Ir para conteúdo

Dúvidas Sobre Questões Jurídicas, Pergunte Aqui!

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vão usar esse fato contra você e usuários desavisados vão te tratar como traficante.

E ai de você se tem em casa uma balancinha de precisão, pq mesmo que você só a use para pesar ferts ou só a usa na cozinha, para pesar ingredientes de receitas, vão usar esse fato (possuir balança de precisão) contra você, e usuários desavisados vão te tratar como traficante.

E ai de você ao quadrado, se você for de uma pegada de múltiplas drogas, e tiver em casa uma cartelinha com algumas doses de ácido, uns cogus desidratados, sementes de yopo, ou qualquer outra substância psicoativa, vão usar esse fato contra você e usuários desavisados vão te tratar como traficante.

E ai de você à terceira potência, se você resolveu cultivar um ciclo monstro, e ficar um período razoável sem precisar ficar cultivando, vão usar esse fato (ter uma quantia colhida razoável em casa) contra você e usuários desavisados vão te tratar como traficante.

Isso fica como lição, não devemos julgar cidadãos por conta de notícias policiais, eles semprem pintam o quadro para favorecer uma condenação imediata, midiátia, social e penal.

• Like 14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Vão usar esse fato contra você e usuários desavisados vão te tratar como traficante.

E ai de você se tem em casa uma balancinha de precisão, pq mesmo que você só a use para pesar ferts ou só a usa na cozinha, para pesar ingredientes de receitas, vão usar esse fato (possuir balança de precisão) contra você, e usuários desavisados vão te tratar como traficante.

E ai de você ao quadrado, se você for de uma pegada de múltiplas drogas, e tiver em casa uma cartelinha com algumas doses de ácido, uns cogus desidratados, sementes de yopo, ou qualquer outra substância psicoativa, vão usar esse fato contra você e usuários desavisados vão te tratar como traficante.

E ai de você à terceira potência, se você resolveu cultivar um ciclo monstro, e ficar um período razoável sem precisar ficar cultivando, vão usar esse fato (ter uma quantia colhida razoável em casa) contra você e usuários desavisados vão te tratar como traficante.

Isso fica como lição, não devemos julgar cidadãos por conta de notícias policiais, eles semprem pintam o quadro para favorecer uma condenação imediata, midiátia, social e penal.

em relação a opinião pública jah conheço as implicações e não me importo com julgamentos alheios, não q vc tenha dito isto, mas não sou nenhum retardado, tenho consciência de q a mídia fabrica notícias.

mas a dúvida persiste, as armas registradas serão consideradas prova de traficância por qual motivo? presunção?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

em relação a opinião pública jah conheço as implicações e não me importo com julgamentos alheios, não q vc tenha dito isto, mas não sou nenhum retardado, tenho consciência de q a mídia fabrica notícias.

mas a dúvida persiste, as armas registradas serão consideradas prova de traficância por qual motivo? presunção?

"porque vc é um bandido perigoso e um risco para nossas crianças ou vc se acha bonzinho tendo um pé de maconha ultra potente com alto thc que vai te render 3k"
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ok, pelo jeito vou ter q esperar outras respostas, um pouco mais jurídicas, pq eu realmente não tenho conhecimento do q ta escrito no papel, eu só qria saber oq o papel diz...to ligado q a justiça atrasada sempre faz o possível pra foder o cultivador, ignorando o papel inclusive...

respostas assustadoras, como se vcs mesmos acreditassem q o simples fato de ser cultivador e cair vai te tornar traficante imediatamente.

diante a midia eu entendo q sim, mas a midia não é a lei, de acordo com a lei eu posso por exemplo ter dois pés de maconha bem bonitos e dependendo das decisões tomadas e do advogado q representar existe chance de reconhecerem q sou usuário? ja vi aki no growroom brother com alguns belos pés de fumo, q representados por pessoal do growroom foram reconhecidos como usuários, suponhamos q desse pessoal um deles tivesse arma de fogo registrada, mesmo representado por pessoal foda e competente do growroom ele ia em cana como trafi?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ed brown,

É foda prever essas coisas mas não acho que ela faria isso. Ela te conhece a 15 anos e trabalha para sua mãe também, não acho que ela gostaria de ver na cadeia.

Além do mais, é bem provável que ela nem entendeu do que se tratava. Para muitos o cultivo caseiro ainda é algo totalmente desconhecido.

Salve irmão,

valeu pela força.

Paz :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A mera leitura parte sobre os crimes a as penas da lei de entorpecentes (leitura recomendadíssima a todos) já serviria para você pensar e entender que a sua dúvida é simples.

