Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!


sano

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Bom dia pessoal...

Quero fazer um diário, mas tenho alguns receios ....

Gostaria de saber se com um diário a polícia pode ir atrás da minha pessoa (atraves da internet, se já ocorreu casos deste tipo aqui no forum...).

Sei que é uma dúvida que muitos perguntaram....mas preciso fazer esta pergunta tb...rsss

O meu maior receio é que não consigo postar fotos diretamente aqui no growroom.....primeiro eu posto no meu orkut e depois colo e copio aqui no growroom....foi a única maneira que deu certo. (logo que passo pra cá a foto eu apago a foto no orkut .....no orkut eu tenho um album de fotos que só eu posso ver...mas mesmo assim apago logo que a foto foi copiada e colada aqui).

POde dar alguma zica??

Obrigado desde já....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

:127472813-scratchhead4wijz2:

:friday: :friday:

Por favor Alien.....traduza pra uma lingua humana ...pode ser lingua portuguesa mesmo,...

Obrigado, rssss......

ps: Se esta minha dúvida não for neste setor peço desculpas.....Mas só quero saber se dá rolo ou não fazer um diário? ( se existe a possibilidade de alguem "rastrear" o meus numeros no PC).

ps2: Não sou novo.....então a internet/computador/informática pra mim , ainda é uma grande dificuldade, em entender e tb em mexer com ela.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom dia pessoal...

Quero fazer um diário, mas tenho alguns receios ....

Gostaria de saber se com um diário a polícia pode ir atrás da minha pessoa (atraves da internet, se já ocorreu casos deste tipo aqui no forum...).

Sei que é uma dúvida que muitos perguntaram....mas preciso fazer esta pergunta tb...rsss

O meu maior receio é que não consigo postar fotos diretamente aqui no growroom.....primeiro eu posto no meu orkut e depois colo e copio aqui no growroom....foi a única maneira que deu certo. (logo que passo pra cá a foto eu apago a foto no orkut .....no orkut eu tenho um album de fotos que só eu posso ver...mas mesmo assim apago logo que a foto foi copiada e colada aqui).

POde dar alguma zica??

Obrigado desde já....

Nunca vi nada assim aqui no GR! Quem rodou, foi por culpa de X9 na área do cultivo! Mas não recomendo que você use o orkut, orkut é bem explanado! Porque não está conseguindo upar as fotos aqui?

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nunca vi nada assim aqui no GR! Quem rodou, foi por culpa de X9 na área do cultivo! Mas não recomendo que você use o orkut, orkut é bem explanado! Porque não está conseguindo upar as fotos aqui?

Bom dia Sano....

Cara, sou um ogro na frente do computador (tenho grandes dificuldades)....o que eu faço: tiro as fotos com o meu cel. e conecto no computador...e daí consigo postar

Ai tento achar a ferramenta pra postar as fotos por aqui...e não acho!!! Juro que tentei!!! Mas não acho!! sahsahsahsahsah(fala pra postar o irl, mas as fotos não aparecem o irl!!)

Então a forma que consegui postar as fotos aqui...é copiando e colando de um album de fotos(que só eu posso ver...bloqueado para qualquer outra pessoa) no orkut...e logo em seguida eu apago as fotos no album do orkut...

Se vc quiser me dar passo a passo , juro que irei tentar novamente!!!

Desculpe o incomodo....

Obrigado desde já.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

vc chegou a ver esse tutorial:

http://www.growroom....enviar-imagens/

:friday:

Eu não consigo nem achar o my gallery.

Clico no gallery e só aparece fotos de outras pessoas....não acho aonde faço a minha galeria de fotos!!

PQP....to falando que sou um analfabeto digital..........

Ps : Agora estou conseguindo!!

Consegui fazer um album, agora tenho que descobrir como postar este album nos tópicos....sahsahsahsahsah

Mas já estou conseguindo algo!!!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu não consigo nem achar o my gallery.

Clico no gallery e só aparece fotos de outras pessoas....não acho aonde faço a minha galeria de fotos!!

PQP....to falando que sou um analfabeto digital..........

Ps : Agora estou conseguindo!!

Consegui fazer um album, agora tenho que descobrir como postar este album nos tópicos....sahsahsahsahsah

Mas já estou conseguindo algo!!!

Abraços!!

jajá chega lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu não consigo nem achar o my gallery.

Clico no gallery e só aparece fotos de outras pessoas....não acho aonde faço a minha galeria de fotos!!

PQP....to falando que sou um analfabeto digital..........

Ps : Agora estou conseguindo!!

Consegui fazer um album, agora tenho que descobrir como postar este album nos tópicos....sahsahsahsahsah

Mas já estou conseguindo algo!!!

Abraços!!

