comunitário, e faltando apenas 1 dia pra concluir a pena........tomei um enquadro e acharam cmg um fino, tinha 0,84 mg.......agora chegou a intimação, e qria saber oq podi acontecer cmg, cumprirei mais um serviço comunitario ou sera alguma outra coisa?

Agradeço desde jah!.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

minha duvida é q eu cumpri 5 meses de serviço comunitário, e faltando apenas 1 dia pra concluir a pena........tomei um enquadro e acharam cmg um fino, tinha 0,84 mg.......agora chegou a intimação, e qria saber oq podi acontecer cmg, cumprirei mais um serviço comunitario ou sera alguma outra coisa?

Agradeço desde jah!.....

Recentemente o STF reconehceu a insignificancia de 0,6 gramas e vc está pertinho disso...(menoa de 1g) :smokeabowl: ISSO NEM FAZ COSKINHA...kkkk

Vc pode entrar com um HC para trancar ação penal, pois a quantidade é insignificante...

Se vc quiser, podemos redigir e vc pode nem ser processado. As chances são boas...(IMO)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

intaum......eu peguei esses 5 meses por ter sido reincidente, ja tive q ir no forum umas 3 ou 4 vezes...sempre por causa de finos :$ , sempre foi pouca coisa....mais acabei cumprindo esses 5 meses...

a intimação chego.......qé dize....a intimação chego na cidade ondi eu moro(nu momento to em santos)....num recebi a intimação, só fui avisado q um promotor foi me procurar......

Assim, eu sou completamente leigo..... intaum, num sei oq fazer, c vc's redigirem um HC pra mim, eu devo procurar qm depois? desculpa ai......mais eu num intendu nda.....

mais mtu agradecido msmo....mtu msmo....a sensação de poder contar com as pessoas é mtu bom.....valeu irmãos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

intaum......eu peguei esses 5 meses por ter sido reincidente, ja tive q ir no forum umas 3 ou 4 vezes...sempre por causa de finos :$ , sempre foi pouca coisa....mais acabei cumprindo esses 5 meses...

a intimação chego.......qé dize....a intimação chego na cidade ondi eu moro(nu momento to em santos)....num recebi a intimação, só fui avisado q um promotor foi me procurar......

Assim, eu sou completamente leigo..... intaum, num sei oq fazer, c vc's redigirem um HC pra mim, eu devo procurar qm depois? desculpa ai......mais eu num intendu nda.....

mais mtu agradecido msmo....mtu msmo....a sensação de poder contar com as pessoas é mtu bom.....valeu irmãos....

Irmão,

Vc deve nos enviar a cópia do Registro de Ocorrencia ou o TCO que vc assinou na delegacia e nos enviar pelo sos@growroom.net

Depois de redigido o HC, enviaremos ele a vc por email e como o HC, não precisa de advogado para assinar, vc mesmo vai ao fórum onde está o seu processo e dará entrada. Após a distribuição informe-nos o número do HC que acompanharemos para vc via internet...

Boa sorte aí...

PS: Se vc deixar isso para lá, como vc já assinou várias vezes, não dará em porra nenhuma, pois ninguém vai poder te obrigar a ir no NA ou psicólogo....

EU simplesmente IGNORAVA e nem iria, pois não aconteceria porra nenhuma, apenas iria constar que eu fui condenado á revelia pelo crime de uso de drogas e ninguém poderia ME OBRIGAR A PORRA NENHUMA, nem esporro o Juiz poderia te dar.(os antecedentes vc já tem constando)

O máximo que a biba do juiz poderia fazer é te multar, mas mesmo assim é uma multa que é impossível eles cobrarem, pois os Estados não executam valores menores que R$ 2.500,00 e a multa nunca chegará a isso...

Logo é PAU NO CÚ DO ESTADO e DO JUDICIÁRIO para deixarem de ser otários !!!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

como eu consigo o numero da ocorrencia?seria msma coisa q o numero do processo?

qé dizer q msmo eu recebendu a intimação em mãos, e assina la o papel e tal's...c eu num for num da nda msmo msmo?