Claro que uma arma de fogo prejudica o cultivador. Deveria prejudicar? Claro que não, mas quem disse que o sistema serve para proteger o cidadão? Mesmo que seja uma arma de fogo registrada, ela servirá para informar o delegado e o juiz da "periculisidade" do agente.

O parágrafo 2º do artigo 28 da lei 11.343/2006 diz o seguinte, no sentido de esclarescer se um cultivo é destinado ao uso próprio ou se é um cultivo voltado à traficância:

"Para determinar se a droga desntinava-se a comsumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenovolveu a ação, às circustâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente."

Ou seja, um cara que mora mal e possui uma arma (local é condições em que se desenvolveu a ação, circunstância social e pessoal) podem muito bem acabar com as perspectivas de ser enquadrado como um cultivo de uso pessoal e encarar um processo penal por tráfico de drogas (crime equiparado à um crime hediondo), respondendo o processo todo preso e sujeito à penas de reclusão de 5 a 15 anos.

Deu pra iluminar um pouco a tua dúvida?

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então brother, comece você à pautar as suas postagens em realidade, e não achismos. Faça também comentários e expresse opiniões "decentes". Não se apresse nos teus julgamentos e condenações.

Se para polícia e judiciário já é difícil compreender uma situação de cultivo como um crime de menor potencial ofensivo (cultivo para uso próprio) por conta de toda uma cultura de preconceito e legislações terroristas, para nós, que conhecemos um pouco mais do tudo que envolve um cultivo, não podemos nunca apontar dedos e fazer julgamentos apressados.

Leu notícia de grower sendo preso, apontado como traficante, não acuse nem julgue, primeiro se apiede da situação do irmão que vai pra jaula, e não acredite no que a polícia disser, não existe investigação de meses para prender cultivador. Não existe.

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite senhores,

Estou passando por um momento complicado do plantio, gostaria
de salientar que não temo mas gostaria de saber a minha situação
especificamente caso eu seje denunciado aos meios de fato, todavia possuo
apenas uma planta de prenseed no out nos fundos do pátio e creio que o máximo
que possa ocorrer a minha pessoa é apenas assinar o art. 28, caso me devolvam a
planta é claro, e seja liberado.

Conferem as minhas suposições?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sou CJGR mas posso tentar responder.

O fato que tem uma só planta faz com que seja bem provável que você seja enquadrado no 28 porém não acho que é uma garantia. Um delegado mal informado ou/e ignorante pode te enquadrar por tráfico.

Porém, creio que pegando um juiz sensato e um bom advogado, é possível depois mudar o 33 para o 28. Porém como o PPerverso disse, as circunstâncias são levadas em consideração também para determinar se é para uso pessoal ou tráfico. Dai podem ser vários elementos (diversos ele mesmo já citou).

Mas mesmo você sendo enquadrado no 28, eles não irão devolver sua planta. Seria como você ser pego com fumo, assinar o TCO e depois eles devolverem sua maconha (seria bom né hahahaha).

A planta fica lá com eles.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sou CJGR mas posso tentar responder.

O fato que tem uma só planta faz com que seja bem provável que você seja enquadrado no 28 porém não acho que é uma garantia. Um delegado mal informado ou/e ignorante pode te enquadrar por tráfico.

Porém, creio que pegando um juiz sensato e um bom advogado, é possível depois mudar o 33 para o 28. Porém como o PPerverso disse, as circunstâncias são levadas em consideração também para determinar se é para uso pessoal ou tráfico. Dai podem ser vários elementos (diversos ele mesmo já citou).

Mas mesmo você sendo enquadrado no 28, eles não irão devolver sua planta. Seria como você ser pego com fumo, assinar o TCO e depois eles devolverem sua maconha (seria bom né hahahaha).

A planta fica lá com eles.

Eu reforçaria a ideia de que falta de informação sobre os

verdadeiros “donos do clube” não é o caso, o fato é que estou apenas fazendo o

que meu instinto humano aconselha “ cultivar o que faz bem”. Isso é covardia, até que ponto devemos ser

tratados desta maneira?

Concordo contigo que dificilmente devolveriam a planta mas o

quão covardes devermos ser diante de tamanha atrocidade politica ?

Talvez estudar todas as maneiras de não cair no lado negro

da justiça brazileira que muitos temem e manter se de pé ao lado da jane como

uma parte essencial do bem estar e nada pode impedir o cultivo de auto

subsistência.

Link para o comentário

Bom, eu não sei se este é o tópico certo, mas eu tenho uma dúvida sobre a guarda de uma pessoa.