Agora clcka em UpLoad no canto superior direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá, galera,

Fiz uma busca no fórum e não consegui esclarecer uma duvida, estou querendo investir em uma weestore, uma loja só com produtos relacionados com a erva,(vender sedas, bongs, camisetas, produtos alimentícios, e de armazenamento.) A lei permite ?? ou não ? como uma tabacaria faz? e possível importar os produtos ?

Agradeço a quem puder esclarecer

Na paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fazendo outra pergunta completando o que a pergunta que o bigcunha respondeu

Se eu for pego, e não tiver conseguido nenhum advogado, e me recusar a falar e assinar qualquer coisa vinda do delegado por exemplo, isso pode me complicar? pode complicar a minha defesa

Essa acredito que é uma duvida comum, e talvez até respondida... mas me causa um medo enorme em saber que algo assim pode acontecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Salve, Irmão Granjaman! Vamos por partes. Primeiro, que o silêncio é uma garantia constitucional que você tem (eu já havia mencionado sobre o silêncio em outro post neste tópico - ), que pode ser exercido tanto na fase pré-processual (delegacia), como na fase processual (perante o juiz), sem que isto possa ser interpretado contra você. Se você for pego (estava com 20g de Cannabis no bolso, voltando da boca de fumo, por exemplo) pelo artigo 28, da Lei 11.343/2006, não vejo por que você se recusar a assinar o TCO, afinal de contas, o enquadramento penal estará correto. No entanto, há quem defenda que o sujeito, mesmo que se recuse a assinar o TCO para o artigo 28, da Lei 11.343/2006, não poderá ser preso, pois não é prevista pena de prisão para este crime, de maneira que o agente deverá sair livre ainda que ocorra o flagrante, até porque ninguém é obrigado a assinar coisa alguma em nosso País (mesmo que seja uma sentença penal condenatória). E essa mesma corrente sustenta que este mesmo sujeito também pode se negar a aceitar a transação penal, bem como o seu cumprimento, pois também não poderá ser preso por isto, em que pese poder ser sancionado com multa que poderá alcançar o valor máximo de R$ 186.600,00 (artigo 29, da Lei de Drogas - 100 dias multa a 3 salários mínimos por cada dia-multa), sendo que o valor mínimo da multa será de R$ 829,33 (40 dias multa a 1/30 do salário mínimo por cada dia-multa). IMO, eu concordo com esta corrente. Contudo, não recomendo a pessoa alguma ficar fazendo laboratório jurídico em DP, até porque todo policial tende a ser preconceituoso (acredito até que seja um pré-requisito isto, pois, do contrário, o sujeito não vai querer investigar ou observar qualquer pessoa que apresente algum comportamento estranho), só que ao invés de utilizarem este preconceito de forma positiva (IMO tudo tem um lado positivo e negativo), certamente vão utilizá-lo de forma negativa e não me espantaria (embora viesse a ficar indignado) se incriminassem o detido em flagrante por outro motivo, pois "não vão querer que um playboyzinho drogado fique tirando onda de jurista com na DP deles". Se for flagrante com plantas em casa para uso próprio, e oferecerem um TCO de usuário, nem pense duas vezes para assinar (aliás, isto já foi mais do que falado aqui no Fórum - havia até uma expressão do tipo: "idade de Cristo, não assinar, 28 assinar"), pois numa situação limítrofe entre o tráfico (prisão em flagrante) e porte de droga para uso próprio (vai dormir em casa), sendo oferecida a melhor das opções para o usuário, é melhor que ele aceite. Abração,

Esclareceu muito !

Obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá, fui pego com 3 gramas de ganja em outra cidade e fiz todo aquele conhecido procedimento de ir na delegacia e me declarar usuário.

Entretanto fui intimado a comparecer em uma audiencia preliminar no forum dessa cidade (q é longe pra kct) e gostaria de saber quais são as conseuqências do não comparecimento.

Grato desde já

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Venha aqui com a seguinte duvida; comprei 3 sementes no seedsman.com no dia 03/03, o metodo de envio foi "Royal Mail - International Signed For", no site da Royal Mail constava que a sementes foram despachadas para o brasil no dia 07/03, porem nunca consegui rastrear ela no site dos correios, hoje faz 1 mes e 16 dias que ela foi despachada para o Brasil. AGORA VEM A DUVIDA , sera que ja era? rodo? mandei um email para o seedsman ele pediram para eu confirmar o endereço para eles enviarem denovo, devo mandar enviar denovo ou é certesa que rodou?

RASTAFARI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

No final de janeiro eu e meu primo fomos pegos fumando um base, então os PMs nos abordaram, revistaram e perguntaram se a gente não tinha droga escondido, eu respondi que não. Só que aí ele continuou revistando e falou pra tirar o tênis, foi aí que viram que eu tinha um cubo de +-15g escondido no tenis, então os pms perguntaram se eu queria dividir o cubo de maconha com meu primo, para ambos serem uso+porte nós aceitamos.