Se for assim é preferivel nem mexer em nda, neh.......

pensei q daria alguma coisa c naum fosse na audiencia....

mtu obrigadu msmo.....fikei mtu mais aliviado em saber q num corro risco dos porcos irem me busca(exagero) mais nem tinha noção....

mtu agradecido msmo....valeu kra;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Hahaha... ainda não cheguei a esse nível de bitolação de me divertir lendo essas leis, não!! Heheh...

Tenho leituras bem mais interessantes e edificantes na fila.

Mas valeu pela dica, Bigcunha!

Ainda bem que tem vc aqui pra eu não precisar perder tempo com isso, né?

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não disse isso, não.

Só penso como Schopenhauer, "uma condição prévia para ler bons livros é não ler os ruins"...

Não há nada de sagrado com a leitura para que mesmo ruim e desinteressante continue proveitosa.

O que nada tem a ver com curiosidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não acredito que vc será prejudicado por ser estudante de uma instituição pública de ensino.

Somente cabe lembrar que uma vez condenado nesse tipo (art. 28), mesmo a lei não prevendo pena privativa de liberdade em nenhuma hipótese, vc será considerado reincidente para outras práticas penais. POr exemplo, se caso vc se envolver em crimes contra o patrimônio etc, a reincidência sempre pesa em seu desfavor. A reincidência em novo art. 28 não possibilita pena privativa de liberdade, sendo a penalidade máxima 5 + 5 meses de prestação de serviços à comunidade... Que acaba caindo no vazio, porque se vc descumprir não pode converter em privativa de liberdade em nenhuma hipótese.

Mas não se preocupe quanto ao estudo na federal.

abs

Estudo em universidade Federal.

Se eu for enquadrado no 28, isso me prejudicará em algo ou posso continuar meus estudos normalmente ?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

minha duvida é q eu cumpri 5 meses de serviço comunitário, e faltando apenas 1 dia pra concluir a pena........tomei um enquadro e acharam cmg um fino, tinha 0,84 mg.......agora chegou a intimação, e qria saber oq podi acontecer cmg, cumprirei mais um serviço comunitario ou sera alguma outra coisa?

Agradeço desde jah!.....

Como acabei de postar, não há hipótese de conversão da pena do art. 28 em privativa de liberdade. Mesmo que vc descumpra, acabe caindo novamente por uso, descumpra novamente... No máximo serão 10 meses de serviços comunitários ou uma bela multa se for comprovado que tem condições etc.

Na verdade promotor fica "p..inho" com isso. A visão dos caras é cadeia, cadeia e pronto. Ficam perpetuando essa hipocrisia que é a luta perdida contra as drogas. Nada mais fazem do que aumentar o valor agregado do produto, beneficiando a corrupção e estimulando o tráfico, ao invés de prevenir. Criam barreiras para que a droga chegue no consumidor final, o que apenas acresce o seu valor. Sempre haverá demanda. Isso é básico de economia. Impedir o consumo é agregar, nada mais. O mercado não erra. Mas não tem jeito, podem te pegar, mas a autuação POR USO será sempre TCO, art. 28 etc. Digo POR USO porque como já bem discutido aqui a importação de sementes é qualificada geralmente como tráfico equiparado (art. 33, par 1).

Sem entrar em questionamentos, eu particularmente entendo que "portar" sementes não poderia ser considerado sequer uso.. O tipo é claro em não mencionar esse elemento, mas sim "drogas" e não insumo. O caso seria de tráfico mesmo. De qualquer forma, como vem sendo relatado, o delegado federal vai pressionar pela confissão e enquadramento no art. 28, até para aumentar as estatísticas da unidade, ser promovido e tal.

ADVERTÊNCIA: não sou consultor de nada, só opinando mesmo. Os colegas consultores oficiais é que podem dar respostas mais fundamentadas e direcionadas.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Irmão,

Vc deve nos enviar a cópia do Registro de Ocorrencia ou o TCO que vc assinou na delegacia e nos enviar pelo sos@growroom.net

Depois de redigido o HC, enviaremos ele a vc por email e como o HC, não precisa de advogado para assinar, vc mesmo vai ao fórum onde está o seu processo e dará entrada. Após a distribuição informe-nos o número do HC que acompanharemos para vc via internet...