Moro com a minha mãe, tenho 17 anos. Ela sabe e me apoia ao fato de eu fumar maconha. Já meu pai é totalmente o contrário, extremamente careta.

Quando ele me aborda sobre isso, sempre ameaça dizendo que irá na justiça para retirar a guarda da minha mãe.

Alguém sabe quais são as reais possibilidades de isso acontecer apenas pelo fato de eu ser usuário?

Agradeço desde já.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, gostaria de saber como anda recentemente a fiscalização de correspondências que entram no país. Fiz duas compras, uma no Semente Maconha e uma no Hipersemillas. Ambas estão em SP, na "UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP", a da hipersemillas esta a 23 dias parada lá.

Antes de comprar no Hipersemillas ja tinha feito uma compra no Sementemaconha mas demorou mais de 60 dias e não chegou, ai me reenviaram a compra e agora com um código de rastreamento e posso ver que esta em SP tambem, esta esta a 13 dias. Como a primeira compra não chegou e eles disseram que enviaram eu fiquei um pouco preocupado, pois nem chegou e nem retornou ao destinatário. Mas eles prometeram reenviar e eu aceitei. desde então estou aguardando essa nova remessa.

Já li que existem casos de demorar 40 e até mesmo 50 dias paradas nesta unidade em SP, o que é uma vergonha para o Brasil, mas gostaria de saber atualmente quanto tempo esta levando para eles liberarem as correspondencias. quem souber e puder me ajudar eu agradeço. esta espera esta me matando, desde a primeira compra ja se passaram 90 dias....

abraço a todos e nossa vitória não será por acidente!!

Barão

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá Pessoal
atualmente possuo 5 plantas no out, que mesmo com todo cuidado envolvido para não dar pala das plantas, sempre há o risco de alguem ver por cima das casas vizinhas, minha dúvida é, caso eu seja denunciado e venha a cair:
1º - o fato de possuir um narguile de DUAS saidas, pode ser usado para me enquadrar no artigo 33 §3 ?
2º - possuir uma quantidade do prensado para uso proprio e outra quantidade de plantas recem colhidas, é um agravante?
3º - aquelas balanças analogicas de cozinha, bem toscas, são consideradas balanças de precisão perante a lei?
4º - eles poderam acessar minhas contas de rede social, ou informações do meu computador para procurar provas contra mim?
5º - meu computador poderia ser apreendido, junto com as plantas?
desde já agradeço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia, amigos!!!

Passei por uma situação horrível ontem a noite, por volta das 20 horas, e gostaria de uma orientação. Estava em uma praça perto da minha casa com um amigo meu fumando um quando um indivíduo chegou armado, declarando ser policial federal.O cara disse q estávamos fumando maconha em frente à casa dele, que éramos vagabundos, safados, cachorros, me deu socos e pontapés, bateu no meu amigo também, tirou uma foto da gente e do nosso carro e nos botou pra correr. O tempo inteiro eu tentei conversar, argumentar, mas ele estava totalmente transtornado (psicotécnico pra trabalhar na polícia? deve ser uma piada!!) e não nos escutava. Ameaçou chamar uma viatura da pf pra "foder com a nossa vida" (palavras dele), deu o maior piti!!!

Não sou um ignorante e nem um vagabundo. Estudei muito na vida, sou veterinário, tenho mestrado, sou acadêmico de direito e trabalho na maior responsa pra ajudar a sustentar a minha casa. Sem a minha renda, a minha família não caminha. A postura dele e as agressões físicas e verbais me revoltaram demais, mas na hora que você está com uma arma apontada para sua cabeça, você só pensa em se safar o mais rápido possível. Eu acredito que poderia ter feito um fuá, mas não me ocorreu na hora. Fiquei bem assustado. Conversei com um amigo meu, advogado, que me disse que eu corro o risco de, eventualmente, acabar sofrendo condenação por fumar maconha e isso me prejudicaria nos concursos q eventualmente avaliam a vida pregressa do candidato. Mesmo assim, não to querendo deixar quieto! Mesmo ele sendo PF, com que direito ele me espanca em praça pública, alegando q eu estava fazendo os filhos dele fumarem maconha passivamente? O máximo que ele poderia fazer era cumprir a lei, me prender da forma correta, sem agressões e sem humilhações, mas a gente sabe que as coisas não caminham assim. Nesse cotnexto, preciso de uma ajuda de vocês. Quero levar isso até o fim, mas tenho medo de denunciar e ser ridicularizado na delegacia, o que iria me revoltar bastante.

Um abraço, amigos!!!

Jah Bless!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom dia, amigos!!!