Eu conversei lucidamente com os PMs, eu falei que nunca tinha fumado, falei que comprei essa droga por um valor caríssimo, demonstrando assim que não conhecia muito. E o PM falou que não era a primeira vez que o meu primo foi pego fumando.

Então eles algemaram eu e meu primo e nos levaram para o DP da cidade, ficamos algemados em um banco lá, até chamarem pra assinarmos o TCO.

Hoje de manhã um oficial de justiça veio aqui em casa trazer a intimação, onde consta meu nome e o nome do meu primo, a audiência é dia 15 de Maio.

Eu e meu primo acabamos brigando, e ele está ameaçando recorrer da divisão do porte, queria saber se ele fizer isso eu posso me ferrar mais ainda??

Eu tenho 22 anos, e estou fazendo de tudo para minha família não descobrir. Eu contei para a minha namorada, apesar de ela ser contra o uso de qualquer droga, mas ela está me apoiando.

Ela disse que o Juiz vai levar em conta que eu tenho emprego e residência fixa, e não aparento ser traficante, será que vai ser assim mesmo?

Galera eu gostaria de saber o que pode acontecer comigo, posso ser preso? estou no cagaço aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

No final de janeiro eu e meu primo fomos pegos fumando um base, então os PMs nos abordaram, revistaram e perguntaram se a gente não tinha droga escondido, eu respondi que não. Só que aí ele continuou revistando e falou pra tirar o tênis, foi aí que viram que eu tinha um cubo de +-15g escondido no tenis, então os pms perguntaram se eu queria dividir o cubo de maconha com meu primo, para ambos serem uso+porte nós aceitamos.

Eu conversei lucidamente com os PMs, eu falei que nunca tinha fumado, falei que comprei essa droga por um valor caríssimo, demonstrando assim que não conhecia muito. E o PM falou que não era a primeira vez que o meu primo foi pego fumando.

Então eles algemaram eu e meu primo e nos levaram para o DP da cidade, ficamos algemados em um banco lá, até chamarem pra assinarmos o TCO.

Hoje de manhã um oficial de justiça veio aqui em casa trazer a intimação, onde consta meu nome e o nome do meu primo, a audiência é dia 15 de Maio.

Eu e meu primo acabamos brigando, e ele está ameaçando recorrer da divisão do porte, queria saber se ele fizer isso eu posso me ferrar mais ainda??

Eu tenho 22 anos, e estou fazendo de tudo para minha família não descobrir. Eu contei para a minha namorada, apesar de ela ser contra o uso de qualquer droga, mas ela está me apoiando.

Ela disse que o Juiz vai levar em conta que eu tenho emprego e residência fixa, e não aparento ser traficante, será que vai ser assim mesmo?

Galera eu gostaria de saber o que pode acontecer comigo, posso ser preso? estou no cagaço aqui.

Fika sussa, diga que a parada toda era sua, que os policiais intimidaram vcs a dizerem que era dos 2, mas diga que era só para VC fumar (estava com vc e não com seu primo), se vc falar que era para vcs juntos fumarem, vc vai se complicar pois isso é tráfico..

Se vc falar isso(que era só seu) vão suspender o seu processo, em troca de serviços comnitarios....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que não entendo é como a Constituição Federal, que garante ao cidadão o direito a vida privada, é desrespeitada sem qualquer pudor ou consequência, onde até legislam sobrepondo algumas determinações dela.

Por exemplo a votação que vai ter no STF, é um puta avanço pra gente, mas se formos analisar, não teria nem que ter votação nenhuma, afinal de contas o artigo 28 da Lei 11343 é inconstitucional em qualquer interpretação que se possa dar.

Aos juristas fórum, o quê costumam ouvir dos juízes aqueles que são presos simplesmente por terem sido encontrado alguns pés em casa, sem qualquer tipo de prova ou alegação de tráfico ? Ou sempre acabam empurrando alguma acusação de tráfico pro cara ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fika sussa, diga que a parada toda era sua, que os policiais intimidaram vcs a dizerem que era dos 2, mas diga que era só para VC fumar (estava com vc e não com seu primo), se vc falar que era para vcs juntos fumarem, vc vai se complicar pois isso é tráfico..

Se vc falar isso(que era só seu) vão suspender o seu processo, em troca de serviços comnitarios....

Oi colega, voce acha que eu devo contratar um advogado ou utilizo defensoria publica mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala galera!

To com uma duvida braba aqui.

Comprei umas sementes no site da seedsman e pelo track dele chegou no Brasil dia 18/04 e consta apenas como conferido e só, parou por ai.