Boa sorte aí...

PS: Se vc deixar isso para lá, como vc já assinou várias vezes, não dará em porra nenhuma, pois ninguém vai poder te obrigar a ir no NA ou psicólogo....

EU simplesmente IGNORAVA e nem iria, pois não aconteceria porra nenhuma, apenas iria constar que eu fui condenado á revelia pelo crime de uso de drogas e ninguém poderia ME OBRIGAR A PORRA NENHUMA, nem esporro o Juiz poderia te dar.(os antecedentes vc já tem constando)

O máximo que a biba do juiz poderia fazer é te multar, mas mesmo assim é uma multa que é impossível eles cobrarem, pois os Estados não executam valores menores que R$ 2.500,00 e a multa nunca chegará a isso...

Logo é PAU NO CÚ DO ESTADO e DO JUDICIÁRIO para deixarem de ser otários !!!

Não acredito que vc será prejudicado por ser estudante de uma instituição pública de ensino.

Somente cabe lembrar que uma vez condenado nesse tipo (art. 28), mesmo a lei não prevendo pena privativa de liberdade em nenhuma hipótese, vc será considerado reincidente para outras práticas penais. POr exemplo, se caso vc se envolver em crimes contra o patrimônio etc, a reincidência sempre pesa em seu desfavor. A reincidência em novo art. 28 não possibilita pena privativa de liberdade, sendo a penalidade máxima 5 + 5 meses de prestação de serviços à comunidade... Que acaba caindo no vazio, porque se vc descumprir não pode converter em privativa de liberdade em nenhuma hipótese.

Mas não se preocupe quanto ao estudo na federal.

abs

Como acabei de postar, não há hipótese de conversão da pena do art. 28 em privativa de liberdade. Mesmo que vc descumpra, acabe caindo novamente por uso, descumpra novamente... No máximo serão 10 meses de serviços comunitários ou uma bela multa se for comprovado que tem condições etc.

Na verdade promotor fica "p..inho" com isso. A visão dos caras é cadeia, cadeia e pronto. Ficam perpetuando essa hipocrisia que é a luta perdida contra as drogas. Nada mais fazem do que aumentar o valor agregado do produto, beneficiando a corrupção e estimulando o tráfico, ao invés de prevenir. Criam barreiras para que a droga chegue no consumidor final, o que apenas acresce o seu valor. Sempre haverá demanda. Isso é básico de economia. Impedir o consumo é agregar, nada mais. O mercado não erra. Mas não tem jeito, podem te pegar, mas a autuação POR USO será sempre TCO, art. 28 etc. Digo POR USO porque como já bem discutido aqui a importação de sementes é qualificada geralmente como tráfico equiparado (art. 33, par 1).

Sem entrar em questionamentos, eu particularmente entendo que "portar" sementes não poderia ser considerado sequer uso.. O tipo é claro em não mencionar esse elemento, mas sim "drogas" e não insumo. O caso seria de tráfico mesmo. De qualquer forma, como vem sendo relatado, o delegado federal vai pressionar pela confissão e enquadramento no art. 28, até para aumentar as estatísticas da unidade, ser promovido e tal.

ADVERTÊNCIA: não sou consultor de nada, só opinando mesmo. Os colegas consultores oficiais é que podem dar respostas mais fundamentadas e direcionadas.

Existem 2 correntes uma de que é insumo(IMO absurdo) e de que é fato atípico(não pode ser considerado crime), mas o que impera é o preconceito e só mudarão as coisas a gente peitando e indo à instancias superiores..

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

po brave, acabei nem te ligando! Desculpa ae esta puta falta de gratidão minha hehe

mas já rolou a audiencia, e no fim das contas não pegou nada, somente uma advertência. Iria rolar palestras para eu e mais os 2. Mas como a palestra era de um orgão da bahia e eu não moro lá, o conciliador lá (sangue bom por sinal), desenrolou com a juiza. No fim das contas assinamos lá como se a juiza nos desse a advertência mas nem vimos a cara dela

abs!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...