Passei por uma situação horrível ontem a noite, por volta das 20 horas, e gostaria de uma orientação. Estava em uma praça perto da minha casa com um amigo meu fumando um quando um indivíduo chegou armado, declarando ser policial federal.O cara disse q estávamos fumando maconha em frente à casa dele, que éramos vagabundos, safados, cachorros, me deu socos e pontapés, bateu no meu amigo também, tirou uma foto da gente e do nosso carro e nos botou pra correr. O tempo inteiro eu tentei conversar, argumentar, mas ele estava totalmente transtornado (psicotécnico pra trabalhar na polícia? deve ser uma piada!!) e não nos escutava. Ameaçou chamar uma viatura da pf pra "foder com a nossa vida" (palavras dele), deu o maior piti!!!

Não sou um ignorante e nem um vagabundo. Estudei muito na vida, sou veterinário, tenho mestrado, sou acadêmico de direito e trabalho na maior responsa pra ajudar a sustentar a minha casa. Sem a minha renda, a minha família não caminha. A postura dele e as agressões físicas e verbais me revoltaram demais, mas na hora que você está com uma arma apontada para sua cabeça, você só pensa em se safar o mais rápido possível. Eu acredito que poderia ter feito um fuá, mas não me ocorreu na hora. Fiquei bem assustado. Conversei com um amigo meu, advogado, que me disse que eu corro o risco de, eventualmente, acabar sofrendo condenação por fumar maconha e isso me prejudicaria nos concursos q eventualmente avaliam a vida pregressa do candidato. Mesmo assim, não to querendo deixar quieto! Mesmo ele sendo PF, com que direito ele me espanca em praça pública, alegando q eu estava fazendo os filhos dele fumarem maconha passivamente? O máximo que ele poderia fazer era cumprir a lei, me prender da forma correta, sem agressões e sem humilhações, mas a gente sabe que as coisas não caminham assim. Nesse cotnexto, preciso de uma ajuda de vocês. Quero levar isso até o fim, mas tenho medo de denunciar e ser ridicularizado na delegacia, o que iria me revoltar bastante.

Um abraço, amigos!!!

Jah Bless!!!

Foi isso mesmo, galera! Passamos

por uma situação horrível onde o pior não foi nem o constrangimento, mas o

sentimento de impotência perante a uma pessoa (não me sinto nem na obrigação de

chamá-lo de cidadão) que SUPOSTAMENTE é policial e que tem por dever proteger

bens jurídicos, não lesá-los. Como meu amigo falou, pensamos até em defender

nossos direitos e proceder com a denúncia, quando ele ameaçou nos levar ao DPF,

mas o cara estava completamente alterado e com uma arma na mão! Sabe-se lá o

que ele poderia fazer... O medo, na hora, superou o senso de justiça, confesso.

Pra mim, um policial (se é que

ele o é) que aborda as pessoas daquela forma, agredindo gratuitamente física e

verbalmente, nunca fez um teste psicotécnico na vida, nunca recebeu treinamento

adequado, e, desta forma, não merece atuar na Polícia... Principalmente na

Polícia Federal!

Sou acadêmico de Direito também,

trabalho, cumpro com minhas responsabilidades, não tenho antecedentes criminais.

Reconheço que cometi ilícito penal, mas isso não justifica os delitos que ele

cometeu também! Lesou minha integridade física e minha honra, capturou imagens

minhas e do meu veículo sem minha autorização... E por aí vai!

Sei que estou amparado pela lei,

que o cara está completamente errado, mas, como foi amigo citou, temo que, ao

proceder com a denúncia, isso manche a minha ficha criminal e comprometa o meu

futuro como funcionário público, mas não quero me omitir e deixá-lo impune,

pois estaria contribuindo para a continuidade dessa barbárie!

Bem... É isso! Pedimos a ajuda de

vocês, galera!

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não tem muito oq pensar, IMO ou denuncia por agressão e outras cositas.. ou fica na miúda.!!

Pois é, amigo. Eu quero chegar lá municiado de argumentos e amparado da melhor forma possível pra não ser vítima de descaso na delegacia. Conheço um amigo que foi fazer algo semelhante ao que eu pretendo fazer e os policiais riram foi da cara dele.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, amigo. Eu quero chegar lá municiado de argumentos e amparado da melhor forma possível pra não ser vítima de descaso na delegacia. Conheço um amigo que foi fazer algo semelhante ao que eu pretendo fazer e os policiais riram foi da cara dele.

Vcs estão com a faca e o queijo na mão... mete a faca no olho desse fdp, fuma um e larica o queijo!

• Like 1
Link para o comentário