Já meus leds que comprei em outro site chegaram no mesmo dia 18/04 no brasil e já estão disponiveis para busca no correio.

As duvidas são: será que as sementes rodaram? se rodaram qual atitude devo tomar? Desmonto meu grow? A PF manda uma intimação ou bate na porta?

Obrigado a todos pela disposisão de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve, Irmão Heitor Pecente da Silva!

A PF entrega a intimação em suas mãos.

Não tem como saber o que houve com as sementes até uma das duas coisas acontecer: 1ª - Você recebê-las; 2ª - Você receber um agente da PF na sua porta com a intimação em mãos.

Desmontar o grow pode ser uma boa, especialmente se o seu user name for realmente o seu nome, pois com qualquer pesquisa boba pelo Google (https://www.google.c...x-a&channel=rcs) vai ser fácil descobrir que você tem plantas proibidas em casa, o que vai gerar, no mínimo, um flagrante (provavelmente, de tráfico).

Fico na esperança de que você não tenha enviado para o seu endereço de casa, depois de ter comprado em seu nome e com seu próprio cartão de crédito, pois aí é dar muita bandeira.

Abração, boa sorte e tudo de melhor,

BigCunha só um adendo duvido que seja nome real pois parece um trocadilho tipo Heitorpecente, Entorpecente.

(desculpa por só postar isso, mas tem cada nome louco nesse mundo, mas nunca vi na vida uma Paula Tejano ou um Jacinto Pinto de verdade

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve, Irmão Heitor Pecente da Silva!

A PF entrega a intimação em suas mãos.

Não tem como saber o que houve com as sementes até uma das duas coisas acontecer: 1ª - Você recebê-las; 2ª - Você receber um agente da PF na sua porta com a intimação em mãos.

Desmontar o grow pode ser uma boa, especialmente se o seu user name for realmente o seu nome, pois com qualquer pesquisa boba pelo Google (https://www.google.c...x-a&channel=rcs) vai ser fácil descobrir que você tem plantas proibidas em casa, o que vai gerar, no mínimo, um flagrante (provavelmente, de tráfico).

Fico na esperança de que você não tenha enviado para o seu endereço de casa, depois de ter comprado em seu nome e com seu próprio cartão de crédito, pois aí é dar muita bandeira.

Abração, boa sorte e tudo de melhor,

Salve salve galera do GR obrigado pelas orientações.

É realmente o nome é apenas um codinome de entorpecente mesmo e Silva somos nós brasileiros. kkk.

O endereço realmente não é da minha casa é da minha empresa e a compra foi feita no meu cartão mesmo, quanta ingenuidade a minha ,né?

Antes de comprar li um texto no GR sobre algumas jurisprudências que ja temos no Brasil, onde li que a compra de sementes não pode ser considerada crime pois elas não possuem os "famigerados" THC ou o CDB, e que ninguem pode ser condenado apenas por planejar um crime mas não chegar a conclusão do mesmo.

Alguém sabe me informar se esta informação procede?

Segue link com a informação: http://direitodacannabis.growroom.net/?p=11

Muito obrigado mais uma vez pela disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa informação procede conforme as decisões judiciais acostadas ao post do blog!

Contudo, isso não impede da ANVISA reter o pedido, pois a importação de sementes vai de encontro com as barreiras sanitárias que impedem a entrada de espécies vegetais exóticas.

Fora isso, mesmo com esses entendimentos favoráveis no sentido de ser a importação de sementes fato atípico ou meramente preparatório, não impede a PF de proceder a apreensão e intimação para depoimento, pois sua atuação não é vinculada as decisões judiciais.

Contudo, caso seja denúnciado pela importação, aí sim cabe apresentar defesa argumentando conforme as decisões expostas!

Aquele texto não é para dar tranquilidade a quem compra sementes pela internet, e sim para ajudar quem é intimado pela PF e posteriormente processado criminalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Essa informação procede conforme as decisões judiciais acostadas ao post do blog!

Contudo, isso não impede da ANVISA reter o pedido, pois a importação de sementes vai de encontro com as barreiras sanitárias que impedem a entrada de espécies vegetais exóticas.

Fora isso, mesmo com esses entendimentos favoráveis no sentido de ser a importação de sementes fato atípico ou meramente preparatório, não impede a PF de proceder a apreensão e intimação para depoimento, pois sua atuação não é vinculada as decisões judiciais.

Contudo, caso seja denúnciado pela importação, aí sim cabe apresentar defesa argumentando conforme as decisões expostas!

Aquele texto não é para dar tranquilidade a quem compra sementes pela internet, e sim para ajudar quem é intimado pela PF e posteriormente processado criminalmente!

Ok, muito obrigado.

Muito esclarecedor

Agora é cruzar os dedos e rezar pra menias chegarem.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...